Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Jetta 2019 tem entre-eixos 4,5 cm alongado na China

Categorias: , , , , 6 Comentários

A Volkswagen lança na China a nova geração do Jetta, conhecido no gigante asiático como Volkswagen Sagitar. O modelo chinês tem como particularidade um entre-eixos alongado em relação aos modelos vendidos nas Américas.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

O Volkswagen Sagitar 2019 está sendo apresentado como "Sagitar Long WheelBase", ou Sagitar de entre-eixos longo - tradicionalmente sedãs médios na China, especialmente os premium, contam com versões com dimensões maiores para atender demandas dos consumidores locais.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

Dessa forma, enquanto o Jetta vendido no Brasil e Estados Unidos tem um entre-eixos de 2,688 metros, o Jetta chinês (Sagitar) tem essa dimensão alongada em 4,5 cm.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

Portanto o Sagitar é idêntico ao Jetta, e assim como o brasileiro, o destaque do novo carro é a traseira, ​​que usa linhas afiadas no final para criar uma boa camada e tornar a traseira mais elegante e jovem.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

Em termos dimensionais, o Sagitar 2019 mede 4,753 metros de comprimento (5,1 cm mais longo que o americano), e tem 1,800 metros de largura (a mesa do Jetta).

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

A altura é de 1,462 metros, enquanto a distância entre-eixos alcança 2,731 metros (contra 2,688 metros do Brasileiro0.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

Já no que se refere aos motores, o novo Sagitar será equipado com dois motores, 1.2TSI, 1.4TSI e 1.5 TSI (280 TSI), que deverão coincidir com a caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades.

VW Jetta 2019 - VW Sagitar

É relatado que o carro será oficialmente listado no mercado chinês no próximo mês de março.

6 comentários:

  1. Entre-eixos maiores são preferidos pelos chineses por propiciarem mais conforto e e maior espaço interno.

    ResponderExcluir
  2. Projetando o nome do veículo igual a BMW já faz.

    ResponderExcluir
  3. Não exatamente pelos chineses. Apenas por alguns chineses. Pelo que vi em um ano que passei por lá, a preferência da maioria das grandes cidades é por compactos, econômicos e ágeis e os carros elétricos estão substituindo os movidos a combustão interna com espantosa velocidade (já há 1,5 milhão de elétricos rodando na China). Na área rural, a maioria não tem carro. Quando muito uma bicicleta ou uma scooter. Na China tem carro 1 em cada 10. No Brasil, 1 em cada 4 pessoas. Nas cidades pequenas não dá para ter base, a frota é antiga, mas tem muita bicicleta e scooter (Haojue e outras) também.

    ResponderExcluir
  4. Sera q o Jetta chines tbm nao tem saidas A/C traseira e paddle shift , como a versao AMERICANA q eh empurrada para o Brasil??

    ResponderExcluir
  5. eu sinceramente não entendo porque que o chinês gosta de carro alongado sempre no Brasil a maioria agora da geração de 80 90 tem um e oitenta e noventa 2m de altura ou seja a gente precisava dessas medidas aí no carro aí e e nós brasileiros que seriam os beneficiados não são os ouvidos pela montadora.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.