A Ford lança este mês o Fusion 2019 no Brasil com atualizações de design na dianteira e na traseira. O modelo mantém a oferta de equipamentos adotada no modelo 2018.

Novo Ford Fusion 2019 - Brasil - Preço

A linha Fusion 2019 é formada por três versões: Titanium 2.0 EcoBoost AWD, SEL 2.0 EcoBoost e Titanium Hybrid. Todas as versões ostentam novo para-choque dianteiro que traz dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior.

Novo Ford Fusion 2019 - Brasil - Preço

As versões Titanium têm grade dianteira cromada e faróis de neblina de LED. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.

Novo Ford Fusion 2019 - Brasil - Preço

Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais.



As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado.

Novo Ford Fusion 2019 - Brasil - Branco

A oferta de cores inclui cinco opções: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.

Versões e preços

O Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com preço de R$ 149.990 reais, adota motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série. Em termos de segurança, ele traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.

Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com preço de R$ 149.990 reais

É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.

O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD, precificado em R$ 179.900 reais, acrescenta a tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360.

Novo Fusion 2019

Ele inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

Novo Ford Fusion 2019

O modelo topo de linha traz ainda faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.

Novo Ford Fusion 2019

O Fusion Titanium Hybrid 2019, de R$ 182.990 reais, traz o sistema de propulsão híbrida formado por motor 2.0 e motor elétrico que geram uma potência combinada de 190 cv. Esse modelo tem consumo 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. E a tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.

Novo Ford Fusion 2019

O interior do Fusion 2019 oferta bom espaço interno, e porta-malas de 514 litros.

Novo Ford Fusion 2019

Concorrente: VW Passat


56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Virtus tem porta-malas maior e mais bem resolvido. E custa 1/3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode Custar menos, mas nunca terá o status do Fusion. O Virtus é carro de taxista aqui em Bh.

      Excluir
    2. É carro de taxista em BH, aqui em Salvador, em qualquer lugar...
      Esqueceu de falar que o acabamento do Virtus e infinitamente superior...
      Sendo irônico obviamente..

      Excluir
    3. Putz, faltou no Fusion o suporte para celular no painel...

      Excluir
    4. "Péra" aí que eu vou ali me matar e já volto...

      Excluir
    5. kkkk Mais uma do coitado do Carlos=RELINCHO

      Excluir
    6. CERTAMENTE O COMPRADOR DESSE TIPO DE CARRO ESTÁ PENSANDO EM UM PORTA MALAS.

      Excluir
    7. Muito alem, tenho um e penso o seguinte Conforto , beleza , status ,marca de qualidade de origem USA, Motor etc

      Excluir
    8. Meu amigo < qur comparar virtus com Fusion, Faz me rir, da pra ver que não entende nada de carro.

      Excluir
    9. Virtus custa 1/3 do Fusion pq é inferior em todo o resto. Estranho seria se custasse a mesma coisa. Quem compra Fusion nem olha pra Virtus.

      Excluir
    10. Que mico, se for só por porta malas, o fracasso Toyota Etios Sedan está a frente...

      Excluir
    11. Não é só porta malas e tudo o que falei lá em cima, Mais tecnologia Americana que é a MELHOR do mundo e etc

      Excluir
  2. Já que vale comparar com qualquer coisa, um caminhão com caçamba leva mais malas, e se procurar um em bom estado custa menos que este fusion.

    ResponderExcluir
  3. 16,8 km/l na cidade e 15,1km/l na cidade. Tá certo isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, carro híbrido consome menos em cidade que em estrada, pois em estrada não funciona o sistema de regeneração de energia cinética.

      Excluir
    2. Mas se for um híbrido plug in, como o Golf GTE, então vc pode carregar e usar a energia elétrica na estrada.

      Excluir
    3. O problema é que além de não ter regeneração de energia na estrada, as baterias dos veículos híbridos têm pouca capacidade.

      Mesmo no caso do Golf GTE, que é plugin, a bateria só dura 50 km. O Fusion em modo elétrico dura menos ainda, algo perto de 40 km. Ou seja, o modo elétrico só vai funcionar bem na cidade.

      Excluir
  4. O mais belo carro de seu segmento no mercado atual, apreciemos enquanto ele ainda existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma boca de arraia na frente?

      Excluir
    2. Concordo. A Ford fez um excelente trabalho no Fusion. Pra um carro q foi lançado em 2013 o design continua moderno.

      Excluir
    3. "Com uma boca de arraia na frente?" Bonito deve ser o Jetta, com grade de caminhão onde deveria haver uma de carro.

      Excluir
    4. Putz Lro83, fica calado que você calado é um poeta...
      É a mesma coisa se alguém disser que o Jetta tem boca de sapo...
      Pelamor

      Excluir
    5. Depois esse Lro fala que não é fanboy, ele critica todos os carros de todas as marcas, menos os da marca adorada pelo ídolo dele.

      Excluir
  5. prefiro um passat se fosse para escolher entre um dos dois, mas é um belo carro tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! Apesar de achar o Fusion um belíssimo carro e muito bem feito, o Passat é mais moderno...

      Excluir
    2. Prefiro o GM malibu, Sempre quando tô lá nos Estados unidos alugo GM, Mais como não vende aqui e no momento vivo aqui comprei o fusion, Mais tenho GM cruze ltz e equinox Premier,Nos americanos são Superiores em tudo

      Excluir
    3. "Mais"? Em inglês você já aprendeu a escrever? Em português, ainda não.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Isso com certeza. VW e Audi. O resto tem que aprender muito ainda.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nunca trocaria um fusion híbrido por outro da categoria !

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Pelo visto nunca dirigiu um Fusion... Piloto de teclado !!!

      Excluir
    2. Não dirigiu mesmo, Júnior, pq se tivesse dirigido e sentisse a força da arrancada, que faz vc grudar as costas no banco, nao chamaria de barca gorda. De gordas talvez ele entenda, mas de carros....

      Excluir
  10. Por isso carro híbrido/elétrico nunca vai vingar no Brasil: preço.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sim, muito respeito. Porém, muito inferior ao seu concorrente da VW.

      Excluir
  12. Interessante a diferença de apenas R$ 3.000,00 do Titanium Ecoboost para o Hybrid. Eu iria de Hybrid.

    Quem quer um sedã luxuoso, confortável e econômico, fará um excelente negócio.

    Um amigo meu tem uma BMW 328 2018 e a esposa dele um Fusion Titanium Ecoboost 2017. Segundo ele a BMW só ganha em status. O Fusion entrega mais por um preço menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único porém do Hybrid é não ter porta malas e o desempenho sem bem pior comparado ao Titanium. Achei um aumento bem considerável de valor no modelo 2019 ainda mais sendo um carro que será descontinuado em breve.
      O Passat é R$ 15mil mais barato e mais carro que Fusion, anda mais (tem tocada mais esportiva), bebe menos, tem mais espaço interno e porta malas enfim o Passat sem pensar!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não, o Passat não é mais carro que o Titanium 4x4, não viaje!
      E se quer pagar menos há a versão SEL 2,0, bem completa também.
      Quanto ao desempenho a versão SEL faz zero a 100 na casa de 7 segundos, para um carro de 1.626 KG, está excelente, lembrando que ele não é esportivo, ao contrário, é um sedã familiar.

      Excluir
    4. O Passat custa R$ 164.620,00 na tabela da VW, sem o teto solar. Com pintura especial e teto passa de R$ 170.000,00. Na atual geração do Passat, ele não é páreo para o Fusion. Na nova geração a conversa é diferente.

      Eu ainda optaria pelo Fusion, até mesmo porque os carros VW carecem um pouco de personalidade, algo que sobra nesse Ford.

      Excluir
  13. O Passat é um belo carro e mais barato. No entanto, em termo tecnologicos a versão vendids no Brasil entrega menos, principalmente depois que deixou de ser vendido com o park Assist, a detecção de ponto cego e o sistema dynaudio. O Fusion Titaniym ainda tem aquela especie de airbag nos cintos traseiros que acho muito legal e útil. Acredito que nova versão do Passat será vendida com essas incorporações, mas deve aumentar muito de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma informação errada contada mil vezes, vira verdade?
      O Passat é mais caro, não mais barato.
      O Fusion 2019 começa em 149 mil.

      Excluir
    2. No preço base do SEL o Fusion é/será mais barato. No entanto, considerando o Titanium, que foi o que usei para comprar(ao preço anunciado de R$179.000,00), o Passat será mais barato(preço sugerido de R$164.000), pelo menos até a a nova versão chegar.

      Excluir
  14. O Passat é um belo carro e mais barato. No entanto, em termo tecnologicos a versão vendids no Brasil entrega menos, principalmente depois que deixou de ser vendido com o park Assist, a detecção de ponto cego e o sistema dynaudio. O Fusion Titaniym ainda tem aquela especie de airbag nos cintos traseiros que acho muito legal e útil. Acredito que nova versão do Passat será vendida com essas incorporações, mas deve aumentar muito de preço.

    ResponderExcluir
  15. As tecnologias na versão Titanium e Híbrida aumentaram muito com o Copiloto 360, mas o preço subiu demais, infelizmente, mal desse novo período nefasto no Brasil. São todoo os poderosos contra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Copilot 360 o Fusion vai passar a ser level 2 no SAE, assim como o Passat nessa nova versão, resta saber qual versão será vendida aqui, e principalmente, por qual preço.

      Excluir
  16. So queria um. Lindo demais dirigi um simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal do blog preciso colocar um perfil mais auto de pneu no meu de aro 18 até que medida posso colocar estou usando 245/45/18 vou trocar recentemente. Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem