Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Focus 2019 é desvalorizado próximo de fim de linha

Categorias: , , , 34 Comentários

A Ford do Brasil promove uma desvalorização em todas as versões do seu hatch médio marcado para sair de linha no próximo mês de maio, o o Focus. Com a redução, o hatch parte de R$ 68.990 reais (SE 1.6 M/T) e chega a R$ 99.990 reais no caso do Titanium Plus 2.0 Powershift.

Ford Focus 2019 - Preço

O Ford Focus Hatch é ofertado em configuração 1.6 naturalmente aspirado associado a transmissão manual de cinco marchas, e 2.0 também aspirado, mas com transmissão Powershift. As opções de acabamento são SE, SE Plus, SE + SYNC3, Titnium e Titanium Plus.

Ford Focus 2019 - Preço

Os preços caíram em média R$ 9.739 reais, sendo que o modelo de acesso com transmissão automática, o SE 2.0 Powershift agora custa R$ 75.990 reais.

Ford Focus 2019 - Preço

No caso do modelo sedã, denominado Fastback, este é oferecido apenas em versão 2.0 com transmissão Powershift, e as configurações de acabamento são as mesmas do hatch. A variação média de preço ficou negativa em R$ 10.070 reais.

Ford Focus 2019 - Preço

O modelo de acesso, SE, caiu a  R$ 74.990 reais, enquanto os modelos SE Plus 2.0 Powershift, Titanium 2.0 Powershif e Titanium Plus 2.0 Powershift foram reduzidos em R$ 9.810 e R$ 10.510, respectivamente.

Tabela de preços - Ford Focus 2019 - Janeiro de 2019


ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumento
Focus
SE 1.6R$ 68.990R$ 78.100-R$ 9.110
SE 2.0 AT (Powershift)R$ 75.990R$ 85.800-R$ 9.810
SE 2.0 AT + SYNC3R$ 77.490R$ 86.800-R$ 9.310
SE Plus 1.6R$ 77.990R$ 88.000-R$ 10.010
SE Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 84.990R$ 94.400-R$ 9.410
Titanium 2.0 AT (Powershift)R$ 94.990R$ 104.900-R$ 9.910
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 99.990R$ 110.600-R$ 10.610
Focus Fastaback
SE 2.0 AT (Powershift)R$ 74.990R$ 85.200-R$ 10.210
SE 2.0 AT (Powershift) + SYNC3R$ 76.490R$ 86.300-R$ 9.810
SE Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 80.990R$ 91.000-R$ 10.010
Titanium 2.0 AT (Powershift)R$ 91.990R$ 101.800-R$ 9.810
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 96.990R$ 107.500-R$ 10.510

34 comentários:

  1. Focus está sendo desovado a preço de banana por causa do câmbio bomba PowerShit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema desse câmbio foi software e um retentor...foi solucionado. Um bom carro.

      Excluir
    2. Pq esse blog não fala da fusão da VW com a Ford ? Pq não fala da vinda da ram 1500 V6 ???

      Excluir
    3. JK, você nunca dirigiu um Focus para escrever o que você NÃO SABE.
      Chega de comentários de bebês nas fraldas, vai pedalar a sua TONKA.

      Excluir
    4. Tenho um Titanium a 2 anos. Comprei 0km e nunca deu um problema, nem com o câmbio. Não tem um barulho, confortável, tecnologico e com muita potência. No álcool na estrada faz entre 10 e 11, andando sem forçar na gasolina já fez 14. Excelente carro!!! Uma pena estar saindo de linha.

      Excluir
  2. Gosto deste carro, mas está moribundo (sai de linha em Maio) e tem o câmbio mais problemático da história automobilística (powerSHIT). Passo.

    ResponderExcluir
  3. Não vale a pena. Pelo preço do Focus 1.6 MT, vc leva o seu concorrente direto, o Polo 1.6 MSI Automático, por R$ 7 mil reais a menos. E no preço do Focus 2.0 AT, leva um concorrente direto, o hatch médio Polo 200 TSI Highline.

    O Virtus, concorrente do Focus Sedan, também é bem mais barato e mais sofisticado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus concorre em todos mercados com o Golf. O Polo concorre com o desatualizado Fiesta. E vc é um idiota que sabe disso e relincha aqui tentando destacar que o Polo é médio. Só ora2 constar...seu adorado Inmetro diz que Polo e Golf são médios, Kwid um Suv, Cruze e Focus grandes...

      Excluir
  4. Quem vai se dar bem com o fim do Focus é a Volkswagen. Acompanhem comigo.

    O Focus vendeu 11.744 em 2018, e o Golf (importado do México, e muito mais caro), 5.619, quase no nível do Peugeot 308 (geração antiga e fabricado localmente).

    O Golf no Brasil em 2018 vendeu, sem produzir 11 meses no ano, mais de 3.000 unidades.

    Então observem o que vai acontecer agora. O Focus deixa de ser produzido e o Golf vendido na Argentina será o brasileiro.

    Ou seja, o Golf fabricado no Brasil ganha, de cara, um mercado de quase 18 mil unidades por ano. Some mais 3.000 no Brasil temos mais de 20.000 unidades.

    Mas, pera, Golf vendeu 3.000 no Brasil sem produzir. PRoduzindo normalmente teria como vender tranquilamente 700 a 800 carros. Vamos colocar 750 por mês, daria 9 mil no ano no Brasil.

    Ou seja, entre Brasil e Argentina, o Golf poderá vender mais de 26.000 carros em 2019, que dá uma produção de quase 2.200 unidades por mês em São José dos Pinhais.

    Estratégia de mestre da VW. Deixou a Ford quebrar, e pular fora na Argentina, e agora ela vai dominar. O próximo a cair será o Cruze .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Focus não era concorrente do Polo?!? Retardado falando retardadices!!!
      Focus dá de 1000 a zero no Polo. Golf é um ótimo carro, mas não vale o que pede. Um Focus top, completíssimo é preço do Golf de entrada!!!

      Excluir
    2. Até o 308 vai sair ganhando. Mesmo sendo da geração antiga. Principalmente na Argentina, onde vende mais e concorre diretamente com o Focus.

      Excluir
    3. 308 vai sair de linha em 2019 idem.

      Excluir
    4. Mas de novo com essa mentira de que "ficou x meses sem produzir"? Vira o disco e deixa de ser mentiroso. Cadê a fonte?

      Excluir
  5. adeus focus... agora se eles trouxer o modelo europeu ai a coisa muda drasticamente

    ResponderExcluir
  6. Fala-se do focus e já vem um sabichão falar que o concorrente é o polinho,sai dessa c4c. Polinho é gol G7,8,9 etc... Menos médio e não venha com baboseira do Inmetro que só sabe etiquetar bujigangas chinesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

      Excluir
    2. E pelo Inmetro o Focus é grande.

      Excluir
  7. Pra quem gosta de uma boa promoção é um prato cheio .
    O Titanium Plus está mais barato que o Corolla XEi e o Jetta de entrada, trazendo infinitamente mais itens de série do que ambos.
    Pode ser menos atual e mais apertado internamente (na traseira), mas os concorrentes só trazem os mesmos recursos (mas não o mesmo prazer de dirigir) em versões R$ 20 mil mais caras.
    Lembrando que o Focus 2.0 tem desempenho equivalente ao Corolla 2.0 VVTI e praticamente igual ao Cruze 1.4 turbo ( o qual é mais rápido que o Jetta ), perdendo em 0.1 a 0.2 segundos somente em média.
    Portanto, bato o martelo: é bom negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus tem 178 cavalos contra 154 do Corolla, então consegue andar mais, bem mais que o sedã japonês. Em relação ao cruze, realmente perde em baixa, mas o fôlego começa a surgir em velocidades maiores. Realmente o Focus anda bastante pelo valor cobrado.

      Excluir
    2. daonde 0.1 a 0.2
      Cruze 8,4 seg
      Focus 9,4 seg

      Excluir
    3. Só sabe olhar 0-100?
      Olhe as retomadas, que é mil vezes mais importante.

      Excluir
    4. É mais ou menos assim, o Cruze é turbo, mais leve, tem 24,5 kg de torque, então tem obrigação de sair na frente, mas depois dos 100 o Focus vai encostando porque o giro corta a 6.800 rpm, coisa que motor turbo não faz, corta bem antes. Fora isso, se houver uma sequência de curvas o Cruze não dá nem para o começo, pois o Focus é referência MUNDIAL em acerto de suspensão, estabilidade e dirigibilidade.

      Excluir
    5. genti...se o focus é tão bom pq nao vendi? Pq é mico?:

      Excluir
    6. Mesmo motivo do golf. O comprador prefere um pseudo suv

      Excluir
  8. Como saudoso ex proprietário de um focus, posso garantir.

    Tremenda cachorraea essa da Ford de tirar o Focus de linha

    ResponderExcluir
  9. Um dos melhores carros do mercado, tanto hatch quanto sedan. Porém, o problema do câmbio Powershift trouxe má fama ao carro, fazendo os interessados perderem a confiança, mesmo o problema já corrigido. Agora, vai sair de linha. Que pena! Esses valores com desconto deveriam ser os valores normais de tabela.

    ResponderExcluir
  10. O Golf teve DESVALORIZAÇÃO DE 15 MIL REAIS NO FINAL DE 2018 PARA PODER VENDER, e aí o blog não falou nada.
    Focus o melhor do mundo na categoria, quem comprar terá um carro fantástico nas mãos.
    Vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  11. Uma pena se realmente sair pois é um grande carro, especialmente o 1.6 que não dá problemas, eu acredito que ele vai continuar esse ano pois no site da ford já tem o modelo 2019, se a economia melhorar e baixar os impostos de importação em 2020 ele volta importado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.