Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf GTI é eleito Hatchback do Ano 2019 nos EUA

Categorias: 21 Comentários

A revista norte-americana Popular Mechanics nomeou o Golf GTI como o "Hatchback do Ano" na edição 2019 do prêmio Automotive Excellence (Excelência Automotiva). Este é o segundo ano consecutivo em que o GTI venceu a premiação. O prêmio é publicado anualmente e homenageia veículos de várias categorias, de acordo com os avanços na tecnologia automotiva nos EUA.

VW Golf GTI é eleito Hatchback do Ano nos EUA

"Se um GTI não faz você sorrir, seu rosto está quebrado", disse Ezra Dyer, editor da revista Popular Mechanics, observando que o GTI "ainda é o ponto de referência para o gênero que ele criou".

VW Golf GTI é eleito Hatchback do Ano nos EUA

Nos Estados Unidos, o Golf GTI está disponível em quatro versões - S, SE e Autobahn, além da edição limitada GTI Rabbit Edition, que homenageia a importância histórica do hatch esportivo. Todas as versões comercializadas no mercado norte-americano são equipadas com motor 2.0 TSI de 230 cv, mesmo conjunto disponível no Golf GTI à venda no Brasil.

VW Golf GTI é eleito Hatchback do Ano nos EUA

Entre os itens de tecnologia oferecidos no Golf GTI, destaque para o quadro de instrumentos totalmente digitar (Active Info Display), Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC), sistema Park Assist 2.0, faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial, sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active), sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista.


21 comentários:

  1. Os anos passaram e o Golf 7 continua imbatível. GTI Dsg6, o melhor carro à venda no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o carro é referência no segmento, é isso que acontece.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Falei com uma pessoa de ccs VW e ele disse que Golf, no Brasil, só o GTI. Que a fábrica ainda não anunciou oficialmente, mas o Comfortline e o Highline estão descontinuados de fato. Ele disse, lacônico, a maioria das pessoas prefere pagar mais em SUV que num hatch top como o Golf e "que não adianta ir contra isso". Bem como eu leio dos comentarios aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Até agora minguem falou mal do GTI !!!! Cadê os malacabados !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse GTI é boqueta. Ford é melhor. Prefiro um Focus-sei-la-das-quantas.
      Chora VW. Chora fanboys.

      Excluir
    2. Nunca teve e nunca andou em um Golf !!!! Coitado !!!

      Excluir
  5. Tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 e queria pegar um outro 2019 com mesmo motor, mas pelo que a VW fez tirando essa versão de produção vou ter que comprar um Cruze hatch, pois não tem dinheiro para pular para um GTI e não aceito esse Polo 1.4 Tsi GTS de acabamento boqueta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém perguntou que carro vc tem, se vai comprar ou não vai comprar. O que vc vai comprar ou deixar de comprar, se é que vai mesmo, não interessa a ninguém. Pega um Cruze mesmo! Carro ótimo viu! Eu recomendo, especialmente aquele LTZ de 118k. Esse é o melhor!

      Excluir
    2. Vendi um Golf Highline 2015 e comprei um Polo Highline !!!! Se arrependimento matasse .......

      Excluir
    3. Vendi um Golf Highline 2015 e comprei um Polo Highline !!!! Se arrependimento matasse .......
      Não que o Polo seja ruim,é muito bom,só não é um Golf.

      Excluir
  6. Sonho que nunca vou realizar. Iria comprar um 1.0 tsi fim do ano, mas a vw o tirou de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comprar nada. Vc mesmo sabe que não. Sai dessa cara. Vá trabalhar.

      Excluir
  7. Carro top para quem gosta de dirigir. É puro prazer ao volante. Nessa área é o melhor custo benefício do mercado. Para quem busca desempenho, acerto dinâmico, acabamento esmerado e tecnologia é o melhor custo beneficio do mercado. Uma brisa deixar fresco no deserto dos SUVs de shopping.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.