O Chevrolet Cruze fabricado na Argentina e vendido no Brasil decepcionou no teste de segurança no Latin NCAP ao falhar em obter a classificação máxima de segurança.

Chevrolet Cruze 2018

O sedã ficou com 4 estrelas em 5 possíveis, abaixo de concorrentes como o VW Virtus (5 + 5 estrelas + Advanced Award) e Toyota Corolla (5 + 5 estrelas + Advanced Award).

Chevrolet Cruze 2018

O LatinNCAP testou uma versão mais básica do Cruze, o LT, que vem com quatro airbags. O Cruze não foi capaz de passar em nenhum teste de impacto com pontuação máxima.



A nota para a proteção das ondas de energia foi feita para as cadeiras de crianças. De qualquer forma, LatinNCAP apontou que a estrutura do Cruze é estável.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma vergonha. Pagar R$ 118k em um Cruze topo de linha e descobrir que ele é menos seguro que o Volkswagen Up! (este é 5 estrelas).

    https://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-+-2-airbags

    Chevrolet só boquetagem em segurança. Onix zero estrelas. E agora esse Cruze com 4. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se faz de idiota para melhor passar... Todo mundo já sabe que o Up não alcança 5 estrelas no protocolo atual. Larga de dar uma de João-sem-braço só para exaltar a VW em qualquer situação... Sobre o resultado do Cruze, já era esperado por não ter airbags laterais.

      Excluir
    2. ^^ Relincho puro. Não vem como mimimi de "protocolo". Isso é relincho.

      O Latin NCAP deivulga suas notas no site. Se vc for no site do Latin NCAP, verá que o Up! é 5 estrelas, veja:

      https://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-+-2-airbags

      Isso é fato. O Resto é relincho.

      Sobre o resultado do Cruze, já era esperado por não ter airbags laterais.

      Outro relincho. O Virtus tem 4 airbags e é 10 estrelas. O Polo idem. E ainda Advandec Award.

      O Cruze é 4 não por causa dos 4 airbags, mas porque é um projeto boqueta mesmo.

      Excluir
    3. Relincho nada, ele ta certo. O Up! nao tem air bag lateral logo seria pior o resultado. Vamos ser coerentes. Up! e muito seguro, mas e inferior ao cruze. So acredito que ele seja superior com um teste atual como o polo por exemplo

      Excluir
    4. Cruze ganhou Premio de Carro mais seguro do Brasil. E o Teste da LatinNcap nao parece ser o Cruze de "118k" Todos sabem que Cruze 1.4 Turbo tem 6 Airbag versoes top.

      Excluir
    5. Carlos força a barra demais...
      É obvio que se o UP! For submetido a um teste atualemente, ele nao manterá as 5 estrelas... Voce pode falar em relação ao Virtus, que não é concorrente do Cruze, pois para concorrer com o Cruze a VW agora tem um carro mais moderno para concorrer com ele, que é o Jetta, com o preço mais salgado da categoria...

      Excluir
    6. Tenho que concordar. Um projeto tão recente mereceria maior atenção no quesito segurança. Além disso, a GM sempre foi reticente para enviar carros para testes de colisão. O Onix é uma prova de que a GM não se importa com a segurança de seus próprios clientes! Lamentável .

      Excluir
    7. A versão testada, a LT, tem 4 Air bags, por isso ficou com 4 estrelas A versão LTZ tem 6 e ficaria com 5 estrelas. Isso tem na matéria da 4 Rodas. Por pontuação o Cruze ficou com mais pontos do que o Corola.

      Excluir
    8. A versão testada, a LT, tem 4 Air bags, por isso ficou com 4 estrelas A versão LTZ tem 6 e ficaria com 5 estrelas. Isso tem na matéria da 4 Rodas. Por pontuação o Cruze ficou com mais pontos do que o Corola.

      Relincho puro. O Polo e o Virtus têm 4 airbags e obtiveram 10 estrelas e ainda o Advanced Award. O Cruze não obteve 5 estrelas pois sua construção é boqueta para o padrão da categoria, fazendo com que sua carroceria se tornasse instável, conforme o relatório do teste.

      O fato. O Cruze é um carro ridículo. Custa R$ 118 mil reais e é 4 estrelas, menos seguro que o Polo de R$ 45 mil reais (que é o Polo 1.0 MPI).

      E Mesmo assim vemos um monte de idiotas defendendo esse lixo de Cruze, sem ganhar nada com isso. Idiotas defendendo e relativizando boquetagens. Então, sim, quem defende isso é um IDIOTA ao quadrado, pois além de passar ridículo defendendo o indefensável, aidna não ganha nada com isso. Idiota. Simples assim.

      Excluir
    9. Na reportagem mesmo fala que a estrutura é estável, apesar das 4 estrelas.

      Mas ainda sim, mas versão LT que custa 100k, tem a obrigação de ser 5 estrelas.

      Excluir
  2. KKKKK
    CRUZE CONCORRENTE DO VIRTUS???

    SO NESSE BLOG MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concorre mesmo com o Virtus,Não está a altura simplesmente pq o Virtus é muito superior em segurança, Virtus é nota máxima em segurança colega, enquanto o lixo do Cruze credo...

      Excluir
    2. Virtus é um carro, penso até em trocar o meu por ano que vem, mas não está no nível dos médios nunca.

      Acabamento é bem mais simples e o espaço também menor. Os bancos e apoios de braço são menores que o de um sedan médio. Não é só entrebos bancos que vai determinar espaço...

      Excluir
  3. Eu tenho um e não me arrependo. Eu não estou nem aí para gente sem berço que me chama de idiota por comprar o carro.

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante os manés com mimimi que levou 4 estrelas porque só tem 4 airbags...

    Como são burritos. Como são limitados. Não sabem fazer relações.

    O Virtus tem 4 airbags e ganhou 5 estrelas. O Polo tem 4 airbags e ganhou 5 estrelas + 5 estrelas + Advanced Award.

    Enfim, burros, apenas burros.

    O Fato é que o Cruze poderia tem 200 airbags, mesmo assim decepcionaria, pois é um projeto boqueta. Frraco, que não para de pé na frente do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bate um de frente com outro pra fazer o seu teste... depois do resultado venha comentar.... só relinchos!

      Excluir
    2. Não alcançou 5 estrelas pq não fizeram o teste de poste, pq os air bags laterais protegem somente o tórax e a cabeça não, pois quem protege a cabeça é o de cortina, no caso do cruze. Já o virtus e polo, os laterais protegem torax + cabeça, já por não ter os de cortina. Pegaram o LT justamente já não dar as 5 estrelas...

      Excluir
  5. Qual é o critério que esse povo usa pra dizer que um carro concorre com outro? O Virtus tem o mesmo espaço interno de Corola, Cruze e Civic, sendo que o porta malas do Virtus é maior que estes três, não consigo entender os argumentos pra dizer que o Virtus não é sedan médio. Dizer que ele concorre com Cobalt, City e yaris, também concordo, as versões 1.6 e as versões de entrada 200Tsi disputam com compactos, já o virtus top linha com painel digital, rodas de 17 e com todos os outros itens que a concorrentes não entregam, este concorre com os médios, sendo a escolha mais racional, melhor e mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai no inmetro e pesquisa... ele até pode ser um médio.. mas os demais citados por voce sao grandes.. e outro ponto.. entenda quais dimensoes e critérios sao usados para mensurar essa classificacao.. pois se fosse o q vc falou como por exemplo porta malas..versa e etios seriam grandes tbem....

      Excluir
    2. Rodiney Maciel de Souza9 de novembro de 2018 às 12:28

      Olá, eu estava entre Corolla e Virtus, para trocar o meu Corolla XEI 2016, e eu optei pelo Virtus Highline pois precisava de mais espaço e queria equipamentos que o Corolla não oferecia.
      O porta-malas do Corolla de 470 litros não estava mais me atendendo, e eu precisava de espaço adicional, o do Virtus com 520 litros me atende muito bem. Outro ponto é que o meu Virtus permite o rebatimento do banco dianteiro, então consigo transportar até mesmo um caiaque dentro dele, o que era impossível no Corolla.

      Outro ponto que hoje faço questão é a central multimídia com Android Auto, pois esses GPS integrados estão obsoletos e o seu funcionamento é muito mais complicado perto do Waze e Google Maps. O Corolla não oferece espelhamento de tela, o que é muito ruim. No Virtus até há o GPS integrado para usar no painel digital (outra vantagem incrível do Virtus), mas acabo não usando pois prefiro usar o Wazer. A VW poderia deixar que o GPS do Waze entrasse no Virtual Cockpit do Virtus, aí seria perfeito.

      Uma coisa que faz falta no Virtus é o descansa braço traseiro com porta-copos. Isso só o Corolla tem, mas, por outro lado, o Virtus tem a saída de ar traseira, enquanto o Corolla não. Espaço na traseira o Virtus é melhor.

      O ponto de desempenho, o Virtus com motor turbo é mais rápido e gostoso de dirigir que o Corolla, com o Virtus estou economizando mais de 20% de consumo. Com o Corolla fazia 9 no meu percurso, e agora faço tranquilamente 12 km/h.

      Segurança é um ponto que não abro mão. Virtus e Corolla são quase equivalentes, mas o Virtus tem o diferencial XDS+, que não deixa o carro derrapar em pistas molhadas! Isso é muito bom. Ponto para o Virtus.

      E tem também o status. O Virtus é um carro novo, com aparência esportiva, novidade e muitos o confundem com Audi, então acham que eu comprei um carro mais caro que o Toyota! Muitos elogiam e me parabenizam pela "subida na vida" quando me vêem com o Virtus com painel digital, e etc, e acham que é um carro suuuuperrrr caro!!! rs...rss..

      Quando digo que o meu Virtus é R$ 30 mil mais barato que o Corolla, todos ficam boquiabertos! Não entendem como um carro que parece tão "mais" que o Corolla, seja tão mais barato. Parece que é porque o Virtus paga menos imposto, então eles conseguem este preço!

      E, se por todas essas vantagens, posso pagar muito menos, melhor ainda! Meu dinheiro não dá em árvore, então economizar R$ 30 mil não é nada mais.

      Excluir
    3. Acho que o unico criterio e o tamanho do carro o resto e mimimi. O problema e que os carros crescem conforme passa a geracao

      Excluir
    4. O Virtus não fica devendo nada para seus concorrentes, ao contrário, o Virtus é mais moderno, tem espaço interno equivalente aos demais, maior porta malas e ainda é mais tecnológico. O Corolla tiozão 2.0 é coisa do povo vislumbrado com Toyota, não quero dizer que ele é ruim, masficou defasado diante dos concorrentes Virtus e jetta. A verdade é que até 2020 a VW terá os melhores carros em todas as categorias, basta ver que os projetos globais lançados até agora são superiores quando comparados aos concorrentes.

      Excluir
  6. Oh lasquera em, tinha que ter mais essa decepção em Chevrolet!

    ResponderExcluir
  7. Decepciona? Em todos os sites foi elogiado pq ganhou 4 estrelas e 5 máximas....mas só aqui ele decepciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas que choradeira....kkkkk

      um monte de idiota se doendo por essa bomba insegura de Cruze...kkkk

      Pior que os idiotas não devem ganhar nada para ficar defendendo essa bomba aqui.

      O CESVI tira esse prêmio do rabo, ninguém dá bola. O CESVI nem mesmo pega o carro para avaliar se é seguro ou não. Não faz crash test. Eles só contam: tem 6 airbags, então é seguro. Piada total. O mané que vem com esse mimimi de CESVI é um idiota, nada além de um idiota.

      Excluir
  8. Uai! Uma estrela a menos já acaba com o carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um estrela a menos significa que o modelo falta alguns itens. Pagar R$100mil e levar menos...

      Excluir
    2. o cara quer um carro tipo o up que tem 5 estrelinhas e se passar um caminhão trucado por cima a pessoa não vai pro inferno.

      Excluir
  9. Quando vão falar sobre o 500X ter recebido 10 estrelas mais Advanced Award ?

    E antes que venham os mimizentos, sim, ele virá para o BR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elogiar a Fiat aqui? Jamais!!! Rsrsrsrs
      Nem publicam a notícia.

      Excluir
    2. Primeiro 5 estrelas da Fiat no latincap,a Fiat tal como a GM também tem um histórico de levar bombas nesse crash-test.
      O 500X que diga-se de passagem é um dos carros mais poluentes da Europa e toma pau do T-Roc

      Excluir
  10. Virtus GTS ou Cruze Lt ???
    Minha opção : Virtus sem sombra de dúvidas. E vocês? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze. Só porque eu prefiro andar bem na frente.

      Excluir
    2. Andar na frente ?kkk. O cruze fax 0 a 100 em 9 s. O virtus GTS vai fazer na casa de 8s. Será que entende? rsrss. Virtus GTS superior em todos os quesitos.

      Excluir
  11. Agora, com esse mau resultado, o carro vai vender mais ainda. kkkkk Foi assim com ônix, no mês do anuncio da zero estrelas, o carro bateu record de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Resultado do Gol e HB20 ano 2015? Como foram no teste de colisao lateral? Nem fizera.

      Excluir
  12. Versão Ltz tem 6 airbags. Ganharia 5 estrelas se fosse testado. É só fazer o teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. O Virtus é 4 airbags e ganhou 10 estrelas e Advanced Award. O Cruze é uma porcaria mesmo. Carro boqueta.
      R$ 118 mil reais e levar 4 estrleas. VERGONHA.

      Excluir
    2. PIOR QUE É MESMO NÃO VENDE BEM NEM NOS EUA

      Excluir
    3. Se tivesse 6AB como tem a LTZ receberia sim, Carlota, é só ver a declaração do Presidente da Latin NCap.

      Excluir
  13. O carro não é lixo como alguns citam acima por ter 4 estrelas.
    Mas isso poderia ser melhorado se a GM no Brasil não fosse tão "Tapada" e sem vergonha na hora de equipar seus carros.

    O Cruze Americano tem 10 Airbags. Porque o nosso Cruze não veio com 6 airbags na versão de entrada e a LTZ com 10? Seria um otimo argumento de vendas, visto que poucos carros possuem 10airbags no Brasil.
    A Tracker a mesma coisa. Depois do Facelift, a conta-gotas estão adicionando coisas, se é que não estão tirando coisas imperceptiveis como espelho no parassol, acabamentos pequeno, assim como ja fizeram muito no passado.

    Questão de preço, não iria mudar em nada. Precisam so ter pouco mais de boa vontade. O Cruze SS mostrado no salão, nem sequer tiveram a capacidade de trocar a cor do interior do LTZ. Ficou ridiculo o que fizeram no interior. Painel, portas, carpete e banco traseiro cinza. Ai colocaram dois bancos esportivos pretos, couro da alavanca do freio de mao preta e outros detalhes pretos. Totalmente inversa a proposta do exterior que por sinal ficou bonito, e deveria ser vendido um pacote desses como opcional.

    Enfim, que conhece e ja trabalho com vendas na GM sabe que a GM sempre peca em alguma coisa. Foi a epoca que tiveram os melhores carros, mais luxuosos como foi epoca do primeiro e segundo vectra, astra gsi e Omega. Hoje estão bem fracos na somatoria total. A VW nos dias atuais é a que está com um Line-up mais atual e moderno (exceto Gol, Voyage, saveiro e Fox). Mas do Polo pra cima estão bem e alinhados com mercado europeu.

    As outras estão um passo atrás. As outras acabam vendendo mais por terem preço, pagam menos mas levam menos tambem.

    Hoje quem procura carro com tecnologias atuais, eficiência e segurança tem que ir pra VW ou comprar importado semi-novo.

    Cruze não é um carro ruim, pra falar verdade gosto muito do Sport6, mas a GM sempre deixa a desejar em varios pontos. Primeiro é o preço do Cruze LTZ Sport6, pela qualidade do interior, os materiais usados no carpete e teto são de carro de 50mil. Faltou um farol de xenon ou led, pelo menos no pacote LTZ2 e O QUE MAAATA no Brasil é a falta de opcao de escolha de cores no interior.
    A dona VW acabou de tirar tambem do Golf a opcao de bancos bege e a cor azul. a combinacao mais bonita. ai falam: nao vende. Tudo bem, mas deixa a opcao pra quem quer.
    E a GM no Cruze LTZ Sport6 (vulgo esportivo) com rodas escuras e interior de carro de Vô. vai entender a cabeça desse pessoal de marketing da GM.
    Bom, pelo menos é menos zuado do que o do Cruze 2015 com bancos meio marrom e meio preto e a Spin querendo dar uma de Porsche colocando costuras amarelas e azuis no interior!! kkkkkkk NAOOO fioo, nao funciona nesse tipo de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por causa dos 4 airbgas que levou bomba o Cruze. O Polo e o Virtus tem 4 airbags e tiveram 5 estrelas e Advanced Award.

      Esse Cruze é uma bomba mesmo.

      Excluir
  14. Honda HRV 5 Estrelas, viram Boneco batendo cabeça no vidro e chegando sair do carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse tá triste com o fato de a insegurança do Cruze ter sido escancarada.

      Por isso, lembro. No lugar do Cruze Sedan, melhor levar seu concorrente, Virtus, que é 5 estrelas.

      No lugar do Cruze Sport6, melhor levar seu concorrente direto, Polo, que é 10 estrelas + Advanced Award.

      Excluir
  15. Não deixa de ser uma surpresa esse resultado do cruze,não importa que o modelo testado tenha só 4 air bags não é justificativa, visto que o Polo/Virtus mesmo com 4 air bags conseguiram 5 estrela no teste, cada vez mais fico feliz pela escolha que fiz, de comprar um Polo....

    ResponderExcluir
  16. Porque nçao fizeram o teste com a versão LTZ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem