Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Tiggo 5X: SUV será lançado no Brasil esta semana

Categorias: , , 44 Comentários

A CAOA Chery lançará este mês no mercado nacional seu novo SUV compacto, o Tiggo 5X. Esse modelo deverá ter preço, na versão topo de gama, com motor 1.5 turbo flex e transmissão automática, em torno de R$ 95 mil reais.  Atualização (11/12) - Preços oficiais: Tiggo 5x T - R$ 86.990 reais; Tiggo 5X TXS - R$ 96.990 reais.

Chery Tiggo 5X

O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo, em novembro, e já está sendo fabricado na unidade da CAOA, em Anápolis (Goiás), onde a CAOA fabrica o Hyundai New Tucson e o ix35.



O Tiggo 5x é um SUV com porte de Honda HR-V. Ele mede 4,33 m de comprimento, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Como comparação, o Honda HR-V conta com 4,32 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente. Ou seja, o Tiggo 5x é até maior que o HR-V, pois apesar de o comprimento ser similar, o Tiggo 5x é 7cm mais alto, e tem um entre-eixos 2 cm maior.

Chery Tiggo 5X - interior

O porta-malas comporta 340 litros de bagagens – uma tendência entre os SUV´s compactos, de reduzir o porta-malas para privilegiar o espaço para passageiros. O Tiggo 5x é baseado na plataforma T1X, que utiliza 60% de aço de alta resistência em sua estrutura - recursos usados para apresentar elevado indicador de rigidez torcional, o que contribui para melhoria do comportamento dinâmico, segurança e redução de ruídos e vibrações.

Chery Tiggo 5X

Em termos estéticos, o Tiggo 5x destinado ao mercado brasileiro tem apelo esportivo. Há detalhes cromados na laterais, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta. Assim como o Arrizo 5, o Tiggo 5x adota motor 1.5 turbo flex, com 150 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Esse motor está associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas.

Caoa Chery Tiggo 5X - interior

O interior do Tiggo 5x tem um aspecto moderno e premium. Na versão topo de gama, o Tiggo 5x trará teto solar panorâmico fixo, câmeras 360º, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, revestimento interno de couro, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento eletro-mecânico.

Caoa Chery Tiggo 5X - interior

Os bancos têm revestimento em couro, a chave é presencial e a central multimídia, compatível com iOS e Android, tem tela de 9”.

Caoa Chery Tiggo 5X

O lançamento oficial no mercado brasileiro ocorrerá na próxima semana.

44 comentários:

  1. Estamos aguardando o teste drive o Arrizo 5, também.

    ResponderExcluir
  2. multilink atrás... coloca sensor de fadiga aí

    ResponderExcluir
  3. O que me preocupa é a rapidez com que a CAOA lança esses projetos chineses aqui, menos de 6 meses. É muito pouco tempo para adaptação do carro às condições do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses modelos já rodam mais de ano aqui, quem era morosa era a Chery; tem Arrizo, Tiggo 5X e Tiggo7 rodando a mais de ano; Arrizo mesmo era usado por gerentes chineses da Chery kk.

      Excluir
    2. Só a vw que é mais lenta que tartaruga grávida. Tcros tá atrasado no mínimo uns 4 anos

      Excluir
  4. quero brincar de disputinha, vai vender mais que o golf e o jetta juntos... fato ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há duvidas! Fato indiscutível.

      Excluir
    2. O Arrizo vai vender mais que Jetta e Golf juntos. Esse aí vai vender 3 vezes mais.

      Excluir
  5. Nada mal, começando o marketing como "SUV dos SUV's" e focando que o modelo é fruto da parceira entre Chery e JLR, Caoa tem tudo pra abocanhar um bom mercado com esse modelo da CHERY.

    ResponderExcluir
  6. 95k em um turbo chines, haja estomago para encarar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse turbo iam falar, se é turbo falam também...

      Excluir
  7. Proposta bem interessante.
    Vamos aguardar para ver como fica a durabilidade e o pós-venda (que a CAOA costuma ser muito ruim nesse aspecto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caoa não fabrica carros, durabilidade se for ruim é culpa da montadora/fabricante... quanto ao pós venda, não é isso que dizem as pesquisas, pode não ser, e não é a 8° maravilha do mundo, mas longe de ser dos piores.

      Excluir
    2. ***entendi, desculpa, sobre a durabilidade hehe.

      Excluir
  8. É bom até quebrar,um amigo meu tem um tiggo de primeira geração e o carro já passou meses na autorizada esperanda pastilhas de freio, sem falar da desvalorização q é absurda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem peça no mercado sim, é só garimpar, é refém de revenda quem quer!

      Excluir
  9. eu n entendo pq q2 n tá no brasil...atlas e tantos outros...o mercado tá aí com os suvs...acho belíssimos carros da wolks audi....porshe...e a galera n lança...

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Tiggo 2014,não tenho o que reclamar!!!ótimo custo benefício, o carro é completo de fábrica! Até o Step é roda 16 enquanto outras montadoras colocam roda de charrete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferença é que os outros sao carros com roda de charrete. os chineses são carroças com rodas de carro.....

      Excluir
    2. É vai falando mal da china.
      O Brasil até o Pres. FIGUEIREDO.
      CRESCIA em tecnologia.
      Voltando a democracia até carros chineses compramos.
      Aqui é o quintal do mundo.
      Burrice tem de sobra.

      Excluir
  11. Estamos aguardando pra acabar com as exploração das montadoras atual no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Só quetqu ver o teste crash deste carro.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. painel do Agile ? Estão evoluindo claramente no desenho, mas não compraria, esses caras fecham concessionárias com muita facilidade e não tem peças de reposição em lojas independentes, fora que desvaloriza horrores ao longo dos anos, esse carro de 97 mil custa no ano seguinte pode anotar, se conseguir 60 mil é muito, aí vem os assalariados da vez afirmar que não esquentam com a desvalorização, dou Risadas.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quando o LATIN NCAP irão fazer crash test desses carros chineses...R$ 95 mil temers numa joça dessas, só maluco mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq tanto preconceito com carro chinês? Vamos dar um crédito pro carro, vamos aguardar os testes e depois tirar conclusões.

      Excluir
  15. Que o Carro é bonito isso é! Vamos ver se é bom.

    ResponderExcluir
  16. O carro eh bonito, muitos opcionais. Honda HRV e Creta passam facilmente dos 95 mil. Vai vender muito, com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Motor turboalimentado, câmbio de dupla embreagem e chinês. O cara que dá 100K numa aventura dessas merece um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Se tiver alguma versão de 70 mil eu arrisco, esse carro tinha que competir é com o mesmo valor de entrada dos Jeep Renegage, Captur, Ecosport, Creta acima disso acho que não vai ter tanta vendas!

    ResponderExcluir
  19. muito alto o valor R$ 95.000,00
    eles lançam no salão de automóveis, fazem uma estimativa de 85.000,00 na versão ue apresentam lá que é a top.
    depois vem com essa que a primeira versão é 85.000 a segunda 95.000. olha por 95.000,00 um carro que sofre uma desvalorização grande, competindo com marcas ja estabelecidas no Brasil, fica complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse valor de R$ 95.000,00 é só uma estimativa do site baseado no porte do carro. O único valor oficial que ouvi foi essa estimativa de R$ 85.000,00 para o modelo top de linha.

      Excluir
  20. A China é uma ditadura comunista que tem os trabalhadores em condição análoga de escravos ganhando uma miséria, pesquisem como é a vida de um operário Chinês!!! Comprando esses carros estão apenas ajudando isso, em breve irão dominar o Brasil...

    https://www.dn.pt/mundo/interior/um-operario-chines-recebe-1-centimo-por-boneca-que-custa-40-euros-10284674.html

    ResponderExcluir
  21. Quanta bobagem! Hj um trabalhador da indústria automotiva na China ganha melhor do que o brasileiro. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e os Chery vieram para ficar. VW e Cia que se cuidem pq esse arrizo parece melhor que Virtus.

    ResponderExcluir
  22. Estive na China e eles são incríveis. Vão passar os EUA rapidinho. Questões de trabalho melhoraram muito. Brasileiro tem preconceito com a China, chineses e seus produtos... logo logo serão os chineses que terão preconceito conosco, meros brasileiros. Aliás, isso já está começando! Sobre carros chineses, Os GM serão todos feitos na base de chineses, JAC e VW tem parceria na China, Chery Jaguar Land Rover é um joint venture, Volvo entre outras estão nas mãos dos chineses... A China é campeã em termos de elétricos e híbridos... ou seja, China já é realidade!

    ResponderExcluir
  23. 85.000 mil até eu arrisco, agora 95.000 mil estou fora, pois depois de 1 ano a desvalorização vai ser mais de 20% na média além do valor do seguro também vai ser alto, no Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Prefiro um carro alemão usado do que um chinês zero. O que não falta é BMW e Audi com bom preço por aí.

    ResponderExcluir
  25. Prefiro um carro alemão usado do que um chinês zero. Tá cheio de BMW e Audi com bom preço por aí..

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.