A BMW apresenta na Europa a 3ª geração do BMW Série 1 - modelo que traz agora arquitetura de tração dianteira BMW - que permitiu um ganho expressivo de espaço interno.

Novo BMW Série 1 2020

A terceira geração do BMW Série 1 será revelada ao público pela primeira vez em 25 - 27 de junho de 2019 no BMW Welt em Munique, e será uma das estrelas da marca no IAA em Frankfurt em setembro de 2019. O lançamento mundial será iniciado em 28 de Setembro de 2019.

Novo BMW Série 1 2020

O modelo de terceira geração oferece significativamente mais espaço do que seu antecessor com pouca mudança para sua pegada exterior, graças a adoção da arquitetura de tração dianteira. Passageiros na parte traseira são os principais beneficiários, enquanto um compartimento de carga maior também se faz presente (com 380 litros).

Novo BMW Série 1 2020

Disponível exclusivamente com cinco portas, o novo BMW Série 1 é cinco milímetros mais curto do que predecessor - agora com comprimento total de 4.319 milímetros. Em termos de largura (agora 1.799 milímetros), cresceu 34 milímetros enquanto sua altura (1.434 mm) aumentou em 13 milímetros. Em 2.670 milímetros, a distância entre eixos é 20 milímetros menor do que o da segunda geração modelo.

Design

Os recursos que distinguem um BMW podem ser vistos claramente na frente. A assinatura BMW com grade em formato de duplo rim agora é maior, com uma presença mais larga. Pela primeira vez neste gama de modelos, os dois rins agora se fundem no meio. O modelo esportivo e topo de gama da linha é o BMW M135i xDrive, que adota um proeminente design de malha inspirado em carros de corrida para a grade dianteira.

Novo BMW Série 1 2020

Os faróis estão agora têm design inclinado e dão ao carro uma sensação nova e jovem. As luzes LED opcionais - com facho adaptativo, se desejado - adotam uma estética particularmente moderna.

Novo BMW Série 1 2020

Os flancos do novo BMW Série 1 destacam-se em primeiro lugar o familiar - e claramente definido - nariz de tubarão BMW, um forte desenho em cunha e uma janela culminando na coluna C. Na lateral observa-se ainda um pequeno número de linhas nítidas e precisas e esculpidas com ousadia.

Novo BMW Série 1 2020

As luzes traseiras largas de duas seções aumentam a impressão de largura e tem um visual muito moderno, com sua forma esbelta e aparência reduzida. As luzes traseiras opcionais full-LED fornecem uma visão totalmente nova sobre o familiar design “L” da assinatura traseira com um único elemento leve e fino com uma varredura dinâmica para a lateral.

Novo BMW Série 1 2020

Superfícies de formato expressivo e ponteiras de escape atraentes um diâmetro de 90 milímetros (ou 100 mm para os itens de corte angular no BMW M135i xDrive) definir o selo na aparência esportiva da parte traseira seção. O BMW 1 O BMW Série 1 está disponível com uma série de novas rodas de liga leve a partir de 16 polegadas de diâmetro. Itens de 19 polegadas estão disponíveis como opção pela primeira vez.

Teto panorâmico e tiras de guarnição retroiluminadas

O teto panorâmico elétrico disponível pela primeira vez no BMW Série 1 permite mais luz no interior, onde há mais espaço e uma maior sensação de espaço.

Novo BMW Série 1 2020

O painel traz controles agrupados para aquecimento e funções climáticas e as várias funções de condução proporcionam facilidade de utilização, opções de arrumação funcional - como a área em frente à alavanca de câmbio, que pode ser especificado com a opção de carregamento sem fio para smartphones - proporcione conforto e conveniência adicionais.

Novo BMW Série 1 2020

A central de informação adota novo sistema operativo BMW 7.0 com reconhecimento de gestos, e um grupo de duas telas digitais. O monitor de controle central, sensível ao toque, é inclinado em direção ao motorista no estilo habitual da BMW e está otimamente posicionado em seu campo de visão.

Novo BMW Série 1 2020

O interior do BMW Série 1 é muito mais espaçoso do que predecessor, especialmente no compartimento traseiro. A abertura de entrada é mais fácil para os passageiros traseiros aumentada em 33 milímetros. A parte traseira oferece um total de 19 milímetros de espaço para cabeça extra se o teto-solar panorâmico está presente.

Novo BMW Série 1 2020

Passageiros traseiros também desfrutar de 13 milímetros mais espaço para joelhos, enquanto o motorista e passageiro da frente pode olhar para a frente a um extra de 42 milímetros a este respeito. A capacidade do compartimento de carga de 380 litros é 20 litros no carro de saída e dobrar o banco traseiro bancada aumenta para 1.200 litros.

Novo BMW Série 1 2020

Além disso, a largura mínima da abertura do porta-malas aumentou em 67 milímetros. E a operação da bagageira elétrica é oferecida no BMW Série 1 pela primeira vez.

Novo BMW Série 1 2020

Todos os BMW Série 1 vem de série com um eixo traseiro multi-link. E há ainda versões com tração integral inteligente BMW xDrive.

Novo BMW Série 1 2020

O modelo topo de gama é o M135i xDrive também inclui um novo diferencial de deslizamento limitado Torsen mecânico, que dá ao carro uma característica mais esportiva. Esse modelo vem com motor com torque de 450 Nm (332 lb-ft).

Novo BMW Série 1 2020

Três motores diesel e duas unidades de gasolina estão disponíveis, desenvolvendo de 85 kW (116 cv) no BMW 116d, a 225 kW (306 cv) no BMW M135i xDrive. O novo motor que alimenta o último modelo é o a mais potente unidade de quatro cilindros da linha BMW Group.

Novo BMW Série 1 2020

O BMW M135i xDrive sai de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos (4,7 segundos com pacote M Performance, disponível a partir de 11/2019) em o caminho para uma velocidade máxima controlada de 250 km / h. Apesar destes números impressionantes de desempenho, o consumo de combustível combinado é de apenas 6,8 litros por 100 km (14,7 km/l).

Novo BMW Série 1 2020

A BMW 116d, BMW 118d e a BMW 118i são fornecidas de série mais desenvolvida da caixa manual de seis velocidades, enquanto uma transmissão de embreagem dupla de sete velocidades Steptronic pode ser especificada como opção para o BMW 116D e BMW 118i. O câmbio Steptronic de oito velocidades - disponível como uma opção para o BMW 118d e padrão no BMW 120D xDrive - e a transmissão Steptronic Sport de oito marchas do BMW M135i xDrive oferecem agora mais suavidade.

Sistemas de assistência

Dependendo do sistema em questão, imagens de câmera e dados coletados por sensores de radar e ultra-sônicos são usados ​​para monitorar a área ao redor do veículo e alertar o motorista sobre riscos ou minimizar o risco de acidente por meio de frenagem e direção corretivas.

Novo BMW Série 1 2020

Equipamento padrão na Europa inclui aviso de colisão e pedestre com função de frenagem da cidade, que também alerta o motorista para a presença de ciclistas. Também equipado como padrão é o sistema de Aviso de Saída da Faixa com retorno ativo de pista, que é operacional de 70 a 210 km / h (44 - 130 mph). Opcionalmente inclui-se Active Cruise Control utilizável até 160 km / h - em carros com transmissão automática e função Stop & Go - além do Driving Assistant, que compreende o sistema de aviso de mudança de faixa, aviso de colisão traseira e aviso de tráfego cruzando.

Novo BMW Série 1 2020

O BMW Série 1 fornece assistência com estacionamento sob a forma de Controle de Distância de Estacionamento (PDC), câmera de visão traseira ou Assistente de Estacionamento. Este último permite estacionamento automático assistido em espaços paralelos ou perpendicular, bem como manobras automáticas em vagas de estacionamento.



Comemorando sua estréia na classe compacta premium é o assistente de marcha a ré, que armazena os movimentos de direção que o carro acabou de avançar em uma velocidade não superior a 36 km / h. O sistema é então capaz de dirigir o veículo em sentido inverso - por distâncias de até 50 metros, a uma velocidade de 9 km / h - exatamente ao longo da mesma linha que levou ao avançar.

Smartphone como chave do carro

Novo BMW Série 1 2020

O BMW Série 1 está disponível com a opção de dois novos recursos inteligentes que anteriormente só foram vistos em modelos BMW mais acima na escada: o BMW Digital Key e o Assistente Pessoal Inteligente da BMW. Acessível como opção, o BMW Digital Key permite que os usuários bloqueiem e veículo de um smartphone usando tecnologia Near Field Communication (NFC).

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu Deus do céu, essas traduções deveriam ser proibidas, isso é um crime, da até enxaqueca ler um texto desse, no tocante ao veículo, excelente, muito bonito e exala qualidade e bom gosto, finalmente a Bmw está se encontrando novamente, após um tempo navegando na mesmice, com certeza irá vender como pão quente na Europa

    ResponderExcluir
  2. Bela máquina! Essa traseira ficou bastante imponente.

    ResponderExcluir
  3. Na minha terra (Portugal) os jovens que compram BMW geralmente adiam o planejamento de ter filhos ou deixam de fazer um, para pagar e bancar um BMW(só as prestações se vai metade do salário mínimo em 96 meses), motivo pelo qual Portugal nas últimas 2 décadas a população está a diminuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto no Brasil, metade de um salário mínimo da para encher o tanque pouco mais de dias vezes, imagina comprar um carro, nunca.

      Excluir
  4. A Bmw até tenta, mas o VW Golf continuará sendo a referência inalcançável do segmento dos hatches Premium, superando com folga os seus rivais Mercedes Classe A e Bmw série 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf é um ótimo carro, mas perto dessa nova série 1, fará com que ele vire uma Brasília

      Excluir
  5. A BMW, como boa e aplicada aluna da Audi e da Volkswagen, finalmente conseguiu desenvolver um sistema de tração dianteiro moderno para seu carro BMW Sèrie 1, em substituição ao obsoleto sistema de tração traseira que ainda repousa no serie 3 e série 5.

    Claro que o xDrive, do M135i, não chega aos pés do Quattro da Audi, mas tudo bem, quem quer o máximo de engenharia e tecnologia não olhará para este BMW Série 1, e sim para o Golf mk8 ou o Audi RS3.

    Outra coisa que a BMW aprendeu bem é nos sistemas de assistência. O Golf 7 tem ACC com stop em go na Europa (e no Brasil também) desde 2012. E a BMW vai colocar no mercado agora apenas em setembro de 2019. Antes tarde do que nunca? Não mesmo. Já é tarde.

    Porque a VW chega com o Golf 8 com um sistema de condução autônoma nível 3, semelhante ao do Audi A8.

    No mais a mais, a mesma estética já datada do BMW, um pouco rebuscada de mais, e um painel infantil todo colorido, que parece uma árvore de natal, ou uma penteadeira de meretriz.

    Não testei e não gostei desse BMW Série 1. Também não testarei, não indicarei, e a quem me pedir conselhos, direi para pegar um Golf 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala como se tivesse algum amigo pra te pedir conselhos...

      Excluir
    2. sempre o mesmo discursinho besta quando o medo bate a sua cara hein.... chacota e suas baboseiras... e ainda pensa q dá conselho a alguem... kkkkkk
      se alguem seguisse o q vc falava... jetta era o mais vendido, golf, polo, tcross, up....
      e na verdade quem vende mais q eles? qualquer outro concorrente...... kkkkkkkkkk triste realidade carlota que se acha o aconselhador e sabe tudo!

      Excluir
    3. esse c4c anda fumando muito capim....

      Excluir
    4. Carlos vc tem certeza que não mora, ou passa na Cracolândia todos os dias, sinceramente acho que você anda frequentando em! Kkkkkkkkkkkkkk! É tanta merda que sai da sua boca!

      Excluir
  6. Mais uma vez a BMW deu show... parabéns!

    ResponderExcluir
  7. O mais belo dos hatches premium. A conferir como será a nova geração do A3.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. E como fica a 140i... de 340cv e 51kgfm???

    ResponderExcluir
  10. Se o atual BMW 120i custa quase 180 mil, o novo não deve chegar por menos do que isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem