Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Golf 2020 Mk8 flagrado sem camuflagem - Europa

Categorias: , , , , 70 Comentários

A oitava e nova geração do Volkswagen Golf (MK8) será lançada oficialmente no mercado alemão/europeu provavelmente em setembro deste ano - no Salão de Frankfurt, mas o carro, com pouca camuflagem, foi capturado em uma parada no McDonalds, pelo alemão Johannes e publicado em sua conta no Instagram.

Novo Volkswagen Golf 2020 (Mk8)

Esta é a melhor imagem divulgada da oitava geração do Golf até o momento, deixando muito pouco a esconder, e confirmando o que vem se especulando: que terá frente mais baixa e esportiva, mas manterá - como é o que se espera - a identidade. A unidade flagrada ainda conta com alguma cobertura em vinil para esconder as linhas finais, inclusive a lanterna traseira.

Novo Volkswagen Golf 2020 (Mk8)

Na imagem de perfil, porém, vislumbra-se as maiores diferenças em relação ao modelo atual, com a coluna "C" larga, porém mais inclinada - a mesma coisa acontecendo com a vigia traseira. A tampa do porta-malas parece mais abaulada. Outro aspecto que fica claro é que a distância entre-eixos vai aumentar novamente, ficando claramente mais longa. Some-se isso às lanternas e faróis mais esguios, e o Golf parecerá ainda mais largo que de fato é.



Esse exemplar flagrado na Alemanha confirma que a oitava geração do Volkswagen Golf está praticamente pronta, e a produção do carro em Wolfsburg deve começar em abril.

70 comentários:

  1. Por aqui provavelmente ficaremos com o mk7 por um bom tempo, quem sabe apareça uma aberração 7,5 como foi o 4,5 por aqui, restringindo-nos de versões mais atuais. Claro, sempre há a opção de encerrar a produção por aqui e trazer a versão importada como carro de nicho, o que está se tornando o segmento de hatches médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mané relinchando. O GOlf 7,5 já é o que temos aí, com reestilização de 2018.

      E é esse que ficará. O Golf mk7 está em produção no Brasil desde 2016. E vai continuar (até mesmo porque a VW Brasil JAMAIS em toda a sua história tirou um carro de linha com menos de 15 anos de mercado. JAMAIS).

      E o Golf mk7 está excelente para o Brasil e América do Sul. E o Golf vai se dar muito bem com o fim de linha do Focus na Argentina. O Focus vendeu 11.744 em 2018, e o Golf (importado do México, e muito mais caro), 5.619, quase no nível do Peugeot 308 (geração antiga e fabricado localmente).

      O Golf no Brasil em 2018 vendeu, sem produzir 11 meses no ano, mais de 3.000 unidades.

      Então observem o que vai acontecer agora. O Focus deixa de ser produzido e o Golf vendido na Argentina será o brasileiro.

      Ou seja, o Golf fabricado no Brasil ganha, de cara, um mercado de quase 18 mil unidades por ano. Some mais 3.000 no Brasil temos mais de 20.000 unidades.

      Mas, pera, Golf vendeu 3.000 no Brasil sem produzir. PRoduzindo normalmente teria como vender tranquilamente 700 a 800 carros. Vamos colocar 750 por mês, daria 9 mil no ano no Brasil.

      Ou seja, entre Brasil e Argentina, o Golf poderá vender mais de 26.000 carros em 2019, que dá uma produção de quase 2.200 unidades por mês em São José dos Pinhais.

      E tem mais. O Golf brasileiro pode vir a ser exportado para o México também.

      Estratégia de mestre da VW. Deixou a Ford quebrar, e pular fora na Argentina, e agora ela vai dominar. O próximo a cair será o Cruze .

      Excluir
    2. Então teremos o golf 7,75. No mais como o golf vai crescer com o fim do Focus se ele concorre com o polo? E cruze e Hatch grande segundo o Inmetro, ou seja, outra categoria.

      Excluir
    3. Logus, Apollo, Pointer e tantos outros tiveram vida breve.

      Excluir
    4. E a Spacefox já ñ saiu de linha, menos de 15 anos de existência.

      Excluir
    5. "VW Brasil JAMAIS em toda a sua história tirou um carro de linha com menos de 15 anos de mercado. JAMAIS"

      Da VW Brasil, o Volkswagen SP2: 1972-1976.

      Excluir
    6. Então teremos o golf 7,75. De mais a mais quem está relinchando é vc, afinal o Focus concorre, segundo vc mesmo, com o polo, ou seja as vendas do polo vão aumentar. E segundo o Inmetro o cruze é Hatch grande.

      Excluir
    7. O UP e FOX , up principalmente esta cotado a sair de linha com a chegada do novo gol com plataforma NSF ou MQB.

      Excluir
    8. Up na Europa vai ter nova geração e só versão elétrica

      Excluir
  2. Realmente ainda tem um pouco de camuflagem. Espero que porta-malas tenha em torno de 400L, pois acho que a chance que os hatchs tem de não morrerem perante os "SUVS de shopping"é se tornarem uma espécie de híbrido com as peruas(como o novo Kia Forte5).

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Besteira. Povo fica com mimimi de hatch médio repetindo feito papagaio o que outros relincham. Os relinchadores falavam que hatch médio no Brasil estava morto, e está aí, o Polo, Hatch MÈDIO, 4º carro mais vendido do Brasil, vendendo mais de 6.000 unidades mês. A questão é que as pessoas não pensam em "categorias", tipo, "ah, hoje vou comprar um hatch médio". Besteira. As pessoas vão e compram os carros que mais lhe agradam. E o Golf é o 2º carro mais vendido do planeta. E suas vendas continuam crescendo. Outros hatchs médios sem tradição podem sucumbir. Mas o Golf prevalece, como sempre prevaleceu ha´mais de 40 anos é assim.

      Excluir
    2. Polo não é hatch médio, ponto final, pare de reproduzir uma coisa que nem você acredita, isso é estupidez.

      Se seu critério é o Inmetro, seja coerente e use-o em todos os posts, lembrando que pelo Inmetro KWID e UNO WAY são SUV, você os considera SUV?

      Se responder sim estará mostrando que é um completo idiota e desinformado.

      Se responder não estará sendo incoerente e indo contra o próprio argumento furado.

      E ai?

      Excluir
    3. https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

      Excluir
    4. https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/01/21/toyota-corolla-segue-o-carro-mais-vendido-no-mundo-em-2018.ghtml

      Segundo???

      Excluir
  3. O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

    Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

    Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

    Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.

    ResponderExcluir
  4. Cacete, está parecendo com os carros da peugeot aff. A vw era pra ter mantido o design retrô.

    ResponderExcluir
  5. genti....A-M-E-I esse designer!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou afônico....

    ResponderExcluir
  6. Vejamos o que diz a tese do coerente pós doutor Carlos4Carrros, postada recentemente nesse blog, sobre números de vendas de carros:

    "As posições relativas de vendas só interessa aos gestores, e não ao consumidor, de modo que o consumidor que só olha para posições relativas de vendas e não aos aspectos técnicos que deveria racionalmente se atentar, idiota o é, pois é algo que não lhe diz respeito".

    Tomando a tese do pós doutor C4C como referência bibliográfica chegamos a conclusão que, diante dos comentários sobre os números de venda do Golf na Via Láctea, o autor da própria tese é um IDIOTA.

    ResponderExcluir
  7. Visivelmente maior, principalmente, no entre-eixos.

    O design ficou legal, sem perder a identidade e sobriedade...

    ResponderExcluir
  8. Como diz a carlotinha papagaia: " nao gostei, nao testei e nao recomendarei"...

    ResponderExcluir
  9. Flavio Bolsonaro optou por adquirir um Jeep Renegade 2019 em vez de um Golf, e sabe-se que ambos têm range de preço semelhante (de R$ 90 a 140 mil)

    ResponderExcluir
  10. Comprarei um branco GTI quando chegar no Py. Já que aqui temos carros vindos de fora do Mercosul.

    ResponderExcluir
  11. Acho interessante a repetição do relincho que os hatchs médios estão acabando, pois não passa de um relincho mesmo, já que no BRasil o Polo (hatch médio) é o 4º carro mais vendido, e no mundo, o Golf é o 2º mais vendido.

    Mas, por outro lado, podemos considerar, que, sim, os hatchs médios estão acabando, e quem está acabando com eles é o Golf. Só vai ficar o Golf e o Polo pois a concorrência não consegue fazer nada para competir com eles.

    Veja o caso do Golf. Estamos na geração Mk7. Até agora não há nem 1 concorrente que chegue perto dele. O que mais se aproximou foi o Mercedes Classe A 2019, mas mesmo assim o Mercedes é caro demais, grande demais, rebuscado demais, e tem um interior que parece uma penteadeira de meretriz. Mas, sim, segundo os comparativos na Europa, em comportamento dinâmico, o Classe A está no nível do Golf Mk7.

    Mas olhem só. O Golf mk7 tem painel digital, 2 tipos de suspensão traseira dependendo da potência, vários tipos de motores, tração FWD ou AWD, versões elétricas e híbridas, etc e tal. Não há nada similar no mercado.

    Pegue o design. O Golf mk7 é mais bonito e elegante que TODOS os concorrentes atuais. O Novo Focus 2019 é ridículo de feio. O Classe A é apelativo, e com traseira ridícula.

    interior, nenhum chega perto. Os sistemas de tecnologia e assistência, o Golf tem condução autônoma nível 2, tem front assist, tem farois de LED< e em segurança ele é 10 estrelas no NCAP e TSP+ no IIHS.

    Ou seja, não há, atualmente, nenhum concorrente que chegue perto do Golf mnk7 na maior parte dos requisitos, incluindo aí desing e interior e acabamento. Nada.

    O Golf é mais avançado e modeerno e melhor que TODOS, incluindo classe A e Focus 2019.

    Então, esses concorrentes lutam para chegar perto do Golf que há está no mercado há 7 anos.

    E aí o que a VW faz. Sim, ela vem e me lança o Mk8 este ano. Alguém tem dúvida que o Golf Mk8 vem para apavorar? Condução autônoma nível 3, sistema elétrico de 48V, sistema de eficiência preditiva, motores híbridos leves, virá maior e mais espaçoso, e ainda com um design arrebatador, e que mesmo assim será imediatamente reconhecido como um Golf por onde quer que seja apresentado.

    Então, diante disso, quem vai comprar os outros. Todos vão comprar o Golf, que se manterá como 2º carro mais vendido do planeta, e poderá inclusive disputar a liderança com a mentira do Corolla, que tem 217 carros diferentes sendo vendidos com o mesmo nome.

    Ou seja, o Golf está dizimando os hatchs médios. Todos, exceto ele e o Polo, o Ibiza, e o Scala. Só vai dar eles nesse mercado. Então, em certo sentido, sim, os "hatchs médios" vão morrer, até mesmo poruqe só vai sobrar o Golf. E o Golf é o Golf, uma categoria a parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na sua cabeça o Polo é hatch médio. Ah...vai usar a tabela do inmetro como prova? Lá existem outras distorções ou você acha que o Kwid é realmente um SUV?

      Excluir
    2. Enfim a VW vai lançar um SUV para concorrer com o KWID, pois este é considerado SUV segundo o mesmo Inmetro que classifica o Pólo/Virtus como Médio, será que este T-Cross conseguirá vender mais que seu concorrente direto, o Kwid? E aí Carlota qual vai ser o relincho desta vez?

      Excluir
  12. Me decepcionei com o visual desse novo Golf.Desenho sem inspiração. A frente faz carro parecer que está cansado.

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeito para falar pois sou apaixonado pelo Golf. Tive dois e foram só alegrias! O nível de acabamento do carro não tem igual quando se compara concorrentes na mesma faixa de preço! Foram só as revisões programas e nada mais. Agora, talvez por azar meu, no Civic G10 me incomodei muito mais. Em um ano e meio troquei as palhetas do limpador 2 vezes (no Golf G7 em dois anos e meio não troquei nenhuma vez e estava perfeita) o farol foi trocado pq estava entrando água, assim como o uma pequena lanterna da lateral do carro, o carro veio com um pequeno defeito na pintura que eu optei por deixar, ficava na porta do passageiro (era pequeno, não ia pintar toda a porta por causa disso). Coisas pequenas, mas que com a VW, que estou no quinto carro que comprei 0km, nunca tive nenhum problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois, tive dois Golf e foi só alegria, ZERO problema e só satisfação. Fazem 10 anos que só compro VW, melhor carro do mercado.

      Excluir
  14. cromado no GOLF? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOO.........VW

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Ah sim,se fosse o Cruze ou o Astra ficaria até amanhã elogiando eles

      Excluir
    2. Cruze é o Carro como todos deveriam ser.

      Excluir
    3. cruze nem é 5 estrelas pra começar

      Excluir
    4. Cruze é bom mas não igual um Golf e o Astra sempre tomou pau do golf

      Excluir
    5. O cruze é como todos deveriam ser? kkkkkkk aquela traseira questionável, apenas 4 estrelas, aquele acabamento tosco e o inconveniente do start stop permanente... Cara, NÃO JOGUE ESSA PRAGA.

      Excluir
    6. Tem Teste de Colisao do ano 2009 na Europa, Korea e Estados Unidos do Cruze tirando 5 Estrelas nota Maxima de Segurança. Todos vcs sabem que o Cruze tem 6 Airbag a versao LTZ 1.4 Turbo e foi testado o Cruze de entrada com 4 Airbags. Como vcs me explicam as 5 Estrelas do Honda HVR só com 2 Airbag Frontal?

      Excluir
    7. Joel, vc já ouviu falar de estrutura? pois é.

      Excluir
    8. O golf levou 5 estrelas até no NHTSA que tem teste mais rígido que o euroncap e o Cruze?Vai sair de linha,só dá prejuízo pra GM

      Excluir
  16. https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm
    Interessante ver a “análise” dos “experts” em mercado automotivo que ficam babando ovo da GM pelo fato do Onix ser campeão de vendas no Br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos tranqueiras nas ruas e menos vexames no Latincap

      Excluir
  17. Golf é Golf é melhor da sua categoria e o resto é mimi

    ResponderExcluir
  18. Claro que tem q ver ao vivo, mas pela foto a frente ficou estranha, aspecto cansado, meio triste.

    ResponderExcluir
  19. Só quem teve ou tem sabe a máquina que é.

    ResponderExcluir
  20. Novo?
    A mesma estética monótona e conservadora.
    Ô dinossauro que não evolui na estética...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda tem alguns disfarces,não clicaram o novo Golf limpo

      Excluir
  21. Golf mk7 ou mk8 a mesma lata !
    Mais uma lançamento do Museu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro relincho. O Mk7 usa plataforma MQB, e o Mk8 usa a MQB-Evo. As peças de lateria são totalmente outras. Não há nada de coinciêndia. O Mk8 é mais longo, largo e tem mais entre-eixos. Interior todo novo, motores muito mais avançados e terá o sistema de condução autônoma do Audi A8, que é superior ao Distronic do Mercedes-Classe S.

      Esse carro vem para revolucionar. Mas não virá para o Brasil pq será bem caro.

      Excluir
  22. Nao gostei, perder a agressividade, parece um polon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual ser sua tribo? Índio não ter carro...índio não ter estrada. Nao testar, não gostar não recomendar de tupi Guarani. Recomendar falar português.

      Excluir
  23. esses novos modelos da vw estao saindo muito feios, estragaram a frente do jetta e, estragaram todo o golf(farol dianteiro horrivel), ACABARAM com o GOLF, mk7 lindo, esse novo....

    ResponderExcluir
  24. Esse Golf da foto é mula de testes, nada a ver com o novo G8, assim como, o mula fotografado na Africa do Sul. O Golf G8 será bastante diferente, com design bastante moderno e fluido. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G8? Geração 8, houve 7 gerações de Golf desde o lançamento em 1974 na Europa. Uma geração é um carro totalmente diferente do modelo anterior e não apenas um facelift. Penso que respondi, se é isso que vc quer saber.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. não gostei prefiro o designer clássico ...como o flash do ano 2006 pra mim é o melhor de todos GOLF.

    ResponderExcluir
  27. Parem de bater na Carlota. Já tá completamente confirmado que esse ser não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  28. Frente horrível, espero que mudem até o lançamento oficial.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.