Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes A45 AMG chega em 2019 para enfrentar o RS3

Categorias: , , , 27 Comentários

A Mercedes-Benz apresentará no começo de 2019 a versão topo de linha do Classe A, o A45 AMG - que chega com a difícil missão de enfrentar o Audi RS3.

Mercedes A45 AMG 2020

A montadora divulgou vídeo teaser oficial do novo A45 em ação em uma pista de testes. O carro está camuflado, mas pode-se observar bitolas alargadas, escapamentos quádruplos e um spoiler de teto que o tornam diferenciado em relação ao Classe A convencional, a AMG "junior" da Classe A, o A35, já a venda.



Mesmo quando a Mercedes lançou o A35 AMG, nunca se duvidou que o sucessor do A45 AMG viria, mesmo com as críticas que sempre se fez ao modelo anterior como sua dirigibilidade estéril. Espera-se que este novo modelo tenha resolvido essas questões, ao mesmo tempo que tenta usurpar do Audi RS3 o título de mais rápido e potente hot hatch à venda (o anterior tentou, mas não conseguiu).

Mercedes A45 AMG 2020

As características básicas do carro devem permanecer os mesmos do A45, ou seja, ele terá um motor turbo de quatro cilindros e 2 litros (muito) fortemente ajustado, conectado a uma caixa de câmbio de embreagem dupla e a um sistema de tração nas rodas. Há rumores de que a potência é superior a 400 cv. É importante considerar que o atual Audi RS3 já oferta 400 cv, de modo que, ou a Mercedes apresenta algo superior, ou não ficará bem chegando e se contentando com o posto de segundo melhor para o RS3 - o que certamente será considerado um fracasso.

Mercedes A45 AMG 2020

O fato é que o novo A45 AMG não terá tempo fácil no mercado, até mesmo porque se ele vier a superar o RS3, a Audi certamente responderá com aperfeiçoamentos no RS3. De qualquer forma, a julgar pelo vídeo, o A45 AMG não deve demorar muito a chegar no mercado.

Mercedes A45 AMG 2020

Em termos de estilo, o A45 deve captar uma variedade de elementos emprestados de outros modelos da gama Mercedes-AMG. Um desses elementos será a grade panamericana AMG GT, com ripas verticais convexas. Na traseira, os escapamentos redondos foram emprestados da nova geração AMG CLS53, dentro de um visual traseiro mais volumoso. A cabine também deve se beneficiar de todos os adendos usuais da AMG, incluindo assentos em concha, volante esportivo AMG com costuras contrastantes.

Mercedes A45 AMG 2020

Espera-se ver o Mercedes-AMG A45 no início de 2019 com um preço em torno da marca de € 50.000 Euros.

27 comentários:

  1. Esse aí não aguenta nem o Golf R DSG, de 310 cavalos e 41 kgfm de torque, quem dirá o RS3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk
      MB A45 AMG dá uma sabugada tremenda no Golf R nas pistas.
      Nurburgring quem o diga.
      Aliás, não é preciso nem subir o patamar.
      Um simples FWD 2.0T dá conta do recado. CTR quem o diga!

      Excluir
    2. Golf R é um carro normal, para condições normais. Em condições normais, o Golf R faz isso com o Civic: https://youtu.be/yHsWQfUyO0M

      Excluir
  2. Esqueceram de comentar sobre o verdadeiro rival dessa AMG, o golf r.

    ResponderExcluir
  3. O 2.0 em linha mais forte do mundo se aproxima mas no blog da imparcialidade, com uma boa dose de irracionalidade os que aqui habitam ja decretaram o fracasso deste "pobre" a45.

    --"

    ResponderExcluir
  4. Tarefa inglória da Mercedes. É impossível ela superar o RS3. Para conseguir mais de 400 cv nesse motor 2.0 Turbo ela terá que sacrificar confiabilidade e torque em baixa, então o carro ficará ridículo de guiar, sem usabilidade no dia a dia. E A Audi tira 400 cv suavemente no seu 5 cilindros 2.5 TFSI do RS3. Na verdade, o motor da Audi está sobrando com 400 cv, enquanto o da Mercedes está no limite do limite.
    Outro ponto é a tração integral. Enquanto a Mercedes é noob em tração integral, a Audi tem o melhor sistema AWD do planeta, o Quattro.

    Então, mesmo que o A45 AMG tenha mais de 400 cv, ele ainda assim vai continuar a ser mais lento na pista que o RS3. Nunca é demais lembrar que para superar o A45 AMG da geração atual, a Audi só precisa do Audi S3, de 300 cv, veja o Audi S3 humilhando o A45 AMG abaixo:

    https://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html

    O RS3 com 367 cv já era um alvo inalcançável para BMW e Mercedes. A Mercedes tentou com o A45 AMG de 381 cv, mas continuou atras do S3.

    Agora vai tirar 400 cv do A45 AMG. O Audi RS3 já tem isso. Se com 381 cv o A45 AMG Não superava o S3 de 300, esquece que os 400 cv do novo A45 AMG podem fazer ele, no máximo, superar o S3. O RS3, pode esquecer. Este é o rei dos hot hatchs e não tem desafiantes. O RS3 tem categoria própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Em vários testes de pista o A45 fica atrás do S3. RS3 é de fato categoria à parte e TT RS incomoda esportivos muito mais caros e potentes. Sou fã desses audis S e RS compactos.

      Excluir
    2. Nunca é demais lembrar que Full Power lap não tem validade nenhuma.

      Achar que um macacão e um capacete torna um motoristazinho qualquer um piloto de carro é de uma puerilidade sem igual ...

      Excluir
    3. Não fala besteira, Carlota. Tração da rs3 é Haldex, é tracao dianteira e de vez em quando AWD. É uma porcaria. Quattro mesmo é a linha S e RS com plataforma MLB, ou A6 e A7. Aí sim, é outro nivel

      Excluir
  5. Não será páreo para a nova geração do focus RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS é um 2.3L.
      Audi RS3 é um 2.5L.

      Nenhum deles compete com o 2.0L da MB.
      Esse MB 2.0L é admirável.
      Tem potência brutal e muito superior à qualquer 2.0L da atualidade, e ainda consegue atender normas de emissão Euro6...

      Excluir
    2. Gueixa, vc ficou brava com a Fullpower desde que o Corolla 2.0 tomou uma benga do Golf 1.0. Isso mexeu com você, te deixou desnorteada, ansiosa e brava. Passou a ter pesadelos com a Fullpower fazendo teste de Corolla 2.0 (que vc tanto ama) tomando sabugo de Golf 1.0 TSI. Realmente é complicado, eu entendo. Acho que vc deveria procurar um psicanalista para tratar esse trauma de ver o Corolla 2.0 sendo humilhado pelo Golf 1.0 TSI:
      https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
      Eu sei que é difícil, mas você tem que aceitar os fatos. Negar a realidade, como vc vem fazendo há anos, não resolve, pois a Fullpower só cresce e tem quase 1 milhão de seguidores. E mesmo vc falando mal da Fullpower, o Corolla 2.0 toma benga do Golf 1.0 TSI em tudo quanto é lugar: Acelerados, INMETRO, quatro rodas e etc.
      Então para de mimimi, se orienta, que vc tá fissurada em Fullpower, e nem viu que o teste que coloquei foi da 4 Rodas, onde o S3 HUMILHOU o A45 AMG e o BMW M135i. Ok?
      Reforço: procure um psicanalista para tratar do trauma do Golf 1.0 humilhando o Corolla 2.0, que vc sozinho não dá conta disso. Ok? Médicos estão aí para isso mesmo. Força! Força!

      Excluir
    3. Carlete, FullPower é chacota no meio automotivo.
      Cresce onde?
      1 mi de seguidores só se for na página de comédias, né!


      Dá uma olhada no tempo do Audi RS3 em Nurburgring e depois compara com o do MB A45 AMG.
      MB simplesmente sabuga o RS3 em +6s.

      Acelerar em linha reta qualquer AP treiskilimei faz.
      Nas pistas são outros 500.

      Está para nascer uma plataforma da Audi ou VW que tenha acerto dinâmico em pistas...

      Excluir
    4. Poderia passar o Natal sem essa em Carlota...

      Excluir
  6. Briga de cachorros grandes. Pequenas grades máquinas mas é como religião, tem fiéis dos dois lados, mas eu seguiria de Audi

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O motor 2.0 mais potente do mundo tenta superar o 5 cilindros mais potente do mundo, boa disputa. A VW deveria entrar na F1. Perdeu uma boa oportunidade de fornecer motores para a RBR ( Rede Bull Racing ), o carro mais acertado o grid, criação de Adrian Newey, o mesmo que fez a McLaren de Senna e Prost.

    ResponderExcluir
  9. Cadê o Carlos pra falar que Polo é melhor ?

    ResponderExcluir
  10. Comparar um Mercedes Bens e todo seu status com VW é demais...Audi é inferior, mas tem seu glamour também, mas aquela estrela na frente é imbatível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato!
      Não é por qualquer razão que MB é uma das marcas mais valiosa do Planeta.

      Já a VW e Audi...

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Os dias de reinado do rs3 estão pra acabar, o 2.0 turbo mais forte do mundo está por vir! E fazendo drift pra dar tapa na cara da sociedade KKKKK

    ResponderExcluir
  13. Quem assina essa e outras matérias desse belíssimo blog? Porque convenhamos hein, a pessoa sabe bem... Já decretou o vencedor de uma disputa sem sequer ter entrado no carro, isso que é apenas um A45... kkkk é demais

    ResponderExcluir
  14. A Ford criou o modo drifting com o FOCUS RS e agora as outras vão copiar mesmo, normal.
    Contudo, o próximo Focus RS vai bater na casa de 400 cv e vai moer a concorrência, como é de praxe, e ainda vai custar muito menos do que Audi e Mercedes.

    ResponderExcluir
  15. Fico pensando se essa paixão toda pelo Golf não é uma propaganda paga pela VW aqui do Brasil. Em todo tópico dos principais blogs sobre automóveis tem sempre gente defendendo o Golf. Fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  16. Carlos4carros quanta merda numa postagem só vc fala irmão. PQP! Tá se baseando em estatísticas de pilotinho de pistinha. Vc não deve ter acelerado nenhum deles. Tenho um 45 381, nas ruas ele some em qualquer sentido com relação ao S3, não tem nem brincadeira, e com relação ao RS3 da um belo pega sendo nas ruas ou estrada. Sempre achei ridículo essa comparação em 4 cilindros e 5 cilindros. Esse v4 é o maior tapa na cara da Audi. Os engenheiros brincam. A nova 45 2020 novo motor M139 ja divulgada com 421cv e 50 de torque. Imagina o que esses engenheiros não fariam com um v5 2.5. Os caras falando de golf R e focus RS, civic R-type, vcs estão de brincadeira.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.