Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Fusion será um crossover para enfrentar o Outback

Categorias: , , 2 Comentários

A Ford planeja interromper a produção do Fusion sedã no começo da próxima década, mas o nome "Fusion" sobreviverá na forma de um veículo esportivo que está sendo desenvolvido para enfrentar o Outback da Subaru.

Novo Fusion será um crossover para enfrentar o Outback

Esse novo modelo será um hatchback elevado, ou seja, um crossover, criado sobre os mesmos fundamentos mecânicos do Fusion atual. O modelo seria uma espécie de versão maior do Focus Active.


Novo Fusion será um crossover para enfrentar o Outback

A Ford não tem um modelo wagon desde que a produção do Taurus X (modelo das imagens) terminou em 2009.

Novo Fusion será um crossover para enfrentar o Outback

A reinvenção planejada para o Fusion feito no México é semelhante a como a Ford está transformando o carro compacto da Focus em um crossover que a montadora começará a fazer no próximo ano na China.

Curso mudado

A montadora tem sido vaga no futuro do Fusion, mesmo quando revelou que estava terminando a produção do sedan Taurus em março de 2019 e o compacto Fiesta em maio de 2019. O sedan Fusion parece estar se aposentando em 2021, mas a montadora parece estar se recuperando - inverteu o curso sobre manter o nome na lista.

Novo Fusion será um crossover para enfrentar o Outback

Uma station wagon esportiva semelhante ao Subaru Outback colocaria a Ford em um segmento competitivo e de rápido crescimento do mercado. Com crescimento de vendas de até 5,5%, o Outback, é o modelo mais vendido da Subaru e ganha elogios por sua praticidade, confiabilidade e economia de combustível.

Fonte: Auto News

2 comentários:

  1. Existem produtos iconicos e as marcas parecem não se apegar como o consumidor. Burrice pura. O nome fusion deveria voltar num crossover esportivo de luxo... vide q o evoque usa o motor do sedan e isso ja seria um merchan à parte. O Escort no brasil, tao iconico, foi esquecido pela marca... amanhã será o ecosport q reinventou o mercado com um seguimento que destrona todo e qualquer tipo de carro de cinco anos pra cá. Crossover's sao o futuro, é a evolucao natural dos carros porque a vida humana de tempo em tempo cria necessidades de produtos e os crossovers, guardando a devida proporção, são isso. Não adianta, quem quiser sobreviver vai ter q "crossoveficar" seus produtos. A golf alltrack é um charme mas a vw torce o nariz pra fazer com o hatch, agora q o focus tem seu crossover, quem sabe o golf tbm ganha o seu...

    ResponderExcluir
  2. Burrice puro aqui no Brasil abocanha quase 90% de venda dos sedãs grandes e vão fazer uma M. dessa.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.