A Honda do Brasil apresenta a linha 2019 do Civic, tendo como principal novidade o aumento de preço de R$ 1000 reais em todas as versões com transmissão automática. O modelo passa a oferecer também nova cor Azul Cósmico metálica para as versões EX, EXL e Touring.

Honda Civic 2019

As versões EX e Sport já passaram a adotar, desde o início de 2018, uma central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Com isso, todas as versões do Civic passaram a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Honda Civic 2019

Além disso, foram adotados sensores de estacionamento frontais e traseiros na versão EXL e retrovisores com novo acabamento Cristal Black perolizado no Sport – modelo esse que recebeu novos revestimentos nos bancos. As versões Sport e EX receberam um quadro de instrumentos atualizado, com os indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível com iluminação vermelha.

Honda Civic 2019

A oferta continua em três propostas: EX e EXL, de perfil mais sóbrio; Sport, com tendência esportiva; e Touring, com apelo de modelo premium. Há duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), e duas opções de motorização – 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring.

Honda Civic 2019

Em todas as versões o Civic vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico. Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), entre outros.

Honda Civic 2019 - Tabela de Preços


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Civic
Sport MTR$ 91.400R$ 90.900R$ 500
Sport CVTR$ 98.900R$ 97.900R$ 1.000
EX CVTR$ 102.400R$ 101.400R$ 1.000
EXL CVTR$ 108.900R$ 107.900R$ 1.000
Touring CVTR$ 127.600R$ 126.600R$ 1.000

25 Comentários

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  1. Versão EXL por R$ 108.900,00 e o Jetta Confortline por R$ 109.900,00! O Jetta tem muito mais tecnologia, desempenho e melhor consumo!

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    1. Mas a traseira é manca com eixo de torção em um carro que se autodenomina esportivo.

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    2. Concordo com seu comentário. Hoje vou no JETTA Rline com certeza. Abs

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  2. Já tive um Jetta 2.0 turbo 2015 agora tenho Civic até parece um carro mil de tao econômico. Além da estabilidade em curva muito maior que o Jetta antigo, não sei o novo que até parece uma pouco como o civic

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  3. O Civic segue com multilink na traseira. Já o Jetta...

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    1. A suspensão multilink é o fetiche dos idiotas. Só um idiota pode achar que uma suspensão problemática, cara, que exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura, pode ser melhor que uma suspensão robusta, macia e barata, como a do Jetta e do Corolla.

      Mais ainda. Tem que ser idiota ao quadrado para querer uma suspensão multilink que é dura, pouco robusta e cara, e que oferece pior comportamento dinâmico em curvas. Observe como Golf, além de mais rápido na pista, é mais macio e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a as suspensões de Focus e Civic por usar multi-braços finos não aguentam o tranco.

      Vamos aos fatos mostrando o eixo de torção superior ao Multikink:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.

      Já a suspensão do Jetta/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.

      Por tudo isso, o Jetta é muito superior ao Civic. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Civic seja superior. Nada.

      O Jetta anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.

      Portanto -> Multilink ->: é o Fetiche dos idiotas.

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  4. Sim, em compensação o Civic segue com motor aspirado e câmbio CVT, que anda muito menos que o Jetta (com motor turbo muito mais moderno e câmbio mais divertido) em todas as situações (arrancada e retomada) e é mais econômico. Tem partida por botão, chave presencial, um multimídia muito superior ao do Civic, seletor de modo de condução, faróis full led, assistente de frenagem de manobra, retrovisor eletrocrômico, 3 primeiras revisões grátis...

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    1. A suspensão multilink é o fetiche dos idiotas. Só um idiota pode achar que uma suspensão problemática, cara, que exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura, pode ser melhor que uma suspensão robusta, macia e barata, como a do Jetta e do Corolla.

      Mais ainda. Tem que ser idiota ao quadrado para querer uma suspensão multilink que é dura, pouco robusta e cara, e que oferece pior comportamento dinâmico em curvas. Observe como Golf, além de mais rápido na pista, é mais macio e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a as suspensões de Focus e Civic por usar multi-braços finos não aguentam o tranco.

      Vamos aos fatos mostrando o eixo de torção superior ao Multikink:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.

      Já a suspensão do Jetta/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.

      Por tudo isso, o Jetta é muito superior ao Civic. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Civic seja superior. Nada.

