Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW X5 2020: preço, fotos, versões e detalhes - Brasil

Categorias: , , , 30 Comentários

A BMW do Brasil lança no mercado nacional a 4ª geração do SUV X5 - que já chega à rede de concessionárias autorizadas em quatro versões e preços a partir de R$ 449.950 reais.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

O modelo chega importado dos EUA, onde é produzido em Spartanburg.

Preços e itens de série - novo BMW X5:
  • X5 xDrive30d (R$ 449.950) -- versão de entrada traz: controles de Estabilidade e Tração; airbags duplos frontais, laterais dianteiros, e de cortina dianteiros e traseiros; função start/stop, rodas de 21 polegadas e regeneração de energia de frenagem. Entre os itens de conforto e tecnologia estão cortinas para vidros laterais traseiros; bancos dianteiros aquecidos, ventilados com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas; sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas; sistema de som Surround Harman Kardon; BMW Display Key; sistema ConnectedDrive, com serviços de Concierge e chamada de emergência inteligente, entre outros; Preparação para Apple CarPlay; faróis Full-LED e faróis de neblina em LED; assistente de farol alto; Head-Up Display; teto solar panorâmico; BMW Gesture Control; Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus.
  • X5 xDrive30d M Sport (R$ 479.950) -- todos itens de série da versão anterior mais roda de 22 polegadas com freios M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e pacote M Sport.
  • X5 xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499.950) -- traz os itens das anteriores mais o sistema xOffroad, que oferece quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos diferentes: xSand (areia), xRocks (rocha), xGravel (cascalho) e xSnow (neve). O dispositivo traz diferentes ajustes do sistema xDrive, transmissão e da resposta do acelerador.
  • X5 M50d (R$ 539.950) -- versão esportiva oferece entre os principais itens, além dos equipamentos das versões anteriores: faróis com tecnologia BMW Laserlight; sistema de som Surround Bowers & Wilkins; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; pacote M Performance; suspensão Adaptativa M Sport; sistema de exaustão M Sport; freios M Sport; Diferencial M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e manopla de câmbio em Glass Crafted Clarity.
Design

Externamente, o X5 recebeu novas entradas de ar na dianteira, uma grade frontal cromada mais ampla e angular, com o duplo rim conectado, novas luzes de neblina horizontais e novos faróis Full-LED, alinhados à nova identidade visual da marca bávara. Na traseira, as linhas de cintura e teto e dinâmicas, e as lanternas horizontalizadas e tridimensionais, estão entre os demais destaques do desenho exterior do veículo.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

O novo BMW X5 é maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Internamente, a cabine traz duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções distintas. A primeira (versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad) é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel, com 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm. O propulsor leva o modelo dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Todas as versões tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível apenas para as versões xDrive30d), por sua vez, ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 80 mm. Além disso, altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

O modelo traz ainda sistemas de tecnologia semiautônoma, como o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; alerta de evasão e alerta de veículo cruzando à frente.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Já o Parking Assistant Plus mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto ao motorista enquanto estaciona. Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real através das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo. Através da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

As câmeras de visão geral permitem a visualização de todo o entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela. O veículo disponibiliza ainda a chave Display Key com tela ‘touch’ colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais do veículo, entre outros.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Já o BMW Gesture Control é um sistema que, através de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, além de outras mais

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

O sistema de navegação professional com iDrivetouch, por sua vez, traz tela de 12,3 polegadas com tecnologia touch, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, além de integrar o sistema BMW ConnectedDrive, assistente pessoal que oferece uma série de serviços, como concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Por fim, o BMW Remote 3D View é um aplicativo que mostra, por meio do BMW Connected App, uma visão em 360° do veículo na tela do celular, em qualquer lugar. Além de sempre o lembrar onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.


Estão disponíveis seis opções de cores: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Arctic, Azul Phytonic (metálicas). Há quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom; Couro Vernasca em Preto/ Preto; Couro Vernasca em Café/ Preto; e Couro Vernasca em Cognac/ Preto.


Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

O BMW X5 que for adquirido no período de pré-vendas terá à disposição o BMW Service Inclusive (BSI), um plano que cobre os serviços de manutenção realizados nas concessionárias autorizadas da marca pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Sobre o BMW Service Inclusive (BSI)

O BMW Service Inclusive (BSI) é um plano de manutenção adquirido pelo cliente BMW na compra de um veículo zero quilômetro que cobre os custos de alguns serviços de manutenção realizados nas Concessionárias Autorizadas da marca pelo período de três anos, a contar da data de entrega do veículo, ou 40 mil quilômetros.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

Os serviços incluídos no programa poderão ser executados pelo cliente quando indicada a necessidade de manutenção (sinal amarelo no display central do veículo) pelo sistema Condition Based Service (CBS), o qual somente acusa a necessidade de troca de algum componente quando este realmente está no fim da vida útil, gerando economia de recursos e tempo.

Novo BMW X5 2020 - Preço Brasil

A cobertura é de peças, mão de obra e insumos necessários para a realização do serviço de manutenção. Os serviços inclusos são: substituição de óleo do motor e filtro de óleo; refil de óleo do motor, caso solicitado pelo check control do veículo; substituição de fluido de freio; inspeção do veículo; substituição de filtro de ar do motor; substituição de filtro de combustível (Motores ActiveFlex e Diesel); substituição de microfiltro do ar-condicionado; e substituição de velas de ignição.

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Tecnicamente é concorrente do Q7 sim.

      Mas na prática, é infinitamente superior.

      A começar pelo design mais bem acertado.

      Excluir
    2. Fellipe, me desculpe, mas se equivalem, inclusive em tecnologia (a SQ7 por exemplo faz frente e faz bonito quando se compara ao X5 M50d, sendo inclusive mais potente e com um turbo de acionamento elétrico...).

      Sobre design, é subjetivo e eu ficaria contente com qualquer uma...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Para alguns aqui é concorrente do UP, pois o Velar tem painel de UP e assim sendo, o UP concorre com X5.

      Excluir
    2. Sim, e na verdade o Up é mais potente, gasta menos, é menor por fora, porém maior por dentro.

      Assim como tem um acabamento muito melhor que esse bmw boqueta.[ironia off]

      Excluir
  3. Comecem com as comparações entre BMW e VW pois é só isso que os lunáticos sabem fazer. Felizmente os compradores desse carro não ligam para as bobagens que muitos escrevem aqui,se fossem ligar só venderia golf,gol,up etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. touareg mandou lembraças. e lembre-se que é do mesmo criadores da audi.

      Excluir
  4. Já tem modelo 2020 JAC sendo anunciado, que loucura!!!

    ResponderExcluir
  5. Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h.

    Quadriturbo, porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com certeza tem poder de fogo pra mais de 300km/h. Basta desligar o limitador... E seja feliz

      Excluir
    2. Que faça isso num autódromo,mas se o cara quer fazer isso na estrada que beije a traseira de uma carreta

      Excluir
  6. Um carro de respeito. O único da categoria que me colocaria dúvida serie o Cayenne, como o Porsche vem menos equipado na versão de entrada, iria de X5.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo carro,será que farão manutenção preventiva em respeito ao consumidor ou melhor recall igual a vw fez com a Saveiro?

    ResponderExcluir
  8. Melhor comprar uma Tiguan 350TSI R-Line e poupar quase 300 mil. Brincadeiras a parte, é muito caro no Brasil ter um carro desses.

    ResponderExcluir
  9. Tive um do modelo anterior quando morei nos EUA, carro sensacional!

    ResponderExcluir
  10. Fico com a SW4 a óleo e economizo R$ 200 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oleo? Tiozão detected kkkkkkkkkkkkkk
      Enfim, eu também ficaria com a SW4 e 200 conto no bolso.

      Excluir
    2. É sério isso? Ou usou de ironia? Quer dizer então que vc não paga 530k numa X5, mas paga 230k numa Sw4 usada, manca e insegura... Que forma peculiar de pensar.

      Excluir
    3. Vc estudou na escola do Alckmin, com aprovação automática?
      R$ 450 mil - 200 mil = R$ 250 mil, preço da SW4 zero.

      Manca?
      Um carro com 46 kgf.m a 1600 RPM?
      Ou seja, 103 cv a míseras 1600 RPM?
      Ainda, 20,7 kg por cv a 1600 RPM?

      Em alta rotação tudo muda de figura, mas ao mais breve toque do acelerador (leia-se uso racional, cotidiano) a SW4 é um carro FORTÍSSIMO

      Excluir
    4. Estou colocando como parâmetro de comparação a SW4 Diamond, pra tentar diminuir o abismo existente entre ela e a X5. Esta custa 268 mil, sem contar com a cor. Quanto ao desempenho, são 177cv pra 45.6 kgfm de torque, e 2130kg, o que resulta num 0 a 100 de 11.8 segundos. Número próximo ao de um Onix 1.4 de 55 mil. Esse motor deu a Hilux (mai leve que Sw4) o pior desempenho entre as picapes, imagina numa Sw4 que leva 200kg a mais nas costas e ainda pode levar 7 pessoas + bagagem. Esse desempenho passa longe de ser digno ao de um carro de quase 270mil. Ademais, Sw4 ainda não tem equipamentos, acabamento e segurança dignos ao de um carro desse valor, uma Tiguan, por exemplo, é superior a ela em todos esses aspectos, custando 70mil a menos. A questão é: Sw4 nunca valeu o que custa e quem compra uma X5 de 450mil não precisa ecnomizar 200mil e nem olha pra Sw4, já está em outro nível de vida.

      Excluir
  11. Boqueta. Ford Corcel L infinitamente superior em tudo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.