Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen ID Buggy: conceito tem motor elétrico de 204 cv

Categorias: , , , , 6 Comentários

A Volkswagen apresenta em Genebra o modelo conceitual ID Buggy - uma reinterpretação moderna dos tradicionais buggies usados nas praias brasileiras e californianas.

Volkswagen ID Buggy 2020

O modelo é baseado na nova plataforma modular elétrica da marca, a MEB.

Volkswagen ID Buggy 2020

O ID BUGGY usa esse chassi modular, e, integrada no piso do veículo, uma bateria de alta voltagem. A autonomia chega a 250 quilômetros com uma carga.



Esta bateria recarregável de íon de lítio fornece a eletricidade para o ID. O motor elétrico de 150 kW / 204 cv do BUGGY fica na traseira. Um motor elétrico adicional no eixo dianteiro também é concebível para realizar uma tração nas quatro rodas com um “eixo de transmissão elétrico”.

Volkswagen ID Buggy 2020

A linguagem de design claro traz um teto fixo e as portas foram deliberadamente dispensadas. É por isso que o design resiliente e minimalista do interior é caracterizado por materiais impermeáveis. O carro conceito é um puro 2 lugares; no entanto, o ID. BUGGY também pode ser convertido em um 2 + 2 lugares.

Volkswagen ID Buggy 2020

A carroceria é confeccionada em compósito fabricado a partir de uma mistura de alumínio, aço e plástico e é autoportante.

Volkswagen ID Buggy

Graças ao design modular, a parte superior da carroceria pode ser destacada do chassi MEB.


Um sinal claro para os fabricantes de pequenas séries e start-ups: como no passado, a Volkswagen está se abrindo para produtores externos com o ID.

Volkswagen ID Buggy

Ou seja, pode-se construir um bovo buggy de emissões zero baseado neste conceito.

6 comentários:

  1. A VW lançando esse carro mediterranio e aqui no nordeste seria um tremendo sucesso

    ResponderExcluir
  2. Um grande passo para os pequenos fabricantes especializados em pequenas produções com identidade local.
    Parabéns VW.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.