      O Jetta anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.

      Portanto -> Multilink ->: é o Fetiche dos idiotas.

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    2. E o Civic tem motor e câmbios mancos! No final o Jetta andará muito mais consumindo muito menos!

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    3. O Civic é um carro para pessoas normais, assim como o Jetta também o é.

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    4. É por isso que o Jetta é muito superior. O Civic é para pessoas normais, mas ele tem uma suspensão dura, cara e problemática. A suspensão traseira é um desastre no Brasil. Por isso não vende nada.
      O Jetta é muito superior, pois além do motor turbo, mais espaço, melhor desempenho e melhor consumo, o Jetta tem uma suspensão traseira superior, interdependente, mais macia, mais robusta, adequada à realidade do Brasil. Mesmo tipo de suspensão do Corolla e do Cruze, e o Jetta. Civic é um carro inadequado ao Brasil. Fora que a construção do Civic é boqueta, com um monte de soldas vagabundas. As portas do Civic são fracas e parecem folhas de papel, enquanto o Jetta tem portas sólidas e com batidas secas.

      Jetta é o melhor sedã até 120 mi. O resto é relincho.

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    5. O Civic não tem nada de manco. A não ser que esteja escrevendo sob a ótica das competições. Realmente, ele não é o carro de complexo. O aspirado.

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    6. Civic 2.0 é manquíssimo. Lesma total. Vejam:

      Audi A3 1.6 Flex AT5 TRUCIDA o Civic 2.0 Sport MT

      https://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html

      Fatos. APenas fatos.

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    7. O próprio Alcides falou que a suspensão traseira sim Jetta é manca, por isso citei os motores e câmbios do Civic como comparativo. E falo isso com propriedade porque tive um G10 EX. O carro não chega a ser manco, mas a diferença para o motor turbo é considerável. Além disso, a Honda é muito espartana no que diz respeito aos itens de série. Não é um carro ruim, de modo algum, mas comparando as versões equivalentes em preço, EXL e Confortline, o Civic é bem inferir ao Jetta, tanto em desempenho, quanto em tecnologia. Design é questão de gosto, no meu caso prefiro as linhas do Jetta!

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    1. O Jetta tem motor turbo, anda mais, mais sofisticado, tem painel Active Info Display, mais espaço interno, mais macio, mais confortável, anda bem mais, bebe menos menos, mais porta-malas, infinitamente mais sofisticado, melhor acabamento.

      Isso são fatos objetivos que mostram que o Jetta é infinitamente superior ao Civic.

      Os que não tem capacidade de argumentar, ficam afirmando bobagens, na vã esperança de que suas bobagens se tornem fato. Não são. São apenas bobagens.

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    2. Jetta anda mais que o Touring? Bebe menos? Deve estar confundindo com a EXL não? Todos os dois são excelentes mas se vc botar na conta e incluir o teto solar na R line (de série no concorrente citado) os preços vão se igualar, daí vc pensa no consumo que no Touring é melhor, as revisões deste Honda também são mais baratas, o fato de a desvalorização do Jetta ser maior, sem contar na qualidade dos materias empregados no Honda, a compra do japonês acaba saindo mais vantagem, mesmo c solda mal feita na porta e a multimidia um pouco mais lenta (p mim n importa tanto pq tb n é tão inferior assim a da Volks). E agora uma pergunta: ta certo que o acabamento da porta ppdia ser melhor, mas tem certeza que toda vez que vc entrar num carro vai verificar todas as soldas antes de entrar? Ou que os pouquissimos litros a mais do Jetta vão fazer muita falta no seu cotidiano?

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    3. Só um idiota para preferir o Touring. O Touring tem piloto automático adaptativo? Não. O Jetta tem.
      O Civic Touring tem Front Assist com frenagem autônoma? Não. O Jetta tem.
      O Touring tem diferencial XDS+? Não. O Jetta tem.
      O Civic Touring tem Active Info Display? Não. O jetta tem.

      O Jetta é infinitamente melhor equipado, maior, mais sofisticado, mais bonito e o Jetta tem 3 revisões grátis (então só se for idiota para acharque o Civic tem revisões mais baratas).

      Para fechar o caixão do Civic, o Jetta é mais barato. Então, na boa, só opta pelo Civiv Touring frente ao Jetta R, quem é IDIOTA. Até mesmo defender o Civic perante o Jetta é coisa de idiota.

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  8. Vejam quem teve Civic e trocou por Jetta:

    https://www.car.blog.br/2018/10/dono-de-honda-civic-troca-pelo-vw-jetta.html

    "Após ter um Golf Sportline 2013 (que eu adorava), um Golf Comfortline, modelo mexicano 2015, a família aumentou e precisei de um sedan. Então em maio do ano passado peguei um Civic EX G10. A primeira vista gostei muito do carro, mas com o tempo fui sentindo falta de algumas coisas.

    Primeiro é o motor, depois que você usa um TSI, voltar para um aspirado a diferença é muito grande. No Civic, apesar da dirigibilidade ser muito boa, falta um pouco de "tesão". Eu coloquei uma outra multimídia porque a versão dele era muito vagabunda, o que é um absurdo pra um carro que na época custava R$ 96 mil reais!

    O acabamento também fica muito atrás, as soldas do carro devem ter sido feitas pelo estagiário. A palheta do limpador foram trocadas duas vezes em um ano e meio (nunca troquei nos Golf´s, com mesmo tempo de rodagem). Outra coisa é que por dentro o Civic parece que envelheceu muito mais em comparação aos VW´s. O câmbio CVT é muito confortável e suave, mas também sem emoção nenhuma e para o modo espirro é necessário trocar na alavanca (no VW basta um toque).

    Não quero cuspir no prato que comi, o Civic é muito bom, seguro, confortável, de rodagem suave, macio e a Honda tem um excelente pós venda, mas hoje vejo que errei, porque por esse preço o carro deveria entregar mais. Naquela época um carro desse valor, sem sensor de chuva, sem faróis coming and leaving nome, com um multimídia péssimo (se é que dá pra chamar de multimídia), não tinha sensor de estacionamento (economia besta), sem tiltdown no retrovisor, é o que é aquele computador de bordo, extremamente limitado e com um botão de plástico no meio do painel???!!!.

    Na semana passada, fui numa concessionária da VW que estava com uma grande ação de vendas, e acabei fechando negócio em um Novo Jetta Confortline com teto. Nem fui pra fechar negócio, mas fiz uma proposta que eu jurava que o vendedor não ia aceitar e no final das contas acabou aceitando. O carro saiu R$ 109.000,00 com teto, IPVA, película, seguro DPVAT, emplacamento e frisos inclusos.

    Considerando que o Civic EXL está por R$ 108.900,00, acho que o Jetta é uma compra muito melhor, pois possui um motor mais econômico e com melhor desempenho, possui seletor de modo de condução, abertura do carro com chave presencial e partida por botão, kit multimídia muito melhor, a qualidade do som original é muito melhor, aliás, no meu Civic o som original de fábrica era MUITO ruim, parecia de um tadinho antigo a pilha, retrovisor eletrocrômico e algumas coisinhas a mais.

    Estou apaixonado pelo carro, tem todo o desempenho que eu tinha no Golf 1.4 TSI, com todos os opcionais que preciso e o espaço para a família. Estou de volta “em casa” com VW!"

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  9. Entre o Touring e o R Line eu teria que pensar entre: tecnologia/acabamento/e design em favor da VW e desempenho em favor do Honda. Nas demais versões considero o VW muito superior em todos os sentidos!

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  10. Segundo o Carlos o Jetta é a última bolacha do deserto e o Civic é como se fosse um Gol pelado. Na prática, a maioria escolhe Civic, por sua confiabilidade, baixa manutenção e consumo. Tenho um Civic 2017 e jamais em tempo algum trocaria pelo Jetta. VW sinônimo de carro duro, carro que nas nossa estradas esburacadas, depois de uns 2 anos de uso, começa a bater tudo, mais que escola de samba, somado aos nhecs nhecs no painel. E encarar aquela maravilha de pós venda/manutenção em CSS ? Passo. Isso sem falar na alta desvalorização, coisa que em país de custo Brasil onde é duro de ganhar e fácil de torrar, tem que se levar em conta.
    Não troco meu civic por um Jetta nem sonhando.

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  11. Em tempo, tanta gente fala do Cruze sedan melhor que civic. Aluguei um semana passada em Orlando. Nossa que carro sem graça. Achei que o motor turbo seria fenomenal, vixe, fraco, não senti nada demais, nem parece turbo, bem fraco e o acabamento também, fraco.

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