Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

Categorias: , , , 6 Comentários

No ano que completa 27 anos de operação no Brasil, a Mitsubishi Motors comemora os 20 anos da inauguração de sua fábrica no interior de Goiás, de onde são produzidos os veículos 4x4.

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

“A construção da fábrica foi uma conquista e tanto para a época e que marcou muito a história da nossa empresa. Com ela, superamos vários desafios e estamos preparados para o futuro”, afirma Robert Rittscher, diretor de operações da Mitsubishi Motors do Brasil.

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

Localizada em Catalão, a quinta maior economia do Estado de Goiás, a fábrica da Mitsubishi Motors já produziu mais de meio milhão de veículos em solo nacional e tem hoje uma área construída de 247.000 m², 17 vezes maior que os 14.000 m² que tinha em 1998, quando a primeira picape L200 foi produzida. “A cidade de Catalão e o Estado de Goiás nos acolheram e essa parceria foi um grande sucesso. Chegamos, muito bem recebidos aliás, em um município de 50 mil habitantes - que hoje já beira os 100 mil. Aquecemos a economia da região e propiciamos empregos, renda e carreiras para profissionais que realmente fazem a diferença”, descreve Robert.

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

A fábrica possui uma infraestrutura completa para a produção: solda (chassi e carroceria), tratamento anticorrosivo, pintura tri-coat, fábrica de motores, linha de montagem, inspeção final e envio.

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

“Fazemos a inspeção e testes reais de rodagem em 100% dos veículos que são fabricados, o que garante a fidelidade dos produtos à qualidade requerida”, explica Fernando Matarazzo, diretor industrial. A planta possui alto nível de versatilidade e é capaz de montar até 30 diferentes versões de veículos simultaneamente. Isso se deve ao treinamento constante dos colaboradores, que são capazes de executar diversas operações em diferentes etapas fabris.

Mitsubishi comemora 20 anos de fábrica no Brasil

“Tenho o privilégio de ser um dos pioneiros da empresa em Catalão. É muito gratificante poder acompanhar todo o crescimento. Ela representa para mim uma grande parceira que sempre posso contar, pois me deu oportunidades e incentivos para adquirir e ampliar conhecimentos profissionais e também pessoais. Tive a honra de receber, em 2014, das próprias mãos do diretor de operações, uma placa pelos 15 anos de história 4x4”, empolga-se o colaborador Claudiovan Aleixo, multifuncional da linha ASX/Lancer, que comemora 20 anos de carreira na empresa.

6 comentários:

  1. São carros excelentes, mas a Mitsubishi deveria investir um pouco mais em marketing na Pajero (Full e Dakar). Deveriam ter mantido a TR4 junto com a ASX que são propostas completamente diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR4 ? QUEM AGUENTA ´POR GASOLINA NESSE DEMONIO ? FAL PRA MIM A MITSUBICHI NOS TRATOU MUITO MAL VENDENDO PURA PORCARIAS QUEM TEM OU TEV ESSAS MERDAS SABE DO QUE ESTOU FALANDO

      Excluir
    2. TR4 acho muito interessante. Compacto e imponente! Tô me planejando.

      Excluir
  2. só carro novo hein... só projeto atualizado..... SQN

    ResponderExcluir
  3. Só projetos da época da abertura da fábrica

    ResponderExcluir
  4. Sinto falta da TR4. Que jipe perfeito!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.