A montadora alemã de carros premium Audi divulga a primeira imagem e especificações do Audi SQ2 - versão esportiva do Q2, com motor de 300 cv. O modelo será apresentado oficialmente no Paris Motor Show na próxima semana.

Novo Audi SQ2

O Audi SQ2 vem com a mesma mecânica do Golf R, ou seja, motor 2.0 TFSI de 300 cv, sistema de tração nas quatro rodas da Audi que o ajuda a acelerar de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Além do novo motor, o SQ2 recebe novas árvores de comando de admissão e escape e atualizou os freios de 340 mm (dianteiro) e 310 mm (traseiro). Todos os carros vêm com uma caixa de câmbio automática de sete velocidades S tronic de dupla embreagem e uma suspensão esportiva rebaixada (em 20 mm sobre o carro padrão). O sistema quattro pode direcionar o torque do carro diretamente para o eixo traseiro usando o controle de torque seletivo do volante do carro, que Audi diz que "suaviza o manuseio com pequenas intervenções de frenagem nas rodas internas sob carga reduzida".

Visualmente, o SQ2 parece notavelmente semelhante à linha padrão Q2. A nova grade recebe uma formação única de oito barras, enquanto um novo divisor dianteiro e entradas de ar proporcionam uma aparência mais esportiva. Todos os carros recebem luzes dianteiras e traseiras em LED, ao lado de um spoiler de teto e de escapamentos quádruplos. Existem 10 cores de pintura exterior para escolher, bem como uma gama de rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas.

No interior, todos os carros têm assentos esportivos e acabamento em alumínio escovado. Os pedais e o apoio para os pés são feitos de aço inoxidável, enquanto as soleiras das portas também são iluminadas com logotipos. Outro kit padrão inclui um apoio de braço central dianteiro, controle de temperatura e um volante esportivo multifuncional. Os compradores podem especificar os mostradores digitais do Cockpit da Audi como parte do Pacote de Tecnologia, enquanto um display de heads-up também está disponível.

Esse modelo vai rivalizar com modelos como o Mercedes-AMG GLA 45. Os preços do novo Audi SQ2 não foram revelados, mas esperamos que o modelo esportivo tenha um prêmio significativo em relação ao atual topo de gama. Estima-se partindo de € 45.000 por um Q2 se todas as opções estivessem marcadas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem inventou esse padrão de design dos parachoques atuais? Meu Deus! É muito feio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, parachoques que mais parecem limpa-trilhos das velhas locomotivas. Os SUVs em geral são carros feios algo de volume desproporcional, exceto o TCross que ficou muito bom.

      Excluir
    2. Só o T Cross bonito? Só pq é VW! Incoerência a gente vê por aqui.

      Excluir
  2. 2300 cv de força vai até 800 km/h kkkkk
    Claramente erro de digitação mas vale a piada

    ResponderExcluir
  3. Caramba o Golf tem 2300 vc, mais rápido que Koenigsegg.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem