A Chevrolet do Brasil apresenta o novo Camaro 2019 - modelo que chega em versões cupê e conversível, com visual mais imponente, transmissão de 10 marchas e controle de largada (com aquecimento dos pneus traseiros), 3ª geração do MyLink e retrovisor interno por câmera, entre outros itens.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O Novo Camaro SS chega às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano com o potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.



A chegada do Camaro também causa expectativa por ser ser o Muscle Car de maior legado no país, com mais de 6 mil unidades vendidas. O modelo é produzido nos Estados Unidos e está em sua sexta geração.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O Camaro 2019 caracteriza-se pelo design mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Os projetistas integraram os elementos através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas - razão da gravata Chevrolet vazada.

Novo Chevrolet Camaro 2019

As lanternas mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.

Transmissão de 10 marchas

Outro avanço está na nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Com a nova transmissão, o Camaro 2019 ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

Novo Chevrolet Camaro 2019

“Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso usar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o momento exato, basta liberar o freio para o carro partir como uma flecha”, descreve Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O motor V8 de 461 cv do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Além do modo específico para Circuito, - que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor - o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico.


Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisam ser acionados por segurança, como o volante centralizado.

Multimídia de terceira geração

Outra importante inovação da Chevrolet que estreia com o Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma experiência mais centrada nas necessidades do usuário.

Novo Chevrolet Camaro 2019

O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.

Novo Chevrolet Camaro 2019

Vale ressaltar ainda a adoção do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras. Item muito útil em veículos esportivos com linha de cintura alta e teto baixo.

O Camaro também oferece muito conforto a bordo. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Daqui a pouco alguém chega, para dizer que o Jetta tsi ou Golf é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aq mesmo que fala que o Golf venderia 6mil unidades por mês?

      Excluir
    2. meu tio tem um jetta 1.4 que anda muito mais que esse camaro..

      Excluir
    3. ESTA CHEGANDO O MATA CAMARO/MUSTANG....O POLO GTS E VIRTUS GTS...ESPORTIVOS DE APENAS 100.MIL MUITO MELHOR....NAO FICA SOLTNDO FUMAÇA NOS PNEUS..KK

      Excluir
  2. Nem chega perto do polo! Golf é de categoria superior!

    ResponderExcluir
  3. Camarop 4 segundos mais lento que o Audi RS3 de 367 cv. hoje o RS3 tem 400 cv. E o Golf GTI 245 cv.

    Ou seja, hoje o GOlf GTI anda à frente do Camaro. E o RS3 o Camaro não vê nem a cor.

    Isso são fatos. O Resto é relincho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.car.blog.br/2017/04/camaro-2017-e-4-seg-mais-lento-que-o.html

      Excluir
    2. Ue, não foi você que disse que era besteira falar de 0 a 100 pq no Brasil não tem onde usar toda potência do carro ?!? Cadê a coerência ?! kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Claro pq Golf GTI é melhor que Camaro e RS3 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (jamais)

      Excluir
    4. Estou procurando seu Audi aqui, numa pista de verdade com pilotos de verdade, mas não achei...q pena.

      https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_N%C3%BCrburgring_Nordschleife_lap_times

      Excluir
  4. Carlitos,diga aí que tipo de doença é a sua. Pois parece que num faz mais nada na vida, só sabe querer vangloriar a marca de estimação,fica todo afoito pra mostrar superioridade da sua marquinha, é lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc gosta de discutir sobre a vida alheia, seu negócio é FOFOCA. Então vc está no site errado, pois aqui se discute sobre carros, não sobre a vida alheia.

      Sugiro que procure o site da revista Caras, ou Contigo, ou Ti Ti Ti.

      Lá vc poderia fofocar à vontade e ficar o dia inteiro comentando sobre a vida dos outros.

      Excluir
    2. Tá bem informado de sites de fofoca em Carlotinha!!!

      Excluir
  5. Bom como você mesmo disse aqui era pra se discutir e opinar com respeito ao próximo sobre carros e não idolatrar marca de forma insana,falou c4c?

    ResponderExcluir
  6. A frente ficou muito boa, mudou mas ainda remete aos Camaros anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Carlota tento delírios, não tem preço. Este blog é só comédia.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. O Polo não ganha nem na Alemanha, em outubro o Fiesta, melhor da categoria, vendeu mais que o Polo no mercado alemão, que como sabemos é bem bairrista com marcas alemãs.

      Excluir
  9. Eu arrasto essa Lata de Sardinha gigante com meu up TSI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem