A montadora alemã de carros premium Audi já está oferecendo no mercado grego a nova geração do modelo compacto A1, inicialmente com duas opções de motor. O modelo de acesso é o 1.0 TSI de 95 cv, precificado (25 TSI) precificado em EUR 19.950 euros, e o de 116 cv (30 TFSI) a EUR 22.200 euros.

Novo Audi A1 2019

O novo Audi A1 sucede a primeira geração que chegou em 2010 como reação ao Mini, no entanto, permaneceu na sombra da modelo da BMW.

Novo Audi A1 2019

É significativo que o mercado mais importante para ambos os modelos, o alemão, o A1 vendeu 16.000 carros de janeiro a outubro, enquanto o Mini no mesmo período atingiu 41.000 unidades. E como se isso não fosse suficiente, há uma intensa concorrência dentro do grupo: SEAT Ibiza, Skoda Fabia ou VW Polo - tos mais acessíveis, interessantes e bem construídos. E com os mesmos componentes "grupo".

Novo Audi A1 2019

Mas chegou o momento para a Audi reagir. A nova geração do A1 conta a plataforma MQB-A0, enquanto a antiga usada a PQ-25. Ao mesmo tempo, o novo A1 será cinco portas, exclusivamente. Para a Audi isso é quase irrelevante, já que, uma vez que, como ela diz, 80% dos pedidos do A1 foram da versão cinco portas.

Novo Audi A1 2019

Enquanto a produção da primeira geração foi em Bruxelas, o modelo atual foi assumido pelo fábrica da SEAT em Martorel em Espanha, perto de Barcelona. O design mudou completamente. A Audi colocou muitas referências à do modelo Quattro, clássico - por exemplo, com as três vias entre o capô e grade. Ao mesmo tempo, as as colunas largos e a linha de teto referem-se diretamente ao Q2, com linhas com mais cantos e arestas do que antes. Definitivamente ficou bem melhor.

Novo Audi A1 2019

Além disso, o novo A1 está maior do que antes - tem 5,6 cm mais de comprimento e chegou a 4,03 metros, e 9,4 cm a mais de distância entre eixos, que agora está em 2,56 medidas. No entanto, esta variação não é 100% entendida e não totalmente refletido na cabine. O porta-malas cresceu 65 litros e atinge 335 a 1090 ou mais, dobrando o assento (até então 920 litros máxima).

Novo Audi A1 2019

A nova linguagem de design entrou de formas afiadas em vários lugares. Certamente atraente. Além disso, desde o modelo de acesso os instrumentos digitais estão disponíveis com uma tela
de 10,25 polegadas. O Cockpit Virtual verdadeiro é opcional, mas muito acessível (150 euros é o preço no exterior). Em adicional, há o MMI Navi Plus com tela de 10,1 polegadas, mas preço muito
mais elevado.

Novo Audi A1 2019

A grande questão continua a ser a personalização e o comprador pode combinar livremente componentes externos e internos. Há dez cores exteriores e duas cores de contraste para o
teto e alguns enfeites.

Conclusão

Novo Audi A1 2019

O novo Audi A1 é um enorme progresso em comparação com o modelo anterior. Ele tem um design elegante, dirigibilidade ágil na estrada e pode cobrir qualquer necessidade em equipamentos.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Simplesmente um show de automóvel, só falta a opção do motor TSI 1,5 litros. Compacto, amplo internamente, rápido e economico, e muito seguro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que notícia interessante. E na Lituânia, já é oferecido também?

    ResponderExcluir
  3. Aqui na Coréia do Norte estamos ansiosos, Zeus e apenas já compraram o deles?

    ResponderExcluir
  4. Avisem-nos, também, quando chegar no Azerbaijão.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHA
      Em Tangamandápio chega primeiro que na própria Alemanha!!!

      Excluir
  6. E sobre este novo Audi A1. Só tenho uma coisa á dizer sobre o carro! Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das rodas. A VW Poderia oferecer uma semelhante no polo. Sinto falta de uma roda com 5 raios. Pra mim, são as que mais embelezam um carro.

    ResponderExcluir
  8. Quem pode andar se mini nunca que vai pegar um a1.

    ResponderExcluir
  9. Esse carro ñ tem preço pro Brasil e ñ virá.

    ResponderExcluir
  10. Quando será que chega aqui em Cuba? Estamos ansiosos

    ResponderExcluir
  11. O A1 de 19 mil Euros não é o das fotos, mas é este:

    mediaservice.audi.com/media/cdb/data/92bd829e-cdc3-45e0-8881-8e1104d13293.jpg

    ResponderExcluir
  12. Carlos e da cidade de Tilambuco! La ja chegou o novo A1 tmb.

    ResponderExcluir
  13. Apanha do Mini em casa!!! Que dó - apesar de ser lindo, não convenceu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem