A Chevrolet lança oficialmente nos EUA o novo sedã médio Monza - ressuscitando um nome tradicional no mercado brasileiro, mas que a marca usa desde a década de 70 do século passado.

Chevrolet Monza 2020

Em 1975, a Chevrolet construiu um carro esportivo de quatro portas baseado na plataforma Vega, cujo nome é Monza. Depois disso, o carro teve variações Opel e Vauxhall na Europa e se tornou um dos carros esportivos de maior sucesso da Chevrolet nos mercados internacionais. No entanto, no final de 1978, a segunda crise do petróleo eclodiu, e os produtos anteriores da GM substituíram os produtos de tração traseira, sendo que a Chevrolet Monza também se retirou oficialmente da etapa histórica em 1980.

Chevrolet Monza 2020

No Brasil o Opel Ascona foi lançado como Monza - inicialmente como hatch e posteriormente sedã, com carrocerias de 2 e 4 portas, tendo feito muito sucesso no mercado nacional - chegou a ser o carro mais vendido do Brasil entre 1986 e 1987. O modelo saiu de linha definitivamente em 1995, sendo sucedido pelo Vectra.

Chevrolet Monza 2020

Mas agora a Chrevolet ressuscita o nome Monza para um sedã que, no entanto, com características mais esportivas que o Cruze - a começar das versões na China: RS e Redline.


O modelo Redline têm decorações vermelhas na grade inferior, espelho retrovisor e spoiler, enquanto o modelo RS tem um design de favo de mel, e a abertura da grade sob a face frontal é maior. Grandes aberturas em ambos os lados da barra parecem muito agressivas.

Chevrolet Monza 2020

Em termos de tamanho do corpo, o Chevrolet Monza tem um comprimento, largura e altura de 4.630 / 1798 / 1485 mm, r uma distância entre eixos de 2.640 mm.

O interior conta com painel de instrumentos de LCD. Equipado com luzes de ambiente, o estilo interior é muito atraente para os jovens e repleto de tecnologia.

Chevrolet Monza 2020

O novo Monza chega com duas opções de motor: 1.0T e 1.3T, com potência de 125 cavalos e 163 cavalos e torque máximo de 170 Nm e 230 Nm.

Chevrolet Monza 2020

Como o deslocamento não é grande, o consumo de combustível não é alto. É relatado que o consumo de combustível do modelo 1.0T é de 19,6 km/l, e o consumo de combustível do modelo 1.3T é de 16,9 Km/l.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Torcendo para que seja o sucessor do Cruze no Brasil. Seria mais barato, pois usa a plataforma do atual, mas como é mais simples e possui parte da plataforma já amortizada; poderá ser bem competitivo no mercado da América do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Sem chance de vir para o Brasil, como o Escort que foi lançado la, sucesso de vendas porém não vem para o Brasil, não sei agora com a saída do Focus.

    ResponderExcluir
  3. meu deu que carro lindo to falando do motor 1.0 lixo de motor deveria colocar 6 em linha nao 1.0

    ResponderExcluir
  4. Nitidamente inferior ao Cruze. Não é seu substituto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem