O Toyota Yaris Hatch, que teve seu primeiro mês de vendas tímido, inicia o mês de agosto com uma performance bem mais vistosa, e que já ameça inclusive o Fiat Argo, um de seus principais concorrentes.

Toyota Yaris Hatch 2019

Segundo dados da Fenabrave, com informações computadas até o dia 03/08, o Fiat Argo registrou 636 emplacamentos, posicionando-se como 10º carro mais vendido do Brasil em agosto.

Fiat Argo 2019

Já o Toyota Yaris vem na 12º colocação, com 610 unidades - apenas 26 carros a menos que o Fiat. Entretanto, esses números não contam tudo, pois o Yaris vem crescendo ao longo do mês, enquanto o Argo cai.

VW Polo 2019

Mais: no último dia 03/08, o Yaris Hatch vendeu mais que o Fiat Argo. O Toyota teve 212 emplacamentos, enquanto o Argo ficou em 210 unidades. Desde o lançamento do Yaris, esta é a primeira vez que isso acontece, como mostramos no gráfico de vendas diárias entre 11/07 e 03/08 abaixo.

Toyota Yaris x Fiat Argo x VW Polo: vendas

Outro concorrente do Yaris, o VW Polo, vem se mantendo à frente, tanto em termos acumulados quanto em vendas diárias, mas mesmo neste caso o Yaris ensaia uma aproximação.

Conclusão

O Toyota Yaris vem apresentando um ritmo de vendas bastante forte neste começo de agosto, e isso se reflete tanto nos rankings de carros mais vendidos, quanto no de participação de mercado. A chegada do Yaris ao que parece catapultou a Toyota da 7ª para a 4ª posição entre as maiores montadoras brasileiras, tomando o lugar da Ford e da Hyundai. E o movimento parece sustentável.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já vi o Yaris na rua. Não é feio, mas comparado com o Polo e Argo, ele fica atrás em design. Por ser um Toyota, já era de se esperar que teria crescimento progressivo nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yaris é bem superior ao Argo em design.
      Mas fica atrás do Polo nesse quesito.
      O Polo é o mais bonito e bem resolvido. Depois o Yaris.
      O Argo é uma boquetagem sem fim.

      Excluir
    2. É só fogo de palha; não vai manter o fõlego e a maioria dessas vendas, eram vendas do Etios, que está vendend omenos de 100 por dia quando antes vendia 200 por dia.

      Excluir
    3. O Polo não é feio, mas sem graça. É um Golzão mesmo. O Yaris tem design mais arrojado, portanto passível de agradar ou desagradar de acordo com as preferências do consumidor.

      Excluir
    4. Que incrível como tem apreciadores de carros engraçadinhos por aqui. É o povo que gosta de carro todo emperiquitado, chamativo. É esse pessoal que gosta de andar em carro que parece uma árvore de natal. Carros que correspondem, no plano da mobilidade, a uma melancia pendurada no pescoço.

      Mas esse povo que gosta de carro engraçadinho tem que entender que o Polo não é para eles. O Polo nunca foi e jamais será um carro projetado para ser engraçadinho.

      Até mesmo porque carros engraçadinhos tem como peça mais engraçada, uma verdadeira piada, aquela que fica entre o assento do motorista e o volante.

      Então, quem gosta de carro engraçadinho, e é uma piada involuntária, não deve procurar Polo. Não deve nem procurar carros na VW, Audi, e etc. Esssas marcas não fazem carros engraçadinhos.

      O design VW é sóbrio, elegante e discreto. Um design funcional, que atende a pessoas de bom gosto, e não a quem quer carros engraçadinhos.

      Excluir
    5. lamborguini, ferrari, mclaren são bonitinhos emperiquitados ou funcionais/sóbrios?

      Voce usa roupa bonita ou feia? é cada uma q esse cara relincha....
      Se isso se aplicasse a auto, etios era lider de vendas e sucesso absoluto.....

      Excluir
    6. Essa crítica ao Polo é tão inválida quanto à réplica à ela.
      Estava eu rodando na BR-230 em trecho urbano (dentro da minha cidade) e acabei me deparando com um Polo e um Argo à frente ocupando as duas faixas. Tive a oportunidade de comparar os dois in loco pela traseira, o Polo se mostrou mais discreto como seu projeto sugere enquanto o Argo aparentou ser um pouco maior devido às suas soluções de design. Na situação, enquanto o Polo me lembrava um Gol, não fosse pela disposição da lanterna, o Argo me remeteu ao HB20.

      Creio que quem compra Gol compra Polo;
      Quem compra HB20 compra Argo;
      Quem compra Uno compra Argo;
      Quem compra Mobi compra Argo.
      A conta só não fecha porque o Argo vende menos que o Polo. Apesar de na sequência dessa situação que mencionei terem aparecido mais dois Argo, um à frente e outro surgiu mais apressado que eu.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É nada, acabamento de Etios e Yaris é boqueta.

      Excluir
    2. Por falar em qualidade, PARABÉNS AO CAR.BLOG, MELHORANDO A QUALIDADE E CONTEÚDO SEMPRE.
      A INTRODUÇÃO DO GRÁFICO DE VENDAS X TEMPO AGREGOU MUITO A QUALIDADE DANDO MELHOR NOÇÃO DA EVOLUÇÃO E COMPARAÇÃO DAS VENDAS DE SEGMENTOS POR EX. MOSTREM CONFRONTO DE SEGMENTOS, MARCAS E MODELOS... AGREGA VALOR MESMO.
      COMO SUGESTÃO, QUE TAL FAZER UM RANKING SEM VENDAS DIRETAS OU NO RANKING COLOCANDO A PORCENTAGEM DE VENDAS DIRETAS DE CADA MARCA E MODELO?
      1 ABRAÇO...

      Excluir
  3. Se o yaris viesse com disco nas 4 e motor 1.8 do Corolla seria disparado o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí custaria uns 5 mil a mais e não venderia nada.

      Excluir
    2. Se fizer uma versão 1.8 com preço razoável vai vender muito, inclusive o sedã.

      Excluir
  4. "Se o yaris viesse com disco nas 4 e motor 1.8 do Corolla seria disparado o melhor."

    Concordo, principalmente a versão sedã.

    ResponderExcluir
  5. "Se o yaris viesse com disco nas 4 e motor 1.8 do Corolla seria disparado o melhor."

    Concordo, principalmente a versão sedã.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não sendo os veículos da Toyota, tão apaixonantes em design, ela consegue convencer o mundo.A Toyota é a maca de automóveis mais valiosa do mundo em 2018, segundo a revista Forbes, que todos os anos divulga a lista com marcas mais valiosas do mundo. O ranking é feito anualmente pela instituição e separamos as fabricantes de veículos que fazem parte do grupo, que reúne marcas de 16 países ao redor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo procure se informar, em termos de design procure por Toyota supra ou Toyota gt 86, com relação ao ranking feito pela forbes a Toyota ela sempre está entre as primeiras a vários anos , e P terminar ela é referência em tecnologia híbrida e pick-ups!!

      Excluir
    2. "
      Unknown4 de agosto de 2018 19:28
      Amigo procure se informar, em termos de design procure por Toyota supra ou Toyota gt 86, com relação ao ranking feito pela forbes a Toyota ela sempre está entre as primeiras a vários anos , e P terminar ela é referência em tecnologia híbrida e pick-ups!! "


      Amigo,você tá fumando um cigarrinho do capeta? Seu comentário não tem nada a ver!!!

      Excluir
  7. É o que eu venho afirmando, apesar de existirem opções melhores, os yaris vão vender muito, por um simples motivo: os fãs de Toyota vivem numa bolha e não cogitam outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota em Japonês = carro de alienado!

      Excluir
    2. É mesmo, cai na besteira de comprar um Corolla e não consigo mais sair da marca.

      Excluir
    3. E também são sinceros. Mesmo havendo opções melhores como Civic, cruze, ele ainda prefere continuar com o carro inferior porque é um TOYOTA. Parabéns.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acho q a Fiat errou no Argo, deveria ter seguido a linha do Polo, um hatch um pouco mais amplo q seria o novo punto. Vai ficar pra tras mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Fui conhecer esse Yaris pessoalmente, e sinceramente o carro só se salva no design que considero até bonito! O Yaris sedã é muito mais bonito que o Yaris hatch, mais no resto fica muito á desejar. Para quem veio pretendendo concorrer com VW Virtus e VW Polo, o Toyota Yaris apanha feio desses dois VW. Agora comparado ao Argo ele dá uma surra feia no mesmo. Toyota só para Toyoteiro mesmo. Toyota são carros que não conseguem mexer com meu coração apaixonado por carros.

    ResponderExcluir
  11. O Yaris é aquele carro que os alienados em termos automotivos que não tem na conta o valor estratosférico cobrados pelo Corolla, vão tentar comprar.

    ResponderExcluir
  12. Algum tempo atrás fizeram uma postagem bem interessante ou seja: Quem não tem grana para comprar Jetta vai de Virtus, quem não tem grana para comprar Corolla vai de Yarys !!

    ResponderExcluir
  13. Na conclusão, fala-se em "janeiro" ???????????????!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. "O Toyota Yaris vem apresentando um ritmo de vendas bastante forte neste começo de janeiro"
    Estamos em Agosto de 2018...

    ResponderExcluir
  15. Carlota só fala que o Yaris é melhor que o Argo pois nunca entrou num Argo 1.8... da de 10-0 em qualquer Yaris...

    ResponderExcluir
  16. A Fiat era pra ter trazido o Tipo Heth e Sedan

    ResponderExcluir
  17. Não se pode dizer que yaris vai vender mais que argo e polo. Polo e muito mais carro. Fiat parte de 45000 e e mais gosto do brasileiro. Dor de cotovelo de volksmaniaco. Argo já que passa polo TB como no mês de junho fez. 1.0 da Fiat muito melhor que os outros. Polo bom e polo de 67000. O resto não presta.

    ResponderExcluir
  18. Se o Yaris partisse com motor 1.5 e nas versões TOP hatch e Sedan com motor 1.8, não ia dar pra ninguém. Tenho um Etios HB 1.5 2015/2016 e quando está com etanol não faz feio. Pensando mais na frente, no máximo em dois anos, trocar por um Yaris HB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem