A Volkswagen lança na China a nova geração do Jetta, conhecido no gigante asiático como Volkswagen Sagitar. O modelo chinês tem como particularidade um entre-eixos alongado em relação aos modelos vendidos nas Américas.
O Volkswagen Sagitar 2019 está sendo apresentado como "Sagitar Long WheelBase", ou Sagitar de entre-eixos longo - tradicionalmente sedãs médios na China, especialmente os premium, contam com versões com dimensões maiores para atender demandas dos consumidores locais.
Dessa forma, enquanto o Jetta vendido no Brasil e Estados Unidos tem um entre-eixos de 2,688 metros, o Jetta chinês (Sagitar) tem essa dimensão alongada em 4,5 cm.
Portanto o Sagitar é idêntico ao Jetta, e assim como o brasileiro, o destaque do novo carro é a traseira, que usa linhas afiadas no final para criar uma boa camada e tornar a traseira mais elegante e jovem.
Em termos dimensionais, o Sagitar 2019 mede 4,753 metros de comprimento (5,1 cm mais longo que o americano), e tem 1,800 metros de largura (a mesa do Jetta).
A altura é de 1,462 metros, enquanto a distância entre-eixos alcança 2,731 metros (contra 2,688 metros do Brasileiro0.
Já no que se refere aos motores, o novo Sagitar será equipado com dois motores, 1.2TSI, 1.4TSI e 1.5 TSI (280 TSI), que deverão coincidir com a caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades.
É relatado que o carro será oficialmente listado no mercado chinês no próximo mês de março.
6 Comentários
Entre-eixos maiores são preferidos pelos chineses por propiciarem mais conforto e e maior espaço interno.
ResponderExcluirProjetando o nome do veículo igual a BMW já faz.
ResponderExcluirNão exatamente pelos chineses. Apenas por alguns chineses. Pelo que vi em um ano que passei por lá, a preferência da maioria das grandes cidades é por compactos, econômicos e ágeis e os carros elétricos estão substituindo os movidos a combustão interna com espantosa velocidade (já há 1,5 milhão de elétricos rodando na China). Na área rural, a maioria não tem carro. Quando muito uma bicicleta ou uma scooter. Na China tem carro 1 em cada 10. No Brasil, 1 em cada 4 pessoas. Nas cidades pequenas não dá para ter base, a frota é antiga, mas tem muita bicicleta e scooter (Haojue e outras) também.
ResponderExcluirSera q o Jetta chines tbm nao tem saidas A/C traseira e paddle shift , como a versao AMERICANA q eh empurrada para o Brasil??
ResponderExcluirEsses sao os verdadeiros chineses!!!
ResponderExcluireu sinceramente não entendo porque que o chinês gosta de carro alongado sempre no Brasil a maioria agora da geração de 80 90 tem um e oitenta e noventa 2m de altura ou seja a gente precisava dessas medidas aí no carro aí e e nós brasileiros que seriam os beneficiados não são os ouvidos pela montadora.
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