O Honda CR-V é um dos cross-SUVs mais vendidos do mundo, e também na América do Norte, onde é produzido. E há boas razões para isso. Ele atende os requisitos para a maioria das pessoas que compram carros nesse segmento: segurança, conforto, bom desempenho diário, confiabilidade e excelência de pós-venda. Neste artigo relacionamos nossas impressões de um test-drive urbano.

Novo Honda CR-V 2018

O design desta SUV de 5 lugares é imponente e moderno, com recursos sofisticados como o sistema de iluminação totalmente em LED (incluindo os faróis de neblina), com a assinatura visual atual da Honda. As linhas não sóbrias e elegantes, o que deve levar a um bom tempo de mercado sem que necessite de uma atualização.

Novo Honda CR-V 2018

O CR-V 2018 vai bem em capacidade cotidiana. Tem um interior espaçoso com boa ergonomia e design, um powertrain cuidadosamente equilibrado e segurança como prioridade. As poltronas dianteiras são muito confortáveis e contam com ajustes elétricos (o do motorista com ajuste lombar). O banco traseiro acomoda dois adultos ou três crianças, com bastante espaço para pernas e cabeças.

Vídeo - Honda CR-V 2018 - test drive de uso urbano



Os controles a disposição do motorista do CR-V 2018 são bons, mas alguns comandos e indicadores auxiliares não são bem posicionados.

Novo Honda CR-V 2018 - interior - painel

Os comandos sensíveis ao toque no volante, por exemplo, são fáceis de serem tocados inadvertidamente,  provocando alterações no volume de som ou na estação de rádio involuntárias.

Novo Honda CR-V 2018 - interior bege

A cobertura do painel de instrumentos geralmente reflete algum brilho nas bordas, o que faz com que a visualização do nível de combustível às vezes seja difícil.

Novo Honda CR-V 2018

Por outro lado, existem alguns aspectos ergonômicos no Honda CR-V 2018 que são extremamente inteligentes.

Novo Honda CR-V 2018 -  porta-malas 522 litros

A cobertura do compartimento traseiro ajustável em altura permite o acesso a um grande espaço de carga, chegando a 1.110 litros até o teto, atrás dos bancos traseiros.

Novo Honda CR-V 2018 - espaço traseiro

O espaço de carga com a segunda fileira dobrada em formato plano é 2.146 litros. Observamos também que sob a tampa inferior de carga, onde está localizado o pneu sobressalente, há espaço suficiente para  guardar itens como lanternas e outros utensílios.

Novo Honda CR-V 2018 - interior

O Honda CR-V 2018 vem para o Brasil com o moderno quatro cilindros 1.5L i-VTEC Turbo com 190 cv e 26,5 Kgfm de torque, associado com uma transmissão continuamente variável (CVT). A tração é integral AWD, que agora envia ao menos 40% do torque para o eixo traseiro.

Honda CR-V 2018 - epsaço traseiro

Esse motor deixa o SUV de 1600 Kg, 4,59 metros de comprimento e 1,85 metros de largura, ágil e responsivo em uso urbano.

Novo Honda CR-V 2018

O consumo de combustível é adequado: segundo o INMETRO, em cidade, é de 8,5 km/l de gasolina, enquanto em estrada chega a 12,5 km/l.  Esses números são pessimistas, e os motoristas em uso normal devem conseguir números melhores.

Novo Honda CR-V 2018

O ajuste da transmissão CVT  prioriza a economia de combustível - raramente ele deixa a rotação aumentar para ganhar velocidade rapidamente, optando por relações continuamente mais longas.

Novo Honda CR-V 2018

Um aspecto característico de modelos da Honda está presente neste CRV. Ele é muito ágil até 30 km/h ou 40 km/h, permitindo saídas rápidas da imobilidade. Depois as repostas ficam amortecidas em favor da economia. Isso tende a tornar a condução do dia-a-dia boa no CR-V, e até mesmo agradável ao usar em cidade.  A boa manobrabilidade e visibilidade oferecidas contribuem para isso.

Novo Honda CR-V 2018

O passeio é silencioso, e o sistema de infoentretenimento é completo, com sistema de navegação integrado e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. A qualidade de áudio é boa e a potência de 180 W.

Novo Honda CR-V 2018

O Honda CR-V de 2018 foi muito bem em testes de segurança. Tanto o IHS (Instituto Segurança em Rodovias das Seguradoras dos EUA, quanto da NHTSA (Administração Nacional de Segurança em
Trânsito em Estradas) classificam o CR-V com suas máximas classificações em testes de colisão.

Conclusão

Novo Honda CR-V 2018

Durante o test-drive urbano com o Honda CR-V de 2018 ficou claro que é um SUV luxuoso, suave, silencioso e confortável, dono de um passeio sólido e seguro.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo preço dela leva uma Tiguan 350 TSI R-Line, com 220cv, DSG-7, ACC, Front Assist, painel digital, maior e mais espaçosa.

    Se quiser economizar, leva a Tiguan 250 TSI Confortline de 150 k, com 7 lugares.

    MAs a verdadeira competidora desse aí é a Tiguan 250 TSI de 5 lugares, de 125k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tiguan 350 é muito mas muito muito melhor que esta CRV de velho ai

      Excluir
  2. O cara tem que estar muito doido e alucinado com o gardenal vencido e ser um fã daqueles que mata e morre pela Honda para aceitar ser espancado desse jeito, desembolsando essa fortuna toda por esse carro aí. Isso é caso de internação urgente kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Este CRV e ridículo de preço... infelizmente tenho que concordar com Carlos que a tiguan em qualquer opção e melhor.... aliás não só a tiguan... a 3008 e até mesmo a NewTucson

    ResponderExcluir
  4. Se viesse entre 130 a 140k, quem sabe teria alguma chance... Mas com Tiguan a 125 e a top 2.0 a 180, só louco vai querer a CRV...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... versão top por uns 139.. vai lá 145.. passava

      Excluir
  5. Sou mais Crv que o Tiguan. Adoro os carros da Honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é o preço vs benefício... vc pega até uma XC40 de 250 CV e muitoooo mais tecnologia

      Excluir
  6. Só não comprar...deixa encalhar! Honda tá brincando com o mercado brasileiro já tem anos...

    ResponderExcluir
  7. O preço no Brasil tá surreal, 130k seria bom demais tanto montadora quanto pra quem compra (e não é questão de ter ou não dinheiro, só acho que descontrolou o preço dos carros, tá tipo as casas nos EUA antes da crise, cresceu cresceu até que quebrou o país pra poder baixar os preços e começar a crescer de novo, só acho que não precisa esperar quebrar, podia controlar e baixar antes que quebre e muitos sofram e até morram pra poder voltar ao normal. Infelizmente isso se chama CAPITALISMO)

    ResponderExcluir
  8. Encalhar como, se a fila de espera é de mais de três meses?

    ResponderExcluir
  9. se o valor deste carro deveria ser 130k entao o golf deveria ser 70k

    ResponderExcluir
  10. Rapaz... Não tem mais Crv nas lojas. A Honda subestimou um pouco a venda do modelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem