A Audi revela todos os detalhes do Audi e-tron - um SUV elétrico para esporte, família e lazer. Tem 4.901 milímetros de comprimento, 1.935 milímetros de largura e 1.616 milímetros de altura. Oferece o espaço e o conforto de um dos modelos típicos de tamanho normal da marca. Com uma distância entre eixos de 2.928 milímetros, o Audi e-tron tem um espaço para cinco ocupantes, juntamente com suas malas. A capacidade total de bagagem é de 660 litros.

Audi e-Tron


A Audi e-tron exemplifica a experiência de condução de uma nova era tecnológica. Dois motores elétricos acionam o SUV elétrico, livre de emissões e quase silenciosamente, com uma saída do sistema de até 300 kW e 664 Nm de torque. O torque máximo do inversor está disponível dentro de frações de segundo e fornece um enorme poder de tração. O Audi e-tron completa o sprint padrão de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 200 km / h.

Audi e-Tron

Uma nova geração quattro - tração elétrica nas quatro rodas - proporciona tração e manuseio em qualquer terreno e em quaisquer condições climáticas. Ele garante a regulação contínua e totalmente variável da distribuição ideal do torque entre os dois eixos - dentro de uma fração de segundo. Na maioria dos casos, o SUV elétrico tende a usar seu motor elétrico traseiro para alcançar a mais alta eficiência. Se o motorista exigir mais potência do que pode fornecer, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque exigido pelo eixo dianteiro. Isso também acontece de forma previsível, mesmo antes que o deslizamento ocorra em condições de gelo ou quando as curvas forem rápidas. Os talentos dinâmicos do Audi e-tron são especialmente aparentes em baixos coeficientes de atrito, como na neve.

Audi e-Tron

Um fator chave para o caráter esportivo e excelente dinâmica transversal é a posição baixa e central na qual os componentes do inversor são instalados. O sistema de bateria é combinado com as dimensões do Audi e-tron e está localizado entre os eixos na forma de um bloco largo e plano sob o compartimento do passageiro. O centro de gravidade do Audi e-tron está assim num nível semelhante ao de um sedã. A distribuição da carga do eixo é perfeitamente equilibrada em quase 50:50.

Audi e-Tron

Com Audi drive select, o motorista pode variar as características do Audi e-tron entre sete perfis, dependendo da situação de condução, condições da estrada ou preferências pessoais. O sistema também influencia a suspensão a ar padrão com amortecedores adaptáveis. Como resultado, há uma grande diferença entre o conforto de rolamento suave e o manejo esportivo e estável. As molas a ar ajustam-se individualmente às condições da estrada, dependendo da velocidade e das preferências do motorista, variando a altura do percurso em até 76 milímetros . Especialmente em viagens longas, uma menor altura de condução melhora a aerodinâmica, aumentando assim o alcance.

Regeneração, aerodinâmica e gerenciamento térmico

O Audi e-tron cobre mais de 400 quilômetros com uma única carga no ciclo de testes WLTP. Este valor deve-se principalmente ao sistema de recuperação, que responde por até 30% do alcance do SUV elétrico. O SUV elétrico pode recuperar a energia de duas maneiras: por meio da recuperação quando o motorista libera o acelerador, ou por meio da recuperação de frenagem quando o pedal do freio é pressionado. Em ambos os casos, os motores elétricos funcionam como um gerador e convertem a energia cinética do Audi e-tron em energia elétrica.

Audi e-Tron

Com até 0,3 g de desaceleração, o SUV elétrico se recupera apenas por meio dos motores elétricos. Este é o caso bem mais de 90 por cento do tempo. Os freios das rodas estão envolvidos apenas quando o motorista desacelera em mais de 0,3 g usando o pedal do freio. Eles respondem com extrema rapidez, graças a um novo conceito de atuação eletro-hidráulica. A Audi é o primeiro fabricante mundial a usar este conceito em um veículo de produção em série com acionamento elétrico. Ao frear de 100 km / h , por exemplo, o Audi e-tron pode recuperar a energia elétrica com um máximo de 300 Nm e 220 kW. Isso corresponde a mais de 70% de sua entrada de energia operacional. Nenhum outro modelo de produção em série pode alcançar tal valor. O sistema de controle de freio eletro-hidráulico integrado decide como uma função da situação de condução se o SUV usa o motor elétrico, freio de roda ou uma combinação dos dois para recuperação - com isto ocorrendo individualmente em cada eixo. A transição entre a frenagem elétrica e a hidráulica é suave e homogênea, de modo que o motorista nem percebe isso. As forças de frenagem permanecem constantes.

Audi e-Tron

Outro fator importante para a eficiência do Audi e-tron é a aerodinâmica. Um dos destaques deste conceito são os espelhos retrovisores virtuais opcionais - uma novidade mundial em um modelo de produção em série. Integrado em cada um dos suportes de espelho é uma pequena câmera, cujas imagens são exibidas em displays OLED de alto contraste dentro do veículo. Outras soluções aerodinâmicas não são visíveis, como a suspensão a ar e a parte inferior totalmente forrada com a placa de alumínio para proteger a bateria de alta tensão.

Os conceitos de carregamento

A grande bateria de alta voltagem do Audi e-tron pode armazenar até 95 kWh de energia e é, portanto, a base para a longa distância. Geralmente não há necessidade de parar nas estações de carregamento durante a condução diária. Em viagens longas, como quando saem de férias, pode-se usar estações de carregamento rápidas para carregar com corrente contínua (CC) até 150 kW - o primeiro para automóveis de produção em série.

Audi e-Tron

Isso significa que o Audi e-tron está pronto para o próximo trecho de longa distância de uma viagem em aproximadamente meia hora. O SUV elétrico também pode ser recarregado com corrente alternada (CA) até 11 kW; recarga com 22 kW está disponível como opção. Um serviço proprietário de carregamento da Audi oferece aos consumidores do e-Tron com acesso fácil a cerca de 80% das estações de carregamento público na Europa.

Audi e-Tron

Seja AC ou DC, 11 kW ou 150 kW - um único cartão é tudo que os clientes precisam para iniciar o processo. O procedimento tornar-se-á ainda mais conveniente com a função Plug & Charge, que se seguirá em 2019: O automóvel autoriza-se automaticamente na estação de carregamento e o ativa.

Audi e-Tron

A Audi oferece várias soluções para carregar na garagem em casa: O sistema de carregamento móvel padrão pode ser usado com uma tomada doméstica de 230 volts ou com uma tomada trifásica de 400 volts. O sistema opcional de carregamento "connect" duplica a potência de carregamento para até 22 kW. Em conjunto com um sistema de gerenciamento de energia residencial, ele oferece funções como o carregamento quando a eletricidade é mais barata ou com a energia solar se houver um sistema fotovoltaico no telhado. Os clientes da Audi podem controlar todos os processos de cobrança, bem como o controle climático pré-entrada através de seu smartphone com o aplicativo myAudi.

Audi e-Tron

O interior traz um viés para o motorista, e os dois grandes displays de resposta de toque MMI são inclinados na direção do motorista. Eles substituem quase todos os interruptores e controles convencionais.

Audi e-Tron

Muitas funções também podem ser controladas através do sistema de controle de voz natural, bem como o assistente Alexa ativada por voz da Amazon. Com o cockpit virtual Audi padrão, o motorista pode escolher entre duas visualizações que apresentam claramente todas as informações na forma de gráficos nítidos e de alta resolução. O cockpit virtual opcional do Audi oferece uma terceira tela que destaca o sistema de acionamento elétrico.


Conectividade

No mercado alemão, o Audi e-tron vem de fábrica com o multimídia topo de linha MMI Navigation Plus. Suporta o padrão de transmissão de dados LTE Advanced com hotspot Wi-Fi integrado para os dispositivos móveis dos passageiros. O sistema de navegação faz sugestões inteligentes de destino com base nas rotas anteriores, idealmente complementadas pelo planejador de rotas e-tron . Isso exibe a rota adequada com os pontos de carregamento necessários. Além da situação do tráfego, o cálculo também considera o nível de carga da bateria. O tempo de chegada previsto inclui qualquer tempo de carregamento necessário.

Audi e-Tron

Vários sistemas de assistência tornam o acionamento ainda mais relaxante, incluindo o auxiliar de eficiência padrão. Com dicas preditivas no cockpit virtual do Audi e recuperação automática, ele ajuda o motorista a dirigir economicamente. O sistema utiliza sensores de radar, imagens de câmera, dados de navegação e informações Car-to-X para detectar o ambiente de tráfego e a rota. Em combinação com o auxiliar de cruzeiro adaptativo, o auxiliar de eficiência também pode frear e acelerar o SUV elétrico de forma preditiva. O suporte aos sistemas de assistência é o controlador central de assistência ao driver, que calcula continuamente um modelo exato do ambiente. Os dados necessários são obtidos - dependendo das opções selecionadas - de até cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e o scanner a laser.

Audi e-Tron

O Audi e-tron será o primeiro modelo da marca a permitir que os clientes adicionem certas funções on-line sempre que surgir a necessidade delas. Isso será possível a partir de meados de 2019. Por exemplo, os faróis de LED podem ser atualizados para faróis LED de matriz com feixes altos controlados de forma inteligente, e podem ser adicionados sistemas auxiliares ou adicionais de infoentretenimento como o rádio digital DAB + e a interface do smartphone Audi.

Vendas iniciais: início de 2019

Audi e-Tron

O Audi e-tron está sendo construído na fábrica neutra de CO 2 em Bruxelas e chegará às concessionárias européias no início de 2019. O preço inicial do SUV elétrico na Alemanha é de 79.900 euros. Em determinados mercados, os clientes que já reservaram seu carro podem escolher o exclusivo “Audi e-tron edition one”, um modelo especial em uma edição limitada de 2.600, com detalhes especiais de design e um pacote de equipamentos particularmente generoso.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como a Audi demora para ter um carro elétrico no Brasil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o motivo que está tão aflita? Imagino que deve ter uns R$ 500 mil na conta prontos para comprar o SUV elétrico...

      Excluir
    2. Porque vc acha que eu perguntei?

      Excluir
  2. Volvo, BMW e Mercedes já oferecem híbridos no Brasil, só a Audi está demorando para entrar nesse mercado por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já vai chegar com um 100% elétrico,enquanto a EQC400 não tem previsão de vinda pra cá.

      Excluir
  3. Posso esta falando bobagem ...mas até o final de 2019 os hibridos e eletricos ja serao milhares nas ruas ; isso fara os preços de combustiveis despencar ...vomos aguardar

    ResponderExcluir
  4. Duas palavras para dizer à Audi: Para béns

    ResponderExcluir
  5. olha,achei mais top ainda que o design do q8 viu...q pra mim era magnífico já

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem