Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW do Brasil convoca recall de 158 veículos (1994 a 2006)

Categorias: , 12 Comentários

A BMW do Brasil anuncia um recall para modelos Série 3, Série 5, Série 6, Série 7 e Z4, com fabricados entre 1994 e 2006.

BMW Série 1 2001

Os proprietários devem entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar a verificação e, caso necessário, o reparo gratuito dos componentes que poderão apresentar inconformidades técnicas (veja tabelas abaixo), não se descartando risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes dos veículos e a terceiros.

BMW Série 1 2001

Os modelos envolvidos são os seguintes:
  • Série 3 da geração E46, modelos 320i, 323i, 323Ci Coupé, 328i e 330i;
  • Série 5 das gerações E34, E39 e E60, modelos 530i (E34 e E60), 530i Touring (E34), 540i (E34 e E39), 540i Touring (E34), 545i (E60) e 550i (E60);
  • Série 6 da geração E63, modelo 645Ci Coupé;
  • Série 7 das gerações E38 e E65, modelos 750i (E38 e E65) 750Li (E38);
  • Z4 da geração E85, modelo 3.0i Roadster;
As tabelas a seguir detalham os modelos envolvidos.

BMW Série 3
Modelo
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
320i (E46)
CG51027
2001
Substituição dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento do rolamento dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
323i (E46)
De FM82805a FM83097
1999
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
Mau funcionamento das luzes de freio
323Ci Coupé (E46)
JH67072 e JH67275
1999
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
Mau funcionamento das luzes de freio
328i (E46)
De EH74749 a EH75134
1999
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
Mau funcionamento das luzes de freio
330i (E46)
De JT46374 a PE00349
Entre 2000 e 2001
Verificação e, se necessário, substituição das rodas
Perda do controle da direção do veículo devido à perda de ar repentina do pneu
Substituição dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento do rolamento dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros

BMW Série 5
Modelo
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
530i (E34)
GE63124
1994
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
530i Touring (E34)
De GF66646 a GF66653
1994
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
540i (E34)
De GF06511 a GF07073
1994
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
540i Touring (E34)
GK00788
1994
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
530i (E60)
CM04409 e CM05094
2006
Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros
540i (E39)
GG87451 e GG87738
1999
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
Mau funcionamento das luzes de freio
545i (E60)
De B077776 a B079527
Entre 2003 e 2004
Instalação de um anel de retenção no acoplamento rápido da linha de combustível
Vazamento de combustível em caso de colisão frontal severa
550i (E60)
CN20942
2006
Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros

BMW Série 6
Modelo
Chassi afetado
Período de fabricação
Reparo
Risco

645Ci Coupé (E63)
B200676
2004
Instalação de um anel de retenção no acoplamento rápido da linha de combustível
Vazamento de combustível em caso de colisão frontal severa

BMW Série 7
Modelo
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
750i (E38)
De DG21519 a DG21760
1995
Verificação e, se necessário, substituição do eixo de roda traseiro
Perda do controle da direção do veículo por quebra no cubo de roda traseiro direito
750Li (E38)
De DH36768 a DH36904
1995
Verificação e, se necessário, substituição do eixo de roda traseiro
Perda do controle da direção do veículo por quebra no cubo de roda traseiro direito

750i (E65)
DH77822
2006
Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros

BMW Z4
Modelos
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
Z4 3.0i Roadster (E85)
De LS61138 a LS62769
2003
Verificação e, se necessário, instalação de uma resistência na bomba de combustível
O motor parar de funcionar durante o uso, sendo possível religá-lo apenas após 20 minutos, aproximadamente

A BMW do Brasil também informa que convoca os proprietários dos veículos BMW:
  • X3 da geração E83, modelo X3 2.0d;
  • Ø X5 das gerações E53 e E70, modelos X5 3.0i (E53), X5 4.4i (E53), X5 4.8is (E53) e X5 xDrive 48i (E70);
Os proprietários de modelos fabricados entre 1999 e 2008 devem entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar a verificação e, se necessário, o reparo gratuito dos componentes que poderão apresentar inconformidades técnicas (veja tabelas abaixo), não se descartando risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes dos veículos e a terceiros.

BMW X3 2008

A tabela a seguir detalha os veículos afetados.

BMW X3
Modelo
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
X3 2.0d (E83)
WJ55333
2008
Substituição do dispositivo de aquecimento do filtro de combustível
Descarga precoce da bateria e possível incêndio por curto circuito

BMW X5
Modelos
Chassis afetados
Período de fabricação
Reparo
Risco
X5 3.0i (E53)
De LM21026 a LM25098
De 2000 a 2001
Verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal
Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
X5 4.4i (E53)
De
LG92213 a LU53241
De 1999 a 2004
Substituição da DME (Unidade Eletrônica Digital do Motor) e programação das unidades de comando
O motor pode para de funcionar durante o uso
Verificação do torque aplicado nos parafusos de fixação do diferencial dianteiro, suporte de rolamento do semieixo direito e suporte do motor
Ruídos indesejáveis e perda de tração durante o uso
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor de posição da transmissão
Impossibilidade do aumento de marchas (possível apenas redução)
Verificação da distância entre a tubulação de freio e da coluna de direção e, se necessário, correção
Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
Montagem de um espaçador de borracha entre as tubulações do filtro de óleo e de freio
Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
Verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal
Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
Verificação da data de fabricação dos cintos de segurança dianteiros, e se necessário, substituí-los
Atuação restritiva ineficiente dos cintos de segurança dianteiros

X5 4.8is (E53)
De LD79267 e LD79268
De 2005
Substituição da placa guia do bloqueio de estacionamento da transmissão
O veículo pode mover-se mesmo com a alavanca da transmissão em P
X5 xDrive48i (E70)
De LY64447 a LY87899
De 2006 a 2007
Instalação de cabos de massa (fio terra) entre a tubulação de combustível e a bobina de ignição
O motor pode parar de funcionar durante o uso
Verificação e, se necessário, substituição da tampa do reservatório de expansão do fluído de freio
Falha na detecção de perda de fluido de freio, podendo ocasionar falha no funcionamento do sistema de freios

Segundo a BMW, a convocação envolve um total de 158 veículos, sendo 116 modelos das Séries 3, 5, 6 e 7, e Z; e mais 42 SUVs da Linha BMW X. A marca ressalta que, até o presente momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados a estas campanhas de recall.

As verificações e/ou correções das inconformidades técnicas apresentadas nestas campanhas de recall podem ser agendadas imediatamente. O tempo total estimado para o conserto é pode ser de até 2 horas.

Para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, a marca oferece o site www.bmw.com.br/recall ou Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.

12 comentários:

  1. BMW com dez anos de uso: R$ 30 mil.
    Manutenção mais cara que carro zero: R$ 5 mil por mês.
    Passar dias e dias com o carro parado buscando peças no eBay: faz parte.
    Comprar BMW 2008 e ficar sem direção e rodas no meio da curva: BUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!
    Tem coisas que só um BMW "resto de rico" faz para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só BMW, tenta realizar a manutenção de um MB, Land Rover, Alfa, Audi ou mesmo um Passatou Toureng da VW com mais de 10 anos de uso. Esses carros RR (resto de rico) são bombas na mão de pessoas sem recursos, vão fazer serviço no Zé da esquina, aquele serviço meia boca, e depois vão sair comentando que o carro é ruim, que não possui peças, que a manutenção é cara. Então fica a dica antes de difamar uma marca, análise outros fatores e marcas também, ou você acha que os carros da amada VW e cia são de manutenção barata e fácil de achar peças depois de 10 anos, não compare gol com carros de luxo, pois são coisas diferentes.

      Excluir
    2. Bom é Audi e VW com o dieselgate. Ou então com aqueles 1.8T de 150cv que hoje são iguais a motor de marea. Você é ridícula menina. Nunca vê os defeitos da sua mon cheri. Parece um menino de 4 anos baitola que quando vê algo melhor que o seu, não tem o que fazer a não ser ficar criticando.

      Excluir
    3. só bmw é bomba né? e os audi, os passat alemao, os vr6, etc... as mb.... cherokee.. etc... RR é para poucos..... e vc carlota nao pode nem manter um RR.... kkkkk chora mais

      Excluir
    4. "Audi inicia recall de 5.379 A4 e A5 por risco de incêndio no motor" site da quatro rodas.

      Tem coisa que só a Audi faz por você, detalhe além de serem veículos mais novos a quantidade é muito superior ao do Recall da BMW.

      O que dizer agora Carlota?

      Excluir
  2. Marca deve estar tentando recuperar a PESSIMA imagem de oportunista, problematica e desonesta que tem no mercado. Vai ser dificil.

    ResponderExcluir
  3. quando fui comprar meu carro cogitei uma bmw mais antiga mas vendo o preço das peças desistir, BMW Mercedes e outros carro resto de rico e so pra dar dor de cabeça quando sao usados...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E o recall da Audi? Vão noticiar aqui também?

    http://www.audi.com.br/br/web/pt/informacoes-ao-consumidor/consulta-recall.html

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-inicia-recall-de-5-379-a4-e-a5-por-risco-de-incendio-no-motor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tbm recall do porsche cayenne na fivela do cinto de segurança.

      Excluir
  6. Carro importado é pra rico que ganha dinheiro fácil um carro desses depois de oito,dez anos são totalmente desvalorizados

    ResponderExcluir
  7. O pessoal compra um carro importado antigo por 30mil mas esquece que novo custa 150mil. Não tem milagre;

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.