Nesse mercado a liderança é da norte-americana GM, com 20,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2%. A Fiat vem em terceiro, com 13,1% enquanto a Toyota sustenta a 4ª posição, com 9,3%.
| Rank | Marca | Vendas | Market Share |
| 1 | GM | 15.555 | 19,3% |
| 2 | Volkswagen | 12.839 | 15,9% |
| 3 | FIAT | 10.333 | 12,8% |
| 4 | Toyota | 7.531 | 9,3% |
| 5 | Ford | 7.087 | 8,8% |
| 6 | Hyundai | 6.978 | 8,6% |
| 7 | Renault | 5.171 | 6,4% |
| 8 | Honda | 4.054 | 5,0% |
| 9 | Jeep | 3.170 | 3,9% |
| 10 | Nissan | 2.776 | 3,4% |
| 11 | Peugeot | 811 | 1,0% |
| 12 | Citroen | 721 | 0,9% |
| 13 | Mitsubishi | 513 | 0,6% |
| 14 | Chery | 456 | 0,6% |
| 15 | Mercedes | 434 | 0,5% |
| 16 | Volvo | 427 | 0,5% |
| 17 | BMW | 401 | 0,5% |
| 18 | Kia | 364 | 0,5% |
| 19 | Audi | 276 | 0,3% |
| 20 | Land Rover | 166 | 0,2% |
| 21 | Suzuki | 94 | 0,1% |
| 22 | Iveco | 92 | 0,1% |
| 23 | JAC | 88 | 0,1% |
| 24 | Jaguar | 75 | 0,1% |
| 25 | Mini | 63 | 0,1% |
| 26 | Porsche | 63 | 0,1% |
| 27 | Troler | 57 | 0,1% |
| 28 | Lifan | 48 | 0,1% |
| 29 | Lexus | 36 | 0,0% |
| 30 | Dodge | 34 | 0,0% |
| 31 | Subaru | 15 | 0,0% |
Entre os veículos, Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Prisma e Gol são os 5 primeiros.
| Totais | 80.782 | 1.858.098 | |
| Rank | Modelo | OUT | QTD |
| 1 | GM/ONIX | 7.650 | 153.866 |
| 2 | HYUNDAI/HB20 | 3.393 | 82.149 |
| 3 | FORD/KA | 3.087 | 78.544 |
| 4 | GM/PRISMA | 2.787 | 52.466 |
| 5 | VW/GOL | 2.594 | 55.126 |
| 6 | TOYOTA/COROLLA | 2.496 | 45.425 |
| 7 | FIAT/STRADA | 2.291 | 51.382 |
| 8 | VW/POLO | 2.086 | 53.913 |
| 9 | JEEP/COMPASS | 2.080 | 46.435 |
| 10 | FIAT/TORO | 1.956 | 44.990 |
| 11 | HYUNDAI/CRETA | 1.872 | 35.732 |
| 12 | VW/VIRTUS | 1.667 | 30.947 |
| 13 | NISSAN/KICKS | 1.636 | 35.421 |
| 14 | FIAT/ARGO | 1.572 | 47.591 |
| 15 | VW/VOYAGE | 1.547 | 25.028 |
| 16 | HONDA/HR-V | 1.483 | 37.067 |
| 17 | VW/SAVEIRO | 1.440 | 35.840 |
| 18 | TOYOTA/HILUX | 1.424 | 28.767 |
| 19 | RENAULT/KWID | 1.382 | 48.021 |
| 20 | RENAULT/SANDERO | 1.303 | 39.091 |
| 21 | VW/FOX | 1.293 | 29.917 |
| 22 | FIAT/MOBI | 1.283 | 38.188 |
| 23 | FORD/KA sedan | 1.220 | 28.673 |
| 24 | FORD/ECOSPORT | 1.210 | 26.226 |
| 25 | TOYOTA/YARIS HB | 1.179 | 11.298 |
| 26 | HYUNDAI/HB20S | 1.082 | 25.045 |
| 27 | JEEP/RENEGADE | 1.072 | 34.382 |
| 28 | HONDA/FIT | 1.006 | 20.732 |
| 29 | FIAT/CRONOS | 969 | 22.526 |
| 30 | TOYOTA/YARIS SD | 969 | 6.110 |
| 31 | GM/S10 | 912 | 24.123 |
| 32 | GM/SPIN | 910 | 16.172 |
| 33 | FORD/RANGER | 850 | 15.596 |
| 34 | GM/COBALT | 786 | 15.644 |
| 35 | HONDA/CIVIC | 781 | 20.249 |
| 36 | GM/TRACKER | 774 | 20.678 |
| 37 | RENAULT/CAPTUR | 752 | 18.100 |
| 38 | FIAT/UNO | 671 | 10.468 |
| 39 | NISSAN/VERSA | 653 | 21.203 |
| 40 | GM/CRUZE SEDAN | 635 | 15.183 |
| 41 | FIAT/FIORINO | 633 | 9.833 |
| 42 | VW/UP | 623 | 15.682 |
| 43 | VW/AMAROK | 609 | 14.422 |
| 44 | RENAULT/DUSTER | 583 | 16.023 |
| 45 | HONDA/CITY | 504 | 10.205 |
| 46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 492 | 10.238 |
| 47 | FIAT/SIENA | 488 | 13.456 |
| 48 | GM/MONTANA | 477 | 9.791 |
| 49 | VW/TIGUAN | 448 | 3.431 |
| 50 | TOYOTA/ETIOS HB | 445 | 24.354 |
| 51 | RENAULT/LOGAN | 441 | 18.235 |
| 52 | RENAULT/OROCH | 440 | 10.504 |
| 53 | PEUGEOT/2008 | 399 | 7.433 |
| 54 | CHERY/TIGGO | 366 | 2.818 |
| 55 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 329 | 18.627 |
| 56 | MITSUBISHI/L200 | 287 | 8.444 |
| 57 | FORD/FIESTA | 273 | 12.590 |
| 58 | HONDA/WR-V | 262 | 11.634 |
| 59 | VOLVO/XC40 | 259 | 1.660 |
| 60 | NISSAN/MARCH | 243 | 9.897 |
| 61 | RENAULT/MASTER | 242 | 5.577 |
| 62 | PEUGEOT/208 | 233 | 5.951 |
| 63 | VW/JETTA | 224 | 3.313 |
| 64 | CITROEN/C4 CACTUS | 223 | 481 |
| 65 | HYUNDAI/IX35 | 216 | 6.767 |
| 66 | GM/CRUZE HB | 207 | 4.312 |
| 67 | FIAT/DOBLO | 198 | 3.916 |
| 68 | VW/SPACEFOX | 190 | 4.373 |
| 69 | FIAT/WEEKEND | 176 | 2.563 |
| 70 | FORD/FUSION | 170 | 3.598 |
| 71 | KIA/SPORTAGE | 167 | 4.553 |
| 72 | GM/TRAILBLAZER | 167 | 2.750 |
| 73 | CITROEN/C3 | 163 | 5.317 |
| 74 | GM/EQUINOX | 159 | 3.795 |
| 75 | HYUNDAI/TUCSON | 158 | 3.966 |
| 76 | FORD/FOCUS SEDAN | 157 | 3.665 |
| 77 | HYUNDAI/HR | 155 | 4.013 |
| 78 | BMW/X1 | 153 | 3.142 |
| 79 | CITROEN/AIRCROSS | 137 | 4.692 |
| 80 | M.BENZ/CLASSE C | 133 | 3.698 |
| 81 | NISSAN/SENTRA | 133 | 3.251 |
| 82 | VOLVO/XC60 | 133 | 2.125 |
| 83 | CITROEN/C4L | 128 | 2.873 |
| 84 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 3.461 |
| 85 | LAND DISCOVERY | 118 | 3.124 |
| 86 | M.BENZ/CLASSE GLA | 115 | 2.261 |
| 87 | NISSAN/FRONTIER | 111 | 4.725 |
| 88 | KIA/K2500 | 103 | 1.827 |
| 89 | BMW/320 | 99 | 2.323 |
| 90 | AUDI/Q3 | 97 | 2.373 |
| 91 | MITSUBISHI/ASX | 95 | 4.314 |
| 92 | FIAT/DUCATO | 93 | 1.643 |
| 93 | CHERY/QQ | 90 | 2.522 |
| 94 | FORD/FOCUS | 88 | 2.543 |
| 95 | PEUGEOT/3008 | 81 | 2.371 |
| 96 | GM/EXPRESS | 80 | 709 |
| 97 | HYUNDAI/ELANTRA | 72 | 986 |
| 98 | AUDI/A3 | 68 | 1.460 |
| 99 | JAC/T40 | 66 | 2.282 |
| 100 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 65 | 924 |
| 101 | VW/GOLF | 60 | 2.337 |
| 102 | TOYOTA/PRIUS | 59 | 2.032 |
| 103 | IVECO/DAILY 3514 | 58 | 1.580 |
| 104 | KIA/CERATO | 57 | 1.995 |
| 105 | TROLLER/T4 | 57 | 1.200 |
| 106 | CITROEN/JUMPY | 57 | 890 |
| 107 | MITSUBISHI/Outlander | 56 | 1.781 |
| 108 | MINI/COOPER | 52 | 1.151 |
| 109 | VW/PASSAT | 51 | 1.203 |
| 110 | JAGUAR/EPACE | 49 | 631 |
| 111 | SUZUKI/VITARA | 45 | 1.508 |
| 112 | M.BENZ/GLC | 45 | 827 |
| 113 | AUDI/A4 | 42 | 838 |
| 114 | MITSUBISHI/PAJERO | 39 | 1.262 |
| 115 | LIFAN/X60 | 36 | 1.345 |
| 116 | MITSUBISHI/LANCER | 36 | 1.183 |
| 117 | PEUGEOT/EXPERT | 36 | 645 |
| 118 | M.BENZ/CLA180 | 35 | 1.134 |
| 119 | SUZUKI/JIMNY | 33 | 1.738 |
| 120 | PEUGEOT/5008 | 33 | 491 |
| 121 | BMW/X3 | 31 | 617 |
| 122 | BMW/X2 | 30 | 436 |
| 123 | HYUNDAI/SANTAFE | 28 | 671 |
| 124 | LEXUS/NX300 | 28 | 309 |
| 125 | DODGE/SPRINTER | 27 | 370 |
| 126 | IVECO/DAILY | 27 | 122 |
| 127 | RENAULT/KANGOO | 26 | 1.195 |
| 128 | VOLVO/XC90 | 25 | 688 |
| 129 | FREIGHTLINER/2500 | 25 | 491 |
| 130 | LAND VELAR | 24 | 632 |
| 131 | AUDI/Q5 | 22 | 686 |
| 132 | KIA/SORENTO | 20 | 475 |
| 133 | LAND EVOQUE | 18 | 1.228 |
| 134 | JAC/T5 | 18 | 628 |
| 135 | BMW/X4 | 18 | 432 |
| 136 | BMW/X5 | 18 | 407 |
| 137 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 267 |
| 138 | PEUGEOT/PARTNER | 18 | 992 |
| 139 | HONDA/CRV | 17 | 327 |
| 140 | SUZUKI/SCROSS | 16 | 459 |
| 141 | FORD/MUSTANG | 14 | 869 |
| 142 | JAGUAR/FPACE | 14 | 457 |
| 143 | SUBARU/FORESTER | 14 | 344 |
| 144 | JEEP/CHEROKEE | 14 | 208 |
| 145 | PORSCHE/911 | 14 | 149 |
| 146 | AUDI/A5 | 13 | 394 |
| 147 | FORD/NEW FIESTA | 11 | 1.521 |
| 148 | PORSCHE/MACAN | 11 | 359 |
| 149 | TOYOTA/CAMRY | 11 | 182 |
| 150 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 117 |
| 151 | BMW/430I | 11 | 110 |
| 152 | MINI/JCW | 11 | 70 |
| 153 | VOLVO/V40 | 10 | 371 |
| 154 | BMW/X6 | 10 | 179 |
| 155 | M.BENZ/GLE | 9 | 317 |
| 156 | KIA/CARNIVAL | 9 | 218 |
| 157 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 115 |
| 158 | AUDI/A3 | 8 | 150 |
| 159 | LIFAN/X80 | 8 | 136 |
| 160 | AUDI/TT | 8 | 103 |
| 161 | KIA/SOUL | 8 | 90 |
| 162 | VW/GOLF VARIANT | 7 | 432 |
| 163 | DODGE/JOURNEY | 7 | 267 |
| 164 | GM/CAMARO | 7 | 49 |
| 165 | PEUGEOT/408 | 6 | 681 |
| 166 | CITROEN/C4 PICASSO | 6 | 272 |
| 167 | FORD/EDGE | 6 | 199 |
| 168 | AUDI/A4 | 6 | 163 |
| 169 | LEXUS/CT200H | 6 | 162 |
| 170 | BMW/M5 | 6 | 47 |
| 171 | CITROEN/BERLINGO | 6 | 173 |
| 172 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 148 |
| 173 | PEUGEOT/308 | 5 | 404 |
| 174 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 235 |
| 175 | BMW/328 | 5 | 226 |
| 176 | JAGUAR/XE | 5 | 205 |
| 177 | AUDI/RS3 | 5 | 124 |
| 178 | M.BENZ/SLC | 5 | 56 |
| 179 | DFSK/K01 | 5 | 99 |
| 180 | LAND VELAR | 4 | 446 |
| 181 | BMW/220I | 4 | 275 |
| 182 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 131 |
| 183 | BMW/BMW | 4 | 63 |
| 184 | JEEP/WRANGLER | 4 | 61 |
| 185 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 21 |
| 186 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 50 |
| 187 | FIAT/PALIO | 3 | 377 |
| 188 | LIFAN/LF | 3 | 327 |
| 189 | BMW/530 | 3 | 147 |
| 190 | BMW/540 | 3 | 94 |
| 191 | M.BENZ/C43 | 3 | 46 |
| 192 | AUDI/SQ5 | 3 | 46 |
| 193 | IVECO/DAILY | 3 | 82 |
| 194 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 682 |
| 195 | ASA/CAUYPE | 2 | 111 |
| 196 | LEXUS/RX | 2 | 61 |
| 197 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 33 |
| 198 | NAJA | 2 | 28 |
| 199 | BMW/M140I | 2 | 26 |
| 200 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 25 |
| 201 | AUDI/RS6 | 2 | 22 |
| 202 | GM/CHEVETTE | 2 | 20 |
| 203 | JAGUAR/XJ | 2 | 17 |
| 204 | BMW/M4 | 2 | 11 |
| 205 | HYUNDAI/I30 | 2 | 9 |
| 206 | JAC/J6 | 2 | 6 |
| 207 | LAND | 2 | 2 |
| 208 | EFFA/K02 | 2 | 29 |
| 209 | EFFA/V22 | 2 | 21 |
| 210 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 13 |
| 211 | JAC/T6 | 1 | 129 |
| 212 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 121 |
| 213 | AUDI/Q7 | 1 | 106 |
| 214 | AUDI/A1 | 1 | 84 |
| 215 | HONDA/ACCORD | 1 | 79 |
| 216 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 62 |
| 217 | JAGUAR/XF | 1 | 42 |
| 218 | BMW/M240I | 1 | 42 |
| 219 | M.BENZ/GLS | 1 | 38 |
| 220 | BMW/M3 | 1 | 36 |
| 221 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 9 |
| 222 | BRM/M11 | 1 | 7 |
| 223 | GM/CELTA | 1 | 5 |
| 224 | SELVAGEM/S | 1 | 4 |
| 225 | RDK/TIGER | 1 | 3 |
| 226 | BABY/TST | 1 | 3 |
| 227 | CITROEN/C4 | 1 | 3 |
| 228 | FORD/ESCORT | 1 | 2 |
| 229 | M.BENZ/SL | 1 | 2 |
| 230 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 2 |
| 231 | ALFA | 1 | 1 |
| 232 | CHRYSLER/TOWN | 1 | 1 |
| 233 | JAC/v260 | 1 | 122 |
| 234 | LIFAN/FOISON | 1 | 75 |
| 235 | DFSK/V21 | 1 | 28 |
| 236 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 20 |
| 237 | FOTON/AUMARK | 1 | 20 |
| 238 | RELY/RELY | 1 | 12 |
| 239 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 11 |
| 240 | FOTON/AUMARK | 1 | 6 |
| 241 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 3 |
| 242 | FARGO/FARGO | 1 | 2 |
| 243 | GM/C1404 | 1 | 1 |
| 244 | DKW/VEMAGUETE | 1 | 1 |

genti...se o yaris era o polo kiler pq não vendi?
ResponderExcluirCaro demais CxB zero em relação a concorrência.
ExcluirA Toyota não está conseguindo produzir, tem fila de espera...
Excluirwww.autoindustria.com.br/2018/08/21/yaris-e-etios-tem-fila-de-espera-de-ate-um-mes/
Fila de espera ? KKK aqui em aju tem três morfando KKK.. carrinho horrível fui ver de perto
Excluir740 pessoas foram contratadas em Sorocaba, para o 3o turno que vai começar.
ExcluirVamos ver o números das vendas de dezembro em diante.
Fala isso não, que aqui vai ter gente entrando em depressão se o Yaris passar...
ExcluirPorque é apenas um ETIOS com roupa nova e preço exorbitante para o que ele oferece.
ExcluirGenti, cadê o Argo??? Cornos tomando taca do Voyager
ResponderExcluirE o Jetta a partir de 110........ cadê??
ResponderExcluirEsta vendendo bem menos que a chinesa Tiggo kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEm compensação o Tiguan está aí ;)
ExcluirSim, o Tiguan está aí fazendo a obrigação dele. O Jetta não!
ExcluirNão fale asneira acéfalo, O Jetta ainda nem chegou e todas as concessionárias. O Tiguan está atropelando todos os Suvs, inclusive os Ching Ling bem mais baratos. Fato é que a VW está simplesmente esculachando todas as suas concorrentes com seus ultimos lançamentos. O Próximo a sacudir o mercado e espancar seus concorrentes será o T-Cross!!
ExcluirA Fiat tem muito lucro com o Argo, mesmo vendendo pouco. Nada nele é original. Motor, câmbio, plataforma e parte da lataria (portas), tudo vem do antigo Uno, do novo Uno ou do Palio. Mesmo vendendo pouquíssimo, o lucro é altíssimo, pois tudo é velho, quero dizer, antigo.
ResponderExcluirQue bom pra ela, concorda?
ExcluirBom para ela, concordo. Há quem compra coisa antiga.
ExcluirPelo jeito as locadoras ainda não compraram Argo/ Cronos
ResponderExcluirDescanse em paz, Etios..
ResponderExcluirTá pior que o Up, pode enterrar...
ExcluirO Novo Ônix com motor 1,0 litro, injeção direta e turbo irá destruir.
ResponderExcluirE o 1,0 litro aspirado terá injeção direta também.
Se essa porcaria de hoje já vende, imagina este...
Se custar o mesmo do atual que eu duvido muito, sim nao tera pra ninguem
ExcluirPovo brasileiro no geral não entendi nada, só ve o valor do carro, se aumentar 3000 mil no motor injeção direta e turbo as vendas cai!!!
ExcluirSe a GM adotar essas tecnologias no Onix, o mesmo irá despencar em vendas. Pois o público-alvo desse modelo, assim como os do Corolla, querem carros simokes ( leiam atrasados tecnologicamente), pois os querem economizar na manutenção. ( Manutenção em carro 0km??? )
ExcluirQuem quer carro atrasado?? Gosto e gosto... O design do Onix, apesar de notadamente ter sido inspirado no do Gol, é um carro com bom visual, tem conectividade, melhorou um pouco nos crash tests, e por isso atrai compradores se tornando o sucesso de vendas que é hoje, se for comprar com o Gol, seu concorrente, com certeza não éé atrasado...
ExcluirSobre o Corolla, realmente deixa a desejar em conectividade, o motor poderia ser melhor, porém tem um rodar suave, muito conforto, um design que atraí o consumidor, manutenção barata, com um porém, se tiver que trocar uma peça fora dos itens da revisão, sai caro. Tem tambem a desvalorização que é relativamente baixa se comparada com a dos concorrentes... A versão mais vendida do Corolla atualemnte em segurança ja tem boa parte dos itens vasibás, 7 airbags, controles de tração e estabilidade... E quando vier a nova geração, boa parte das falhas serao sanadas, previsão de lancamlanç em junho/2019...
Com base em uma rápida olhada e no histórico, acredito que:
ResponderExcluirEm tendência de alta: Tiguan, C4 Cactus, Jetta, Ranger
Em tendência de baixa: Cronos, Amarok, Renegade
Amarok ta bem ... Vai passar das 1200 unidades tranquilamente
ExcluirO facelift do Renegayde é patético.
ExcluirDaqui pra frente só vai decair em vendas...
A versão pelada de 69k (custom) ajuda a amenizar o quadro, logo lançam a ultrapelada
Meu pai esta querendo comprar um C4 Cactus... Eu avisei sobre a desvalorização da marca, tenho colega que tem um C4 sedan e que depois de tentar vender e so ter recebido propostas baixas, resolveu manter o casamento com o carro...
ExcluirA família C4 da geração atual são excelentes carros. Com o tempo a desvalorização da Citroen tem diminuído e quem está tomando o lugar nesse sentido (e com desvalorização bem mais expressiva) são os chineses, já que faz uns 15 anos que a PSA está no mercado brasileiro.
ExcluirYaris fraco em vendas
ResponderExcluirOuço a dizer que depois do Escort, o Ka foi o melhor e mais comercializado carro da Ford.
ResponderExcluirMais comercializado ka pode ser, mas o maior sucesso sem sombra de dúvidas é o EcoSport. Lançado a 15 anos atrás, na época criou uma categoria que não existia, era barato de fazer por ser um Fiesta com carroçeria elevada (até o interior era praticamente igual do Fiesta) cobrava caríssimo por não ter concorrentes e vendia muito.
ExcluirHoje essa categoria virou febre no mundo.
Verdade
ExcluirArgo e Cronos com uma forte queda de vendas, não entendi o motivo.
ResponderExcluirum certo ser não pode falar de locadora, já que o Gol é o favorito delas, ninguém é louco de comprar o dinossauro para o varejo.
A Fiat tem que reagir rápido, um facelift no Mobi é caso de urgência.
Vai continuar sendo um lixo
ExcluirArgo e Cronos já começaram errado com o jurássico motor 1.8, o 1.3 já tem um motor mais moderno, porém lhe deram um automatizado que ninguém quer, deveriam por o automático em seu lugar.
ExcluirE o que o Virtus ganha do Corolla, seu concorrente mais caro?! Benga mês a mês..hahahahah
ResponderExcluirCronos e yaris se casaro kkkkk
ResponderExcluirVemaguete!!!! Uhuuuuuu!
ResponderExcluirQuem diria: a Volvo tá quase liderando as marcas premium... e no Brasil!
ResponderExcluirVale informar que esses emplacamentos estão errados,pois o Detran Paraná não estava emitindo dctos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO
muito bom jftintas.com
ResponderExcluir10% dos carros vendidos são Onix...
ResponderExcluirFiat vende mais na segunda quinzena do mês. Inicio de mês da Fiat é sempre fraco.
ResponderExcluirSó 60 Golf
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCorolla vende bem
ResponderExcluirNossa, se o que você fala é verdade, então é bom para a Fiat mas PÉSSIMO PARA OS CLIENTES, que estão comprando gato por lebre, sendo enganados, carro velho sendo vendido como novo...
ResponderExcluirTiggo 2 dando pau em Wr-v, parece que a parceria com a Caolha fez bem pra Chery.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.