A atual geração do Volkswagen Golf já está no mercado há mais de seis anos, será sucedida pela 8º geração em menos de um ano, mas continua sendo o referencial da categoria de hatchs médio, que o seu preço premium sobre os rivais.

VW Golf 2019

Não há dúvida de que o Volkswagen Golf ganhou seu lugar como referência em termos de hatchback familiar. Mais de 43 anos e sete gerações depois, é um dos pilares do setor, e o modelo mais recente é mais completo do que nunca.

VW Golf 2019

Ele está à venda em forma de Mk7 há alguns anos, mas um facelift em 2017 ajudou a atualizá-lo. A VW foi inteligente com a atualização, pois visava áreas onde o Golf precisava de melhorias sutis. Como resultado, a qualidade líder da classe agora é apoiada por tecnologia de ponta.

VW Golf 2019

Os pontos fortes do Golf incluem seu ar de solidez, aparência elegante e discreta, refinamento incomparável e uma grande variedade de modelos e motores com níveis variados de desempenho e economia. É um pouco mais caro do que seus rivais mais próximos, mas mantém seu valor como nenhum outro hatchback familiar convencional, por isso a VW é frequentemente capaz de oferecer pagamentos de financiamento mensais competitivos.

VW Golf 2019

Como o Golf usa a plataforma MQB da VW, oferece manuseio seguro, porém envolvente, e excelente conforto de pilotagem, enquanto uma variedade de auxílios de direção significa que o Golf pode ser extremamente seguro, mas agradável de dirigir.

VW Golf 2019

Peça a um europeu em hatchbacks para compra hoje, e o Volkswagen Golf provavelmente será o primeiro carro que virá à menta dele, seja alemão, francês, inglês ou português. O Golf é um marco do mercado que existe desde meados da década de 1970, mas o carro de hoje está muito longe do original.

VW Golf 2019

Há uma ampla linha de modelos para iniciantes, com versões de três portas, cinco portas e state, gasolina, diesel, elétricos e híbridos, além de versões GTI e Golf R - hot hatchs. Há praticamente um modelo de Golf na Europa para cada tipo de necessidade e bolso.

VW Golf 2019

O atual VW Golf é o Mk7, que foi introduzido em 2012. Na verdade, agora é conhecido como o Golf Mk7.5, já que recebeu uma atualização em 2017 para ajudar a manter a competitividade no setor de hatchback. Essa atualização de 2017 viu nova tecnologia adicionada ao Golf, mas não mudou muito, incluindo a aparência. Algumas pessoas vão achar o Golf um pouco sem graça, mas, em seguida, a aparência elegante e despretensiosa significa que o Golf pode caber em praticamente qualquer lugar, de uma propriedade industrial para um parque de estacionamento do hotel do país.

VW Golf 2019

Todos os Golf são baseados na plataforma MQB, e a maioria tem tração dianteira. O sistema 4MOTION de tração nas quatro rodas é padrão no Golf R, bem como algumas versões do Golf Estate, incluindo o off-road inclinado Golf Alltrack. O principal benefício do MQB é que ele economiza peso sobre o Mk6 Golf. Isso é especialmente verdadeiro para carros com motores de 1,5 e 2,0 litros, pois substituem a suspensão traseira do feixe de torção padrão por uma configuração multilink.

VW Golf 2019

Há uma abundância de motores para escolher no Golf. A potência de um 1.0 TSI turbo de três cilindros em disfarces de 85 cv e 115 cv, o turbo 1.5 TSI Evo de quatro cilindros com desativação de cilindros vem em formas de 130 cv e 150 cv. No topo da gama, o 2.0 TSI é o motor de desempenho da gama, e só vem no Golf GTI ou Golf R, onde tem 245 cv e 300 cv respectivamente.


VW Golf 2019

A escolha da caixa de velocidades depende do motor que você escolher. O 1.0 TSI usa um câmbio manual de cinco marchas. O 1.0 TSI de 115 cv vem com DSG de sete velocidades - que a VW ofereceu-se em toda a gama.

VW Golf 2019

Alternativas para o Golf são numerosas, especialmente porque a VW o coloca em competição com hatchbacks compactos convencionais e modelos premium. Dos principais concorrentes, vale a pena considerar o Ford Focus, o Vauxhall Astra , o Honda Civic e o Peugeot 308 . Em outros lugares, o Audi A3 , SEAT Leon e Skoda Octavia usam a mesma plataforma, mas oferecem respectivamente qualidade premium, manejo mais esportivo e praticidade adicional quando comparados ao Golf - os dois últimos também têm melhor valor. Em outros lugares, o Renault Megane , Hyundai i30 e Kia Ceedsão todos muito melhorados, enquanto outros rivais premium incluem o BMW Série 1 , Mercedes Classe A , Volvo V40 e Lexus CT .

VW Golf 2019

O Volkswagen Golf sempre proporcionou altos níveis de conforto, requinte e manobrabilidade, e o facetado Mk7 não é exceção. Entre em uma série de curvas, onde o Golf responde rapidamente à direção direta e bem ponderada. Há também muita aderência e controle de uma carroceria sólida, que fazem deste VW uma máquina inspiradora de confiança. Melhor ainda, essa agilidade combina com refinamento e conforto impressionantes. O passeio é um dos melhores no controle de solavancos, enquanto o ruído do motor, do vento e da estrada são isolados da cabine.

VW Golf 2019

Isto é particularmente verdadeiro para o 1.5 EcoTSI que faz parte das revisões do Mk7. A versão de 150 cv é surpreendentemente refinada; na verdade, na velocidade das rodovias, até mesmo os baixos níveis de vento e ruído rodoviário do Golf tornam-se audíveis, apenas porque o motor desapareceu até o fundo.

VW Golf 2019

Independentemente do motor, o Golf é quase como um fantasma sobre os solavancos; apenas desliza sobre eles. O progresso pode ser ainda mais fluido escolhendo o sistema de amortecimento adaptativo como uma opção. Eles estão em torno de 1000 EUR, mas ampliam a capacidade do VW, adicionando mais conforto aos passageiros sem comprometer a capacidade dinâmica geral e a precisão do chassi.

VW Golf 2019

A direção direta e bem ponderada significa que o Volkswagen responde bem em curvas, além de haver muita aderência e bom controle de carroceria. É tão envolvente quanto um Honda Civic, mas o Golf oferece muito mais que envolvimento ao volante. A força real do Golf é a forma como combina essa capacidade com requinte e conforto; ele anda mais suavemente do que qualquer concorrente, absorvendo solavancos na superfície da estrada de forma admirável.

VW Golf 2019

A Volkswagen adota em todos os modelos Golf com mais de 120 cv um eixo traseiro multilink mais sofisticado para ajudar a melhorar a dirigibilidade - o manuseio - embora na maioria das situações a configuração padrão do eixe de torção pareça quase tão bom quanto, e mais compacta e leve. As pequenas rodas e as paredes laterais grossas dos pneus nas versões de nível de entrada fazem dele um carro soberbamente cômodo pelo que se paga por ele.

VW Golf 2019

Um dos dos principais defecções do facelift de 2017 foi a desativação da antiga DSG de seis velocidades de dupla embreagem automática em favor de uma unidade de sete marchas mais suave em todos os modelos.

VW Golf 2019

O motor 1.5 TSI Evo faz parte da ofensiva da powertrain da VW e de um esforço concertado para a gasolina, na sequência do escândalo das emissões da Dieselgate. Substituiu o 1.4 ETI gasolina, mas possui a mesma potência de 150 cv. Também é forte , graças ao seu torque máximo de 250 Nm, que chega a 1.500 rpm. Em um carro pesando 1.294 kg, ele oferece bastante flexibilidade, já que o VW puxa com força da extremidade inferior.

VW Golf 2019

Quando o Golf 1.5 TSI Evo Bluemotion acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. As retomadas de 60 a 80 km/h ocorre em em terceira e quarta marchas em 4,2 e 5,5 segundos. Esse motor tem sistema de desativação de cilindros, e evita visitas às bombas: 18,5 km/l em cidade, e mais de 20 km/l em estrada.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Golf é Golf top sempre top, tive um 2015 Highline, sinto saudades..

    ResponderExcluir
  2. Golf é o carro hatch mais vendido do mundo, produzido pela maior empresa automotiva do Planeta, a Volkswagen. O melhor carro, o mais vendido, produzido pela empresa que mais vende carros no planeta, a Volkswagen.

    https://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

    https://www.car.blog.br/2018/02/vw-golf-completa-dez-anos-na-lideranca.html

    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. golf mais vendido no mundo menos no brasil, então não é no mundo.


      Excluir
  3. E o Golf nacional é ainda melhor que o europeu. O europeu tem 114 cv, e o nacional 128 cv. O europeu tem cambio automatizado, o nacional conversor de torque (usado em Rolls Royce, Bentley e nos carros mais caros da Audi). O Golf nacional tem motor flex, o europeu, não. E a suspensão do nacional é mais confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nacional tem aquele freio de estacionamento do kid bengala e não tem painel digital nessa versão, uma pena

      Excluir
    2. discordo Sr Carlos.
      tenho um Jetta TSI e nunca que o conversor de torque vai ser melhor que o DGS.
      eixo de torção melhor que multilink? só no seu sonho de propaganda.
      realmente o Golf 7 é uma máquina, mas esse nacional não se compara com o europeu.

      Excluir
  4. Já guiei todo tipo de carro aqui e fora, e nada absolutamente nada, se iguala ao Golf 7. Só em terras tupiniquins se deixa de comprar Golf pra rodar de SUV. Vai entender o consumidor brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Tive um Golf 2016 e agora um 2018. SUV pra que?

      Excluir
    2. Golf é Golf. The Best! Simples assim. O melhor. Sem discussões. Caro? Acho que não. Quem não pode ter um, só reclama, e compra SUV ou produtos inferiores. Já estou no meu segundo GOLF. Compartilhando o que vi em outra reportagem: O Golf é para quem realmente gosta de dirigir, gosta de dinâmica, gosta de Tecnologia. E mais: Gosta de Carro!"
      Complementando: Segurança, Esportividade e economia.
      Minha meta: um GTI ou o GTE. Se Deus quiser em breve! Abs

      Excluir
    3. Pretendo trocar de carro, atualmente tenho um Focus 2.0 automático, estou na dúvida se continuo na linha Ford ou se vou pra VW, no caso um Golf 1.6 aut 2016, como vc disse na postagem que teve um Golf 2016, gostaria de saber qual é a sua opinião?
      Desde já agradeço.

      Excluir
    4. Daniel Moscibrocki. Não me arrependo em nada. Tive um MSI 1.6 2016 AT. Carrão em tudo como falei. Agora se vc quiser desempenho melhor, sugiro pegar um TSI. Do restante o carro é muito top. Vai sem medo. Abs.

      Excluir
  5. Golf é o melhor Hatch Médio ja feito e tem tudo pra ser maior o seu sucesso no futuro!! #SonhoDeConsumo#

    ResponderExcluir
  6. Admiro o VW Golf.
    Tive um no passado, e sempre será referência de dirigibilidade.
    Ultimamente fiz um teste driver nesta última versão... Perfeito!
    Compraria outro.

    ResponderExcluir
  7. Admiro o VW Golf.
    Tive um no passado, e sempre será referência de dirigibilidade.
    Ultimamente fiz um teste driver nesta última versão... Perfeito!
    Compraria outro.

    ResponderExcluir
  8. A geração atual do Focus é superior ao Golf, além de mais bonita. E a referência de estabilidade, dirigibilidade e conforto sempre foi o Focus. O motor 1,0 turbo é mais moderno e o 1,5 turbo é bem mais potente e eficiente que os da concorrência. Em esportividade tanto o ST como o RS são referências.

    ResponderExcluir
  9. O Golf é um carro tão superior, que mesmo sendo de 2012, ainda assim é superior em tudo ao Focus que foi lançado neste ano.

    O Golf é mais seguro, e tem motores mais modernos. Esse motor 1.5 Evo do Golf tem desativação de cilindros. O Focus não. O Golf tem dois tipos de sistemas de suspensão, que é eixo de torção para carros abaixo de 120 cv, e multilink para acima de 120 cv. O Focus só eixo de torção.

    O Golf tem front assist e piloto automático adaptativo, o Focus não. O Golf é menor por fora, e maior por dentro que o Focus 2018.

    O Focus é uma piada.

    Não é por outro motivo que o Golf é o hatch mais vendido do planeta, enquanto o Focus não aparece nem no top 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pq vc está incomodado com o focus?

      está nervosa pq?

      cade as 6000 unidades do golf no brasil?

      Excluir
    2. ele só respondeu o cara de cima,mourão.

      Excluir
  10. O que assusta no Golf e o valor do seguro dele, superior em quase o dobro em relação aos demais. De resto e um excelente carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O Seguro do Golf é o mais barato do mercado, frente a seus concorrentes.

      https://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html

      Isso porque o Golf tem menor custo de reparabilidade, e tem menor custo de manutenção.

      Excluir
    2. Alessandro, o segredo é perfil. Golf tem seguro mais barato que Civic.

      Excluir
    3. Talvez o valor seja alto, entre outras coisas, pq vende pouco aqui. Se vendesse, sei lá, umas 6.000 unidades no Brasil, poderia ter um valor menor.

      Excluir
    4. Errado. O Seguro do Golf é o mais barato do mercado, frente a seus concorrentes.

      https://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html


      Matéria de 2012?? Por favor atualize suas fontes!

      Excluir
  11. Pena que quase não se acha Golf 1.4 usado, pois depois de nacionalizado se vendeu muito pouco.

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvidas o Golf é um ótimo carro. Sempre foi e sempre será referência no segmento, vi o GTE no Salão do Automóvel e é uma mostra que o modelo tem sobrevida em um futuro mais eletrificado.

    É claro também que há opções tão boas quanto no mercado, principalmente fora do Brasil, infelizmente por aqui o segmento está morto.

    ResponderExcluir
  13. Golf e um bom carro, mas e muito caro e está desatualizado principalmente em design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito assina atestado de que não sabe nada de carro quando vem e relincha sobre design, apenas. É o caso acima, e não passa de um relincho, já que o sujeito não sabe que o design do Golf é atemporal, e jamais fica desatualizado. O design do Golf é feito para não envelhecer. Por isso ele ficar tanto tempo no mercacado sendo o hatch mais vendido do planeta, como é o caso agora.
      Não há concorrentes para o Golf. Alguns apenas tentam, como o BMW Série 1 e Classe A, mas mesmo assim levam bomba. O Golf está em outro planeta, e é um carro caro, e isso faz ele inacessível para certos espécimes, e isso dói.
      De mais a mais, o Golf é um carro feito para pessoas de bom gosto. Quem gosta de carros bregas e boquetas, tem Hyundai e Fiat aí com seus designs ridiculamente emperiquitados e painel cheio de luzinhas piscantes, que o povo acha que é tecnologia".

      Excluir
  14. Dizem por aí que o Golf pode ser descontinuado no BR por conta do sucesso do Polo, eu acho muito difícil a VW tirá-lo de linha mesmo vendendo pouco. Sempre vai existir um público cativo pra ele.

    ResponderExcluir
  15. Geennttiiiiii!! Se o Golf eh tao "bao", porque nao veeenndddiii no brasil???

    ResponderExcluir
  16. Cadê as 6mil unidades por mês do novo golf heim carlos4carlos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem