A Nissan do Brasil apresenta os detalhes da linha 2020 do seu crossover fabricado em Resende (RJ), o Kicks. O modelo passa a contar com apoio de braço e controlador automático de velocidade em todas versões com câmbio CVT.

Novo Nissan Kicks 2020 SL

Além disso, as versões de entrada passam a dispor de uma central de informação e entretenimento compatível com o Apple Carplay e Android Auto. 

Novo Nissan Kicks 2020

Completa a gama de mudanças os faróis com assinatura em led agora são itens de série para toda a
linha.

Novo Nissan Kicks 2020 SL

Os preços do Kicks 2020 são os seguintes:

ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Nissan Kicks S Direct (PcD)R$68.640R$68.640R$0
Nissan Kicks S M/TR$78.290R$75.790R$2.500
Nissan Kicks S CVTR$85.990R$84.390R$1.600
Nissan Kicks SV CVTR$92.790R$91.390R$1.400
Nissan Kicks SL CVTR$102.790R$100.990R$1.800


Pintura metálicaR$1.500
Teto bicolorR$500
Interior begeR$500


Os dados de consumo, segundo o INMETRO, estão relacionados a seguir.


Modelo
Consumo de EtanolConsumo de Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Nissan Kicks 1.6 M/T7,8911,113
Nissan Kicks 1.6 CVT7,79,411,413,7


O Nissan Kicks, que é modelo mais vendido da Nissan no Brasil, traz, desde o seu lançamento, itens como alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Novo Nissan Kicks 2020 SL

Umas das principais novidades da linha 2020 do Nissan Kicks é a disponibilidade da assinatura em led nos faróis como equipamento de série desde a opção de entrada (a versão Direct não conta com este item), a S com câmbio manual – antes apenas a versão SL contava com esse toque diferenciado de design do crossover.

Novo Nissan Kicks 2020

O Kicks S manual, por sinal, também ganhou itens de fábrica como o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA) e os Controles de tração e estabilidade (VDC), que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais no “Pack Safety”.

Novo Nissan Kicks 2020 S CVT

Outra novidade para essa opção da linha Kicks é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto no multimídia, que permite conectar os aparelhos celulares com sistemas iOS e Android ao sistema da Nissan, facilitando o uso dos aplicativos e funcionalidades dos telefones móveis.

Novo Nissan Kicks 2020 S CVT - interior

A versão Nissan Kicks S CVT, a primeira da linha a contar com câmbio Xtronic CVT, também recebeu mais equipamentos.

Novo Nissan Kicks 2020 S CVT

Além do já citado farol com assinatura em led, a opção é também a primeira a contar com o controlador automático de velocidade, popularmente conhecido como “piloto automático”, item que era requisitado pelos clientes – derivada da S CVT.

Novo Nissan Kicks 2020  S Direct - PCD

A versão Direct para o público PcD incorpora esse mesmo item no novo ano-modelo 2020. Também ganha, grade frontal e maçanetas internas na cor preta.

Novo Nissan Kicks 2020 SV

Para o Kicks SV, que é o modelo intermediário, a Nissan incluiu a assinatura de led nos faróis e o controlador automático de velocidade, além de oferecer como item de série air bags de cortina, item que estava disponível como opcional no “Pack Plus” até a linha anterior.

Novo Nissan Kicks 2020

Acabamento dos bancos e detalhes das portas de couro sintético também são itens vendidos à parte para a versão.

Novo Nissan Kicks 2020 - Piloto Automático

A versão mais completa do Kicks 2020, a SL, incorpora de série a assinatura de led (antes era opcional) nos faróis também de led, o controlador automático de velocidade e o apoio central de braço, outro item muito solicitado pelos clientes e que agora a Nissan torna item de fábrica – antes era disponibilizado como acessório nas 180 concessionárias da marca de todo o país.

Nissan Kicks 2020 SL Automático

As cores disponíveis permanecem as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções “2-Tone”, combinação que criou uma tendência no segmento de crossovers compactos no país: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.

Novo Nissan Kicks 2020


O Nissan Kicks tem um conjunto mecânico com o motor 1.6 16V, que desenvolve 114 cavalos, casado com uma transmissão manual de seis velocidades ou com o câmbio XTRONIC CVT e modo Sport.
Novo Nissan Kicks 2020

O Nissan Kicks é fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro.
Novo Nissan Kicks 2020


Sua estética, inalterada na linha 2020, expressa referências de outros modelos da marca, como Qashqai e o Juke, porém em embalagem compacta.

Novo Nissan Kicks 2020

A carroceria tem muitos recortes e vincos, enquanto na dianteira ostenta-se a grade “V-motion” flanqueada pelos faróis exclusivos em formato arqueado, que se estendem para trás sobre os paralamas dianteiros, e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto parabrisa e vidros laterais.


Outro detalhe característico deste conceito de teto, além do estilo cupê, é dar a impressão de estar “flutuando”. O conjunto foi pensado para se harmonizar também com as carrocerias pintadas em “2-Tone”.

Novo Nissan Kicks 2020

O interior tem um visual sóbrio, porém com destaques para itens que remetem à tecnologia. Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel - que é simples, dentro do conceito de chamado de Gliding Wing (“asa planadora”).


O volante é do tipo flat bottom revestido de couro. A posição de dirigir é elevada - tipicamente de um SUV  - com o objetivo de oferecer um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança.

Novo Nissan Kicks 2020

A distância entre-eixos de 2.610 mm perde apenas para o VW T-Cross. Porém, o espaço interno para os joelhos e para a cabeça é adequado.

Novo Nissan Kicks 2020

O porta-malas comporta 432 litros (padrão VDA).

Motor e transmissão

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, que conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e sistema Flex Start System (FSS), que eliminou o tanque de partida a frio.

Novo Nissan Kicks 2020

Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Esse motor, também produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos (com gasolina, segundo dados da revista Quatro Rodas).

Novo Nissan Kicks 2020

Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) na cidade.

Novo Nissan Kicks 2020
Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (Etanol) e 13 km/l (Gasolina), respectivamente.

Novo Nissan Kicks 2020

Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Ficha Técnica - Nissan Kicks 2020


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

1.6 S MT1.6 S CVT1.6 SV1.6 SL
CARROCERIA
ArquiteturaSUV, 4 portas, 5 lugares
MOTOR
Tipo 1.6L, 16 válvulas, CVVTCS, bicombustível, 4 cilindros
Cilindrada1.598 cm³
Potência114 cv @5.600 rpm (etanol/gasolina)
Torque15,5 kgfm @ 4.000 rpm (etanol / gasolina)
Taxa de compressão10.7 +/- 0.2
Sistema de injeçãoDigital / Multiponto / sequencial / Indireto
TraçãoDianteira
TRANSMISSÃO
TipoManual, 5 Marchas XTRONIC CVT® com função "Sport"
RELAÇÃO DE MARCHAS
Relação de marchas1º - 3.727Máx: 4.006

2º - 1.957Mín: 0.458

3º - 1.233

4º - 0.903

5º - 0.738
Diferencial4.9293.921
SUSPENSÃO
Suspensão dianteiraIndependente tipo McPherson com Barra estabilizadora
Suspensão traseiraEixo de torção
FREIOS
TipoSistema ABS de 4 canais e 4 sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), discos ventilados dianteiros e tambores traseiros
RODAS/PNEUS
RodasAço 16"Liga leve 16"Liga leve 17"
Pneus205/60 R16205/55 R17
DIMENSÕES
Comprimento4.295 mm
Largura1.760 mm
Altura1.590 mm
Distância entre-eixos2620mm
Ângulo de ataque20°
Ângulo de saída28°
Altura livre do solo200mm
Peso em ordem de marcha1109 kg1129 kg1132 kg1136 kg
CAPACIDADES
Porta-malas432 litros
Tanque de combustível41 litros
DIREÇÃO
TipoElétrica com assistência variável

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem uma correção a fazer, no teste da 4 Rodas o 0-100 foi em 11,4s.

    O peso pena do carro ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente. Mas o que pega para o lado deste modelo é o desempenho ruim no teste de colisão do Latin NCAP. Estrutura considerada instável e com proteção fraca para o tórax do motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou falado do teste de colisão - que indica segurança passiva. As notação de estrelas leva em conta outros fatores (controle de estabilidade, aviso de cintos atados, etc).

      Em suma: a estrutura do Kicks é fraca e não protege seus ocupantes de maneira adequada, se comparado com os concorrentes.

      Excluir
    2. não é vw então nao adianta ter 100 estrelas

      Excluir
  3. É um bom carro com acabamento honesto e bom nível de segurança. Pro meu gosto ainda falta retrovisor eletrocrômico, mas a adição do descansa braço e piloto automático já ajuda muito. Com a adição desses itens, deve se manter entre os mais vendidos.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bonito o Kicks. Se tivesse um motor melhor e um câmbio que não fosse CVT, entraria na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Já andei em um na versão SL e gostei muito do carro, o motor desenvolve razoavelmente bem para o porte do carro.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Mes que vem o T-Cross já vai estar fungando no cangote dele.Esse mês foi a Ecosport que ficou para trás.

      Excluir
  7. Problema desse carro é o CVT brochante aliado ao motorzinho de barbeador.

    Carrinho meketrefe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CVT é o melhor tipo de transmissão automática existente hoje

      Excluir
    2. CVT é pra quem aprecia carro com bom conforto e economia.... depois dos 100kkm/h o carro voa... tenho um sentra 2.0 sl cvt e é bom demais.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião o melhor carro da Nissan vendido no Brasil!...

    ResponderExcluir
  10. O painel só tem plástico duro. Não vão criticar???? aahhhh entendi...ele tem um design "bunitinhu" e é todo Preto, então tem um excelente acabamento. Repito: esse pessoal insiste em confundir acabamento com design e cores do painel. Continuem assim, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê, não vão criticar o acabamento do kicks? É isso um excelente acabamento pra vocês?

      Excluir
    2. Cara, menos. Calma, por que você está bravo? O do TCross é de plástico, de mau gosto, tem rebarba, variação de tonalidade e suporte de celular no meio do painel. O do Kicks é de plástico
      mas pelo menos é bem feito e, já que a central (disponível em todas as versões) espelha e é bem localizada, não precisa de um suporte pra celular... Pior pra quem trabalha como Uber, mas para os demais... Vantagem do TCross é segurança. Do restante ou é pior ou é subjetivo. No mesmo preço, entre os 2 eu prefiro o VW, apesar das besteiras do Virtus levemente mais alto.

      Excluir
    3. O problema não é ser de plástico; é ser de plástico de baixa qualidade.

      Excluir
    4. A Nissan não chega nem nos pés de VW em qualidade de acabamento. O material do T-Croos Confortline e Highline é superior ao Kicks.

      Excluir
    5. Somente um completo ignorante para criticar algo feito para ser removível. (falo do suporte de calcular). Falando do acabamento, o fato é que vocês confundem-o com design e cores das peças. O interior do T-Cross atrai as pessoas com espírito jovem, tecnológico e moderno. Não sei porque todos devem ter o mesmo interior preto e monocromático.

      Excluir
    6. Não tem plástico duro não. O meu tem couro, oras.

      Excluir
    7. Coitado desse povo oligofrênico. Eles não sabem que suportes removíveis podem ser retirados. Vítimas do sistema educacional brasileiro não percebem que mais escolhas para o consumidor é benéfico. O suporte, quem não gosta, tira. Simples assim. Mas os limítrofes têm dificuldade com escolhas, eles não gostam de ser colocados à frente de decisões, então eles reclamam que tem escolha demais. Na verdade é o neurônio solitário gritando e reclamando que tem decisões demais para tomar. Tecnicamente isso é chamado de idiotia amaurótica clínica, que faz parte da tríade oligofrênica: debilidade, imbecilidade e idiotia.

      Excluir
  11. Um bom carro, mas prefiro o Renegade que tem acabamento premium soft touch, suspensão independente nas 4 rodas, Star Stop e freio eletrônico de estacionamento. Na minha lista colocaria o Renegade em primeiro, Hrv em segundo e Kicks em terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha lista, o Renegade e seu motor boqueta seria o último. Foi um dos piores colocados entre 12 SUVs no comparativo da QR.

      Excluir
    2. Quem acredita nessas revistas.

      Excluir
    3. O Creta também é muito bom em acabamento, não chega a ter acabamento macio no painel como Renegade, tenho um 2.0 top de linha e é muito confortável com bancos ventilados pelo ar condicionado. O único coisa que não gosto é que o Creta bebe bem, até mais que o Renegade 1.8 que tive antes.

