No ranking das marcas, a GM mantém a liderança, com 18,8% de participação, seguida da VW com 15,5%, Fiat com 12,7% e a Ford fecha o G4 com 9,9%.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - 1º decêndio de setembro
| Rank | Marca | Vendas | Market Share | 
| 1 | GM | 9.197 | 18,8% | 
| 2 | Volkswagen | 7.605 | 15,5% | 
| 3 | FIAT | 6.214 | 12,7% | 
| 4 | Ford | 4.846 | 9,9% | 
| 5 | Toyota | 4.338 | 8,9% | 
| 6 | Hyundai | 4.128 | 8,4% | 
| 7 | Renault | 2.957 | 6,0% | 
| 8 | Honda | 2.591 | 5,3% | 
| 9 | Nissan | 2.108 | 4,3% | 
| 10 | Jeep | 1.790 | 3,7% | 
| 11 | Peugeot | 635 | 1,3% | 
| 12 | Citroen | 399 | 0,8% | 
| 13 | Mitsubishi | 290 | 0,6% | 
| 14 | Mercedes | 260 | 0,5% | 
| 15 | Kia | 247 | 0,5% | 
| 16 | BMW | 233 | 0,5% | 
| 17 | Chery | 207 | 0,4% | 
| 18 | Audi | 163 | 0,3% | 
| 19 | Volvo | 136 | 0,3% | 
| 20 | Land Rover | 135 | 0,3% | 
| 21 | Suzuki | 86 | 0,2% | 
| 22 | JAC | 68 | 0,1% | 
| 23 | Jaguar | 65 | 0,1% | 
| 24 | Iveco | 44 | 0,1% | 
| 25 | Porsche | 33 | 0,1% | 
| 26 | Mini | 32 | 0,1% | 
| 27 | Troler | 32 | 0,1% | 
| 28 | Lifan | 26 | 0,1% | 
| 29 | Lexus | 17 | 0,0% | 
| 30 | Subaru | 11 | 0,0% | 
| 31 | Dodge | 7 | 0,0% | 
Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de setembro
| Totais | 48.935 | 1.621.294 | |
| Rank | Modelo | SET (10) | QTD | 
| 1 | GM/ONIX | 4.673 | 132.912 | 
| 2 | FORD/KA | 2.432 | 70.369 | 
| 3 | HYUNDAI/HB20 | 1.951 | 72.082 | 
| 4 | VW/GOL | 1.810 | 47.581 | 
| 5 | GM/PRISMA | 1.398 | 44.546 | 
| 6 | VW/POLO | 1.321 | 47.830 | 
| 7 | HYUNDAI/CRETA | 1.277 | 30.943 | 
| 8 | FIAT/ARGO | 1.237 | 40.861 | 
| 9 | FIAT/TORO | 1.225 | 39.685 | 
| 10 | FIAT/STRADA | 1.165 | 45.560 | 
| 11 | TOYOTA/COROLLA | 1.111 | 39.266 | 
| 12 | NISSAN/KICKS | 1.093 | 30.878 | 
| 13 | VW/SAVEIRO | 1.035 | 31.101 | 
| 14 | RENAULT/KWID | 950 | 42.103 | 
| 15 | HONDA/HR-V | 945 | 32.559 | 
| 16 | JEEP/RENEGADE | 944 | 30.869 | 
| 17 | TOYOTA/HILUX | 935 | 24.997 | 
| 18 | VW/VIRTUS | 903 | 26.660 | 
| 19 | JEEP/COMPASS | 838 | 40.189 | 
| 20 | TOYOTA/YARIS HB | 795 | 7.972 | 
| 21 | FIAT/CRONOS | 771 | 19.266 | 
| 22 | FORD/ECOSPORT | 749 | 22.877 | 
| 23 | VW/FOX | 714 | 26.421 | 
| 24 | FORD/KA SEDAN | 711 | 23.723 | 
| 25 | FIAT/MOBI | 690 | 34.058 | 
| 26 | VW/VOYAGE | 621 | 21.274 | 
| 27 | GM/S10 | 599 | 21.360 | 
| 28 | NISSAN/VERSA | 594 | 18.682 | 
| 29 | HONDA/FIT | 573 | 18.430 | 
| 30 | TOYOTA/YARIS SD | 567 | 3.586 | 
| 31 | RENAULT/CAPTUR | 533 | 15.552 | 
| 32 | HYUNDAI/HB20S | 519 | 22.034 | 
| 33 | FORD/RANGER | 514 | 13.115 | 
| 34 | GM/TRACKER | 510 | 18.740 | 
| 35 | HONDA/CIVIC | 492 | 18.047 | 
| 36 | RENAULT/SANDERO | 476 | 33.687 | 
| 37 | GM/CRUZE SD | 466 | 13.475 | 
| 38 | VW/AMAROK | 460 | 11.768 | 
| 39 | GM/COBALT | 448 | 13.312 | 
| 40 | GM/SPIN | 415 | 13.894 | 
| 41 | VW/UP | 410 | 13.925 | 
| 42 | FIAT/SIENA | 346 | 11.873 | 
| 43 | GM/MONTANA | 323 | 8.345 | 
| 44 | RENAULT/LOGAN | 313 | 15.200 | 
| 45 | HONDA/CITY | 312 | 8.984 | 
| 46 | PEUGEOT/2008 | 304 | 6.499 | 
| 47 | TOYOTA/ETIOS HB | 295 | 23.039 | 
| 48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 276 | 9.007 | 
| 49 | RENAULT/DUSTER | 270 | 13.906 | 
| 50 | FIAT/FIORINO | 269 | 8.185 | 
| 51 | HONDA/WR-V | 267 | 10.853 | 
| 52 | RENAULT/OROCH | 248 | 9.267 | 
| 53 | NISSAN/MARCH | 237 | 9.201 | 
| 54 | TOYOTA/ETIOS SD | 230 | 17.677 | 
| 55 | FIAT/UNO | 182 | 8.464 | 
| 56 | CITROEN/C3 | 180 | 4.859 | 
| 57 | PEUGEOT/208 | 172 | 5.374 | 
| 58 | FORD/FIESTA | 159 | 11.794 | 
| 59 | HYUNDAI/IX35 | 159 | 6.227 | 
| 60 | MITSUBISHI/L200 | 156 | 7.473 | 
| 61 | CHERY/TIGGO | 142 | 1.828 | 
| 62 | FIAT/WEEKEND | 138 | 2.089 | 
| 63 | RENAULT/MASTER | 137 | 4.861 | 
| 64 | KIA/SPORTAGE | 130 | 4.116 | 
| 65 | FIAT/DOBLO | 120 | 3.427 | 
| 66 | VW/SPACEFOX | 119 | 3.853 | 
| 67 | GM/CRUZE HB | 116 | 3.847 | 
| 68 | GM/EQUINOX | 111 | 3.344 | 
| 69 | VW/TIGUAN | 111 | 2.436 | 
| 70 | FORD/FUSION | 94 | 3.176 | 
| 71 | NISSAN/SENTRA | 92 | 2.759 | 
| 72 | NISSAN/FRONTIER | 92 | 4.343 | 
| 73 | FORD/FOCUS SD | 90 | 3.220 | 
| 74 | TOYOTA/RAV4 | 90 | 3.121 | 
| 75 | HYUNDAI/TUCSON | 89 | 3.542 | 
| 76 | M.BENZ/CLASSE C | 89 | 3.349 | 
| 77 | CITROEN/AIRCROSS | 86 | 4.317 | 
| 78 | PEUGEOT/3008 | 82 | 2.159 | 
| 79 | GM/TRAILBLAZER | 81 | 2.327 | 
| 80 | LAND DISCOVERY | 75 | 2.827 | 
| 81 | MITSUBISHI/ASX | 70 | 3.866 | 
| 82 | BMW/X1 | 70 | 2.745 | 
| 83 | FIAT/DUCATO | 70 | 1.287 | 
| 84 | HYUNDAI/HR | 69 | 3.574 | 
| 85 | M.BENZ/CLASSE GLA | 68 | 1.965 | 
| 86 | FORD/FOCUS | 67 | 2.277 | 
| 87 | CHERY/QQ | 63 | 2.262 | 
| 88 | CITROEN/C4 CACTUS | 60 | 128 | 
| 89 | AUDI/Q3 | 59 | 2.125 | 
| 90 | VOLVO/XC40 | 59 | 1.320 | 
| 91 | KIA/K2500 | 58 | 1.432 | 
| 92 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 1.528 | 
| 93 | BMW/320 | 55 | 2.048 | 
| 94 | JAGUAR/EPACE | 53 | 470 | 
| 95 | VOLVO/XC60 | 50 | 1.810 | 
| 96 | GM/EXPRESS | 47 | 480 | 
| 97 | JAC/T40 | 43 | 2.076 | 
| 98 | CITROEN/C4L | 41 | 2.589 | 
| 99 | VW/JETTA | 37 | 2.839 | 
| 100 | HYUNDAI/ELANTRA | 36 | 798 | 
| 101 | MITSUBISHI/Outlander | 35 | 1.570 | 
| 102 | TOYOTA/PRIUS | 34 | 1.870 | 
| 103 | IVECO/DAILY | 34 | 1.396 | 
| 104 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 1.299 | 
| 105 | M.BENZ/SPRINTER | 33 | 738 | 
| 106 | KIA/CERATO | 32 | 1.860 | 
| 107 | TROLLER/T4 | 32 | 1.056 | 
| 108 | VW/GOLF | 30 | 2.104 | 
| 109 | M.BENZ/CLA180 | 29 | 1.035 | 
| 110 | MINI/COOPER | 29 | 996 | 
| 111 | BMW/X2 | 27 | 341 | 
| 112 | VW/PASSAT | 26 | 1.073 | 
| 113 | HYUNDAI/SANTAFE | 26 | 599 | 
| 114 | CITROEN/JUMPY | 25 | 784 | 
| 115 | LAND EVOQUE | 24 | 1.158 | 
| 116 | VOLVO/XC90 | 24 | 603 | 
| 117 | LAND | 24 | 405 | 
| 118 | AUDI/Q5 | 23 | 609 | 
| 119 | PEUGEOT/EXPERT | 23 | 566 | 
| 120 | RENAULT/KANGOO | 22 | 1.096 | 
| 121 | FREIGHTLINER/2500 | 22 | 409 | 
| 122 | BMW/X3 | 21 | 525 | 
| 123 | PEUGEOT/5008 | 21 | 427 | 
| 124 | SUZUKI/VITARA | 20 | 1.353 | 
| 125 | JAC/T5 | 20 | 590 | 
| 126 | AUDI/A4 | 19 | 757 | 
| 127 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 227 | 
| 128 | BMW/X4 | 16 | 365 | 
| 129 | PEUGEOT/PARTNER | 16 | 923 | 
| 130 | MITSUBISHI/LANCER | 15 | 1.053 | 
| 131 | FORD/MUSTANG | 15 | 819 | 
| 132 | M.BENZ/GLC | 15 | 717 | 
| 133 | MITSUBISHI/PAJERO | 14 | 1.164 | 
| 134 | LIFAN/X60 | 13 | 1.232 | 
| 135 | LAND ROVER VELAR | 12 | 563 | 
| 136 | KIA/SORENTO | 12 | 421 | 
| 137 | AUDI/A5 | 11 | 357 | 
| 138 | SUBARU/FORESTER | 11 | 297 | 
| 139 | BMW/X5 | 10 | 358 | 
| 140 | PORSCHE/MACAN | 10 | 334 | 
| 141 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 406 | 
| 142 | LEXUS/NX300 | 9 | 251 | 
| 143 | LIFAN/X80 | 9 | 108 | 
| 144 | FORD/NEW FIESTA | 8 | 1.491 | 
| 145 | PEUGEOT/408 | 8 | 660 | 
| 146 | JAGUAR/FPACE | 8 | 427 | 
| 147 | PEUGEOT/308 | 8 | 386 | 
| 148 | KIA/CARNIVAL | 8 | 193 | 
| 149 | GM/CAMARO | 8 | 30 | 
| 150 | VW/GOLF VARIANT | 7 | 401 | 
| 151 | JEEP/CHEROKEE | 7 | 184 | 
| 152 | LEXUS/CT200H | 7 | 139 | 
| 153 | KIA/SOUL | 7 | 74 | 
| 154 | BMW/BMW | 7 | 44 | 
| 155 | IVECO/DAILY | 7 | 57 | 
| 156 | AUDI/A4 AVANT | 6 | 151 | 
| 157 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 117 | 
| 158 | PORSCHE/911 | 6 | 110 | 
| 159 | RENAULT/KANGOO | 6 | 14 | 
| 160 | M.BENZ/GLE | 5 | 298 | 
| 161 | DODGE/JOURNEY | 5 | 242 | 
| 162 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 216 | 
| 163 | BMW/328 | 5 | 211 | 
| 164 | BMW/530 | 5 | 136 | 
| 165 | CITROEN/BERLINGO | 5 | 151 | 
| 166 | LIFAN/LF | 4 | 320 | 
| 167 | FORD/EDGE | 4 | 180 | 
| 168 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 116 | 
| 169 | BMW/220I | 3 | 269 | 
| 170 | BMW/X6 | 3 | 159 | 
| 171 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 155 | 
| 172 | JAC/T6 | 3 | 125 | 
| 173 | ASA/CAUYPE | 3 | 97 | 
| 174 | BMW/430I | 3 | 88 | 
| 175 | AUDI/A1 | 3 | 77 | 
| 176 | MINI/JCW | 3 | 50 | 
| 177 | BMW/M5 | 3 | 36 | 
| 178 | DFSK/K01 | 3 | 81 | 
| 179 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 671 | 
| 180 | VOLVO/V40 | 2 | 342 | 
| 181 | CITROEN/C4 | 2 | 254 | 
| 182 | AUDI/A3 | 2 | 127 | 
| 183 | CHERY/CELER | 2 | 120 | 
| 184 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 27 | 
| 185 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 21 | 
| 186 | AUDI/RS6 | 2 | 16 | 
| 187 | JAGUAR/XJ | 2 | 13 | 
| 188 | DODGE/SPRINTER | 2 | 306 | 
| 189 | IVECO/DAILY | 2 | 44 | 
| 190 | FIAT/PALIO | 1 | 367 | 
| 191 | HONDA/CRV | 1 | 305 | 
| 192 | JAGUAR/XE | 1 | 186 | 
| 193 | AUDI/RS3 | 1 | 114 | 
| 194 | AUDI/TT | 1 | 91 | 
| 195 | BMW/540 | 1 | 88 | 
| 196 | HONDA/ACCORD | 1 | 75 | 
| 197 | VOLVO/S60 | 1 | 65 | 
| 198 | LEXUS/RX | 1 | 57 | 
| 199 | JEEP/WRANGLER | 1 | 50 | 
| 200 | JAGUAR/XF | 1 | 41 | 
| 201 | M.BENZ/C43 | 1 | 40 | 
| 202 | AUDI/SQ5 | 1 | 40 | 
| 203 | AUDI/A6 | 1 | 33 | 
| 204 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 23 | 
| 205 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 21 | 
| 206 | BMW/M140I | 1 | 19 | 
| 207 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 18 | 
| 208 | GM/CHEVETTE | 1 | 17 | 
| 209 | GM/BLAZER | 1 | 12 | 
| 210 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 8 | 
| 211 | HYUNDAI/I30 | 1 | 7 | 
| 212 | AUDI/RSQ3 | 1 | 6 | 
| 213 | BMW/M4 | 1 | 6 | 
| 214 | BMW/125I | 1 | 5 | 
| 215 | JPX/MONTEZ | 1 | 3 | 
| 216 | PEUGEOT/207 | 1 | 2 | 
| 217 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | 2 | 
| 218 | FORD/FIESTA | 1 | 1 | 
| 219 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 | 
| 220 | JAC/J2 | 1 | 1 | 
| 221 | BMW/640I | 1 | 1 | 
| 222 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 124 | 
| 223 | JAC/v260 | 1 | 113 | 
| 224 | IVECO/DAILY | 1 | 72 | 
| 225 | EFFA/V22 | 1 | 19 | 
| 226 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 18 | 
| 227 | FORD/F150 | 1 | 12 | 
| 228 | VW/KOMBI | 1 | 8 | 
| 229 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 5 | 
| 230 | FORD/F75 | 1 | 2 | 

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Virtus era o sedã mais barato que ia derrubar o Corolla? E o que se dizer do Golf, que perde até pro mais caro Prius?
ResponderExcluirMuda o discurso... Só fala isso!
ExcluirMas estão pau a pau
ExcluirR mesmo mesmo jao Carlos? Oooohhhh!!!!
ExcluirOnix e Prisma reprentam 66% das vendas da GM, o terceiro carro mais vendido da marca só aparece em 27° lugar, a S10. Essa concentração pode ser perigosa, mas por enquanto nenhum concorrente fez frente a dupla de entrada da GM.
ResponderExcluirA Carlotinha estava toda saltitante comemorando o 1º dia de vendas em setembro, que o Virtus ( sedan compacto premium) estava na frente do Corolla (sedan grande), e agora cadê, tome naba. Chora Carlotinha. Fatos e sem mimimi.
ResponderExcluir"Leonardo Loch11 de setembro de 2018 09:04
ExcluirA Carlotinha estava toda saltitante comemorando o 1º dia de vendas em setembro, que o Virtus ( sedan compacto premium) estava na frente do Corolla (sedan grande), e agora cadê, tome naba. Chora Carlotinha. Fatos e sem mimimi."
Já falei e reitero:muitos aqui, morrerão antes de ver um sedã(verdadeiramente médio no Brasil),conseguir ultrapassar o Corolla em vendas.
impressionante que metade das vendas da gm no período citado são só do onix....
ResponderExcluirTemos um cherloque romes aqui.
Excluir30 Golf vendidos! Faltam 5970 para o número mágico profetizado pelo nosso malvado favorito!
ResponderExcluirE quando atingir a meta, Carlota irá dobrar a meta!
Excluirkkkkkk poderiam dar um Gol de brinde a quem compra o Golf.
Excluirpara chegar na metade dos 6 mil poderia ser ao contrario.. dar um golf pra quem compra gol.... assim o profeta ficaria mais feliz
ExcluirOsni = objeto submarino não identificado.
ExcluirUma pena o elantra, excelente carro, vender tão pouco.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1º GM 9.197 18,8% - SEGUE O LIDER CARLOTA. ABRAÇO.
ResponderExcluirSerá que este mês as vendas diretas salvam o Renegade e Compass?
ResponderExcluirPq no varejo esses dois estão decadentes.
Quanto vc vai lucrar se isso acontecer?
ExcluirO mundo vai se contorcer por tal condição.
ExcluirPor causa disso, os carros começarão a quebrar ou entrar em combustão espontânea.
Ou, vão apenas continuar vendendo, como sempre.
Quanto vou lucrar?
ExcluirNão é da sua conta, cuida da sua vida...
Que situação LASTIMÁVEL do Golf! Está vendendo 2x menos que o Focus e 4x menos que o Cruze. Sejamos francos, o veículo está virtualmente sepultado!
ResponderExcluirSeria um dos melhores carros (senão o melhor) nacionais. Mas a VW visando lucro absurdo colocou o Polo no lugar dele... compramos assim menos pelo mesmo valor.
Excluirnem polo nem golf vale o preço, mas não tem comparação deles com os concorrentes das suas categorias, golf não vende mais pq o povo quer suv, mas é um dos melhores carros vendidos no nosso pais
ExcluirKd as considerações do JAO, que acha que entende muito de carro?
ResponderExcluirDaqui a pouco a Variant passa o Golf
ResponderExcluirKa vendendo bem mais que HB20. Será uma consequência do cambio automático ?
ResponderExcluirEsse argo levando taca do gol
ResponderExcluirPoderiam colocar a foto do primeiro colocado em vendas, e não do quarto.
ResponderExcluirVirtus tava vendendo mais qie corolla. Tava
ResponderExcluirgalera fui na Green VW ccs aqui de SP, Gol está 10-15% na compra com CNPJ, depende do tamanho da frota adquirida, fica a dica pra quem precisa de um meio de transporte que não seja tão ruim vale a pena, por pior que seja o Gol o motorzinho e cambio são legais, e manutenção tem um preço razoável
ResponderExcluirPor pior dq mano? Gol e um carro muito melhor q Sandero,Mobi,kwind etc
ExcluirEquinox e Tiguan .briga boa
Excluir480 vans GM/Express. Pra onde estão indo? Não tem na tabela e nem nas concessionarias.
ResponderExcluirPois é eu vejo mais polo na rua do que olixo do modelo novo, queria saber pra onde vão as 20000 unidade por mês
ExcluirÉ uma vergonha o Virtus vender menos que o Corolla, não falo nem qualidade
ResponderExcluirPor ter o preço bem mais baixo e com 600 concessionárias e a Toyota não tem nem 200 e ainda vende mais Corolla que o Virtus
Relincho puro. O Virtus está sendo vendido mais caro que o Corolla.
ExcluirO Corolla XEI est[a sendo desovado a R$ 84 mil, veja:
https://www.car.blog.br/2018/08/toyota-corolla-2019-tem-descontos-para.html
Enquanto isso, o Virtus Highline com todos os opcionais sai a quase R$ 90 mil.
Entao, o Virtus é mais caro Corolla é apenas uma decorrência natural do Virtus ser superior em tudo: espaço (porta-malas de 520 litros contra 470 do corolla). O Virtus tem acabamento superior tamb[em, motor turbo e injeção direta.
O Virtus é um carro superior ao Corolla, por isso é mais caro.
De mais a mais, A Toyota tem mais de 250 concessionárias.
Isso são fatos. O Resto são relinchos.
Para de comparar Virtus com Corolla, são categorias diferentes.
ExcluirJá encheu o saco essa tua criancice.
Corolla vai de 90 mil a 119 mil
virtus vai de 61.300 a 87mil
vai querer comparar um carro de 61 mil com um de 119 mil
só falar m...
De mais a mais, Virtus continua levando benga nas vendas do Corolla todo mês. Fatos, apenas fatos.
Excluir"Enquanto no Virtus não se vê isso." No Virtus não se vê muita coisa, entre elas, a dianteira nas vendas. Sempre leva benga do Vovôrolla. Fatos, apenas fatos.
Excluir"
ExcluirFreitas11 de setembro de 2018 21:18
"Enquanto no Virtus não se vê isso." No Virtus não se vê muita coisa, entre elas, a dianteira nas vendas. Sempre leva benga do Vovôrolla. Fatos, apenas fatos."
Agora,imagina quando a nova geração do Corolla, começar a ser produzida aqui no segundo semestre de 2019...???
O Virtus agora é mais barato que o Corolla?! Hahahahahahaha
ExcluirLamentavelmente a vw está empurrando para escanteio o excelente Up.
ResponderExcluirUp! Fox e Gol terão fim até 2022 eles darão lugar a um novo compacto
ExcluirMuito bem o Peugeot 2008, crescendo a cada mês.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.