O Nissan GT-R50 da Italdesign - estúdio de design do Grupo Volkswagen - fará sua estreia no Goodwood Festival, em Chichester, Inglaterra, no dia 12 de julho. A primeira colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo do GT-R50 mostrado em Goodwood, poderia tornar-se o modelo para uma série extremamente limitada de veículos de produção feitos à mão. O veículo comemora os 50º aniversários do GT-R, em 2019, e do Italdesign, em 2018.

Nissan GT-R350 Italdesign

Enquanto se aguarda o GT-R50 pela recepção da Italdesign em Goodwood e outras aparições globais nos próximos meses, uma versão para venda a clientes inspirada no protótipo pode ser criada. Não mais do que 50 unidades seriam produzidas pela Italdesign - cada uma com preço estimado em € 900.000.

Nissan GT-R350 Italdesign

O Nissan GT-R50 da Italdesign é baseado no GT-R NISMO da Nissan e reinterpreta-o com uma sensibilidade ao estilo europeu - combinando força bruta com artesanato italiano e alfaiataria. Com uma usina de energia especial que possui desempenho atualizado, o desempenho suporta o novo visual.

Nissan GT-R350 Italdesign

A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exteriores e interiores nítidos são originários da Nissan Design Europe e da Nissan Design America. As principais características do design incluem uma protuberância de potência pronunciada no capô, faróis de LED esticados, uma linha de teto abaixada e saídas de resfriamento de "lâmina de samurai" proeminentes atrás das rodas dianteiras. Uma asa traseira larga e ajustável, com dois montantes, completa a aparência geral. O exterior é terminado em uma cor Cinza Cinza Líquido, com toques distintivos de aniversário da Energetic Sigma Gold.

Nissan GT-R350 Italdesign

No interior, o Nissan GT-R50 da Italdesign reflete seu moderno pedigree de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados no console, painel de instrumentos e revestimentos de portas. Os assentos apresentam preto Alcantara® e couro italiano preto fino. Acentos dourados ecoam o tratamento exterior em todo o cockpit.

Nissan GT-R350 Italdesign

O Nissan GT-R50 da Italdesign adota o motor V6 VR38DETT de 3.8 litros montado manualmente para produzir 720 cv e 780 Nm de torque estimados. Um sistema de amortecimento de suspensão Bilstein revisado e um sistema de freios Brembo atualizado ajudam a lidar com a potência extra.

11 Comentários

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  1. A indústria automotiva japonesa com seu excesso de conservadorismo foi superada sobejamente pela alemã. E pensar que no final do século XX apostava-se que o Japão iria superar os EUA em PIB, e que Toyota, Honda e Nissan iriam detonar com as americanas.

    Pois bem, passados 20 anos, a VW que não figurava nem entre as 20 maiores do mundo, hoje é a líder global inconteste.

    E os japoneses pedem para a VW (Italdesign) desenvolver um carro esportivo para eles.

    Sem comentários.

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    1. Assim com a vw pede para a Jac, Hyundai, e MIT desenvolverem seus carros.

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    2. Bem falado.

      Dos japoneses a nissan me agrada.

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    3. Piada né carlos ?!? kkkkkkkkk

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  2. Pq simplesmente n fala sobre o carro em questão, tem q sempre babar ovo da volks 🙄

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  3. Porsche 911 está a anos luz na frente desse GTR...

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  4. Porsche 911 está a anos luz na frente desse GTR...

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  5. Elétricos da JAC Motors Chinesa servem como base para novos VW.Alguém esqueceu de mencionar... Disponha

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  6. Nissan GTR by Carlos: nunca testei, não testarei e prefiro o virtus.

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  7. Esqueceu de falar do câmbio japonês AISIN e da DENSO, equipando os ar condicionados dos carros Vw e muitos outros né????

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