      Excluir
    4. A segurança passiva no Renegade é muito melhor do do no Kicks. O desempenho do modelo da NIssan no teste de colisão do Latin NCAP foi muito ruim.

      Excluir
  12. Na época não comprei por não ter piloto automático... É incompreensível a Nissan dispor de carros com câmbio automático mas sem piloto automático, como ainda é o caso do March e do Versa

    ResponderExcluir
  13. Aonde vamos parar? Pagar 100 mil em um carro com encosto de braço adaptado do mercado livre, motor 1.6 manco. E nem me venha 4patas falar de t-cross. O carro tem acabamento de plástico duro, de péssima qualidade, sendo que todos os jornalistas, entendedores, comentaristas e etc criticaram essa boguetagem. Prefiro um Tiguan ou uma BMW, Mercedes, Audi, usados, que essas tranqueiras zero km.

    ResponderExcluir
  14. Reclamam da VW mas essa versão S usa o mesmo plástico de um Celtinha que eu tive a 15 anos atrás. Outra coisa, quem paga 80/100 mil num carro que não tinha nem piloto automático até agora e nem descansa braço? Ou não tinha um Central compatível com Android Auto e Apple Carplay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lenda hahaha

      Paguei 64 mil no meu, com descansa braço, piloto automático, rodas 17, acabamento completo em couro (incluindo painel), faróis de milha e central Android 10.

      Ganhei tanque, despachante, tapetes (incluindo porta malas).

      Agora me diz qdo custa a versão PCD do T-Cross com acabamento anos 90?

      Excluir
    2. Complementando: Android 8.0, de 10 polegadas.

      E sem band-aid de opcional, porque meu painel não fere a mão hahaha

      Excluir
    3. qual o acabamebto do polo xtreme (aka tcross) versao pcd? e qual o valor dele? só para entendermos melhor....
      e o novo polo/virtus que está trocando a cor dos acabamentos internos cinza para preto? demoraram para perceber os 50 tons de cinza né...
      agora vai ser 50 tons de preto..... boquetagem vw....!!!

      Excluir
  15. Uau, meu "classico" ano 2011 tem piloto automático. E é manual.

    Vou correndo comprar esse ki-chute aí .

    ResponderExcluir
  16. No PcD poderia incorporar tudo do básico, deixando de fora só as rodas para economizar. Agora se houver aumento do valor permitido para as isenções, talvez possa sair um carro mais completo, ou se houver uma diminuição dos impostos, o famoso IPI. Esperemos para ver quem irá tentar melhorar.

    ResponderExcluir
  17. ótimo carro e custo benefício imbatível, só não entra na minha garagem por não ter opção 4x4 ou AWD, ano que vem vou de ASX AWD.

    ResponderExcluir
  18. A briga aqui foi feia hein? Acabei não conseguindo chegar à conclusão...qual sem taxas comprar? Renegade ou Nissan Kicks, 😕😢

    ResponderExcluir
  19. Sou pcd o único problema das fábricas tem os setores de vendas direta pcd mais não observam as legislação exemplo no RJ a inspetoria de IPVA diz que para obter a isenção de IPVA o carro não pode ultrapassar o limite de R$70.000. E com descontos de IPI e ICMS não ultrapassar o valor de R$55.000. ainda tendo que assinar um termo de ficar com o carro por quatro anos onde a garantia e de três anos e difícil fazer uma boa escolha e os fabricantes não obs para está ajudando os PCD exemplo o T Cross Sense PCD R$ 57.620. ou o PCD faz uma escolha custo benefício ou compra com bônus e desconto de IPI e fica só dois anos na minha opinião no momento a melhor escolha custo benefício e o Nissan kickis observando que a fabricante vai fazer um reajuste em janeiro de 2020 esperando que também não mecha com o público PCD

    ResponderExcluir
  20. Qual ponto negativo? Comprei um 2019 modelo 2020, será que fui enganado pelo vendedor?

    ResponderExcluir
  21. Estou para pegar um kicks modelo sv + pack plus pela empresa. A outra opção é um renegade sport com central multimidia da China (sem apple / android, mas com dvd). Acho que vou de kicks mesmo, pois o SV não tem apoio de braço mas dá para comprar um no ML.

    ResponderExcluir
  22. Novo onix tá dando show em questão de acabamento e conforto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem