Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Argo HGT vira objeto de decoração na CASACOR Minas

Categorias: , 26 Comentários

O Fiat expõe o hatch compacto Argo no espaço Lounge Fiat + Piscina, na 24ª edição da CASACOR Minas. A estrutura da Fiat tem assinatura de Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Junia Bernanos, do escritório de arquitetura mineiro da Situar Projetos, apresentando um conceito que alia a garagem a um espaço de relaxamento, no estilo after party.

Fiat Argo 2019

O Fiat Argo foi escolhido para compor o espaço por ter características esportivas. Segundo a Fiat, para desenvolver o design do Fiat Argo, a inspiração veio das cidades e suas arquiteturas, encontrando o balanço entre a leveza e a força dos elementos arquitetônicos, mesclando com formas fluidas e sensuais.


Lounge Fiat + piscina

Por ser um ambiente externo, foi possível ousar na arquitetura do Lounge Fiat + Piscina. O espaço conta com pórticos com traços retos, que possuem alturas e comprimentos distintos, criando a ideia de movimento. Os pórticos são ripados, permitindo um jogo de luz e sombra, principalmente com a chegada do sol pela manhã. Ao mesmo tempo, eles possuem “quebras”, com bolas utilizadas em quadros e na iluminação, assim como no próprio mobiliário. O Fiat Argo também faz parte desse visual, com suas faces arredondadas que, ao mesmo tempo, apresentam um farol mais reto, um desenho mais moderno. Tudo isso dá a ideia de “vida”, diretamente ligado ao conceito “A Casa Viva”, criado para esta edição da CASACOR Minas 2018.

Fiat Argo 2019

O ambiente do lounge é bem conceitual, minimalista. A ideia é mostrar que ali não é só uma garagem, mas também um espaço descontraído e um convite a momentos de relaxamento. Para isso, foi montado um mobiliário flexível, incluindo sofá com assento para os dois lados, um banco que se transforma em bancada e até uma prateleira, onde ficam as bebidas. A sugestão é que o motorista chegue, estacione o carro e aproveite a lareira, em um ambiente de aconchego. Também pode descansar em uma cama em cima da piscina. Logo ao lado da piscina, estão um spa com borda infinita, espreguiçadeiras e ombrelones, sob um olhar equilibrado, clean e minimalista. Durante o dia, o espaço se torna um local descontraído para receber os amigos.

Design sustentável

Fiat Argo 2019

A CASACOR Minas 2018 também é espaço de encontros entre design, moda e sustentabilidade. Peças produzidas pela Cooperárvore, cooperativa que transforma resíduos da indústria automotiva em acessórios exclusivos, estão à venda na loja da CASACOR. Apoiada pela Fiat, a Cooperárvore utiliza cintos de segurança e tecido automotivo como matéria-prima para criação de jogos americanos, bolsas, sacolas e diversos outros produtos com design diferenciado, e que são ótimas opções de decoração e presente.

Sobre a CASACOR

O tema da CASACOR 2018 é “A Casa Viva”, que conta com 49 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. A mostra segue até 16 de setembro e ocupa um casarão histórico e um parklet na rua Sapucaí, no bairro Floresta, além do home office Sumisura e de um ambiente instalado no shopping Pátio Savassi, todos em Belo Horizonte.

26 comentários:

  1. genti...se o argo é tão bom, porque só vendi para locadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vende pra locadora? Meu vizinho comprou um, acho então que ele deve ser dono de locadora e eu não sabia..kk. Obs.: Não estou defendendo o carro, só estou sendo irônico com comentários idiotas.

      Excluir
    2. Locadora será, aqui na região de Campinas se muito mais o Argo e Cronos do que a dupla polo e virtus .

      Excluir
    3. Nunca vi Argo nas locadoras, já fui em várias, agora nas ruas vejo muitos de tudo que é cores, assim como o Cronos. Estou sempre em Itu, Sorocaba e Jundiaí e se vê muito mais Argo/Cronos do que Polo/Virtus

      Excluir
  2. Estragou a mostra.
    Será que esses caras não sabem que nome Fiat dá um sentido negativo?

    ResponderExcluir
  3. praticamente um elefante branco no meio da sala....

    ResponderExcluir
  4. Esse hgt é mt bonito. Na cor branco perolado então... é show.
    Mas é um carro problemático, principalmente nas cersoes mais baratas com rodinhas pequenas e feias. O hgt deveria ter preço reduzido em 5mil e incorporar itens q nas outras marcas sao de série, pra ficar competitivo, é claro. Mas a fiat perde cenda mas nao acerta. Esperta a gm q nao tem um produto de alta tecnologia, mas é bem completo e mais em conta q os demais q nao são nem nunca serão líder.

    ResponderExcluir
  5. Há de se concordar que o carro é bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Você que tem mau gosto.

      Excluir
    2. Carro show, acho que devo ter mal gosto também

      Excluir
    3. O argo é de fato muito bonito

      Excluir
  6. Realmente. É a única versão que consegue disfarça as boquetagens construtivas da Fiat. Isso mesmo: disfarçar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho Polo h, mas esse Argo é muito bacana, lamento pelo Power train e o preço

    ResponderExcluir
  8. Já era objeto de decoração na Concessionária pq essa versão não vende, nada melhor que levar para Casa cor.

    ResponderExcluir
  9. Casa cor e uma amostra P elite e a elite não compra Fiat, elite vai de Mercedes,BMW,audi,landrover,mini....

    ResponderExcluir
  10. Sou proprietário de um Polo TSI 2018, sei da construção mais apurada que ele tem em relação ao Argo, mas o ítalo-mineiro, na versão HGT, é bem bonito também. Acho um belo e bem resolvido carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma versão bem interessante, bonita.
      Diferente do conservadorismo da VW, porém, a VW tem sua construção e motorização acima da Fiat, mas o HGT é bem bonito (na minha opinião) e lembrando que gosto é gosto, é cada um tem o seu.
      Acho que qd a Fiat trouxer seus motores turbo, fará MT bem ao Argo e venderia mais.

      Excluir
  11. Argo e um ótimo objeto de arte .
    Estilo moderno ,completa a decoração de festas e minha garagem ilustra requinte atual.

    ResponderExcluir
  12. O design rebuscado do argo chama mais atenção. Já o polo tem um design de linhas mais retas que deixa o carro mais discreto.

    Para uma amostra como essa o argo combina mais.

    ResponderExcluir
  13. Podem falar o que for mas o design do Argo e lindo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, tinha tanta coisa boa pra colocar, usar FIAT que é trauma nacional para servir de exemplo para algo é de doer.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.