O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, obteve um resultado sólido de cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Ocupantes Infantis, no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP. O resultado foi apresentado é de classificação máxima de segurança e Advanced Award para o SUV da Volkswagen.

Volkswagen T-Cross ganha 10 estrelas no Latin NCAP

O recém-lançado Volkswagen T-Cross, equipado com seis airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em todas as versões, mostrou, segundo o Latin NCAP, boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados (frontal, lateral e lateral de poste).

Volkswagen T-Cross ganha 10 estrelas no Latin NCAP

Segundo o Latin NCAP, o modelo também atendeu, satisfatoriamente, aos requisitos do teste ESC. Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais.

Volkswagen T-Cross ganha 10 estrelas no Latin NCAP

O T-Cross também conta com um interruptor para desconectar o airbag do passageiro e oferece a possibilidade de instalar, com segurança, todos os SRIs testados na prova de instalação.

Volkswagen T-Cross ganha 10 estrelas no Latin NCAP

O primeiro SUV compacto da Volkswagen para o mercado da América Latina e do Caribe alcançou a mais alta qualificação para o ocupante adulto e o ocupante infantil, além do prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.

Volkswagen T-Cross ganha 10 estrelas no Latin NCAP


Vídeo - T-Cross - Teste de colisão



Vídeo - T-Cross - Controle de Estabilidade e Tração



Vídeo - T-Cross - Airbags




Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

Volkswagen T-Cross 2020

"A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP. É inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil".

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Me pope 10 estrelas, são 5 que é a pontuação máxima. Tendencioso demais somar 5 estrelas para adultos + 5 para passageiros infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirou 5+5 então é 10.
      Pode ser tendencioso mas não deixa de ser verdade.

      Excluir
    2. Então que seja coerente e coloque o titulo da matéria do Yaris de 8 estrelas ao invés de 4 estrelas.

      Excluir
    3. Chore a vontade colega, masse acostumando pq vem mais esculacho da VW sobre as concorrentes em breve. Até 2020 vc ficara desidratada de tanto chorar.
      Mais um vez a VW colocou todos os seus concorrentes no CHINELO!!!Desde já adianto meus Parabéns aos futuros e felizes compradores do melhor SUV compacto da atualidade.

      Excluir
  2. Essa mqb é um milagre , uma revolução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a plataforma que deixa o carro seguro, e sim o emprego de aços de alta qualidade ou chapas duplas, triplas e reforços tirantes. O projeto também tem que pensar na segurança, não bastam apenas os materiais. A plataforma MQB apenas é um meio o qual possibilita o resultado final de segurança.

      Excluir
    2. Não fale besteira colega, os tipos de aços de Ultra e alta resistência usados fazem parte do arquitetura. Foram estudados e escolhidos os melhores aços para deixarem qualquer projeto da MQB muito seguro e leve, tanto que todos sem exceção receberam nota máxima até hoje. Projetar uma nova plataforma com aços de baixa resistência é coisa de Toyota, Renault, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Nissan e Ford.

      Excluir
    3. A plataforma dum carro é como os pilares e fundações das pontes...se nao funcionar, o resto por melhor que seja vai colapsar. Em suma, a plataforma e tudo e a MQB da VW é referência.

      Excluir
  3. Enquanto isso nas dependências da GM.....

    ResponderExcluir
  4. Se o Tcross fez 10 o Yaris fez 8 correto? Sejamos menos tendenciosos, fica feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 4 pra criança e 4 pra adulto não é oito ? O site é tendencioso, mas dessa vez só foi mostrado diferente, e tem mesmo que tender pra esse lado no caso, exemplo a ser seguido, desde o projeto do Up todos modelos VW do Brasil atingiram a marca em seus respectivos anos.

      Excluir
  5. Tem mais do que obrigação do que tirar 5 e 5, pela plataforma e os 6 airbags de série que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigação essa que ninguém consegue. O Cruze tem 6 airbags e tomou 4 estrelas. E o Cruze não levou Advanced Award. Só tomou 4 estrelas.
      Uma vergonha para Cruze e Yaris. E parabéns à VW, que é a ÙNICA que colocar carros 5 estrelas + 5 estrelas em todos os lançamentos.
      Isso [é fato. O resto é relincho.

      Excluir
  6. A obrigação de tirar 5 estrelas nasce quando se pega uma plataforma que já está conseguindo dar 5 estrelas pra carros com 4 airbags, e se acrescenta +2.
    Até onde eu sei a plataforma do Cruze anda longe de ter a tecnologia e desenvolvimento aplicada na MQB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso vc demerita a VW no comentário ? Mérito deles por criar uma plataforma que serve para todas as familias e atinge os requisitos de seGurança em todos veiculos que a utilizam

      Excluir
    2. Em algum momento eu falei que é demérito?

      Excluir
  7. Show!A VW solidifica ainda a confiança em sua marca n o Brasil e no mundo, com essa grande preocupação em garantir segurança para o motorista, passageiros e pedestres. Nada a ver com o assunto, mas bem que eu gostaria de ver o LATIN NCAP testando o Tiggo 7 e 5X.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à VW. T-Cross foi tão bem quanto Renegade, referência em segurança na categoria.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns à Volkswagen e ao Carlos pela nota do latin Ncap!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que parabenizar mesmo, pq tem muita querida aí lanando projetos novos tirando nota 3 e 4 até em SUVs. que o Digam GM, Fiat, Ford, Toyota, Nissan, Ranault, etc.

      Excluir
  10. Gol carro mais Vendido da Marca segue sem teste se Colisao Lateral desde 2015 pq? Só vao testar a nova geraçao mais reforçada pra ficar bem na fita?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Os VW sempre na frente em todos os quesitos.

    ResponderExcluir
  13. Antes de tudo pensemos nas vidas de nossos amigos e familiares que compartilham conosco uma viagem em nossos veículos. Segurança em primeiro lugar sempre. A vida humana vale mais que uma carcaça estilosa e um multimídia bacana. Que saibamos fazer a escolha certa, para não lamentamos depois.

    ResponderExcluir
  14. Vw sempre dando show na concorrência. .. top d+

    ResponderExcluir
  15. Isso é muito bom, mas no Brasil sabemos que estrelas não faz vender mais carros, pode ajudar mas não é o fator decisivo do brasileiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem