A Ford apresenta nos EUA o Explorer 2020 redesenhado. Nova geração do SUV mais vendido da América, fez sua estréia pública na noite de quarta-feira em uma grande festa da empresa em Detroit.

2020 All New Ford Explorer

Os consumidores verão o popular veículo nos showrooms no final deste ano e é o primeiro redesenho completo do Explorer desde o ano modelo de 2011. Os engenheiros da Ford descreveram-no como mais leve, mais enxuto e mais forte.

2020 All New Ford Explorer

O layout de tração traseira (com uma opção all-wheel-drive) permite um design esportivo, melhorou dentro e capacidade off-road, e mais capacidade de reboque. O SUV tem uma tela táctil de 10.1 polegadas com tecnologias como assistência reversa ao freio e a assistência de estacionamento ativa que controla todos os controles de direção, mudança, freio e acelerador com o toque de um botão.

2020 All New Ford Explorer

Agora é possível estacionar o carro em vagas paralelas ou perpendiculares com um dedo agora. O sistema auxilia a sair de vagas apertadas de estacionamento. O veículo também oferece um novo recurso: mitigação do vento lateral.

2020 All New Ford Explorer

O novo Ford Explorer 2020 volta às suas raízes retornando ao sistema de tração traseira depois de quase uma década usando uma plataforma de tração dianteira. Este novo modelo adota motor longitudinalmente e envia sua potência para as rodas traseiras. Ele mantém o chassi monobloco.

2020 All New Ford Explorer

Dispondo de um motor turbo de 2,3 litros de quatro cilindros, 300 cavalos e mais de 400 Nm de torque, é capaz de rebocar até 2.400 Km quando equipado com o pacote de reboque. Esse número supera largamente a capacidade do modelo 2019, que era de 1500 Kg.

2020 All New Ford Explorer

Haverá ainda um motor V6 twin-turbo 3.0L com 365 cavalos de potência e 515 Nm de torque. Independentemente do motor, todos os Explorer 2020 vem de fábrica com uma transmissão automática de 10 velocidades, enquanto a tração all-wheel-drive continua a ser um extra disponível como opcional.

2020 All New Ford Explorer

O Explorer 2020 é tanto um veículo familiar, quando de trabalho. Ele vem com 3 fileiras de bancos e com um novo deslizamento do banco segunda-linha que facilita a entrada para a fila mais recuada.

2020 All New Ford Explorer

Como no modelo atual, o novo crossover é oferecido em versões base, XLT, Limited, e Platinum, o último dos quais está disponível exclusivamente com o motor EcoBoost V6. Não importa o motor, todos vem de série com tomadas de energia elétrica na traseira, hot spot 4G LTE WiFi que pode hospedar até 10 dispositivos, e um sistema de touchscreen infotainment 8,0 polegadas. Uma configuração maior de 10,1 polegadas também está disponível, assim como o painel digital de 12,3 polegadas.

2020 All New Ford Explorer

Na frente de segurança, todos agora incluem Co-Pilot360, conjunto de recursos de segurança passiva e ativaque consiste em um monitor de ponto-cego com um sistema de alerta de tráfego cruzdo, pista-mantê-assist, faróis automáticos de alta feixe, e um sistema de prevenção de colisão frontal com frenagem automática e detecção de pedestres. Além disso, o Explorer é disponível com um sistema adaptativo de controle de cruzeiro com tecnologia de centralização pista, um sistema de frenagem traseiro automático.

2020 All New Ford Explorer

O modelo começa a ser vendido nos EUA no meio do ano com um preço base de US $ 32.765.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Primoroso! O equilíbrio entre as linhas beira à perfeição.

      Excluir
  2. Um produto legal com tração traseira e não sei o motivo, mas me remeteu ao finado GLK 300 da Mercedes na lateral e traseira, abaixo da linha da cintura, assim como com menor curvatura dos vidros. Não gosto desse botão, seletor de marchas, mas até engulo, entretanto, esse tablet imenso na vertical pode ser mais funcional, mas na maneira que foi pendurado no painel ficou indecente, poderia estar mais baixo e integrar o sistema do ar condicionado, como a Volvo fez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente o painel ficou horrível com esse tablet

      Excluir
  3. O suv mais vendido da america não é esse carro, deve está falando do suv mais vendido da marca ford nos EUA. Mas o grandcherokee manda um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem da Ford, o SUV Ford mais vendido em 2018 foi o Escape. Porém ambos, Escape e Explorer venderam mais que qualquer Jeep. A lista é:

      1. Toyota Rav4
      2. Nissan Rogue
      3. Honda CRV
      4. Chevrolet Equinox
      5. Ford Escape
      6. Ford Explorer

      Excluir
    2. Faltou especificar: SUV Full size. Estas desta lista são midlle size.

      Excluir
  4. gostei o tablet no painel kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não... Carro quase perfeito, mas esse tablet deu uma matada no visual

      Excluir
  5. O melhor SUV da categoria com os melhores motores.
    Só falta uma opção híbrida.
    A VW tem muita a ganhar com essa pareceria com a Ford, vai aprender a fazer com quem faz os melhores SUVs.

    ResponderExcluir
  6. ESSE TABLET ANTIGO..QUE GROTESCO ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã, hã, essa geração só sabe falar de celular, tablet e internet.
      Isso é um senhor SUV! E você só olhou o tablet...
      Deve "dirigir" "bem" pra caramba.
      Vá de Uber, por favor!

      Excluir
    2. Ou vá de 99 .Já que é mais barato que Uber e o cidadao não tem $$

      Excluir
  7. Primoroso...
    Magnífico...
    Fantástico...

    Pena não vir ao Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vir .em uma quantidade bem limitada. Se não me engano vai ser somente a vista e com o pagto antecipado na hora da encomenda.

      Excluir
  8. Meu novo carro ficou top. Não joguei dinheiro fora ao comprar sem ver. Comprei uma preta.

    ResponderExcluir
  9. Uma delícia esse caminhão. Quem já dirigiu sabe.... Ah, se viesse pra cá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem