A versão esportiva do Audi Q2, o Audi SQ2, foi revelado integralmente no Salão Automóvel de Paris de 2018. O esportivo SUV é movido pelo mesmo motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros encontrado no Volkswagen Golf R, o que significa que ele vem com 300 cv. O sistema Quattro de tração nas quatro rodas da Audi é usado para permitir um tempo de 0 a 100 km / h de 4,8 segundos - a velocidade máxima é limitada a 250 km / h.

Audi SQ2

Inicialmente confirmado pelos chefes da empresa na Audi Press Conference anual em março, o SQ2 estará à venda antes do final do ano. As primeiras entregas aos consumidores europeus são prometidas para o início de 2019; O SQ2 é um dos primeiros de 11 novos SUVs da Audi até o final do próximo ano.

Audi SQ2

Além do novo motor, o SQ2 recebe novos comandos de válvulas de admissão e escape e atualizou os freios para 340 mm (dianteiro) e 310 mm (traseiro). Todos os carros vêm com uma caixa de câmbio automática de sete velocidades S tronic de dupla embreagem e uma suspensão esportiva rebaixada (em 20mm sobre o carro padrão).

Audi SQ2

O sistema Quattro pode direcionar o torque do carro diretamente para o eixo traseiro usando o controle de torque seletivo do volante do carro, que Audi diz que "suaviza o manuseio com pequenas intervenções de frenagem nas rodas internas sob carga reduzida".

Audi SQ2

Visualmente, o SQ2 parece notavelmente semelhante à linha padrão Q2 S. A nova grade recebe uma formação única de oito barras, enquanto um novo divisor dianteiro e entradas de ar proporcionam uma aparência mais esportiva. Todos os carros recebem luzes dianteiras e traseiras em LED, ao lado de um spoiler de teto e escapamentos quádruplos. Existem 10 cores de pintura exterior para escolher, bem como uma gama de rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas.

Audi SQ2

No interior, todos os carros têm assentos esportivos padrão, com revestimentos em preta e acabamento em alumínio escovado. Os pedais e o apoio para os pés são feitos de aço inoxidável, enquanto as soleiras das portas também são iluminadas com logotipos.

Audi SQ2

Outro kit padrão inclui um apoio de braço central dianteiro, controle de temperatura e um volante esportivo multifuncional. Os compradores podem especificar os mostradores digitais do Cockpit da Audi como parte do Pacote de Tecnologia, enquanto um display de heads-up também está disponível.

Audi SQ2

Ele vai rivalizar com modelos como o Mercedes-AMG GLA 45 - e posicionado abaixo de seu (agora extinto) irmão mais velho, o RS Q3.

Audi SQ2

O novo SQ2 SUV já conta com o mesmo sistema de direção progressiva do S3, portanto, adicionar o sistema de transmissão desse carro é o próximo passo lógico.



No entanto, os insiders da Audi sugeriram que pode haver ainda mais potência por vir, possivelmente com o motor de cinco cilindros de 395 cv do RS3. Um modelo com tais características , previsivelmente, seria denominado RS Q2.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ué... Tela atachada no painel, cadê as críticas?

    Belos bancos e frente, mas essa lanterna de Polo traseira ficou muito simples

    ResponderExcluir
  2. lanternas parecem as do Gol e do Polo

    ResponderExcluir
  3. Traseira broxante, o resto é um lindo carro.

    ResponderExcluir
  4. Tela multilaser, cheio de coloridinhos vermelhinhos no interior, led traseiro imitando os dianteiros da Volvo. Que triste.

    ResponderExcluir
  5. Que povo invejoso, não pode comprar um então vamos pôr defeito no carro. Carrinho espetacular, deve dar gosto viajar num desses, subir serra, fazer ultrapassagens...tem coisas que só a AUDI faz pra você. Tecnológico, potente, estiloso, seguro e confortável. Uma pena que se vier para o Brasil, os preços são muito altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que povo do cérebro lento! Não entende ironia, referência e muito menos a quem as críticas dos "defeitos" são direcionadas

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vai provocar uma hecatombe no mercado. Seus concorrentes Lamborghini Urus, Porsche Cayenne, Rolls Royce Cunningham e Bentley Bentayga ficaram obsoletos uns 20 anos!

    ResponderExcluir
  8. A Audi se supera mais e mais. O Q2 foi considerado o melhor design de 2017, pela principal premiação de design do planta, a Red Dot.

    https://www.car.blog.br/2017/07/red-dot-divulga-os-5-veiculos-com.html

    O Q2 inaugura uma nova estética na Audi, e foi um espetáculo. Então, este SQ2 não pode macular o design perfeito do Q2, e conseguiu isso, ser esportivo, mantendo a excelência em design, mecânica e tecnologia.

    Uma aula de engenharia e desing esse SQ2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem