A nova geração do Onix, em sua configuração sedã, será apresentada no Brasil ainda este mês, antes da apresentação oficial do modelo em Xangai, na China, no dia 16.

Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

O modelo, que até o momento é conhecido como "Prisma", mudará a denominação para Onix Sedan também no mercado brasileiro, a exemplo do que ocorre na China.


Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

A chegada ao mercado brasileiro, porém, deve ficar para o último trimestre de 2019, já que a produção em série do novo Onix no Brasil começará apenas em setembro, como aponta o jornalista Fernando Calmon.

Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

Já o Onix Hatch de nova geração começará a ser fabricado em novembro, o que implica vendas em dezembro de 2019, ou começo de 2020.

Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

O novo Onix 2020 é baseado na plataforma GEM, desenvolvida em conjunto entre GM e a montadora chinesa SAIC - joint venture da GM na China. O modelo brasileiro será similar ao chinês, com ajustes para os gostos do consumidor local.

Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

A oferta mecânica será composta de motores 1.0 Turbo e 1.5 aspirados, associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática (GETRAC) de seis marchas.


Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

O novo Onix Sedan 2020 brasileiro será praticamente idêntico ao chinês, o que significa que suas dimensões serão ampliadas, com entre-eixos de 2,60 metros (8 cm maior que o Prisma), e porta-malas de 470 litros (30 litros menor que o atual).

Novo Chevrolet Onix 2020 Sedan

Além dos Prisma, o Onix Sedan sepultará também o Cobalt.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acredito que será mais um, pois a GM não abrirá mão do Prisma, o mais vendido em sua categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix e Prisma atual só vão sobreviver na versão Joy, com motor 1.0 (O atual)...

      E a produção deles será transferido para Sao Caetano do Sul.

      O que indica que os novos vão chegar com precos parecidos e a GM parece achar que os novos modelos venderão ainda mais.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Getrag é a mesma empresa que fabrica o desastrado "Powershift" da Ford.
    Péssima referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São projetos e projetos, não quer dizer que por um produto ser ruim, todos os outros também são. Cada projeto segue as especificações que cada fabricante determina, ou seja, o powershift é o que a ford determinou que ele fosse.
      Pra ser responsabilidade da Getrag, teria que ser um câmbio projetado por ela para ser vendido para qualquer montadora, como sendo um câmbio genérico, então nesse caso sim eu concordaria que a responsabilidade é deles.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Os AT da GM e Ford são ridiculamente rudimentares perto do AISIN usado pela VW no Gol e Voyage.

      Os AT da GM e Ford não têm desacoplamento de conversor de torque, o que os deixa muito mais gastóes, beberrões e menos suaves.

      Excluir
    4. O cambio AT que a GM usa por aqui... Embora desenvolvido junto com a Ford e com modificações ao gosto de cada marca...

      É chamado de 6T30 e é fabricado pela HYDRAMATIC !

      A Ford fabrica a versão dela em outro lugar.

      Excluir
    5. Caro Carlos.... Eu trabalho na Aisin da cidade de Nishio, aqui no Japão !

      Onde fazemos a carcaça desses cambios todos. Vai ate com logotipo VW !

      Simplesmente a versão VW nem passa pelo controle de qualidade rigoroso da seção que trabalho, que foca nos Toyota !

      E o maquinário é o mais velho da fabrica inteira... Uns 2 anos atras, a prensa até pegou fogo. heheh

      Excluir
    6. Engraçado que nos testes do Inmetro o Cruze foi mais econômico que o atual Jetta, tanto na cidade, quanto na estrada com gasolina e com etanol foi mais econômico na cidade, tendo, reconhecidamente, melhor desempenho. (Carros com proposta, câmbios e motores idênticos). Seus argumentos pra beneficiar a VW não fazem o menor sentido. A VW do aclamado DSG não teve a capacidade nem de produzir um câmbio automático próprio, preferindo pegar da Toyota e você ainda quer defendê-la. Você é uma piada.

      Excluir
    7. Caro Carlos...

      Não tem nem como imaginar um cambio sem “desacoplamento”.... Senão o carro frearia toda vez que tirar o pé do acelerador. E não é o que acontece !

      Excluir
    8. Christiano não bate na cara do carlota pra não estragar o velório

      Excluir
    9. pois é Christiano, não precisa humilhar o Carlos com tantas verdades! Assim ele vai chorar e não nos alegrar com as bobagens que fala aqui rs

      Excluir
  4. Se vier com teto solar como esse na foto, vou trocar meu VW por esse novo Onix.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este autor foi removido pelo comentário

    ResponderExcluir
  7. Acho muito estranho um carro com o mesmo nome, hatch e sedã. Prefiro que tenham nomes diferentes, tipo Polo e Virtus, Argo e Cronos. A Ford tbm tem essa mania de botar o mesmo nome, Ka e Ka+, Focus e Focus Sedan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E recentemente ao Ford trocou de Ka+ para Ka Sedan, mas no veículo só está o emblema Ka mesmo.

      Excluir
  8. Só aqui que fala isso, pesquisei em outras fontes e nada afirma essa troca. Prisma já tem nome de mercado, são 13 anos desde o primeiro modelo do Celta, não trocariam de nome, mas... tudo pode acontecer, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  9. Duvido muito que a Gm vá equipar esse Onix com Getrac aqui no Brasil, não faria sentido financeiramente e mercadologicamente deixar de equipar o carro com o bom AT6 que equipa a linha atual, que é de produção nacional, de alta confiabilidade, com baixo custo pra Gm e de boa aceitação no mercado, sem falar na maior fragilidade e sensibilidade ao mau uso e custo manutenção alto. Por outro lado, é importante lembrar que a Getrac não desenvolveu apenas o Powershift, mas também equipou carros de marcas premium como Jaguar, Porsche, a atual linha Mini e também carros mais populares, como o Chery-Caoa Tiggo 5x, sem apresentar problemas de funcionamento, garantindo ótimas trocas, melhorando desempenho e diminuindo consumo. Torço para que isso seja verdade, um carro "popular" com dupla embreagem e motor 1.0 Turbo será um diferencial no nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cambios da GMB são feitos pela HYDRAMATIC !

      Excluir
    2. Hydramatic é o nome que a Gm dá para seus câmbios automáticos desde 1940, não tem nada a ver com fabricante, já que a fabricante é a GM. Essa transmissão começou a ser usada em 2008 pelo Malibu nos EUA e tem variantes de acordo com o número de torque que ela pode receber, Hydramatic 6T30, 6T40, 6T45 e 6T50. As de maior número são reforçadas para receber mais torque.
      https://en.wikipedia.org/wiki/GM_6T40_transmission

      Excluir
    3. “Uma versão de 3 velocidades do Turbo Hydra-Matic, chamada Turbo-Hydramatic 180, foi produzida pela divisão Hydramatic da GM de 1981 a 1998 para uso em uma grande variedade de carros pequenos e caminhões.

      Hydramatic é um nome comercial para a divisão de transmissão automática da GM, que produz uma variedade de transmissões, a mais notável delas é a Turbo Hydra-Matic das décadas de 1960 a 1990.”

      Wikipedia em inglês !

      São fabricados pela GM e chamam a divisão de Hydramatic.... Ja existiu a Powerglide tbem, que fornecia só pra Chevy em mil novecentos e bolinha....

      Excluir
    4. "The Hydra-Matic 6T40 and similar 6T45, 6T50 and 6T30 are transversely-mounted six speed automatic transmissions produced by General Motors."
      Produzida pela Gm. Ponto.

      Excluir
  10. Uma curiosidade... 50% dos carros no Brasil já são vendidos com cambio AT !

    Está na hora de o colocarem nos carros 1.0...

    Que pedem (raras) versões proprias, para haver baixo roubo de energia do motor... Mas... No Japão há versões minusculas deles (E dos CVT) usados pelos keis...

    ResponderExcluir
  11. Prefiro que mantenham o nome Prisma como é atualmente. Pois pra mim Prisma é um nome mais forte e bonito para o sedã do Onix aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Se for este das fotos creio que vai acabar com o Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não, Cruze é mais lucrativo, seria burrice uma empresa tirar de linha carros de alto valor agregado! Ainda mais que o Cruze vende bem no Brasil (por exemplo, mais que Cobalt, City, WR-V, Logan etc).

      Excluir
  13. Seja lá qual for o nome vai continuar surrando os concorrentes nas vendas!

    ResponderExcluir
  14. Carro harmonioso, acredito que não tirem o Joy pois quando o Palio fire saiu de linha o Palio perdeu a lideranca

    ResponderExcluir
  15. Muito curioso pra ver o desempenho no Latin Ncap

    ResponderExcluir
  16. Duvido a Chevrolet Trocar o nome do Prisma para Onix Sedan..... este é o único site que esta falando isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fui a concessionária hoje e o vendedor afirmou que não é mais prisma e sim Onix

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem