Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mini Cooper Clubman e Countryman JCW 2020 ganham motor de 301 cv e perdem transmissão manual

Categorias: , , , 9 Comentários

A MINI apresenta a versão JCW (John Cooper Works) do Mini Cooper Countryman, com mais potência e sem a opção de transmissão manual.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

Tanto o Countryman JCW quanto o Clubman JCW recebem um TwinPower Turbo de 2.0 litros visto em modelos BMW selecionados, gerando 301 cavalos e 449 Nm de torque, associado com um câmbio automático de oito marchas, que agora serve como a única caixa de câmbio disponível.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

A transmissão manual não é mais oferecida, mas com a potência extra para as quatro rodas, o Mini calcula que o JCW Clubman pode atingir os 100 km / h em 4,9 segundos, enquanto o Countryman cobrindo o spread em 5,1 segundos.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

Em comparação com os modelos anteriores, ambos são bem mais de um segundo mais rápidos do que as versões de saída, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Mini Cooper Countryman 2020 JCW

Os novos modelos JCW oferecem mais do que apenas um motor mais potente. A Mini diz que o Clubman e o Countryman recebem um chassi reprojetado com reforço adicional. O resultado é maior rigidez. Um diferencial no eixo dianteiro auxilia ainda mais nas curvas e, quando chega a hora de parar, há pinças de quatro pistões maiores na parte de trás com rotores de 14,1 polegadas na frente.

Mini Cooper Countryman 2020 JCW

O Mini também diz que os novos gêmeos JCW foram extensivamente testados e, como tal, o motor e a transmissão atualizaram os sistemas de resfriamento projetados para evitar que as temperaturas se tornem críticas.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

Na questão estética, os modelos JCW têm rodas especiais de 18 polegadas como padrão com 19 polegadas opcionais. Também opcional é um esquema de pintura de contraste de dois tons para o teto e espelhos, mas todos os modelos recebem o tratamento JCW e acabamento vermelho para a grade.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

As novas luzes LED iluminam a dianteira e a traseira, com as luzes traseiras também recebendo o tratamento legal da Union Jack. Dentro você encontrará um conjunto padrão incluindo a tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e o equipamento Integrated Connected Media da Mini.

Mini Cooper Clubman JCW 2020

Assentos esportivos, um volante esportivo, uma alavanca seletora especial e um forro de teto antracite também fazem parte do tratamento JCW.

Mini Cooper Countryman 2020 JCW

Preços e disponibilidade para os novos Clubman e Countryman 2020 JCW serão revelados em uma data posterior.

9 comentários:

  1. Um carro para as bichas apressadas....

    ResponderExcluir
  2. isso não é um carro, é um pote de sorvete napolitano!!

    ResponderExcluir
  3. A Lanchonete da Cidade em São Paulo lançou o Cooper Burger, que dava direito a um teste drive.

    No carro havia os dizeres "Siga me, se for capaz".

    Imagina a agilidade com esses 300cv!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo achar bonito essa lasanha Ligeira

    ResponderExcluir
  5. eita chinesão da p... o que esta havendo ? estão perdendo a mão ??

    ResponderExcluir
  6. Essa perua Clubman é meio estranha, mas parece bastante prática.

    ResponderExcluir
  7. Algum de vcs já dirigiu algum Mini ? Creio que não pq não sabem o quando o carro é excelente, eu tenho um e não troco por nada. Dirijam, informem-se e não falem bobagens.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.