O mercado automotivo brasileiro vem apresentando em maio uma situação inédita desde 2015: a GM tendo sua liderança de mercado ameaçada, desta vez pela Volkswagen. A montadora alemã começou o mês com 19,2% do mercado, enquanto a GM aparecia com 15,8%.

GM reduz diferença, mas VW continua líder até dia 18

Ao longo do mês a vantagem da Volkswagen foi declinando lentamente, tendo se estabelecido em 16,8% na primeira quinzena. Agora, com dados computados até o dia 18, a VW mantém a ponta com 16,7%, enquanto a GM subiu para 16%.
Volkswagen x GM x Fiat - market share


Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - maio de 2019 (19)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen19.87116,7%
2GM19.02016,0%
3FIAT17.55714,8%
4Hyundai10.6238,9%
5Toyota10.3218,7%
6Ford9.6618,1%
7Renault7.3826,2%
8Honda5.9495,0%
9Jeep5.9055,0%
10Nissan3.6663,1%
11Citroen1.3591,1%
12Peugeot1.0320,9%
13Chery8740,7%
14Mitsubishi7990,7%
15Kia5930,5%
16BMW5570,5%
17Mercedes5120,4%
18Volvo4380,4%
19Audi3610,3%
20Land Rover2280,2%
21Iveco1690,1%
22Suzuki880,1%
23Troler770,1%
24Jaguar730,1%
25Mini670,1%
26JAC660,1%
27Porsche620,1%
28Lexus410,0%
29Subaru340,0%
30Dodge270,0%
31Lifan80,0%

Ranking - 200 carros mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (19)

Médias diárias9.891 9.576
Totais118.693 919.329
RankModeloMaio (18)ytd
1GM/ONIX9.295 84.425
2HYUNDAI/HB205.706 40.443
3VW/GOL4.627 27.957
4FORD/KA4.560 37.325
5FIAT/STRADA3.939 26.696
6GM/PRISMA3.626 30.896
7FIAT/TORO3.293 21.117
8RENAULT/KWID3.285 27.263
9FIAT/MOBI3.166 19.742
10FIAT/ARGO3.063 26.136
11VW/POLO3.056 23.455
12JEEP/RENEGADE2.953 24.336
13JEEP/COMPASS2.927 20.810
14TOYOTA/COROLLA2.774 18.761
15VW/VIRTUS2.389 15.635
16FORD/KA SEDAN2.380 17.012
17HYUNDAI/CRETA2.349 17.746
18NISSAN/KICKS2.162 18.766
19HONDA/HR-V2.038 17.683
20TOYOTA/HILUX1.996 15.088
21HYUNDAI/HB20S1.905 11.392
22VW/SAVEIRO1.883 13.928
23TOYOTA/YARIS HB1.829 13.776
24VW/FOX1.761 16.591
25VW/VOYAGE1.692 11.328
26FORD/ECOSPORT1.606 11.939
27GM/S101.450 9.697
28RENAULT/SANDERO1.399 16.924
29VW/T CROSS1.395 3.442
30HONDA/FIT1.255 10.379
31HONDA/CIVIC1.239 9.532
32TOYOTA/YARIS SEDAN1.212 11.737
33GM/SPIN1.183 8.533
34DACIA/DUSTER1.146 8.649
35FIAT/CRONOS1.112 8.491
36TOYOTA/ETIOS HB1.007 6.768
37VW/AMAROK986 7.158
38FIAT/UNO929 7.035
39RENAULT/CAPTUR899 8.943
40NISSAN/VERSA893 7.870
41GM/CRUZE SEDAN861 7.207
42FIAT/SIENA857 6.862
43FORD/RANGER849 6.827
44HONDA/CITY776 6.186
45GM/MONTANA737 4.810
46CITROEN/C4 CACTUS711 5.827
47TOYOTA/HILUX SW4710 5.156
48GM/TRACKER695 7.148
49RENAULT/LOGAN677 9.477
50TOYOTA/ETIOS SEDAN671 4.473
51RENAULT/OROCH666 4.293
52FIAT/FIORINO630 5.577
53GM/COBALT603 5.426
54VW/TIGUAN602 3.897
55HONDA/WR-V591 4.382
56VW/UP543 4.353
57VW/JETTA519 4.375
58RENAULT/MASTER455 3.375
59CHERY/TIGGO 5X353 1.808
60MITSUBISHI/L200334 3.572
61PEUGEOT/2008333 2.989
62PEUGEOT/208296 2.353
63NISSAN/FRONTIER284 2.855
64HYUNDAI/IX35284 1.655
65CHERY/TIGGO264 2.310
66FIAT/DOBLO251 1.646
67FIAT/DUCATO240 1.684
68GM/EQUINOX235 1.970
69KIA/K2500226 942
70HYUNDAI/TUCSON225 2.246
71GM/CRUZE HB218 2.117
72KIA/SPORTAGE215 1.638
73BMW/X1203 1.319
74NISSAN/MARCH201 1.977
75VW/EXPRESS194 1.162
76CITROEN/AIRCROSS193 1.444
77VOLVO/XC40187 950
78CITROEN/C3173 1.565
79VOLVO/XC60146 1.098
80MITSUBISHI/ASX140 1.225
81M.BENZ/CLASSE C138 1.282
82HYUNDAI/HR137 576
83FORD/FIESTA130 2.012
84AUDI/A3 SEDAN130 1.063
85CITROEN/C4L130 672
86PEUGEOT/EXPERT127 695
87NISSAN/SENTRA125 1.126
88PEUGEOT/3008124 853
89CHERY/ARRIZO 5116 732
90CITROEN/JUMPY114 684
91IVECO/DAILY110 646
92MITSUBISHI/ECLIPSE109 891
93VW/SPACEFOX107 1.133
94LAND ROVER DISCOVERY107 1.018
95KIA/CERATO105 832
96GM/TRAILBLAZER103 1.079
97M.BENZ/CLASSE GLA96 962
98BMW/330I94 293
99PEUGEOT/PARTNER92 852
100MITSUBISHI/Outlander92 784
101M.BENZ/SPRINTER91 805
102TOYOTA/RAV483 901
103BMW/X279 453
104SUZUKI/JIMNY77 728
105TROLLER/T477 462
106CHERY/TIGGO 777 284
107MITSUBISHI/LANCER74 974
108AUDI/Q372 752
109FIAT/WEEKEND69 1.539
110AUDI/Q569 455
111CHERY/QQ64 898
112VOLVO/XC9064 391
113MAGNATA/VITARA62 571
114VW/PASSAT57 538
115M.BENZ/GLC57 484
116LAND ROVER VELAR57 407
117VW/GOLF56 882
118FORD/FOCUS SEDAN56 813
119BMW/X356 480
120MINI/COOPER50 479
121MITSUBISHI/PAJERO50 408
122M.BENZ/CLA18049 248
123JAGUAR/EPACE46 437
124BMW/X540 208
125AUDI/A540 188
126IVECO/DAILY39 313
127M.BENZ/SPRINTER39 72
128HONDA/CRV37 398
129LAND ROVER EVOQUE36 413
130FREIGHTLINER/250034 287
131JAC/T4033 419
132FORD/FUSION32 590
133AUDI/A432 270
134LEXUS/NX30032 224
135TOYOTA/PRIUS31 461
136CITROEN/BERLINGO30 168
137VOLVO/V4029 181
138LAND ROVER28 281
139BMW/X427 257
140JAC/T5024 137
141FORD/FOCUS22 395
142JAGUAR/FPACE22 171
143PEUGEOT/40821 77
144FORD/MUSTANG20 160
145PEUGEOT/500819 191
146KIA/SORENTO19 153
147PORSCHE/BOXSTER19 114
148PORSCHE/CAYENNE18 205
149SUBARU/FORESTER17 155
150BMW/32016 749
151KIA/SOUL16 109
152JEEP/WRANGLER16 70
153IVECO/DAILY15 71
154M.BENZ/A25014 319
155SUBARU/XV14 88
156BUGGYS14 45
157DODGE/JOURNEY13 94
158HONDA/ACCORD13 74
159PORSCHE/CAYMAN13 51
160DODGE/SPRINTER12 116
161KIA/CARNIVAL12 78
162VOLVO/V6012 37
163SUZUKI/SCROSS11 197
164AUDI/A311 94
165PEUGEOT/BOXER11 86
166MINI/JCW11 83
167PORSCHE/91111 79
168BMW/54011 48
169GM/CAMARO10 68
170JEEP/CHEROKEE9 65
171JAC/v2609 63
172PEUGEOT/3089 51
173CAR/NAJA9 27
174HYUNDAI/SANTAFE8 174
175CITROEN/JUMPER8 81
176HYUNDAI/ELANTRA8 71
177LEXUS/ES3008 70
178FOTON/AUMARK7 31
179M.BENZ/CLS7 19
180MINI/COOPER6 36
181BMW/BMW6 12
182LIFAN/X605 124
183TOYOTA/CAMRY5 91
184M.BENZ/CLASSE E5 57
185IVECO/DAILY5 37
186FIAT/PALIO5 22
187BMW/M55 18
188M.BENZ/GLE4 129
189JAGUAR/XE4 70
190AUDI/Q74 59
191DFSK/K014 44
192BMW/M24 41
193FORD/EDGE3 66
194BMW/3283 61
195LIFAN/X803 42
196M.BENZ/GLC433 36
197AUDI/TT3 24
198BMW/530I3 24
199M.BENZ/GLS3 12
200BMW/X62 45
201FORD/NEW2 28
202BMW/M140I2 17
203M.BENZ/CLASSE2 12
204BMW/M32 12
205VW/FUSCA2 10
206SUBARU/OUTBACK2 8
207TOYOTA/BANDEIRANTE2 4
208CHEVROLET/SUBURBAN2 4
209FIAT/PALIO2 3
210VW/GOLF VARIANT1 111
211RENAULT/KANGOO1 29
212JAGUAR/F-TYPE1 28
213BMW/I31 23
214M.BENZ/C431 19
215EFFA/K021 18
216BMW/430I1 17
217LEXUS/CT200H1 11
218BMW/125I1 10
219TOYOTA/BANDEIRANTE1 8
220DFSK/V211 8
221SSANGYONG/KORANDO1 7
222GM/AGILE1 7
223SSANGYONG/ACTYON1 6
224SUBARU/WRX1 6
225BMW/7501 5
226M.BENZ/SPRINTER1 5
227PORSCHE/MACAN1 4
228M.BENZ/CLA2501 3
229M.BENZ/VITO1 3
230FOTON/AUMARK1 3
231RDK/TIGER1 2
232VW/ZILK1 2
233GM/CHEVROLET1 2
234FIAT/DOBLO1 2
235GM/CORSA1 1
236DODGE/DURANGO1 1
237DODGE/CHALLENGER1 1
238HYUNDAI/I301 1
239GM/D101 1
240FORD/F751 1
241NISSAN/D211 1
242MAHINDRA/HWKCD41

103 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A briga vai ser boa esse mês entre VW e GM mais acho que a GM volta para a liderança e enquanto a FIAT ........ESQUECE .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA Líder, suma da Fiat + Jeep

      Excluir
    2. O povo ainda não entendeu q os SUVs da Fiat têm emblema Jeep

      Excluir
    3. Genti, quando se fala de Compass e Renegade são carroças ultrapassadas Fiat, já quando se fala de vendas, a Jeep não é mais Fiat. Curioso isso.

      Excluir
    4. Jeep é como Audi, não entram na contagem de emplacamentos da Fiat e VW, será que é difícil de entender, eu diria melhor, aceitar?

      Excluir
    5. A audi em montante não ajuda a VW em nada , só em lucro ... Só vejo méritos a GM e VW ... A Fiat precisa muuuito da norte americana jeep

      Excluir
    6. A FIAT Strada fabricada no Brasil é exportada para o México como Jeep Strada. Fiat e Jeep são a mesma coisa.

      Excluir
    7. Eddie, só na contagem né ? Más para os Haters Jeep e Fiat é igual... entendi..

      Excluir
    8. FCA - 23.692
      Volkswagen + Audi + Porsche - 20.294
      GM - 19.020
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.847

      Excluir
  2. genti...se a toyota é tão boa, pq não vendi? Só 5ª???!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A Volkswagen não é líder porque não quer. Pois prática preços fora da realidade inadmissível um UP custar 60000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq custa mais caro fabricar carro seguro (UP) do que carro boqueta (Onix)

      Excluir
    2. Lembrando que o Up só tira 3 estrelas no protocolo atual pois não tem ESP. Acho incrível como o LatinNcap não testou ainda o Up neste critério, e só os concorrentes... A VW molha a mão deles com certeza, pois os testes saem antes de serem lançados, vide Polo, Virtus e T-Cross

      Excluir
    3. Até o Kwid tem 4 airbag de série enquanto o Up tem apenas 2. Resumindo essa história de carro mais seguro foi em 2014 e hoje o Up no máximo ganharia 2 estrela.

      Excluir
    4. Vi um Kwid que bateu com uma Uninho que já tinha uns 15 anos. O Kwid se partiu ao meio.
      Quanto ao Up é 5 estrelas com ou sem ESP, com ou sem Air Bag lateral. Não adianta ter Air Bag lateral se a estrutura não presta, como é o caso do Kwid.

      Excluir
    5. A Renault colocou air bags laterais no Kwid só para disfarçar a boquetagem do carro. Na realidade, em uma batida, não vai salvar ninguém.

      Excluir
  4. A GM só vende carros na última semana do mês devido as constantes liquidações. Eles desistem completamente dos lucros (ou quase isso) somente para dizer que é líder. Esse é a verdade. Até porque ninguém tem coragem de pagar 60 mil num ônix ou 100 mil num traker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na GM dificilmente consegue bons descontos mesmo que seja para bater a meta da concessionária, por experiência própria na VW que se consegue mais descontos mais generosos.

      Excluir
    2. Aqui na minha região o Polo 1.0 está mais barato que o Argo 1.0. Para vender estão dando desconto de 11% no polo.

      Excluir
    3. relincho forte hein..... tenta negociar numa gm pra ver.... eles são péssimos de negociação.....

      Excluir
    4. VW facilitando mais q GM ??? Kkkkkkkkkk aqui a GM é uma mãe enquanto a VW é soberba ..só se for aí no sul o contrario , aqui no nordeste a GM ,Toyota e Fiat sao as melhores pra chorar descontos ..piores VW e,honda e Ford

      Excluir
  5. Q pena que o up! fracassou em vendas!
    Excelente carro, mas com preços completamente fora da realidade de seu segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha 2020 do Up! está chegando as concessionárias bem competitiva. O MPI bem completo a R$ 49k, depois o Connect TSI a R$ 54k. Redução de mais de R$ 7 mil sobre o 2019. Então certamente as vendas vão subir muito do Up!, pois agora está bem racional.

      Excluir
    2. Se for isso, a versão TSI completa por 54k, terá um excelente custo x beneficio.
      Mas a versão MPI continua cara.
      A VW deveria voltar com a versão Take pra baixar o preço na casa dos 40k/42k, caixa de faço do Kwid e Mobi, seus concorrentes.

      Excluir
    3. Tem que ser muito trouxa para pagar 50 mil em um UP.

      Excluir
    4. Até o final do ano esse UP vai sair de linha, a montadora não consegue ter lucro nesse carro popular que vende menos de 1000 unidades. Um mico em vendas sendo um carro sub compacto popular.

      Excluir
    5. Tendo Kwid Zen por R$ 38.000 não faz o menor sentido pagar R$ 49 mil num Up! MPI.

      O sujeito tem que ser um jumento nível máximo pra fazer essa escolha insensata

      Excluir
    6. Não acho.
      Se a VW voltar a comercializar novamente a versão Take e conseguir posicioná-la com preços de até 40/42k, as vendas aumentariam, na minha opinião, pois bateria de frente com seus concorrentes diretos, kwid e mobi, claramente inferiores ao up!

      Excluir
    7. O Up quando foi lançado como modelo 2015 era o carro popular abaixo do Gol na época, no modelo 2018 a vw inverteu colocando o UP acima do Gol. A vw acha que os clientes não lembram desse detalhe, o UP não passa de um carro subcompacto como Kwid e Mobi.

      Excluir
    8. Mas com altíssima qualidade de construção e segurança.
      Não se esqueça que o up! é um projeto europeu e vendido no mundo todo.
      Kwid e Mobi são projetos para países do 3o mundo, onde as regras de segurança são mais brandas.
      Analisando o conjunto da obra, o up! é bem melhor que seus concorrentes.
      Só lhe falta ter um preço mais competitivo, nas versões de entrada.
      O TSI, se se confirmar o preço que o Carlos informou, não teria concorrentes do mesmo nível.

      Excluir
    9. up racional? bom.. o comentário é do irracional chacota... entao... mais uma pérola para o baú!!!! kkkkkkkkk

      Excluir
    10. Não sei quem compra Up ainda, e a Carlota ainda diz que está competitivo no valor que está a linha 2020. O próprio Fox está com valor semelhante e vale bem mais a compra por ter melhor relação custo x benefício!

      Excluir
    11. O Mobi só tem estrela no crash-test e o Kwid só 3 estrelas,o Up não tem esp e airbags laterais,mas sua carroceria é reforçada com certeza ele levaria 4 estrelas enquanto os rivais dele que são lixos de terceiro mundo foram reprovados.

      Excluir
    12. Tendo Kwid Zen por R$ 38.000 não faz o menor sentido pagar R$ 49 mil num Up! MPI.

      O sujeito tem que ser um jumento nível máximo pra fazer essa escolha insensata


      Ué meu fio,cada um cada um,o dinheiro é dele e ele compra o carro que ele quiser,acha que a ratoeira do Mobi drive completa é barata?muito melhor juntar um pouco de dinheiro e pegar um Up mpi

      Excluir
    13. Up nem tem Airbag lateral, eu nao levo muita fé nas 5 Estrelas do Up sem Airbag lateral.

      Excluir
  6. genti....todo mundo sabia que com a chegada do t-boss a volks seria líder...falta pouco para ela se firmar líder...so fazer mas 5 lançamentos, sera líder absoluta..
    genti...t-boss indo muito bem já já pega ecosport, e dentro de 10 anos pega renegade...a vida e assim um passo de cada vez...demoro mas o argo pego o polo...nem com promoção a 49.990 o polo não vai...argo 2019 na frete do polo...2020 vamos pegar o poderoso onix...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro popular como o argo com versões de 40 mil vende igual a seu principal concorrente, o gol. A própria Fiat admitiu isso com o lançamento do argo trekking. É o sonho dos donos do argo falar que concorre o polo. kkkkkkk Cara, outro nível de construção.

      Excluir
    2. Estou equivocado. Na verdade, o gol vende bem mais.

      Excluir
    3. Aqui na minha região já tem Polo 1.0 mais barato que o Argo 1.0.

      Excluir
    4. No dia que o polo custar 40 mil eu mudo meu nome. Esse é preço de carro simples e de construção barata como ônix, ka, argo e sandero.

      Excluir
  7. Se a VW fizesse uma reposição de versões e preços com certeza chegaria na liderança definitiva das vendas no Brasil, pois é a que mais tem modelos de carros, versões e opcionais no país. Questão de falta de reposicionamento e estratégia de vendas.

    ResponderExcluir
  8. Se a GM antecipar a linha 2020 do Onix (nova geração hatch/sedã) e somado ao novo Cruze que chega no começo do segundo semestre,a liderança volta a ser da marca americana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quarta feira no máximo a GM já chega na liderança, falta por volta de 800 unidades, isso foi a desova da vw para locadoras e vendas diretas que fez nos primeiros dias desse mês.

      Excluir
    2. Acho que até dia 21 a GM já atropela essa VW do T-Mico.

      Excluir
  9. A Jeep com apenas 2 modelos de carros consegue os 2 serem líderes absolutos em vendas na categoria.

    ResponderExcluir
  10. T-Cross o verdadeiro mico lançamento do ano.

    ResponderExcluir
  11. Na VW não tem bobo não e vão anular a reação da gm.
    A "batalha" é importante pois interrompe um enorme ciclo.
    As armas são bônus, descontos, valorização do usado.
    Montadoras são capazes de analisar as vendas por modelos até ao nível de potencia do motor, assim conseguem prever tendências e ofertar seus modelos conforme se aproxime o prazo médio de troca dos seus clientes e até dos concorrentes.
    Infelizmente o cliente brasileiro é incapaz de balbuciar qualquer coisa diferente de "está caro" ao invés de analisar os produtos e o mercado.
    Por exemplo, o sensor instalado no assento do passageiro detecta quanto a falta de afivelamento do cinto de segurança, e serviria para na falta desse passageiro, desabilitar automaticamente o air bag correspondente. Isso torna o reparo mais barato para a seguradora, ao invés de todas as bolsas inflarem, racionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fazendo um comparativo entre os 11 melhores modelos das duas marcas lideres

      1o. Onix-------------9295 Gol-----------4627
      2o. Prisma----------3626 Polo----------3056
      3o. S10--------------1450 Virtus--------2389
      4o. Spin-------------1183 Saveiro-------1883
      5o. Cruze Sedan------861 Fox-----------1761
      6o. Montana----------737 Voyage-------1692
      7o. Tracker-----------695 T-Cross------1395
      8o. Cobalt------------603 Amarok-------896
      9o. Equinox----------235 Tiguan--------602
      10o. Cruze HB---------218 Up------------543
      11o. Trailblazer--------103 Jetta----------519

      Isso e uma forma de mostrar como GM e VW estão posicionas no mercado.
      Uma vende praticamente só dois modelos, enquanto a outra tem uma distribuição melhor.

      Outra maneira de observar isso é olhando para os últimos dessa lista.
      Trailblazer está na posição 96 no geral, Jetta esta na posição 57.

      Se a VW quiser a liderança ela pode atacar com varios modelos, enquanto a GM so vende Onix e Prisma.

      Excluir
    2. Vdd ,a vw está muito equilibradinha... como diz o rubito

      Excluir
    3. Excelente análise, se a VW quiser bastar baratear a linha inteira e vender um pouco mais de cada produto se torna líder absoluta, de repente líder de várias categorias diferentes

      Excluir
    4. Excelente análise, se a VW quiser bastar baratear a linha inteira e vender um pouco mais de cada produto se torna líder absoluta, de repente líder de várias categorias diferentes

      Excluir
  12. Se TCross e Jetta n fossem micos talvez a liderança da VW estivesse garantida. Ahhh ninguém esperava o Argo engolir o Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cruze sedan ta na da faixa de 700 carros e Jetta 500 até 19 ... Tirando o corola e Civic ..todo mundo é mico ... Cada uma q se ler KKK ...vc sabe q o Jetta só está com a versão 1.4 nhe. Pra quem já teve três tipos de motorização.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Melhor voltar com o Golf 1.4 Tsi de 150 cv, T-Cross é um caso perdido e o Polo Gts ninguém vai aceitar pagar 100 mil com esse acabamento boqueta do polo.

      Excluir
    2. Todos são o gti custa no mínimo 150000.

      Excluir
  14. gemti...bora torce para a vw sê lider!!!????

    ResponderExcluir
  15. Olha a equipe da VW de vendas está de parabéns.

    Conseguir empurrar 519 Jettas em 20 dias, não é tarefa fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jetta está vendendo um pouco mais devido os clientes que vão ver o T-Cross e ficam decepcionados com o péssimo acabamento e o vendedores mostram o Jetta é muitos acabam comprando o Jetta pelo melhor acabamento e os descontos. Pelo menos o T-Cross mesmo sendo uma decepção para Vw acaba atraindo mais clientes que mesmo decepcionados acabam comprando carros com o Jetta e Tiguan que tem um acabamento premium de material macio e freio de estacionamento elétrico.

      Excluir
    2. Quando a VW lançar o Virtus 1.4 Tsi Gts vai acabar matando as vendas do Jetta.

      Excluir
    3. Cara, é muito fácil vender o Jetta. Com o TCross agora então, facílimo... Mas as concessionárias tinham que ajudar e colocar mais unidades no showroom. Nesse FDS tinha apenas 1 RLine... E ao lado o TC passando vergonha... Como proprietário de um Golf 2014 Alemão, o mais próximo que existe hoje é o Jetta (e isso já diz tudo sobre as qualidades do carro!).

      Estou com 2 propostas muito fortes da Jeep, os caras são muito bons de negócio, mas se a VW facilitar mais um pouco, é o Jetta que vai pra casa. Mas que dó deixar o Golf ir... Maldito mercado brasileiro!!! Mas vamos ver o que vai acontecer... Pode ser que eu desista geral e ainda fique mais uns anos de Golf! Mas o Jetta, pra quem entende de carro e vai conferir pessoalmente, é um mega carro!

      Excluir
    4. Jetta vai vim pra minha esse ano ...com fé em Deus . Carrão tio

      Excluir
    5. O Jetta nos três últimos meses passou das 500 unidades só com o 1.4 ... Não sei qual dificuldade .. é um carrão ,quem faz o teste drive leva ..a VW é q não tem nas lojas pra vender ...aqui mesmo demora a chegar e qd chega acho q jq tem dono ..moro em Aracaju

      Excluir
  16. Cara se falou tudo. Essa é a realidade do T mico e os efeitos da decepção de Suv da vw.

    ResponderExcluir
  17. É impressionante como vcs se fazem de cegos, cegos mesmo , enxerguem bem cegueiros.
    A Volks lixo se encontra até o momento na liderança devido a desova do gol ( lata ) pra locadoras e tb desova do t-crossinho , assim como efeito novidade q nem foi tanto, então devido a esse acréscimo em mais de 1.000 unidades e as desovas do gol, junte isso as queda das vendas do onix devido a espera do novo modelo , então comecem a usar colírio, ou vcs tb sofrem de amensia , pq o ônix vende de 17 a 18 mil unidades mês, números da qtd do q a Volks lixo vende juntando todos as latarias dela , entao sábios cegueiros e comunidade amnésia , se mediquem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. CHORA HATER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  18. genti! T Cross vendendo menos que Sandero?!....

    ResponderExcluir
  19. "FCA dispara na liderança" - título correto

    ResponderExcluir
  20. Mesmo não atingindo o número pretendido pela VW em função do preço e outros, o Tcross vende mais que a Cherry e outras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vw tem mais de 600 concessionárias, já a Chery tem 6 vezes menos, o T-mico pelo números de concessionárias teria que vender pelo menos 6 vezes mais e não fazendo desova para locadoras.

      Excluir
  21. gm já tá com a seta pra esquerda ligada.... sai da frente vw.....
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for nas vendas pq de carro quem anda na esquerda jogando farol é a VW

      Excluir
    2. jeguista de respeito: o topico fala de vendas seu mané.... aprende a ler e compreender texto para depois então vc tentar participar do assunto....
      não é atoa que o país anda do jeito que está.....

      Excluir
    3. E eu escrevi "só se for nas vendas" mas como vc é uma anta, analfabeto funcional, fica complicado argumentar

      Excluir
  22. T-Cross com 600 concessionárias a disposição fazendo história! Mico do ano 2019!

    ResponderExcluir
  23. De acordo com o a profetiza C4C, agora só falta vender 2.605 T-Crossauro para bater a meta de 4mil.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Benga, benga e + benga, de Ecosport defasado. LAMENTÁVEL!! ksksksksksksksks

    ResponderExcluir
  24. os caras fazem gráfico de venda diária pra carro KKKK, jaja a GM vende 1000 onix pra Localiza e KABUM

    ResponderExcluir
  25. Até o final do mês, a Renault volta a 4ª posição.

    ResponderExcluir
  26. A GM se sustenta no Onix, que na segunda quinzena começa a fazer entregas para locadoras da versão Joy a 35/38 mil reais.Essas vendas correspondem a Gol e Fox somados. A Fiat por sua vez vive das pickups pois venda de automóvel está se tornando insignificante; é só a sexta colocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os gols que a vw vendeu para a localiza no começo do mÊs nao contam né?
      idem para jetta em locadora!!!!!

      Excluir
  27. GM não perde a liderança never

    ResponderExcluir
  28. Ecosport firme mantendo a vantagem para no tcross.

    ResponderExcluir
  29. FCA - 23.692
    Volkswagen + Audi + Porsche - 20.294
    GM - 19.020
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.847

    ResponderExcluir
  30. Carros VW inundando as locadoras... Que for em aeroporto dê uma olhada nas locadoras... GOL, T-CROSS, Jetta, Voyage... Desespero total da VW. Carros encalhados... até mesmo lançamentos. FAIL

    D
    E
    S
    O
    V
    A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por esse motivo esses carros ficam com valor no chão da tabela. Gol e Voyage até vai, mas carros caros como T-cross e jetta é uma humilhação para que paga 115 mil quando 0 km.

      Excluir
  31. O interessante seria nosso governo tirar os impostos que hoje representam mais de 50% aí seria lindo de ver as prévias de vendas, imagine um Jetta por 60 mil, um cruze por este valor também, Amarok, ranger, S10 e Hilux diesel por 90mil, venderiam no mínimo 5 vezes mais

    ResponderExcluir
  32. SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 17:
    1º....JEEP/RENEGADE....2.953
    2º....JEEP/COMPASS....2.927
    3º....HYUNDAI/CRETA....2.349
    4º....NISSAN/KICKS....2.162
    5º....HONDA/HR-V....2.038
    6º....FORD/ECOSPORT....1.606
    7º....VW/T-CROSS....1.395
    8º....RENAULT/DUSTER....1.146
    9º....RENAULT/CAPTUR....899
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....711

    Acumulado/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE....24.336
    2º....JEEP/COMPASS....20.810
    3º....NISSAN/KICKS....18.766
    4º....HYUNDAI/CRETA....17.746
    5º....HONDA/HR-V....17.683
    6º....FORD/ECOSPORT....11.939
    7º....RENAULT/CAPTUR....8.943
    8º....RENAULT/DUSTER....8.649
    9º....GM/TRACKER....7.148
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....5.827

    ResponderExcluir
  33. T Cross talves feche o mes de maio com menos 2000 unidas vendidas!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem