O Fiat expõe o hatch compacto Argo no espaço Lounge Fiat + Piscina, na 24ª edição da CASACOR Minas. A estrutura da Fiat tem assinatura de Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Junia Bernanos, do escritório de arquitetura mineiro da Situar Projetos, apresentando um conceito que alia a garagem a um espaço de relaxamento, no estilo after party.

Fiat Argo 2019

O Fiat Argo foi escolhido para compor o espaço por ter características esportivas. Segundo a Fiat, para desenvolver o design do Fiat Argo, a inspiração veio das cidades e suas arquiteturas, encontrando o balanço entre a leveza e a força dos elementos arquitetônicos, mesclando com formas fluidas e sensuais.


Lounge Fiat + piscina

Por ser um ambiente externo, foi possível ousar na arquitetura do Lounge Fiat + Piscina. O espaço conta com pórticos com traços retos, que possuem alturas e comprimentos distintos, criando a ideia de movimento. Os pórticos são ripados, permitindo um jogo de luz e sombra, principalmente com a chegada do sol pela manhã. Ao mesmo tempo, eles possuem “quebras”, com bolas utilizadas em quadros e na iluminação, assim como no próprio mobiliário. O Fiat Argo também faz parte desse visual, com suas faces arredondadas que, ao mesmo tempo, apresentam um farol mais reto, um desenho mais moderno. Tudo isso dá a ideia de “vida”, diretamente ligado ao conceito “A Casa Viva”, criado para esta edição da CASACOR Minas 2018.

Fiat Argo 2019

O ambiente do lounge é bem conceitual, minimalista. A ideia é mostrar que ali não é só uma garagem, mas também um espaço descontraído e um convite a momentos de relaxamento. Para isso, foi montado um mobiliário flexível, incluindo sofá com assento para os dois lados, um banco que se transforma em bancada e até uma prateleira, onde ficam as bebidas. A sugestão é que o motorista chegue, estacione o carro e aproveite a lareira, em um ambiente de aconchego. Também pode descansar em uma cama em cima da piscina. Logo ao lado da piscina, estão um spa com borda infinita, espreguiçadeiras e ombrelones, sob um olhar equilibrado, clean e minimalista. Durante o dia, o espaço se torna um local descontraído para receber os amigos.

Design sustentável

Fiat Argo 2019

A CASACOR Minas 2018 também é espaço de encontros entre design, moda e sustentabilidade. Peças produzidas pela Cooperárvore, cooperativa que transforma resíduos da indústria automotiva em acessórios exclusivos, estão à venda na loja da CASACOR. Apoiada pela Fiat, a Cooperárvore utiliza cintos de segurança e tecido automotivo como matéria-prima para criação de jogos americanos, bolsas, sacolas e diversos outros produtos com design diferenciado, e que são ótimas opções de decoração e presente.

Sobre a CASACOR

O tema da CASACOR 2018 é “A Casa Viva”, que conta com 49 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. A mostra segue até 16 de setembro e ocupa um casarão histórico e um parklet na rua Sapucaí, no bairro Floresta, além do home office Sumisura e de um ambiente instalado no shopping Pátio Savassi, todos em Belo Horizonte.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...se o argo é tão bom, porque só vendi para locadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vende pra locadora? Meu vizinho comprou um, acho então que ele deve ser dono de locadora e eu não sabia..kk. Obs.: Não estou defendendo o carro, só estou sendo irônico com comentários idiotas.

      Excluir
    2. Locadora será, aqui na região de Campinas se muito mais o Argo e Cronos do que a dupla polo e virtus .

      Excluir
    3. Nunca vi Argo nas locadoras, já fui em várias, agora nas ruas vejo muitos de tudo que é cores, assim como o Cronos. Estou sempre em Itu, Sorocaba e Jundiaí e se vê muito mais Argo/Cronos do que Polo/Virtus

      Excluir
  2. Estragou a mostra.
    Será que esses caras não sabem que nome Fiat dá um sentido negativo?

    ResponderExcluir
  3. praticamente um elefante branco no meio da sala....

    ResponderExcluir
  4. Esse hgt é mt bonito. Na cor branco perolado então... é show.
    Mas é um carro problemático, principalmente nas cersoes mais baratas com rodinhas pequenas e feias. O hgt deveria ter preço reduzido em 5mil e incorporar itens q nas outras marcas sao de série, pra ficar competitivo, é claro. Mas a fiat perde cenda mas nao acerta. Esperta a gm q nao tem um produto de alta tecnologia, mas é bem completo e mais em conta q os demais q nao são nem nunca serão líder.

    ResponderExcluir
  5. Há de se concordar que o carro é bonito.

    ResponderExcluir
  6. Realmente. É a única versão que consegue disfarça as boquetagens construtivas da Fiat. Isso mesmo: disfarçar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho Polo h, mas esse Argo é muito bacana, lamento pelo Power train e o preço

    ResponderExcluir
  8. Já era objeto de decoração na Concessionária pq essa versão não vende, nada melhor que levar para Casa cor.

    ResponderExcluir
  9. Casa cor e uma amostra P elite e a elite não compra Fiat, elite vai de Mercedes,BMW,audi,landrover,mini....

    ResponderExcluir
  10. Sou proprietário de um Polo TSI 2018, sei da construção mais apurada que ele tem em relação ao Argo, mas o ítalo-mineiro, na versão HGT, é bem bonito também. Acho um belo e bem resolvido carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma versão bem interessante, bonita.
      Diferente do conservadorismo da VW, porém, a VW tem sua construção e motorização acima da Fiat, mas o HGT é bem bonito (na minha opinião) e lembrando que gosto é gosto, é cada um tem o seu.
      Acho que qd a Fiat trouxer seus motores turbo, fará MT bem ao Argo e venderia mais.

      Excluir
  11. Argo e um ótimo objeto de arte .
    Estilo moderno ,completa a decoração de festas e minha garagem ilustra requinte atual.

    ResponderExcluir
  12. O design rebuscado do argo chama mais atenção. Já o polo tem um design de linhas mais retas que deixa o carro mais discreto.

    Para uma amostra como essa o argo combina mais.

    ResponderExcluir
  13. Podem falar o que for mas o design do Argo e lindo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, tinha tanta coisa boa pra colocar, usar FIAT que é trauma nacional para servir de exemplo para algo é de doer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem