A BMW apresentou oficialmente a nova geração do seu modelo mais vendido, o BMW Série 3, estabelecendo que o modelo traz nova referência em termos de dinâmica de condução.

Novo BMW Série 3 2019

A montadora revelou a sétima geração do sedan no salão do automóvel de Paris na terça-feira. A empresa disse que as características do sedã, como design, manuseio ágil, eficiência de combustível e equipamentos avançados foram elevados a um nível mais alto através de "incansável engenharia e testes".

Novo BMW Série 3 2019

"Vamos provar que a nova série 3 continua sendo o sedã mais esportivo em seu segmento", disse o chefe de desenvolvimento da BMW, Klaus Froehlich, na inauguração do carro. "A nova geração é melhor em todos os sentidos do que antes. Representa a marca BMW como nenhum outro carro. É o coração e a alma da BMW", disse ele.

Novo BMW Série 3 2019

Os engenheiros da BMW reformularam a estrutura do chassi do sedã e a tecnologia do chassi para melhorar a dinâmica de condução, manuseio, direção e desempenho de frenagem.

Novo BMW Série 3 2019

"As bases para estes atributos são fornecidas pela otimização de peso, um baixo centro de gravidade, uma distribuição de peso 50:50 perfeita e, acima de tudo, pelo aumento na bitola dianteira e traseira comparado com o modelo predecessor", BMW disse em um comunicado.

Novo BMW Série 3 2019

A rigidez total do corpo da série 3 foi aumentada em 25%, chegando a uma melhora de 50% em certas áreas, disse a BMW.

Novo BMW Série 3 2019

O carro é o primeiro modelo da BMW a obter uma nova tecnologia de amortecedores. Os amortecedores relacionados à sustentação que fazem parte do chassi padrão melhoram a esportividade e o conforto a um nível incomparável com os rivais, disse a BMW.

Novo BMW Série 3 2019


O peso corporal da série 3 foi reduzido em até 55 kg . Os suportes dianteiros da mola e o subchassi do motor agora são feitos de alumínio, ajudando a reduzir o peso do corpo em branco em 30 kg .

Novo BMW Série 3 2019

A nova série 3 é mais longa, mais larga e mais alta que o modelo atual, dando-lhe proporções dinamicamente esticadas e estatura muscular, disse a BMW. A maior distância entre eixos do carro e o aumento da largura da esteira melhoram a agilidade.

Nova tecnologia

O sedã tem dispositivos de tecnologia, como entrada de smartphone, reversão automática e um assistente no carro que aprende as rotinas dos motoristas. Os drivers usam o smartphone para desbloquear o veículo e iniciá-lo, colocando o telefone em uma bandeja de carregamento sem fio.

Novo BMW Série 3 2019

O carro também será capaz de reverter automaticamente até 50 metros, útil em espaços confinados, retrocedendo o seu caminho exato após a gravação de movimentos de direção.

Novo BMW Série 3 2019

Ele terá sistemas de assistência ao motorista aprimorados, incluindo o controle de cruzeiro ativo opcional operacional em uma faixa de velocidade de 0 a 210 km / h (130 mph) que é capaz de frear o veículo até um ponto morto, se necessário. Os sensores do sistema agora registram não apenas o veículo imediatamente à frente, mas o da frente também. A função City Braking agora também alerta o motorista quando um ciclista é detectado, assim como um pedestre.

Novo BMW Série 3 2019

O assistente de engarrafamento projetado para uso em tráfego de parada a velocidades de até 60 km/h agora elimina a necessidade de o motorista tocar o volante a cada 30 a 50 segundos se a atenção do motorista estiver claramente na estrada adiante.

Novo BMW Série 3 2019

A série 3 começará a ser vendida na Europa e nos EUA em março. O preço inicial na Alemanha será de 37.850 euros, enquanto nos EUA será de US $ 40.200, mais uma taxa de destino de US $ 995.

Vídeo - Novo BMW Série 3

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg..haterzinho tem q falar da vw nos postes da bmw

      Excluir
    2. Ficou difícil para os haters agora.

      A BMW acabou com todos os argumentos deles, o carro ficou um espetáculo!!

      Excluir
  2. BMW atropelando no design, como sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humilhou a concorrência.

      O A4 envelheceu uns 10 anos, se comparado a esse novo Série 3.

      A recém atualização do Classe C também é insuficiente.

      BM é BM. Top demais!!!

      Excluir
  3. Isto que é um sedam de verdade o resto é Passat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passat é um sedan (não sedam) de verdade também. Inclusive já venceu na Europa vários comparativos contra o Série 3, Classe C e A4. Em 2019 Passat terá uma renovação, sempre será um opção racional frente a trinca alemã de luxo. Agora, esse série 3 fico muito bom mesmo.

      Excluir
    2. Marcos, BMW é marca Premium.
      VW, por melhor que seja, é uma marca civil, ordinária.

      Que busca um BMW, Audi, MB, não olha para um VW...

      Excluir
    3. Charles, as pessoas estão ficando mais informadas sobre tudo, inclusive sobre carros. Vários proprietários de carros premium que tenho contato reconhecem o Passat como um sofisticado, tecnológico, seguro e que andar de Passat também traz status. Alguns trocaram seus, 320i, C180 e A4 por Passat e gostaram da escolha. Agora, essa série 3 sempre foi um carro espetacular. Lembro da primeira 325i E36 1992 que vi, desde aquela época sempre gostei da série 3. Vendi uma M3 1993 alemã que até hoje tenho saudades.

      Excluir
  4. Vi em um site q as médias dele passam d 20km por litro. Não sei se e vrdd!

    ResponderExcluir
  5. Carro alemão ! Sensasional ... VW/Audi,bmw, Mercedes e Porsche ...me desculpem mais sao as melhores do mundo .

    ResponderExcluir
  6. Só esperando um certo alucinado dizer que Audi/VW é melhor em tudo, e que a BMW é boqueta.

    ResponderExcluir
  7. Console central continua feio. E esse painel digital que parece um painel de Agile... meu Deus...

    ResponderExcluir
  8. Soubesse não teria vendido meu Agile em 2011.

    ResponderExcluir
  9. Manteve o ultrapassado sistema de tração traseira e o painel é nitidamente inspirado no do UP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA FILHO A VW AI ´TEM A AUDI E CARROS COMO PASSAT, ARTEON E PHIDEON ... ...não precisa comparar com o upzinho

      Excluir
  10. Respostas
    1. Aqui no Brasil o Série 3 e Classe C vendem mais que o A4 realmente. Mas, na Europa e China o A4 vende bem mais. Na Alemanha sempre A4 e Passat vendem mais que Classe C e Série 3.

      Excluir
    2. Marcos: Vc tem q levar em conta q o projeto da BMW era de 2011. Enquanto Classe C e A4 eram, nessa ordem, de 2015 e 2016.

      Vamos esperar surtir os efeitos dessa atualização para falarmos em vendas.

      E na minha opinião, a BMW vai dar muito trabalho, pois em design humilhou os concorrentes.

      Excluir
  11. tem que respeitar, design sensacional sem perder a identidade da marca e sem ser apenas modelos p,m, g e gg como a audi e a volks fazem

    ResponderExcluir
  12. O que será aquela tampa estranha, em frente ao console do câmbio, que se eleva até o painel? Achei destoante do conjunto ...

    ResponderExcluir
  13. Bmw errando feio no design, e que telinha chinfrin pra um carro de luxo, parece multilaser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pior ficou a tela do A4 e da Classe C.

      Queira ou não é uma tendência, e a da BMW ficou bem melhor, pois manteve uma proximidade com o painel de instrumentos. Enquanto na Audi e na MB a mídia ficou totalmente deslocada/solta, dando uma aparência de “telinha Multilaser” q vc falou.

      Excluir
    2. O da audi é horrivel parece carro popular, o da MB pra mim é o mais sofisticado, enfim apenas minha opiniao abracos

      Excluir
    3. acho q vc trocou ..os da mb parece um tablet gigante horrivel ... painel : 1bmw...2audi....3vw...4mb

      Excluir
  14. CB,mostra como ficou as dimensões do carro!

    ResponderExcluir
  15. Linda! Mas eu quero ver a versão 320i, essa versão de lançamento provavelmente é a top né? 340i algo assim...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Muito bonita, o design é mais do mesmo, convenhamos, nesses termos o Alfa Giulia ainda é o melhor nessa categoria, junto ao Cadillac ATS.

    ResponderExcluir
  18. Adeus A4, final do ano que vem será trocado por um série 3 novo.
    Mantiveram a essência do design e atualizaram. Ficou show.
    Só não pode barangar na roda da versão básica...

    ResponderExcluir
  19. Resumindo: por fora ficou muito bonito, por dentro continua o mais feio e de pior qualidade entre os concorrentes

    ResponderExcluir
  20. A BMW demora um pouquinho uma reformulação completa nos veículos, mas quando faz meu amigo, faz para arrebentar a concorrência.

    Linda e perfeita maquina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem