A Ford comemora hoje o 55º aniversário do Mustang e tem um motivo a mais para celebrar: o “muscle car” foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. Os dados são da consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria com 113.066 unidades registradas em 2018.

Ford Mustang 2020

No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 e tornou-se campeão absoluto dos carros esportivos, com perto de 1.000 unidades. Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, foi ainda o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso, segundo um estudo da KBB Brasil. Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria em casa, com 75.842 unidades.

Ford Mustang comemora 55 anos como cupê mais vendido do mundo

Vídeo - evolução do Mustang em seis gerações



Em 2018 o Mustang foi comercializado em 146 países, segundo os dados globais de vendas da Ford, e conquistou mais 0,5 ponto percentual de participação global, passando a 15,4%. Esse resultado foi impulsionado em parte pela procura do novo Mustang Bullitt, que superou em 25% as previsões globais de vendas. Desde 2015, mais de 500.000 Mustangs de sexta geração foram vendidos em todo o mundo.

Ford Mustang I

No final de 1961 a Ford começou a projetar um veículo para atender as necessidades da nova geração de consumidores jovens. O objetivo era desenvolver um carro menor e mais leve que os tradicionais modelos norte-americanos. Seu emblema seria um “Wild Mustang”, um cavalo selvagem correndo na direção oposta dos que competem nos hipódromos, refletindo o espírito jovem e rebelde da época. Foi assim que em 17 de abril de 1964, numa década marcada por grande efervescência e rebeldia, nasceu o primeiro Mustang.

Ford Mustang 1973

Sucesso instantâneo desde o lançamento, o “pony car” tornou-se um ícone de liberdade e alegria de dirigir, imortalizado no cinema, na arte e na cultura de todo o mundo.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um ícone da indústria automobilística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o prazer de ver um ontem na BR realizando uma ultrapassagem pela direta, o ronco é intimidador...

      Excluir
  2. os antigos são lindos, esse novo é muito popular, não parece tanto um muscle car

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Camaro não chega nem perto do Mustang,quem um Mustang vende e compra outro Mustang, e quem tem um camaro vende e compra um Mustang.

    ResponderExcluir
  5. Quarto ano seguido, sendo o esportivo mais vendido no mundo.
    De fato um feito.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Mais que merecido ser o esportivo mais vendido do mundo pelo 4° consecutivo. Pra mim não têm Ferrari ou Lamborghini que acelere mais o meu coração do que o grande mito Ford Mustang. Simplesmente o esportivo dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  8. Ôxe, cadê os comentários brilhantes do Carlotinha???

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Golf GTI muito mais carro, câmbio DSG, motor turbo com 230cv. Muito mais negócio que essa lata de sardinha que só tem preço e anda nada.

    ResponderExcluir
  11. Até o Polo TSI da uma surra nisso aí. Motor turbo mais eficiente e câmbio com desacoplamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem