A Citroen do Brasil lançará ainda neste mês de agosto o novo Citroën C4 Cactus no mercado nacional. A chegada desse modelo as concessionárias começa em setembro.

Citroen C4 Cactus 2018 - Brasil

O modelo já está sendo produzido na fábrica de Porto Real (RJ) para abastecimento do mercado brasileiro, como mostramos no vídeo abaixo.



Este é um SUV compacto com distância entre-eixos será de 2,60 metros, 1,73 metros de largura, e 1,50 metro de altura. O porta-malas deve ficar em torno de 360 litros.

Citroen C4 Cactus 2018 - Brasil

A versão topo de linha será o “Shine”, equipado com o motor 1.6 THP turboflex de 165/173 cv (gasolina/etanol), associado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin. Já o modelo básico, Live, utilizará mesmo o propulsor 1.6 FlexStart aspirado de 115/118 cv, associado com transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades.

Citroen C4 Cactus 2018 - interior - Brasil

O modelo topo de gama C4 Cactus Shine é que terá itens de segurança avançados como sistema de alertas emergenciais ao condutor e frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detector de fadiga e controle de estabilidade e tração com assistentes de subida e descida em rampas.

Citroen C4 Cactus 2018 - interior - Brasil

O interior traz um painel 100% digital monocromático e central multimídia com tela capacitiva de sete polegadas -- incluindo navegação GPS e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.

Citroen C4 Cactus 2018 - Brasil

Para iniciar sua produção no Brasil foram investidos R$ 580 milhões pelo grupo. O projeto demandou três anos de trabalhou até ficar pronto, sendo 165 protótipos confeccionados e 1 milhão de quilômetros rodados ou simulados em testes.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Torço muito para a Citroen se reerguer no Brasil com esse carro! Atributos parece ter!

    ResponderExcluir
  2. Vai incomodar a concorrencia. renegade, creta, nissan kicks, ecosport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não incomoda. A Citroen está muito desacreditada

      Excluir
    2. Faltam produtos que agradem os consumidores (SUV). Esse tem potencial para agradar.

      Excluir
    3. kkkkkk vai torcendo.... esse será o último carro dela por aqui!

      Excluir
    4. Gostaria de saber o motivo do comentario inspirado em ódio do nosso amigo carlos... voce nao se preocupa com os empregos que seriam perdidos com o fechamento da PSA?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A frente ate que é legal já a traseira parece que levou uma trombada, no mais apenas um coadjuvante na categoria.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Um carro que tem potencial de ser um otimo candidato a ter vendas expressivas no mercado brasileiro, ótima opcop pra fugir da mesmice dos crossover que vende em solo tupiniquim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tem a mesmice da PSA. Carros frágeis, não confiáveis, de manutenção cara, com pós venda ruim e revenda dificil!
      Essa MESMICE de sempre de se ter um PSA

      Excluir
    2. Carros frágeis, não confiáveis? Não é o que minha experiência diz. Tenho convivido com Citroen C3 e Peugeot 208. Já rodei mais de 200 mil km com eles ( maior parte no 208) e pelo menos esses dois modelos são muito confiáveis e não tem nada de frageis. A revenda aqui na minha cidade não é difícil não. Sei que em outros lugares é mais complicado . Já o pós venda (revisões regulares e solução de pequenos problemas) tanto a concessionária Citroen quanto a Peugeot sempre me atenderam bem.

      Excluir
    3. só faltava nao durar 100 mil km....

      Excluir
    4. Mas se fossem frágeis como vc diz já seria suficiente pra pelo menos começarem a dar problemas não?

      Excluir
    5. só pesquisar por aí e nas oficinas... veja se algum mecânico recomenda e veja se a ccs resolve problema que ela vende???? depois volta aqui

      Excluir
    6. Sou mecânico e recomendo. Carros muito bons. Basta fazer a manutenção corretamente. Agora pros cupins de ferro realmente não recomendo. Pra esses eu indico Rural e Fusca.

      Excluir
    7. mecanico recomendando carro francês? kkkkkk deve estar falido hein...

      Excluir
    8. ou melhor.. recomenda para os idiotas e arruma direto para eles né...

      Excluir
    9. Tem menos recall do que carros da outrora líder VW.

      Excluir
  7. A frente ficou parecida com a Toro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a fiat lançar a Toro SUV, serão muito iguais.

      Excluir
    2. Lembrando do pequenino detalhe que o C4 foi feito antes.

      Excluir
  8. ficou bonito, tem a mecanica boa. o interno muito bem acabado, esse estilo alá família MINI, cintura alta e teto reto e baixo. dependendo do preço vai vender bem

    ResponderExcluir
  9. esse motor da citroen é excelente, mas não tem um consumo bom,infelizmente. Eu digo do 1.6 turbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. refugo de montadora é isso mesmo. 1.6T com desempenho de 2.0 aspirado e consumo de v6....... bela engenharia... não é atoa q foi encostado.. e a PSA comprou o refugo!!!! REFUGO!!!!!!

      Excluir
    2. Na verdade não é bem assim, as BMWs serie 1 usaram esse motor, que em conjunto com o câmbio de 8 marchas, deixou os carros uns foguetinhos e com consumo baixo. Ou seja, a citroen que não tem um câmbio adequado para o motor.

      Excluir
  10. E as barras laterais colocaram?

    ResponderExcluir
  11. Algum comentário da existência de versões intermediárias, como a feel, do C4 Lounge?

    ResponderExcluir
  12. Ao menos na estrada é bem economico. Meu C4 Lounge thp fazia 10,5 com etanol na estrada, travado a 120km/h na Castello Branco.

    ResponderExcluir
  13. vi um na rua hoje cedo com placas de Porto Real, é bem compacto, mas mais bonito que nas fotos.

    ResponderExcluir
  14. Mais um candidato a futura bomba no mercado de usados... Ahahah

    ResponderExcluir
  15. Belo carro hein, meu carro anterior era um Citroen e retornaria à marca numa boa. Vejamos os preços...

    ResponderExcluir
  16. Muitos criticam a citricam a citrien pq nunca tiveram tenho um C4 THP peguei zero, agora com 43 mil km e só alegria, melhor carro que já tive, conforto, desempenho, nivel de ruído, economia, e ótimo atendimento nas concessionárias, chegou a hora trocar, só não vou pegar outro, pois não tem o modelo disponível para PCD, mas estou oenspens no C4 cactus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem