A Volkswagen celebra o marco de cinco milhões Tiguan produzidos desde o lançamento. O modelo que registrou esse número deixou a linha de montagem na fábrica de Wolfsburg. O Tiguan desfruta de sucesso mundial desde o seu lançamento no mercado em 2007, e fez uma contribuição valiosa para a estratégia de crescimento da marca e ofensiva SUV. O modelo fechou 2018 como 5ª carro mais vendido do mundo.

VW Tiguan 2019

O modelo atual, que chegou ao mercado em 2016, é marcado por um conceito de design harmonioso, tanto no modelo curto (vendido na Europa), quanto no alongado, o Tiguan Allspace (desde 2017).

VW Tiguan 2019

Em 2018 foram cerca de 800.000 veículos Tiguan e Tiguan Allspace vendidos globalmente - o que é uma prova da popularidade e do sucesso do SUV .



A produção do Tiguan começou em 2007 na fábrica principal em Wolfsburg e representou o começo da história de sucesso deste SUV compacto. Mais de 120.000 unidades já deixaram a linha de montagem no primeiro ano completo de produção em 2008. Isto foi seguido por um crescimento contínuo íngreme - em 2015, mais de 500.000 Tiguan já haviam sido vendidos em todo o mundo.

VW Tiguan 2010

A segunda geração da Tiguan foi introduzida em 2016. Este foi o primeiro Volkswagen SUV a basear-se na matriz transversal modular (MQB). Isto foi seguido em 2017 pelo especialmente espaçoso Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e também disponível como um modelo de sete lugares.

VW Tiguan 2019

A nova geração e ampliação da gama fornecido pelo Tiguan Allspace um estímulo positivo Renovado: foram vendidas mais de 700.000 unidades em 2017, e 2018 foi o ano de maior sucesso ainda para a linha de produtos Tiguan Com quase 800.000 veículos.

VW Tiguan 2019

O Tiguan e o Tiguan Allspace são atualmente produzidos em quatro locais da Volkswagen (China, Alemanha, México e Rússia) e oferecidos nos mercados mais importantes do mundo.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mecânica com muita tecnologia , plataforma com segurança máxima 05 estrelas e muito bonita...
    Parabéns VW vai vender muito

    ResponderExcluir
  2. esse é o suv... e assim vai se criando outra marca como fusca,golf ,polo e passat

    ResponderExcluir
  3. Um SUV raiz,no salão de 2016 quase dirigi uma Tiguan 1.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Touareg é SUV raiz... Esse é bom pra kct, mas é um SUV de shopping...

      Excluir
    2. Concordo com Eduardo, SUVs raiz VW são Touareg e Atlas. Tiguan é um excelente Crossover. O melhor em sua categoria.

      Excluir
  4. Já tive o prazer de dirigir o Tiguan R line e o Compass 2.0 de amigos meus. Embora o Compass seja um bom SUV e modinha no Brasil, Diante do Tiguan com motor 2.0 Tsi ele se torna um LIXO!!!

    ResponderExcluir
  5. Não há Suv melhor !
    Já estou na minha segunda e dela não me desfaço !
    Um espetáculo em todos os sentidos !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem