A Honda revela, em antecipação ao Genebra Motor Show (março de 2019) o modelo elétrico Honda E Prototype, apresentado como protótipo, mas que é descrita como versão pronta para produção. O modelo é concorrente do BMW i3.

Honda E-Prototype

O modelo próximo de produção mantém o estilo moderno e minimalista do conceito original Urban EV, mas agora ostenta cinco portas para ajudar na praticidade. O Honda E Prototype e ainda é um carro pequeno; é mais curto que o hatchback Fit, mas mais alto que um Mini, e tem capacidade para quatro pessoas. Há um pequeno porta-malas na parte traseira, mas não espere caber muito mais do que um par de malas de mão dentro.

Honda E-Prototype

O carro inclui maçanetas que ficam alinhadas com a carroceria e saem quando necessário - muito parecido com as do Jaguar I-Pace. Como o recentemente revelado SUV elétrico Audi E-tron, o protótipo evita espelhos retrovisores tradicionais por câmeras que mostram imagens de visão traseira em telas pequenas colocadas em cada canto do painel.

Muito do interior futurista do Urban EV original permanece, incluindo telas de entretenimento de 12 polegadas ao lado de um painel de instrumentos digital. As telas são cercadas por acabamento em madeira, com vários pontos de carregamento e conectividade abaixo para smartphones. A presença de um ponto de conexão HDMI sugere que pelo menos uma das telas de infoentretenimento poderá reproduzir vídeos. Outros luxos incluem assentos dianteiros aquecidos e um espelho retrovisor digital, bem como um assistente pessoal controlado por voz. Os assentos são cobertos em poliéster, que são projetados para ajudar o interior do protótipo a se parecer com uma sala de estar da família.

A Honda ainda não revelou muitos detalhes técnicos, mas sabe-se que o Honda E Prototype oferecerá um alcance de mais de 200 Km no mais recente ciclo de testes WLTP, com a potência proveniente de seu único motor elétrico montado na parte traseira. Embora isso seja menos abrangente do que alguns outros carros elétricos tradicionais, ainda é considerado suficiente para os moradores de cidade, que são o mercado-alvo da Honda. Em comparação, o i3 tem um alcance oficial de 308 km e o Zoe 297 km.

Carregar o protótipo levará apenas 30 minutos usando os carregadores rápidos, embora esse tempo aumente significativamente se você usar um ponto de carregamento de parede menos potente em casa ou um carregador na rua. O porto de carga do carro está escondido logo abaixo de um logotipo da Honda iluminado na grade dianteira do carro.

Honda E-Prototype

Os preços não foram divulgados, mas espera-se que comecem em torno de EUR 33.000 Euros (R$ 140 mil).

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Juro que a primeira vista achei que fosse uma nova versão do FIAT 147, meu pai tinha um branco. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais feia !! caraca !! até o painel parece dos anos 70 com um monte de telas grudadas !!

    ResponderExcluir
  3. Esse carro é concorrente do e-Up, só que o e-Up tem autonomia de 300 km. Honda começa mal.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o conceito Urban EV no salão de São Paulo e me surpreendi. Espaço interno ótimo e esse desenho retrô é bem simpático. Realmente até lembra o 147, mas eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os japas realmente tem que aprender a desenhar carros. Esse está simplesmente horrível. Como pode em pleno Sec XXI a Honda apresentar uma aberração dessas.

      Excluir
    2. Achei o desenho limpo, coerente e interessante.

      Excluir
    3. O carro tem um design retrô! Aliado com a tecnologia d ser elétrico! Melhor q todos os atuais elétricos d mercado atualmente, menos os tesla q sao outra categoria de elétrico

      Excluir
    4. O design do carro é agradável, o interior remete aos carros de décadas passadas, limpo e elegante, o problema é essa cerca placas em volta do painel, horrível, compromete até a visibilidade, deveria estar ali apenas o computador de bordo e uma tela retrátil no centro do painel.

      Excluir
  5. Pleno 2019 temos muito protótipo carros conceitos etc, mas cade os carros eletricos nas ruas? essa porcaria nao é concorrente do BMW I3 por um simples motivo o I3 tá na rua e essa porcaria nao saiu da prancheta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem