Quando Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada ontem, para ser coroado Campeão Mundial da Fórmula 1 pela quinta vez em sua carreira, não foi apenas a equipe na pista do México que comemorou. Muitos colaboradores da Daimler na Alemanha e ao redor do mundo assistiram a corrida pela TV, mantendo os dedos cruzados na torcida por seus colegas no autódromo. Um deles foi Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars.

Lewis Hamilton

"Este foi um dos finais de semana de corrida mais épicos que consigo lembrar", disse Dieter Zetsche. "É raro que alguém tenha oportunidade de ver de perto o momento em que indivíduos se tornam lendas e equipes se consolidam verdadeiramente como melhores do mundo. Isto é o que acaba de acontecer."


Lewis Hamilton

Com seu último título, Lewis Hamilton tornou-se um dos três únicos pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1, após Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Todos os três tiveram um papel importante na história da Mercedes-Benz nas corridas. O nome de Fangio é quase sinônimo da era de sucesso das Flechas de Prata nos anos 1950. Em 2010, o heptacampeão mundial Michael Schumacher voltou da aposentadoria para correr pela Mercedes-Benz, repassando uma experiência imensurável para a equipe. Quando decidiu se retirar, três anos depois, Lewis assumiu seu posto na Mercedes-AMG Petronas Motorsport e, desde então, venceu quatro campeonatos de pilotos e quatro de construtores com a equipe.

Lewis Hamilton

"Com este resultado, Lewis recebeu seu merecido lugar de destaque para se juntar ao clube super-exclusivo dos únicos três pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1. Me sinto extremamente afortunado por ter tido essa oportunidade de conhecer e trabalhar com todos os três na Mercedes-Benz. Cada um desses pilotos dominou uma era no automobilismo - cada um de sua maneira. Cada um tem uma personalidade muito especial e são grandes atletas."

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, vem se mostrando há tempos um dos pilotos de maior sucesso na Fórmula 1. Ele conquistou mais pole positions que qualquer outro piloto da F1 e é o segundo na lista de vitórias em todos os tempos, atrás apenas de Michael Schumacher. Lewis também, detém o recorde de mais corridas com um único fabricante de motores, tendo começado todos os seus 226 Grandes-Prêmios da Fórmula 1 com motores Mercedes-Benz.

Lewis Hamilton

"A era mais recente de sucesso da Mercedes no automobilismo começou com a entrada de Lewis em nossa equipe - que agora acumula cinco campeonatos seguidos para o time, quatro deles com Lewis. Mesmo à medida que seu sucesso aumentava, Hamilton nunca deixou de se esforçar para melhorar ainda mais. E o mesmo fez a equipe, etapa por etapa. É impressionante o que eles conquistaram ao longo dos últimos anos e como conseguiram ir longe por meio de uma tremenda paixão, trabalho árduo e uma grande e reconhecida experiência. ”

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O cara é bom. Mas nao acho um Deus. Foi campeao num torneio onde corre ele e o parceiro (este sempre pau mandado da equipe). E nao esquecer que, quando perdeu para o Nico, foi vice num campeonato de apenas dois carros. Frase esta, inclusive, do nosso baiano Tony Kanaan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil falar, olhando de fora, difícil é estar lá dentro e vencer!

      Excluir
    2. por anos não tinha uma disputa tão "acirrada" como a deste ano. MB - Ferrari e RB.

      Excluir
    3. Concordo este ano foram somente três equipes, mas o cara pilota muito e Vettel vacilou e errou muito também, favorecendo ele.

      Excluir
  2. A supremacia Alemã é incontestável nos ulmos 70 anos.

    ResponderExcluir
  3. Lewis Hamilton p mim o melhor ano desde d qdo estreou n F1... em alguns Gp q não tinha o melhor caro como Monza, Hungria e Cingapura foi la e venceu 71 vitórias e 81 poles olha a história q esse piloto está escrevendo p mim já está entre os melhores d história d F1 e talvez o piloto q chegou tão próximo d Sena!!

    ResponderExcluir
  4. Grande parte do Campeonato Ferrari de Vettel era o melhor carro. Hamilton ganhou no braço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem