Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen T-Cross: lançamento mundial no próximo dia 25

Categorias: , , 29 Comentários

A Volkswagen fará a apresentação oficial do SUV compacto T-Cross no Brasil e Europa, de forma simultânea, no próximo dia 25 de outubro, e vem revelando alguns detalhes do modelo ao longo das últimas semanas.

Volkswagen T-Cross

Hoje a montadora divulga um vídeo provocativo de 14 segundos mostrando uma funcionalidade de segurança da versão europeia: a frenagem automática de segurança, incluindo o reconhecimento de pedestres, para proteger um usuário distraído em smartphone ao andar em ruas.



No filme são mostrados detalhes até então inéditos do modelo, nas imagens com o pacote R-Line, como a parte inferior da carroceria, com elementos protetores em preto.

Volkswagen T-Cross

Há também um pequeno vislumbre do capô e de uma parte da dianteira, evidenciando um capô do motor com ressaltos e reentrâncias.


No modelo europeu, a Volkswagen informou que o T-Cross contará com: assistente de faixa "Lane Assist", bem como o sistema de monitorização do ambiente "Front Assist" com a função de travagem de emergência em cidade e o reconhecimento de pedestres.

Volkswagen T-Cross

Entre os outros sistemas de assistência incluem-se o "sensor de ponto cego" (alerta de veículos no ponto cego), incluindo alerta de veículos que se aproximam do lado atrás da T-Cross, o "Sistema de proteção proativa dos ocupantes", que fecha o teto solar, fecha as portas e aumenta a pressão do freio em caso de acidente). Há ainda o controle automático de distância ACC (freia e acelera automaticamente o carro em congestionamento, usando radar).

Volkswagen T-Cross

No interior, que já tinha sido objeto de vídeo anterior revelando o novo volante, agora a montadora divulga uma imagens artificial onde onde se pode observar a presença de freio de mão convencional, e saídas de ar para o banco traseiro.

29 comentários:

  1. Vem pra humilhar a concorrência! A VW está anos luz a frente das marcas generalistas. Em relação às marcas premium, disparado o melhor custo x benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Pode até humilhar a concorrência, quero ver humilhar em vendas.

      Excluir
    3. è provável que só não humilhe também em vendas no Brasil, p a maioria dos brasileiros são acéfalos e levam em conta apenas a quantidade de vincus e penduricalhos nos carros. ide as vendas do Tiguan e T-Roc mundo a fora, simplesmente esculacham seus concorrentes. Aliás o Tiguan esculacha seus concorrentes diretos inclusive no Brasil! Vide as vendas do Equino X, 5008, 3008, entre outros após a chegada do Tiguan.

      Excluir
    4. Quem vai adorar o 3008 e o 5008 vão ser donos de ferro velho e oficina

      Excluir
  2. Vai ter até versão enfeitada R-Line

    ResponderExcluir
  3. Pelo vídeo e imagens, nota-se:
    - Cor nova, lembra o Azul Sargas (Acqua) do Fox, um pouco mais clara.
    - Finalmente um volante novo!
    - As saídas de ar do painel ficam maiores, as do Polo/Virtus são muito estreitas.
    - Saída de ar traseira com 2 USB de fácil acesso.
    - Lamentável o freio de mão manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável vai ser o preço.

      Excluir
    2. Pq lamentável o freio de mão convencional, como se todos os carros no Brasil usassem o botão kkkk

      Excluir
    3. O polo até na Alemanha tem freio de mão manual

      Excluir
  4. Intermediária 1.0 R$ 98k
    Completa 1.0 R$ 107k
    Top 1.4 R$ 118k

    Quem viver verá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha aposta:
      Intermediária 1.0 TSI 74.490,00
      Completa 1.0 TSI 93.768,00
      Top 1.4 TSI 114,500,00

      Excluir
    2. Necessário observar a faixa de preço da concorrência ...

      Excluir
    3. Se vier nessa faixa ficará muito acima dos concorrentes... A top de ficar em 100 mil, porém com vários opcionais provavelmente...

      Excluir
  5. Ainda tenho um pé atrás com relação ao acabamento interno deste carrinho...
    Se vier no mesmo padrão de plástico do Polo/Virtus eu passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor quadrúpede, colabore de forma efetiva com as discussões nos comentários deste blog, se não tem argumentos plausíveis pra discutir, fique quieto e respeite a opinião dos outros.
      Não haja como um moleque de 14 anos...

      Excluir
    2. O acabamento do Polo/Virtus está no mesmo nível da concorrência, quer espuma injetada e soft touch pula um degrau para Golf, Jetta e Tiguan, no T-Cross será bem competente como da dupla Polo/Virtus, o resto é mimimi

      Excluir
    3. Esse é o ponto, se custa mais que o Pólo/Virtus, o acabamento deveria ser melhor.

      T-Cross já está saindo atrás do HR-V pelo freio de mão elétrico e esse ponto não é luxo, várias pessoas PCD buscam isso, principalmente as mulheres que fazem mastectomia, devido ao câncer pois perde-se a força do braço.

      Creta tem um interior com texturas bem mais agradáveis.

      Excluir
  6. Fica cada vez mais claro que a vida do pedestre e do motorista brasileiro ou sul americano vale bem menos que a do Europeu já que os sistemas de segurança nosso serão bem inferiores ao Europeu.

    ResponderExcluir
  7. Esse filminho só serve para a Europa, pois aqui o pedestre já estaria morto.

    ResponderExcluir
  8. vai ter frenagem desse jeito pro brasil né ?:D

    ResponderExcluir
  9. Com esse carro não vai dar pra atropelar o assaltante se ele entrar na frente do carro.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da marca mas eles vacilam no preço se for acabamento de plástico com preço acima dos 100k, tem Creta, HR-V e até Jeep, com mais conforto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que nessa faixa de preoc, tem que ter um acabamento melhor... Não e porquê algunsados SUVs da concorrência usa plastico duro, que a VW deveria usar... Acabamento não é so ter duas telas no painel...

      Excluir
  11. Top o carro. Só está atrasado uns 10 anos.

    ResponderExcluir
  12. 10 anos para lançar, mas quando lança, 10 anos na frente da concorrência. Motor, câmbio, desempenho, economia, segurança, confiabilidade, montagem superiores. Preço poder ser alto, mas paga-se mais pelo melhor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.