A Toyota do Brasil confirmou que produzirá um veículo com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel. O projeto contou com apoio direto da equipe de engenheiros da Toyota do Brasil, e está dentro de um programa de apoio às universidades, como USP e UnB.

Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex

A montadora não divulgou o modelo, mas já se sabe que será a nova geração do Corolla, o qual, na versão topo de gama, Altis atualmente, será equipada com esse propulsor híbrido flex.

Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex - interior

A produção do Corolla Híbrido Flex prevista para o fim de 2019, está em linha com o recém-aprovado Programa Rota 2030, que oferece previsibilidade para as empresas investirem no longo prazo no País e estabelece, dentre outras medidas, novas políticas de estímulo a veículos mais eficientes.

Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex

O propulsor híbrido flex do Novo Corolla vem sendo testado desde março deste ano, mas sob a carroceria do Toyota Prius, o qual compartilha a plataforma TGNA com o novo Corolla.

Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex

A ideia foi colocar à prova a durabilidade do carro em diversos tipos de estradas para avaliar o conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol. Durante esses meses, uma série de dados relacionados à performance e comportamento do carro foram coletados, que contribuíram na busca pelo balanço ideal de todo o conjunto.

Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex

Estudos realizados pela Toyota do Brasil apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa nova geração do Corolla promete fazer um magnífico sucesso no Brasil.
    Tremei-vos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza fará, principalmente se vier igual a versão Americana.

      Essa versão das fotos tbm é bonita, mas a Americana faria mais sucesso por aqui.

      Pela primeira vez o Corolla Americano ficou mais bonito que a versão Europeia.

      Excluir
    2. E com essa dianteira de Camry então... Não irá ter concorrentes que chegue aos pés desse novo corolla.

      Excluir
    3. Essa nova geração consolidará o Corolla ainda mais na ponteira do mercado mundial.

      Está para nascer o carro que bata o Corolla...

      Excluir
    4. Fellipe, faço das tuas as minhas palavras!

      Tive a mesma impressão quando vi ambos os modelos...

      Sem dúvida será um grande sucesso assim como a atual geração!

      Excluir
    5. Um CH-R faria um sucesso ainda maior.

      Excluir
    6. nunca gostei de nenhuma das geraçoes dos corolla, mas esse me chamou a atençao

      Excluir
  2. Com certeza, promete sim. Espero que a Toyota não "Cape" muito o carro para trazer para o Brasil... Pena que com boa probabilidade retirem os itens do Toyota Sense, o que seria lastimavel...
    Além disso o preço, com os preços atuais da versao Altis do Corolla e do Prius, provavelmente no mínimo entre 125-130K...

    ResponderExcluir
  3. O pobrema é que as montadoras aproveitarão a wibe da novidade dos carros híbridos pra salgar o preço, até essa percepção passar. Tomara q haja concorrência logo.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim vem a pá de cal na concorrência.

    ResponderExcluir
  5. Voces estão enganados em relação a esse Hybrid da Toyota, só faz alta milhagem na cidade em trafego lento e na estrada serve pra muito pouco. Ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas pessoas pegam estada com frequência e quantas andam todo dia na cidade com trânsito lento?

      Esse carro vai atender a maioria esmagadora dos clientes. Para de ser invejoso.

      Excluir
    2. Compre um Golf híbrido pelo do rock do preço...

      Excluir
  6. Ilusão e vc ter um desses na garagem

    ResponderExcluir
  7. Vai enterrar todos os modelos da volkis ..rip

    ResponderExcluir
  8. Carblog, vocês não vão postar nada sobre a surra da toyota na vw em relação as vendas globais não?

    ResponderExcluir
  9. Grupo VW - 01 lugar
    Grupo Renault - 02 lugar
    Grupo Toyota - 03 lugar caindo para 04 lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso são vendas de todo o certame, que inclui ônibus, caminhões, e outros veículos.

      Em vendas de carros e utilitários, a Toyota navega sozinha na liderança em águas plácidas ...

      Excluir
    2. E você ganha o que com isso? Um chaveiro da VW?

      Excluir
    3. Acho melhor você conferir de novo... Grupo Toyota já tá voltando a vender mais que o grupo volks, em 2019 deve começar liderando.

      Excluir
    4. Em 2018 o Grupo Volkswagen amplia sua liderança, crescendo quase 5%, enquanto o Grupo Toyota minguados 0.6%. Aliás, a Toyota foi ultrapassada pelo Grupo Renault Nissan, que cresceu 3,2%.

      Em setembro o Grupo VW já tinha uma diferença de quase 1 milhão de carros sobre a Toyota.

      https://www.car.blog.br/2018/11/maiores-montadoras-do-mundo-vw-amplia.html

      Isso são vendas de todo o certame, que inclui ônibus, caminhões, e outros veículos.

      Em vendas de carros e utilitários, a Toyota navega sozinha na liderança em águas plácidas ...


      Relincho total. O Grupo VW tem no seu portfólio Scania e MAN, enquanto a Toyota tem a Hino. Mas pode tirar os dois, que o Grupo VW está com distância superior a 1 milhão de veículos.

      E isso tende a se ampliar, pois a Toyota é muito dependente do mercado dos EUA, que está estagnado, e a Toyota é uma nulidade na China, onde a VW lidera.





      Excluir
    5. que coisa mais chata esse papo de quem vende mais..vai pra pqp

      Excluir
    6. E O povo que não entende nada de carro. Não têm condições de discutir tecnicamente então eles ficam relinchsndo sobre vendas. O qi deles só permite isso. São vítimas do sistema educacional brasileiro.

      Excluir
  10. O carro ficou muito bacana mas esse cluster mais parece um rádio de pilha dos anos 50 !Eita mal gosto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cluster central é digital e pode ser modificado de formato analógico para digital.

      Excluir
  11. Esse carro vai escrever mais uma linha na história automotiva brasileira. O primeiro híbrido flex, Toyota sempre pensando a frente do seu tempo. Não poderia chegar em um carro melhor, Corolla que atualmente é um dos carros mais icônicos e bem sucedidos do Brasil e do Mundo!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Aê... Não é demérito não, muito pelo contrário!... Algumas partes desse novo modelo lembram bastante a primeira geração do New Civic... Olha os faróis dianteiros... Esse modelo de retrovisor.... Aquele caída ali do painel. Na coluna C, se não tivessem colocado uma continuação em plástico a aparência ficaria ainda mais evidente. Mais alguém observou isso?

    ResponderExcluir
  14. de traseira ,pqinel e lateral o jetta é muito mais bonito...a questão é q esse carro já tem uma legião de marias .

    ResponderExcluir
  15. Quero ver esse corolla vai vir a partir de 110k, peladão, essa versão hibrida deve passar dos 130k, toyota vai ter que torcer para os avos que estão se aposentando agora, estarem com uma rica aposentadoria, se não vai começar a perder mercado.

    ResponderExcluir
  16. Esse carro vai fazer muito sucesso e vai popularizar os carros hibridos no brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem