A Porsche está ampliando sua linha de SUVs compactos com o lançamento do potente Macan S. O novo modelo da fabricante de carros esportivos apresenta um novo motor V6 a gasolina turboalimentado equipado com filtro de partículas. Ele entrega 260 kW (354 cv) e tem um torque máximo de 480 Nm, representando um aumento de 10 kW (14 cv) e 20 Nm em comparação ao modelo anterior.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)
O modelo já está disponível para encomendas na Europa, com os preços na Alemanha começando por 64.356 euros. A expectativa de chegada no Brasil é segundo semestre de 2019, preço e pacote de opcionais ainda estão em definição.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, ou seja, é 0,1 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do veículo é 254 km/h. O consumo de combustível (NEDC) é de 8,9 l/100 km.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

O novo Macan S oferece todas as inovações de produto da última geração da linha de modelos Macan. Elas incluem a barra de LED na traseira e o novo sistema Porsche Communication Management (PCM) totalmente conectado com uma tela de toque de 10,9 polegadas.

Novo motor V6 com turbo central

O Porsche Macan S agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3,0 litros, com posicionamento central do turbo. A colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv) - Ficha Técnica

O novo turbocompressor com dupla entrada de gases proporciona alto torque em baixas rotações do motor. Com a tecnologia 'twin-scroll', de dupla entrada, os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente, já que a separação dos fluxos reduz significativamente quaisquer desvantagens no ciclo de alimentação.


O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível. Além do aumento na potência específica, de 113 para 118 cv por litro, as emissões também foram reduzidas.

Chassi com novo acerto para melhor equilíbrio

Tão esportivo como sempre, o chassi do Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) e foi reformulado e otimizado uma vez mais como parte da alteração visual desse modelo. No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e aumentando o conforto de rodagem. Barras antirrolagem com nova regulagem também garantem uma dirigibilidade mais neutra. Como anteriormente, o sistema de controle Porsche Active Stability Management (gerenciamento ativo de estabilidade), a suspensão pneumática com altura ajustável, com pistões de rolagem otimizados e nova hidráulica nos amortecedores, além do sistema Porsche Torque Vectoring Plus (vetoreamento de torque) são oferecidos como opcionais para melhorar ainda mais a dinâmica de condução e dirigibilidade do modelo.

Freios aperfeiçoados com ponto de pressão mais preciso

Um trabalho detalhado também foi feito nos freios do novo Macan e o motorista irá notar, acima de tudo, a mudança na sensação ao pisar no pedal. O pedal pesa agora cerca de 300 gramas menos que a peça anterior, feita de aço, e atua sobre o cilindro-mestre do freio através de um braço de alavanca mais curto. Isso causa uma resposta mais imediata dos freios e o condutor também pode sentir um ponto de pressão mais preciso, devido à firme conexão.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

A concepção ainda mais esportiva do novo Macan S se reflete nos discos de freios dianteiros maiores, com o diâmetro aumentado em 10 mm para 360 mm, e a espessura 2 mm maior, para 36 mm. Todas as novas pastilhas de freios não utilizam cobre. O Macan S também pode ser equipado opcionalmente com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freios de composto de cerâmica).

Design mais fluído com iluminação totalmente em LED e novas funções digitais

O Macan S também foi beneficiado por todas as inovações incluídas na última reformulação visual, que incluem uma barra luminosa tridimensional traseira em LED. Os faróis de LED são de série e o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico) opcional pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv) - interior

O novo Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações), que agora inclui uma tela de toque full-HD de 10,9 polegadas, é totalmente ligado em rede de série e inclui navegação online com informações de trânsito em tempo real através do sistema "Here Cloud"*, conexão com telefone celular, duas interfaces de áudio e controle por voz inteligente. Outros itens oferecidos de série incluem o Porsche Connect Plus* (com módulo de telefone LTE e leitor de cartão SIM), uma conexão Wi-Fi e um conjunto de novos serviços Porsche Connect.

Novas opções: volante esportivo GT, ionizador e Assistente de Engarrafamento

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Macan S. O seletor de modos integrado ao volante - incluindo o botão Sport Response (resposta esportiva) - faz parte do pacote opcional Sport Chrono.

Porsche Macan S V6 3.0 (354 cv)

Para maior conforto e conveniência, é possível incluir opcionalmente o novo Traffic Jam Assist* (assistente de engarrafamento), um para-brisa aquecido e um ionizador que, juntamente com o filtro de partículas do ar que é equipamento de série, melhora ainda mais a qualidade do ar no interior do veículo.

18 Comentários

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  1. Não se preocupem é do mesmo grupo..
    O lucro vai para o mesmo bolso...

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Logotipo "MSI", kkkkkkkk um dos equipamentos de série do polo no site da Volks, sensacional Hou Hou hou feliz natal...

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  4. Sinceramente o polo tem painel 100% digital e o sistema dele está anos luz à frente ....

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  5. Teto pintado na cor do veículo,Kkkkk esse um dos equipamentos de série do up! Hou Hou Hou

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  6. Respostas
    1. Se o turbo turbar direito não gasta mais. Ou seja, quanto mais turbar, melhor.

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  7. Não vão comentar sobre a manutenção preventiva extraordinária da Panamera?

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    1. Mais lento que o Rubens Barrichello.....

      https://www.car.blog.br/2018/12/porsche-panamera-2016-2018-recall-na.html

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  8. Cadê o Carlos pra falar que Voyage eh melhor ? kkkkkk

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