A Volkswagen amplia sua oferta de modelos movidos à gás natural no mercado europeu, com a chegada do Golf Variant TGI, o qual se junta à gama já formada por Polo TGI e o Golf TGI. O Golf Variant TGI possui três tanques de gás natural - em vez de apenas dois, como antes -, aumentando novamente o já longo alcance das unidades de GNV. E não há necessidade de comprometer o espaço para acomodar os três tanques a bordo, pois os tanques de gás natural são integrados como uma solução de piso de baixo custo. Ao mesmo tempo, o tanque adicional aumenta o alcance no modo de gás natural em até 80 quilômetros em comparação ao seu antecessor. Agora você também chegará ao seu destino mais rapidamente, já que o capô esconde um motor de quatro cilindros de 1,5 litro, com 96 kW (130 cv). Este motor é impulsionado principalmente com gás natural comprimido (CNG) - o tanque de gasolina é menor como resultado e, portanto, serve apenas como um backup.

Volkswagen Golf Variant TGI 2019

Graças ao processo de combustão TGI Miller e à geometria variável da turbina (VTG) do turbocompressor, o motor a gasolina de quatro cilindros de 1.5 litros da Golf Variant TGI é mais eficiente e responsivo do que seu antecessor. Ele oferece 96 kW (130 cv) e possui um torque de 200 Nm. Com o tanque de gasolina reduzido em tamanho para 9 litros (para um Golf Variant TGI, que corresponde a um alcance de aproximadamente 200 quilômetros) e agora servindo apenas como um backup, isso é chamado de conceito de acionamento quase monovalente. Em outras palavras, o alcance com gás natural aumentou em cerca de 80 quilômetros, permitindo rotas de até 440 quilômetros (com base no WLTP) com gás natural sozinho.

Volkswagen Golf Variant TGI 2019

Os três tanques de gás natural têm um volume combinado de 115 litros, o que corresponde a um peso total de 17,3 quilogramas. Os tanques são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) ou de metal. O consumo médio é de 21,7 Km/Kg (urbano); 33,3 Km/Kg (rodovia); 27,7 Km/Kg (combinado).

Volkswagen Golf Variant TGI 2019

As emissões de CO2 de um veículo a gás natural são muito inferiores às de um veículo comparável com um motor convencional, uma vez que a combustão de gás natural comprimido (GNC) liberta cerca de 25% menos CO2 do que a combustão de gasolina. A razão para isso é a baixa porcentagem de carbono no gás natural. Graças em parte ao inovador processo lambda split, o gás natural também queima de forma extremamente limpa: o escape contém muito menos monóxido de carbono e óxido de nitrogênio (NOX), resultando em mínima fuligem e poeira fina. Se você abastecer seu veículo com biometano ou gás, poderá minimizar ainda mais suas emissões, pois o biometano é derivado da matéria residual da planta e o gás eletromagnético do excesso de energia verde (energia para o gás). Ambos podem ser adicionados aos combustíveis ou estão disponíveis como biocombustíveis puros.

Volkswagen Golf Variant TGI 2019

Dirigir com gás natural também é comparativamente mais barato em quase todos os países. Na Alemanha, o gás natural é cerca de 20% mais barato que o diesel e 40% mais barato que a gasolina. E isso apesar do fato de que o gás natural contém muito mais energia. Para efeitos de comparação: um quilograma de GNC corresponde a cerca de 1,3 litros de gasóleo ou 1,5 litros de gasolina.

Volkswagen Golf Variant TGI 2019

Na Alemanha, o número de veículos a gás natural deve chegar a um milhão até 2025, com cerca de 100.000 veículos a gás natural já registrados. Para que isso funcione, o portfólio de produtos precisa ser expandido e a rede de postos de abastecimento na Europa aumentou para 2.000 - também em 2025.

O VW Golf Variant 2019 TGI parte de EUR 31.480 Euros no mercado alemão, o que corresponde a R$ 135.500 reais.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para mim o GNV é mais viável e mais ecológico que o carro elétrico.

    ResponderExcluir
  2. E aqui poderíamos desenvolver motores a GNV/etanol, que são mais apropriados pela alta taxa de compressão que permitem.
    Mas pesquisa não é o nosso forte.

    ResponderExcluir
  3. excelente autonomia, pena q nao tem essa tecnologia no brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem