A Ford apresenta nos EUA o Escape 2020 - SUV de porte intermediário, concorrente do Jeep Compass, e que será vendido no mercado americano em quatro novas opções de propulsão - incluindo dois híbridos.

Novo Ford Escape 2020

O novo Ford Escape 2020 traz um design mais esportivo inspirado em carros de alta performance da Ford. A grelha trapezoidal dianteira em forma de escudo é inspirada na sexta geração Mustang, enquanto o Ford GT empresta o front-end mais baixos. As novas proporções reforçam a esportividade: mais baixo, mais largo e mais comprido.


Novo Ford Escape 2020

O Novo Escape 2020 mede 4,58 metros de comprimento, 1,88 metros de largura. O entre-eixos é de 2,71 metros, enquanto a altura é de 1,68 metros - dimensões que colocam o Escape em um ponto intermediário entre o Compass e o Tiguan AllSpace.

Novo Ford Escape 2020

Com um teto inclinado, e parte inferior da carrocearia eficiente, o novo Escape é o mais aerodinâmico. Enquanto isso, ele é cerca de 70 kg mais leve que o modelo atual, em parte devido ao uso extensivo de aços de alta resistência.

Novo Ford Escape 2020

Cada modelo da linha, seja alimentado por um dos dois motores EcoBoost® ou o novo híbridos, tem como alvo uma autonomia superior a 60 Km. O modelo híbrido de tração dianteira atinge 880 Km.

Novo Ford Escape 2020

Os modelos movidos à gasolina, bem como o híbrido, estão disponíveis com sistema de tração all-wheel drive. Modelos equipados com motor EcoBoost ganham uma nova transmissão automática de 8 velocidades.

Novo Ford Escape 2020

Todos os modelos recebem uma suspensão totalmente nova e isolamento aprimorado com um novo subquadro traseiro isolado.

Novo Ford Escape 2020

O novo motor EcoBoost de 2.0 litros, disponível na versão Titanium, é projetado para produzir 250 cavalos e 275 kgfm de torque usando combustível de 93 octavas, enquanto gira em um tempo de 0-100 km/h até 10 por cento mais rápida do que o escape de saída 2.0 litros.

Novo Ford Escape 2020

O novo motor EcoBoost de 1.5 litros é projetado para produzir 180 cavalos de potência e 177 kgfm de torque. Esse motor estreia desativação de cilindros, um Ford pela primeira vez para a América do Norte, que detecta quando um cilindro não é necessário e fecha-se automaticamente.

Novo Ford Escape 2020

Os modelos SE, Sport e Titanium são padrão com sistema de Ford de quarta geração de híbridos de propulsão, que inclui um novo motor de 2,5 litros Atkinson híbrido e transmissão continuamente variável eletrônica.

Novo Ford Escape 2020

O modelo híbrido de tração dianteira é projetada para produzir um combinado de potência do sistema de 198 cv e uma velocidade máxima de 136 km/h no modo somente elétrico.

Novo Ford Escape 2020
O plug-in híbrido, usando uma tomada de 110 V, o tempo estimado para carregar totalmente a bateria é de 10 a 11 horas. Utilizando uma carga de 240 volts nível 2, o tempo de carga cai para cerca de 3,5 horas. Essas versões têm ao menos 48 km de autonomia em modo exclusivamente elétrico.

Novo Ford Escape 2020

O novo Escape traz, dependendo da versão, nova central de informação e entretenimento, heads-up display em tela de 6 polegadas, Active Park Assist 2.0, Assistente de Direção Evasiva.

Novo Ford Escape 2020

O Active Park Assist 2.0 permite ao condutor estacionar em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, câmbio de marchas. O Evasive Steering Assist detecta um veículo mais lento ou estacionário à frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.

Novo Ford Escape 2020

O Escape é fornecido de série com o Ford Co-Pilot360TM e disponibiliza outros recursos de assistência ao condutor, como o Adaptive Cruise Control com Stop-and-Go e Lane-Centering. Há ainda conexão à Internet 4G e hotspot wi-fi para até 10 disposivos dentro do carro.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que a grade deveria ser maior mais robusta, mas a Ford me encanta, no mais e bonito. Mas não ganha da frente do Compass kkk, no resto show. pena que no Brasil deve custar + 150k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Compass é um "SUV" do segmento B, enquanto esse do Focus e a Tiguan pertencem ao segmento C europeu.

      Excluir
    2. mesmo assim a frente ficou feia, parece desproporcional.
      Não sei o que o chefe de design tá fazendo, nem o estagiário aprovaria isso.

      Excluir
    3. Mesmo assim BEM MAIS BONITO que o território, esse sim é fiasco total. Muiiiiito feio

      Excluir
  2. Acredito que teria mercado no Brasil, a depender do preço.

    ResponderExcluir
  3. Essa traseira genérica dos anos 2000 decepcionou... mais uma bola fora da Ford.

    ResponderExcluir
  4. Há varias informações incorretas na matéria, as corretas são:

    SOBRE REDUÇÃO DE PESO E AUTONOMIA:

    "Com o uso extensivo de aço leve de alta resistência, a engenharia da Ford conseguiu deixar a nova geração 90 kg mais leve que a anterior. A chegada dos novos motores e transmissão e aprimoramentos na aerodinâmica resultou no fato de que todas as versões (as duas com motores EcoBoost e os novos híbridos) têm autonomia estimada de pelo menos 643 km. Já a versão híbrida com tração dianteira deve oferecer a maior autonomia da categoria, com range superior a 885 km."

    SOBRE POTÊNCIA E TORQUE:

    "O novo motor 2.0 EcoBoost Turbo, disponível na Titanium, entrega 253 cv de potência e 38 kgfm de torque. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é até 10% mais rápida que no Escape 2.0 anterior.

    O novo 1.5 EcoBoost (3 cilindros turbo) que equipa as versões S, SE e SEL, gera 183 cv e 24 kgfm de torque. Para ajudar a economizar combustível, o 1.5 EcoBoost estreia a desativação de cilindro, sistema pioneiro no segmento que identifica quando a força do motor não é totalmente necessária e desliga um cilindro automaticamente. O sistema pode ativar ou desativar um cilindro em 14 milissegundos para manter uma rodagem suave.

    A versão híbrida será oferecidas nas configurações SE Sport e Titanium. De quarta geração, associa um motor híbrido de ciclo Atkinson de 2.5 litros e transmissão automática continuamente variável, batizada de e-CVT. Com tração dianteira, entrega potência combinada de 200 cv e velocidade máxima de 137 km/h no modo puramente elétrico."

    ResponderExcluir
  5. Genti...designer traseira = da tiguan...afff....não gosto de copia....
    aff...ford chinesa agora? me poupe!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém aí ainda quer um TAREK?

    ResponderExcluir
  7. Caracas
    Pena que a Ford os planos são outros para nós...
    Parecendo o infinit

    ResponderExcluir
  8. Tem que acostumar com essa frente. Muito estranho.

    ResponderExcluir
  9. Se fosse um Focus bombado ia ser show. Mas a frente ficou igual do Focus, pequena e baixa. Não sei ao vivo mas aparentemente ficou ridículo com essa frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem