Car.blog.br

Pesquisar este blog

Yaris coloca Toyota à frente da Fiat em agosto - vendas

Categorias: , 31 Comentários

A chegada do Yaris Hatch e Sedã ao mercado já provoca alterações no mercado automotivo brasileiro. A Toyota, que até o momento figurava como 6º ou 7º maior montadora do Brasil, já aparece em agosto em 3º lugar, à frente da Fiat, segundo Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da montadora no Brasil (veja aqui).

Novo Toyota Yaris 2019

Em palestra durante o 28º Congresso da Fenabrave, o executivo afirmou: “Neste momento, nas vendas de agosto, estamos na terceira posição. Podemos chegar ao fim do ano talvez na quarta ou terceira posição do ranking de vendas.”

Novo Toyota Yaris 2019

Fonseca disse que Yaris e Etios poderiam vender mais, pois, segundo ele, a oferta atual dos modelos está abaixo da demanda. Dessa forma, já no próximo mês de novembro, a Toyota abrirá o terceiro turno de sua planta de Sorocaba (SP), unidade que produz Etios e o Yaris. A fábrica de Porto Feliz (SP), que fabrica os motores para tais carros, também terá um turno adicional. A etapa atual é de contratação de 800 novos funcionários.

Novo Toyota Yaris 2019

A Toyota também pretende ampliar sua rede de concessionárias em 20% ao longo dos próximos anos, passando de 250 autorizadas agora para 300 até 2020.

Novo Toyota Yaris 2019

A gigante nipônica é, juntamente com a Honda, a única a operar com 100% de sua capacidade produtiva no Brasil. Entretanto, mesmo com o aumento de produção e vendas, a Toyota deve ter um crescimento em 2018 (5) abaixo da média do mercado (9%).

31 comentários:

  1. Conversa mole de executivo. Na realidade ele não está considerando as vendas de comerciais da Fiat pois tanto Strada quanto Toro vendem mais que Yaris. Toyota tem 3 produtos que vendem; Yaris,Etios que não vende quase mais nada e o Corolla que esta caibdo dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat só sobrevive a custa de vendas para locadoras. Mas isso não leva a lugar algum, pois vender para locadora ou é com prejuízo, ou com lucro muito baixo.

      A situação da Fiat e Jeep no varejo é periclitante.

      Agora, uma coisa é certa. Toyota vai para o G4 este ano, superando no mínimo Ford e Hyundai. Assim como VW tende a ir à liderança do mercado, e GM cair para segundo lugar.

      Excluir
    2. Ahh.....kk....kkk.....kk...kk....kkkk
      Ceci, me passa os números da mega Sena de hoje, por favor??

      Excluir
    3. GM vai continuar na frente, até alguem conseguir algo que detenha o Onix, que continua mês a mês abrindo distância.

      HB20 e Ka chegaram perto mas não tiraram o Onix da liderança.

      Enquanto isso os SUV continuam voando, Creta e Kicks não aceitam mais pedido PCD tamanho a quantidade de vendas.

      Futuro são dos suvs e hatchs de entrada

      Excluir
    4. Strada vende ? Nos museos...na Europa sumiu há mais de 15 anos...

      Excluir
    5. quanta bobagem, montadora tendo lucro baixo???
      kkkk
      com fabrica em Minas onde custos é baratim???
      besteira


      A unica razão para fiat vender menos que vw é a questão logistica, as estradas em minas são péssimas, fruto aí de sabotagem de 13 anos do governo do sindicato do ABC, vcs viram pra onde o homi fugiu pra não ser preso.

      Mas agora com descentralização de produção pelo interior do país, la nave vá.
      Em poucas décadas, talvez em poucos anos, se tudo der certo nas eleições, deixaremos de ser refens de gols de 70 mil reais. Lembrar que fusca e kombi foram proibidos no resto do mundo, 30 anos antes do que aqui.

      Excluir
    6. Claro, a questão logística para a Fiat não vender mais que a VW.

      Deve ser por essas questões "logísticas" que a Fiat vendeu mais que a VW de 2014 a 2017.

      Como tem orelha relinchando besteiras. Sò idiotices.

      Excluir
    7. A Ford irá crescer muito com as vendas do Ka automático, lembrando que era o único carro entre os mais vendidos que não tinha opção automática. Tanto hatch quanto sedã terão suas vendas muito ampliadas. A Toyota nunca será a terceira ou quarta em vendas, seus carros são caros demais e entregam pouco. O Corolla está despencando em vendas porque os consumidores estão migrando para SUVs, caso do Compass, carro com preço elevado mais vendido do Brasil. A FCA acertou em cheio na linha da fábrica de Pernambuco: Compass, Renegade e Toro são um sucesso. No final do ano as 4 maiores continuarão sendo GM, VW, Fiat e Ford.

      Excluir
    8. claro, claro, deve ser por isso que a VWm sem SUV no line-up, é a montadora que mais cresceu no Brasil em 2018, com 19% de crescimento.

      Excluir
    9. Não tenho dados oficiais, mas com certeza a Jepp cresceu acima das concorrentes.

      Excluir
  2. Genti.... Se a FIATI é tão boa, pq não vendi???? Lindu Argu e Cornos. Moby é o mais bonito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. genti...se o yaris é tão bom, pq não tá no topi 10?????

    designer <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Polo....kkkkkkkkk

    será o custo x beneficil ruim do yaris...muito caro!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soma o sedan com o Hatch e veja onde vai parar no ranking

      Excluir
    2. Yarus sedan consegue a proeza de vender menos que o Cronos...kkkkk
      como tem orelha relinchando besteiras.

      Excluir
  4. painel,exterior..tudo nesse carro é feio... e qt a fiat, já já vai ser vendida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz de ser comprada,no mundo tem louco pra tudo

      Excluir
  5. E meu próximo carro com certeza já estou acompanhando esse carro desde da Europa índia...vo vende meu golf carro também muito bom....vô muda pra Toyota carro que amo de paixão esse Toyota já sabia que ia vende logo no primeiro mês no Brasil agora aguarde vai ser record de venda mundial no Brasil ...as concorrente vai chora agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, na europa vende muito, nas locadoras comeu parte do mercado do golf, a saber na linha popular e de entrada.

      Excluir
    2. É verdade. O yaris é sucesso na Europa. Vende muito mesmo. Menos de 1/3 do Golf, que custa 50% a mais.

      https://www.car.blog.br/2018/02/vw-golf-completa-dez-anos-na-lideranca.html

      Como tem orelha relinchando orelhadas.

      Excluir
    3. golfs que vendem muito são os a diesel e 1.3 nem um deles existe no BR
      a qualidade do golf é essa flexibilidade de aceitar diversas configurações, nem de longe na zoropa ele é o carro de vitrine que fazem ele parecer no BR.

      Excluir
    4. Aos desavisados o yaris europeu não é o mesmo que a nossa gambiarra.

      Excluir
    5. ainda bem, porque o yaris europeu é feio, com interior ridículo, menor e mais apertado.

      Excluir
  6. Apesar de pegar o lugar dela no ranking, fiat e toyota são montadoras completamente diferentes em produtos e objetivos, são o exato oposto, a fiat foca no preço e coloca o mínimo necessário em qualidade, a toyota foca na qualidade e coloca o preço no menor possível.

    O que a toyota vai fazer é roubar mercado da GM e vw. A gm pq ambas tem perfis parecidos e secundariamente da vw, ainda que a volks seja extremamente popular, com produtos rusticos, em termos de preços a toyota apresenta um custo/beneficio muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, deve ser por isso que as vendas do Polo e do Virtus subiram desde que o yaris chegou ao mercado. E deve ser por isso também que as vendas do Argo e Cronos desabaram depois do yaris.
      Como tem orelha. Só relincho, sem fundamento algum.
      Pesquisa antes de relinchar, pô!

      Excluir
    2. Racional e Objectivamente falando, o virtus/polo é superior em tudo. Enquanto, o yaris tem plataforma e entre-eixo de etios e vem da Índia e o cronos tem entre-eixo de prisma e foi concebido no Brasil para brasileiros, O Virtus tem plataforma de golf, entre-eixo de jetta e concebido na Europa (vide polo). Definitivamente, quem escolhe os outros dois veículos em vez do virtus/polo escolhe por qualquer outro motivo , mas não por qualidade automotiva. FATO!

      Excluir
  7. Se a VW for líder esse ano eu troco meu Corolla por um Up ! Valendo !

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do Yares mas ele vai acabar com o Etios em menos de 2 anos se não for antes.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.