Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Toyota Corolla 2020 híbrido: fotos e especificaçoes

Categorias: , , , 40 Comentários

A Toyota apresenta nos EUA, no âmbito do Los Angeles Motor Show, o novo Corolla 2020 em configuração híbrida. O consumo médio especificado pela Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental é de 21,45 Km/l de gasolina.

Novo Toyota Corolla 2020

O design é basicamente o mesmo do Corolla 2020 americano, com algumas alterações cosméticas. A novidade mesmo é o Toyota Hybrid Synergy Drive da nova geração advindo do Prius.

Novo Toyota Corolla 2020

Além do motor híbrido, essa versão do Corolla 2020 cona com os mesmos avanços da marca em tecnologia de conforto e multimídia. Assim como nos modelos gasolina do Corolla 2020, o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense 2.0 é de série.

Novo Toyota Corolla 2020

O powertrain híbrido e a bateria foram um ajuste natural para o novo Corolla por causa da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA) - a mesma do Prius. Não há comprometimento na disposição e no espaço da cabine, por exemplo, ao escolher o Corolla Hybrid versus um modelo gasolina.

Novo Toyota Corolla 2020

O novo sistema híbrido combina um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,8 litros com dois motores / geradores por meio de um eixo de transmissão continuamente variável (CVT) do tipo planetário controlado eletronicamente. A potência total combinada do sistema de 121 cavalos - o qual, segundo a Toyota, "produz um desempenho responsivo".


A bateria de níquel-hidreto metálico (Ni-MH) emprega uma tecnologia recém-desenvolvida chamada Hyper-Prime Nickel ™ para aumentar o desempenho da bateria em uma embalagem menor e mais leve. O tamanho menor e a forma mais plana da bateria permitem que ela seja alocada sob o assento traseiro, em vez de ocupar o espaço do porta-malas, e também permitir que um assento traseiro dobrável dividido em 60/40 expanda a capacidade de carga. A localização da bateria também contribui para o centro de gravidade mais baixo do veículo.

Novo Toyota Corolla 2020

Segundo a Toyota, o Corolla Hybrid oferece uma aceleração linear que poderá levar alguns a se surpreender com a resposta. O sistema de gerenciamento aplica um aumento de potência sutil do sistema elétrico, a fim de colocar menos pressão sobre o motor e eliminar o efeito “elástico” experimentado com alguns híbridos.

Novo Toyota Corolla 2020

Um diferencial de pré-carga aumenta a sensação de aceleração. Durante cargas baixas e baixa rotação do diferencial, o torque diferenciado é distribuído para as rodas esquerda e direita, proporcionando melhor estabilidade de manuseio. Em cargas intermediárias e altas do motor, o diferencial de pré-carga funciona como um diferencial aberto.

Novo Toyota Corolla 2020

O Corolla Hybrid tem o modo EV, que permite que o veículo seja operado como um veículo elétrico puro para curtas distâncias, dependendo de certas condições, como o nível de carga da bateria. Este modo é útil para operar o veículo em estacionamentos ou estacionamentos internos, por exemplo. O recurso de Notificação de Proximidade do Veículo alerta os pedestres da presença do veículo ao executar no modo de bateria.

Novo Toyota Corolla 2020

Juntamente com os modos de acionamento NORMAL e ECOs, uma configuração de modo de acionamento SPORT permite um aumento na potência para uma resposta de aceleração mais forte, quando desejado.


Outro impulso para a eficiência vem do sistema de freios eletronicamente controlados (ECB), que coordena a operação entre a força de frenagem regenerativa dos motores elétricos e a força do sistema hidráulico de frenagem. Ao usar proativamente os motores elétricos para recuperar o máximo de energia elétrica possível do sistema de frenagem regenerativa, esse controle cooperativoajuda a maximizar a economia de combustível.

Novo Toyota Corolla 2020

Um impulsionador hidráulico ativo no sistema de frenagem convencional (não regenerativo) melhora a sensação do pedal e o feedback para o motorista. Criticamente, caso haja algum mau funcionamento no sistema do BCE, o sistema hidráulico de frenagem convencional pode parar o veículo.

Novo Toyota Corolla 2020

A fixação do freio, quando ativada, é uma tecnologia conveniente que reduz o esforço do motorista enquanto espera em um semáforo ou ao dirigir com tráfego pesado. Quando o motorista pressiona o acelerador. O motor de quatro cilindros em linha de 2 litros da 2ZR-FXE foi projetado especificamente para uma aplicação híbrida. A configuração de curso longo emprega o ciclo de Atkinson.

Novo Toyota Corolla 2020


O Corolla Hybrid vem com rodas de alumínio de 15 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento. Como nos modelos gasolina do Corolla, a nova suspensão traseira multi-link melhora tanto a agilidade de manuseio quanto o conforto de condução em comparação com o Corolla Sedan da geração anterior.

Novo Toyota Corolla 2020

O painel de instrumentos usa um medidor com um display de informações múltiplas de 7 polegadas (MID). O MID mostra o velocímetro, bem como um indicador de sistema híbrido / indicador de status de carga da bateria em tempo real. A orientação do acelerador ECO, também mostrada no MID, pode fornecer uma diretriz para maximizar a eficiência de combustível, orientando o motorista sobre a operação ideal do pedal do acelerador para corresponder às condições de direção.

Novo Toyota Corolla 2020


No quesito segurança, o Corolla Hybrid possui oito airbags padrão e o Sistema de Segurança Star da Toyota, que inclui controle aprimorado de estabilidade do veículo, controle de tração, distribuição eletrônica de força de frenagem, assistência à frenagem, travar o sistema de frenagem e a tecnologia Smart Stop.

Novo Toyota Corolla 2020

Todos os modelos do Corolla vêm equipados com uma câmera de segurança padrão. Todos os modelos Corolla 2020 são equipados como padrão com o Toyota Safety Sense ™ 2.0, um conjunto avançado de recursos integrados de segurança ativa.

Novo Toyota Corolla 2020

O Corolla Hybrid chega aos EUA, sendo que um propulsor semelhante será usado na versão topo de gama do Novo Corolla 2020 no Brasil, porém com o propulsor à combustão com tecnologia flex.

40 comentários:

  1. genti...designer orrível......kkkkkkkkkkkkkkkkk
    rodas muito ridículas.....

    ResponderExcluir
  2. To começando a gostar do Corolla, Multilink equipando o modelo. Inteligencia aplicada a novos projetos sempre é bem vindo. Abre teu olho VW. Espero que o Golf 8 aqui para o Brasil venha com mais "inteligencia", pode até ser igual ao modelo alemão importado atá 2014, não tem problema, já estaria muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Quem compra Corolla nem se lembra do finado golf. Nada haver a comparação. Categorias diferentes. Nessa faixa de 100 a 130, só se pensa em SUV ou sedans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf continua imbatível. Quem gosta e conhece automóveis compra Golf.

      Excluir
    2. la fora né.. pq aqui no brasil ele nao vingou....... até foi bem nas primeiras unidades alemâs, mas depois a vwb meteu os pés pelas mãos, capou o carro e aumentou o preço....... agora já era!

      Excluir
    3. Carlos4mitos, brasileiro não entende de carro, por isso Corolla vende tanto e por esse preço absurdo. Por exemplo, não ha comparação entre esse Corolla com o Golf GTE.

      Excluir
  4. O futuro dos carros está aí. Extrair o melhor do motor a combustão e do motor elétrico.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, alguém pode me dizer se realmente a potência combinada é de 121 cv ??? Não seria de 220 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hibrido da Toyota é fraquinho mesmo, não vale quanto pesa. Enquanto o motor elétrico puro não serve pra quase nada. E o gasolina não é para estrada. Fica difícil esses Toyota Hybrid.

      Excluir
    2. Não seria bem uma singela soma....

      Excluir
  6. Respostas
    1. Colega, o Jetta tem motor turbo 1.4 litro da VW. O melhor motor vendido hoje nas Américas. Alia economia com desempenho e robustez. Sem adversários, alem da plataforma MQB, também disparado o melhor componente.

      Excluir
    2. Melhor 1.4T vendido nas Américas???
      1.5T VTEC manda abraços para o 1.4 TSI.
      O 2.0T VTEC some na frente do 2.0 TSI...

      Excluir
    3. Acho que vc não leu todo o comentário que fiz ou não entendeu.

      Excluir
    4. Entendi, sim amigo.
      1.4 TSI fica atrás do 1.5T VTEC em eficiência, potência e economia.

      Plataformas ACE e TNGA são bem melhores que a MQB em todos os aspectos....

      Excluir
  7. Ta, mas onde você foi o "designer" nas fotos?

    ResponderExcluir
  8. 121cv?! Tá de sacanagem?! Não compro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode comprar mesmo...uma enganação travestido de moderno. Linha Hybrid da Toyota é puro fake (e caro).

      Excluir
    2. Graças ao motor elétrico o torque deve ser altíssimo, não? Mas é óbvio que este veículo é para quem quer ótimo consumo, mas quero saber como é na estrada, que é meu principal trajeto.

      Excluir
    3. Na estrada eu poderia antever um carro pesado carregado por um motor lerdo...pouco potente. Não é dificil imaginar o resultado. Já há avaliações sobre isso na mídia. Toyota Hybrid só para taxis.

      Excluir
  9. Enquanto isso o golf bombando nas vendas..falta pouco pra chegar as 6000 unidades..em Nárnia..porque aqui nunca chegará..kkkk

    ResponderExcluir
  10. As matérias internacionais nada falam sobre a associação de um motor 2.0 em um sistema híbrido, mas aqui consta isso de forma confusa em parte do texto.

    ResponderExcluir
  11. É engraçado que nenhuma matéria divulga o volume do porta-malas, nem mesmo as internacionais.

    ResponderExcluir
  12. Se o Jetta é tão bão, porquê vende só 10% do Corolla?

    ResponderExcluir
  13. Alguém saberia me dizer porque num carro elétrico/hibrido eles tem que "enfeiar" (tornar mais feio) as rodas (deveriam ser 18 pol como no carro a combustão normal) e a frente, enfim, parece que deixam o carro mais careta... Exceção, pelo que vi, o Golf E é identico ao normal. Fica a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, já conhece o Honda Insight ? Um belo carro Hibrido !!!

      Excluir
  14. Quanta bobeira Charles...
    Hoje a plataforma MQB anos luz na frente desta do vovorolla...
    A Plataforma MQB atende todas as marcas e modelos do grupo VW....
    VW
    Audi
    Bentley
    Porsche
    Skoda
    SEAT
    ETC
    Também vai ter todos carros elétricos do grupo...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que tem a ver MQB atender diversas marcas e modelos com o acerto engenhoso frente às plataformas mais modernas e atualizadas da concorrência?
      Dá uma olhada em alguns modelos fabricados sobre a MQB no Teste do Alce do KM77 e compara com os modelos fabricados sobre a plataforma Honda ACE e Toyota TNGA.
      Civic e Accord ACE dão um banho em qualquer Golf, Jetta, Passat.

      Além disso, responde para nós quem é o atual detentor do melhore 2.0L FWD de Nurbürgring?
      Acha que é só potência que manda naquela pista?

      MQB precisa melhorar muito para colocar Golf em par de igualdade com Civic, amigo!
      Sai da ostra, por favor!

      Excluir
    2. Apenas afirmar um monte de bobagens não faz dessas bobagens fatos. Na realidade, ficar afirmando idiotices sem fundamentar, apenas faz do emissor um idiota.

      Esse coitado relincha um monte de bobagens, mimimi TGNA superior a MQB..mimimi.

      Vamos aos fatos.

      A magnifica plataforma TGNA é a do atual PRIUS. Ela foi testada na pista de Interlagos na FullPower LAP. Essa magnífica plataforma fez o tempo em 2 minutos e 27 segundos.


      Veja o vídeo abaixo para ver como a TGNA é "dinâmica" kkk

      https://www.youtube.com/watch?v=fy38IM6QxIQ

      A magnifica plataforma TGNA tomou mais de 15 segundos do Polo 200 TSI. Detalhe, o Prius era mais potente.

      A magn[ifica plataforma TGNA tomou benga de Onix, de Uno Sporting com um n=modern[issimo motor 1.4 fire de 88 cv,

      Essa plataforma TGNA da Toyota é uma piada. Além de ser lent[issima na pista, com dinâmica ridícula e insegura, ainda não tem ACC, não tem front assist, não tem modudlidade. Nada.

      Essa TGNA é apenas um engana trouxa. E defendida por manés que não tem argumentos para sustentar suas falácias.

      Excluir
    3. Espera. Defender usando o Prius com 1400kg e híbrido? Só podia ser a quenga mesmo.

      Excluir
    4. Rapaz, este teste (teste do alce km77) mostra o porque do civic 1.5T ter sido mais rápido que o GTI 2.0T em pista. Mas olhando alguns modelos, o que me impressionou bastante foi o resultado do Honda FIT.

      Excluir
    5. Exato.
      Tem gente que acha que esportividade é acelerar eminha reta.
      MQB atende adequadamente diversas propostas, mas evidentemente não é uma plataforma que permita alcançar o melhor desempenho dinâmico ...

      Excluir
  15. Lembrando que todos os modelos desta plataforma MQB sao 05 ESTRELAS.
    Quantas estrelas tem yaris ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um João ninguém.. só falácia..yaris não é construído com a TNGA..

      Excluir
  16. se o Jetta é tão bom , porque não vende 10% do Corolla ?

    ResponderExcluir
  17. Corolla é um Tank de Guerra, estou no meu quarto e último, a Toyota tem qualidade superior, mas o designe a cada dia esta desanimador. (Opinião pessoal).

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.