O novo Nissan LEAF é o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, no acumulado do primeiro semestre deste ano. O veículo 100% elétrico continua emplacando em massa.

Nissan LEAF: campeão dos elétricos na Europa

Foram emplacadas mais de 18.000 unidades do novo Nissan LEAF na Europa entre janeiro e junho. Mais de 37.000 unidades do novo LEAF foram encomendadas por clientes europeus desde que o veículo elétrico começou a ser vendido, em outubro de 2017.

Nissan LEAF: campeão dos elétricos na Europa

O novo Nissan LEAF traz uma nova bateria de 40 kWh, que entrega uma autonomia de 270 km.

Até agora, o Nissan Leaf conquistou alguns preêmios. Durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito "Carro Verde Mundial de 2018" (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).

Nissan LEAF: campeão dos elétricos na Europa

O novo LEAF é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. Dentre as novas tecnologias inovadoras do modelo, destacam-se os sistemas Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal, que estão conquistando a preferência dos consumidores. Até agora, 72% dos compradores do novo LEAF escolheram equipar o veículo com a opção ProPILOT, um sistema de condução semiautônoma.

Nissan LEAF: campeão dos elétricos na Europa

A grande procura pelo novo Nissan LEAF nos primeiros seis meses deste ano reforçam sua posição como carro elétrico mais vendido do planeta, com mais de 340.000 unidades vendidas desde que o primeiro LEAF foi lançado, em 2010. Recentemente, a Nissan entregou o Nissan LEAF de número 100.000 a um cliente europeu.

Nissan LEAF: campeão dos elétricos na Europa

"As vendas de carros elétricos seguem uma trajetória de crescimento", comentou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa. "O novo LEAF transformou a experiência de condução, com tecnologias como o sistema e-Pedal, que é capaz de reduzir o acionamento do pedal do freio em até 90%, capazes de mostrar ainda mais aos clientes os benefícios da mobilidade elétrica oferecida pela Nissan".

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. carro elétrico é a cara do futuro automotivo curto e médio prazo, pode até ser com muito esforço e dedicaçâo a próxima apple do mercado automotivo, pois tem histórias e caminhos parecidos, pioneira e de vanguarda, caiu no ostracismo por mal administraçâo, com executivos pisando um no outro, se reciclou e reergueu, com nova administraçâo, muito competente por sinal, voltou com tudo, na crista da onda, com parcerias , inovaçôes, cabeças pensantes , agora tem tudo para bombar no mercado, o porém será uma criança hiper dotada chamada tesla, que chegou quebrando tudo e será por um bom tempo uma grande pedra no sapato do grupo de MR.CARLOS GHNOST ...

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal esse carro, teria facilmente. Acho legal tb o Bolt EV da GM.
    Porém, pelo que li, o gargalo será a bateria, ela usa Cobalto que esta cada vez mais raro e caro. Vi tb que estão tentando trocar ou diminuir o Cobalto. Tomara que consigam.

    ResponderExcluir
  3. O futuro será o carro movido a célula de hidrogênio.
    https://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/futuro-esta-no-hidrogenio-nao-nas-baterias-diz-responsavel-da-mercedes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro a hidrogênio não tem segurança e a implantação é mais cara que carro elétrico,só ver o mirai da Toyota que virou mico e dá um prejuízo pra Toyota,o tesla 3 em unidades entregues está encostando nele

      Excluir
  4. I3,Toyota prius e esse Nissan já são realidade em países desenvolvidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem