Car.blog.br

Pesquisar este blog

SUV Tiggo 5X puxa vendas da Caoa Chery em fevereiro

Categorias: , , 17 Comentários

A CAOA CHERY fechou o mês de fevereiro na 14ª posição no ranking das montadoras nacionais, resultado inédito para a empresa. Com 1.312 unidades comercializadas no período, 31,4% a mais do que no mês anterior, a CAOA CHERY atingiu a marca de 0,69% de market share.

Caoa Chery Tiggo 5X

Apesar do menor número de dias úteis em fevereiro – 20 contra 22 em janeiro – a montadora conseguiu crescer em média de vendas diárias, chegando a 65,5 unidades, contra 45,3 do período anterior.

Caoa Chery Tiggo 5X

O destaque do mês foi o SUV compacto Tiggo 5X, concorrente do Honda HR-V e Hyundai Creta. O utilitário esportivo fez sua estreia nas concessionárias com 388 unidades comercializadas, sendo, sozinho, responsável por 29,5% dos emplacamentos da marca. O Tiggo 2, primeiro veículo lançado pela CAOA CHERY fechou o mês com 476 unidades vendidas.

Caoa Chery Tiggo 5X

Além de oferecer veículos com alto valor agregado, a CAOA CHERY também vem reforçando seu serviço de pós-venda e atendimento ao cliente. A rede de concessionárias, por exemplo, composta por 65 lojas em todo o País, deve aumentar em 70% até o fim de 2019, atingindo 111 unidades.

17 comentários:

  1. A princípio tem se mostrado um excelente carro a um preço competitivo, só resta a CAOACHERY expandir concessionarias e confirmar a confiabilidade do produto, algo que só vamos descobrir ao longo dos próximos 2-5 anos. É sempre bom ter novos players no mercado, ainda me lembro daquela época que só existia VW, Chevrolet e FORD,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei ao certo os números mas essa previsão de 111 concessionárias até o fim desse ano já é no nível de Peugeot,Citroen e Renault e quase da Honda e Toyota que devem ter por volta de 150.

      Excluir
  2. CANIBALISMO, só isso!!! O TIGGO 2 caiu cerca de 50% nas suas vendas, após o lançamento do 5,prejuízos que a CAOA absorve mês a mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é prejuízo, o tiggo 5x custa muito mais caro que o tiggo 2

      Excluir
    2. Tiago 5x custa 20 mil a mais que o Tiggo 2 e mesmo assim em seu primeiro mês cheio vendeu quase 1/3 do total da Chery.
      Se isso for canibalismo eles devem tá adorando.

      Excluir
  3. Sucesso mesmo se chama C4CACTUS, esse sim elevou a CITROEN aumentando em mais de 50% suas vendas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me decepcionei com o acabamento do Cactus quando o vi "ao vivo".

      Excluir
    2. Imagina se você tivesse visto o acabamento do Europeu

      Excluir
  4. Penso que os modelos Chery fabricados pela CAOA sejam melhores que os fabricados pela matriz na China. A qualidade de fabricação deve ser a mesma que os modelos Hyundai que ela fabrica aqui.

    ResponderExcluir
  5. Vi pessoalmente, testei e fiquei muito surpreso, acabamento lindo e impecável. Aos preconceituosos só lamento, deveriam ao menos olhar de perto.

    ResponderExcluir
  6. Os carros da Caoa Cherry,nem parece ser fabricado no Brasil, carros bem montado bem alinhado e acabamento superior muito bom antes de criticar vá dá uma olhada no carro primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Quando a Hyundai chegou também sofreu preconceito e desconfiança dos consumidores, mas sempre foi inovando, investindo em qualidade, pós-venda e alcançou o topo, hoje o segundo carro mais vendido é da Hyundai, acredito que a Caoa Chery está indo pelo mesmo caminho, se a economia do Brasil crescer, possibilitando investimentos, acredito que em 5 anos a Caoa Chery vai ser uma marca de grande destaque no mercado.

    ResponderExcluir
  8. O Tiggo 5X com a frente do Tiggo 2 ficaria perfeito... A traseira do Tiggo 2 é horrível. A frente do Tiggo 5X restou da sua frente ultrapassada. Juntando a frente de um com a traseira do outro, ficaria show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a frente ultrapassada do Tiggo 5X destoa de sua traseira... Às vezes corretor é um problema.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.